Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rafasbh

Disco De Freio Empenando 3 Vezes Em Dois Anos

32 posts in this topic

Pessoal, olá!!

Gostaria de ver com vocês donos de Fox sobre o seguinte.

Tenho um Fox 2010/11 1.6 Prime, peguei ele seminovo a exatos dois anos.
Na época estava com 13mil km e assim que peguei o carro noquei que estava com um forte empeno nos discos.
Mandei para a oficina e dei passe, depois passaram 5 meses o disco empenou de novo, dai achei melhor trocar os discos por discos originais VW, e agora após um anos e alguns meses dessa ultima troca o disco começou a empenar novamente.

Detalhe, já mandei medir o cubo e não apresenta empeno e hoje o carro está com 40 mil KM.

Algum de vocês passou ou passa por esse problema?

 


Abraços

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não no meu caso empenou um pouco e estou ate hoje assim,acho um absurdo ficar trocando disco,e a porto seguro desempena o disco em rua rede,o meu estava muito ruim mais um detalhe é que quando fui balancear as rodas,o empeno caiu em 80% quando pisava nos freios,então a vibração era do empeno +mais o desbalanceamento,rsrsrsrsrsrsr

Hoje esta tão pouco que não mais me incomoda e esta com 33mil km....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, olá!!

Gostaria de ver com vocês donos de Fox sobre o seguinte.

Tenho um Fox 2010/11 1.6 Prime, peguei ele seminovo a exatos dois anos.

Na época estava com 13mil km e assim que peguei o carro noquei que estava com um forte empeno nos discos.

Mandei para a oficina e dei passe, depois passaram 5 meses o disco empenou de novo, dai achei melhor trocar os discos por discos originais VW, e agora após um anos e alguns meses dessa ultima troca o disco começou a empenar novamente.

Detalhe, já mandei medir o cubo e não apresenta empeno e hoje o carro está com 40 mil KM.

Algum de vocês passou ou passa por esse problema?

 

Abraços

Os meus empenaram com 15.000 KM rodados. Coloquei discos e pastilhas da Brembo. Nunca mais aconteceu nada!!!

 

Os discos originais dependendo da marca são ruins. O pessoal fala bem dos discos da Fremax.

 

Não gosto de dar passe no disco, não fica perfeito.

 

Mas sempre que trocar o disco troque as pastilhas tbm... Elas podem interferir no desgaste irregular dos discos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta com 20 mil Km e também apresenta vibração quando freio acima de 120 Km/h, mas já deu tanto defeito que nem me incomodo mais, minha meta agora é troca-lo e VW nunca mais, este é de longe o pior carro que já tive.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu gente, vou ver se o empeno vai aumentar.

 

Caso contrário troco por discos de freio Fremax, ouvi falar que é bom mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu hoje ficou na cc com problemas no abs, acreditem esta é a quarta vez que ele dá problema no abs, e todas as vezes os sintomas são os mesmos, vc liga a chave e feito o teste e a lampada se apaga, começa a andar e passando de 30 Km/h o carro começa a trepidar o pedal do freio mesmo vc acelerando e se vc frear ele não freia e o pedal fica duro e trepidando fica assim por uns 2 km depois acende a luz do abs e não apaga mais e ai volta a frear. O mecânico andou com ele com o computador ligado na can e me disse que quando passa dos 30 km/h o sensor de rotação da roda dianteira direita começa a marcar rotação daquela roda menor que as demais e por isto o modulo acha que o carro esta derrapando e começa acionar o abs. Mas o detalhe que já é a quarta vez e na mesma roda eles trocam o sensor o problema some mas depois volta.O problema que agora o carro já passou de um ano e não tem mais garantia mas eu questionei que a ultima vez que mexeram foi em novembro e não é possível que eu não tenha nenhuma garantia de um serviço que não faz nem três meses que foi executado.Vamos ver no que isto vai dar e também questionei que não adianta trocar só  o sensor e sim o que esta danificando este sensor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Spacefox completou 38000 e só agora ocorreu o famigerado empeno do disco de freio. Levei ao meu mecanico e descobri um detalhe, os discos adotados pela VW têm um limitador de desgaste. Funciona como um pino colocado no disco, quando chega neste pino mais duro, o desgaste se torna irregular e ocorre o empeno dos discos de freio. A solução apresentada foi a substituição dos discos por um conjunto sem o limitador, obviamente paralelo. Segundo ele, esse limitador praticamente obriga a troca do conjunto a cada troca de pastilha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu disco empenou com 19.000... tive que trocar... decepção com o fox nessa parte...

 

ainda pra atrapalhar o cara que trocou parece que colocou um de qualidade inferior, ta um lixo!!

 

qdo eu to andando com o carro fica aquele barulho de rodagem no carro e quando piso no freio dá pra sentir a pastilha raspando no disco de freio...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom meu povo ,com quase 40 mil , vou ter que trocar os discos dianteiros,empenados e vibrando em velocidades altas,notei o disco com desgaste irregular e olhem que tenho muito cuidado com o carro,não sou cupim,mais minhas pastilhas ainda tem uns 45% de vida ,o empeno do disco é que ira me obrigar a troca-lo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta com 29k e nem mexi nos freios..... o peugeot que eu tinha com 18k tive que trocar as pastilhas e com 20k os discos empenados...... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

37k disco ok! pastilhas mais de 1/2 vida

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu estava vibrando quando pisava no freio já fazia um tempinho, acho que começou por volta dos 25 mil km. Troquei os discos e pastilhas agora com 34 mil km  e, por enquanto, está tudo perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual pastilhas macias que tem no mercado? Odiado vou colocar varga

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais alguém tem experiência com o conjunto da Brembo?

Esse assunto é interessante, precisa ser discutido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou de varga,mais as pastilhas vi a original parts não a conheço alguem sabre sobre?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou de varga,mais as pastilhas vi a original parts não a conheço alguem sabre sobre?

Pessoal uma pastilha que gosto por ser macia é a Brasfreio, nunca usei no Fox pois o meu ainda está com 6.000 km.

Mas nas minhas Vans sempre usei, e as uso e nunca tive problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox 1.6 2005 está rodando com o mesmo disco a 70 mkm e está perfeito fiz revisão e troquei pastilha e sapata da lona traseira, experimenta fazer balanceamento com a roda no lugar procura uma oficina que faça esse tipo de serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais não é caso de balanceamento é disco mesmo os sintomas são deferentes em sua ação,mais a trepidação é a mesma,rsrsrsrsrrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei hoje os pneus da raposa e vi que os discos estão com 2 leves ondulações bem uniformes em cada disco, preciso troca-los?

Até o momento não sinto vibrações, nem barulho vindo do freio e as pastilhas parecem ter mais de meia vida.

 

Orçamento oferecido: discos e pastilhas fremax + mais sangria e troca do fluído R$ 576,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

No que tá bom nao se mexe se nao ta vibrando ou te incomodando dexa como ta mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com menos de 20mil KM foi necessário trocar os discos e pastilhas de freio do meu carro. Porém agora o carro está apitando mais do que guarda de trânsito toda vez que dou uma freada. Já levei na oficina disseram que verificaram e quando saí de lá, na hora não apitou, mas logo depois voltou a apitar novamente e continua até o momento. Alguém tem idéia do que posso fazer para resolver? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao foi tirado o "amianto" das pastilhas de freio e esse apito é "normal" pelo fato de ser mais duras que as de antigamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando tinha o gol troquei o disco e as pastilhas

coloquei disco freemax e pastilhas Sill só alegria 
Essa da vargas é uma bosta só sobraram o nome porque são duras assoviam demais a da Sill é boa

MEu fox ta com 22 mil e nao apresenta nada ta normal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com menos de 20mil KM foi necessário trocar os discos e pastilhas de freio do meu carro. Porém agora o carro está apitando mais do que guarda de trânsito toda vez que dou uma freada. Já levei na oficina disseram que verificaram e quando saí de lá, na hora não apitou, mas logo depois voltou a apitar novamente e continua até o momento. Alguém tem idéia do que posso fazer para resolver? 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now