Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
renasiq

[Problema] Vidro Elétrico Traseiro.

17 posts in this topic

Boa noite galera !

 

Seguinte ultimamente ando tendo um problema bem chato com o meu fox, há alguns dias, os vidros elétricos (todos) do  fox pararam de funcionar não desce e nem sobre nos controles das portas em nenhuma delas, mas no comando de alarme com a chave canivete os mesmos funcionam normal, Levei a Concessionaria pois esta na garantia a mesma, fez uma todo o processo para achar defeitos e nada, ja foi verificado modulo, fusíveis, e nenhum problema contatado.

Segundo a Concessionaria o problema está na instalação do DVD 2din que tenho no carro onde eles alegam estar ligado no chicote "principal" do carro, porem este dvd já esta instalado a quase um ano e nunca apresentou defeito, não sei se pode ou não ser a ligação do DVD.

 

 

Gostaria de saber se alguém ja teve um problema do tipo, ou se sabem o que pode ser...

 

A ideia é refazer a ligação do DVD e testar, alguém sabe opinar o que pode ser ? acredito que seja algo como aterramento ou algo deste tipo.

 

 

Quem puder deixar uma Opinião.

 

 

Valeu !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca vi isso, peça para colocar outro módulo do comando de vidro, pois os quatro pararem é difícil, as vezes só reponde ao pulso da central do alarme, se continuar desconecte a tua central multimedia, mas creio que ela está com instalação separada do resto do carro que não causaria problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse lance de botarem culpa no DVD é furada, já instalei 3 modelos de som no meu carro e nenhum deles interferiram no funcionamento dos vidros. Também acho que é defeito no módulo dos vidros, mesmo acionando os botões de cada porta o vidro não sobe e desce?

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema resolvido galera !!!

Pois o Problema dos vidros era apenas Fusível !

Mas o motivo do fusível estarem ruins realmente era que havia problema na instalação do farol de milha que estava muito mal feita com cabos de bitola de 0.5 (ou seja) instalação porca.

 

Não reclamei com a CC pois como fiz o serviço aparte não tenho como reclamar mas diagnosticar um erro que não existe é foda... Fica com plicado confiar nos caras !

 

Mas valeu a experiencia valeu !

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema resolvido galera !!!

Pois o Problema dos vidros era apenas Fusível !

Mas o motivo do fusível estarem ruins realmente era que havia problema na instalação do farol de milha que estava muito mal feita com cabos de bitola de 0.5 (ou seja) instalação porca.

 

Não reclamei com a CC pois como fiz o serviço aparte não tenho como reclamar mas diagnosticar um erro que não existe é foda... Fica com plicado confiar nos caras !

 

Mas valeu a experiencia valeu !

Alem de serem incompetentes em achar o defeito dos vidros, ainda por cima, para se livrar da responsabilidade da garantia, culpam uma instalação que nada tem a ver com o defeito...

Mas é fato que o kit milhas instalado em lojas e mesmo na própria concessionaria, se muito tem o botão de acionamento e os faróis originais, o chicote é um lixo. Perdi a conta de quantos usuarios aqui do forum compraram só o chicote ou mesmo o kit inteiro comigo por conta de qualidade do kit instalado em concessionaria ou comprado no ML. 

Concessionaria é uma lastima mesmo, alem do total descaso com os clientes no pós vendas, trata todos como idiotas, pois afirmar que o defeito dos vidros foram causados pela instalação do DVD é no minimo ridiculo.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se torna complicado levar o carro na Concessionaria perdi totalmente a confiança nos serviços da mesma, pois não é a primeira vez que isso acontece, já tive alguns outros problemas com o carro e a não soube resolver... Bom agora tudo resolvido. Só uma coisa o alarme do meu fox esta um pouco estranho, para fazer todo o serviço do carro retirei a bateria e agora o alarme não quer ser ativado, Exemplo ando com o carro e paro não consigo trancar o carro no alarme. passando um tempo se eu for no carro e tentar trancar e acionar o alarme ele aciona, mas tem horas que não aciona, se for o contrario para destravar ta normal sera que desconfigurou por ter retirado a bateria ?

 

Começou fazer isso ontem a noite...

 

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi mais de um tópico relacionado com vidros elétricos, mas como este tem a ver com programação, módulo, etc., achei melhor postar minhas dúvidas aqui.

 

É o seguinte. Entendo muito pouco do funcionamento elétrico e lógico dos sistemas do carro que controlam os vidros elétricos.

A minha raposa (G1-2009) tem os 04 vidros elétricos e os 04 são fechados automaticamente quando eu tranco o carro pelo controle remoto da chave.

Até aqui tudo bem. Aí vêm as dúvidas:

 

1) Já vi algumas raposas que têm aquele sistema de alívio de pressão do receptáculo. Os vidros dianteiros (acho que são os dois) abrem um pouco pra você poder fechar as portas facilmente e depois se fecham automaticamente. Mas na minha isto não acontece. Será que ela não tem mesmo este recurso ou é uma questão de programação.

 

2) O vidro do motorista sempre desce ou sobe com um toque só. Já o do carona, às vezes desce ou sobe com um toque só e às vezes tenho que ficar segurando pra descer ou subir. Será que é algum detalhe do tempo que eu seguro o botão pra ele continuar sozinho ou também é alguma questão relacionada a programação?

 

3) Li aqui no fórum (e vi no encontro do Clube) sobre o sistema anti esmagamento. Isto é um recurso recente ou pode ser que minha raposa 2009 tenha? Como faço pra descobrir se tem?

 

4) Por fim, li e também vi no encontro o recurso de descer todos os vidros quando destrava o carro no controle remoto da chave. Queria entender melhor os benefícios deste sistema e se seria possível tê-lo na minha raposa caso queira.

 

Desde já, obrigado pela atenção!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae..... Vamos as suas respostas...

1) Já vi algumas raposas que têm aquele sistema de alívio de pressão do receptáculo. Os vidros dianteiros (acho que são os dois) abrem um pouco pra você poder fechar as portas facilmente e depois se fecham automaticamente. Mas na minha isto não acontece. Será que ela não tem mesmo este recurso ou é uma questão de programação.

Esse recurso foi desativado pela VW, não ha uma conclusão real, mas parece que na época, se não me engano na linha 2009, a fabrica desativou esse recurso no módulo via scanner. Ou seja, me parece que a função existe, mas foi desabilitada via scanner, pois apresentava muitos problemas, tanto com os vidros elétricos como tambem no módulo do alarme..

 

2) O vidro do motorista sempre desce ou sobe com um toque só. Já o do carona, às vezes desce ou sobe com um toque só e às vezes tenho que ficar segurando pra descer ou subir. Será que é algum detalhe do tempo que eu seguro o botão pra ele continuar sozinho ou também é alguma questão relacionada a programação?

Pode ser relacionado com o tempo que voce segura o botão de acionamento dos vidros como tambem pode ser programação como tambem pode ser algum defeito. Seria interessante dar uma olhada no manual do proprietário da versão do teu carro para saber exatamente como é o funcionamento dos vidros elétricos, Mas basicamente é só segurar o botão de acionamento que os vidros dianteiros descem e sobem....

 

3) Li aqui no fórum (e vi no encontro do Clube) sobre o sistema anti esmagamento. Isto é um recurso recente ou pode ser que minha raposa 2009 tenha? Como faço pra descobrir se tem?

Coloque algum obstaculo quando o vidro estiver subindo para testar se existe o anti esmagamento, uma revista enrolada ou um jornal, se existir o anti esmagamento, o vidro ira recuar quando a subida tiver algum obstaculo. Claro que se o kit não for original de fabrica e sim instalado na concessionaria, esse recurso não estara presente.

 

4) Por fim, li e também vi no encontro o recurso de descer todos os vidros quando destrava o carro no controle remoto da chave. Queria entender melhor os benefícios deste sistema e se seria possível tê-lo na minha raposa caso queira.

Se o seu alarme for com chave canivete 2 botões, segure o botão destravar até que os vidros comecem a descer. Mas veja se o alarme é original de fabrica, se foi instalado o módulo original na concessionaria, pode ser que essa função não esteja presente nesse modelo. Mas leia o manual sobre essa função especifica no manual do teu carro, pois tambem existe uma explicação sobre o funcionamento correto desse sistema se ele estiver presente no seu carro.

 

Bom, é isso.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , mais uma vez, muito obrigado!

 

Vou fazer as verificações que você sugeriu.

 

O alarme e kit elétrico são de fábrica.

Não sei de faz diferença, mas a chave não e tipo canivete.

Mas tem o controle com dois botões.

 

Vou fazer os testes e dar uma verificada com atenção no manual!

 

Valeu! Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , mais uma vez, muito obrigado!

 

Vou fazer as verificações que você sugeriu.

 

O alarme e kit elétrico são de fábrica.

Não sei de faz diferença, mas a chave não e tipo canivete.

Mas tem o controle com dois botões.

 

Vou fazer os testes e dar uma verificada com atenção no manual!

 

Valeu! Abração!

Posta afoto do seu alarme ai ? Assim fica mais fácil de pitar, mais vc já trocou a bateria do seu alarme de mão ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, estou com o mesmo problema! Levei na CC e nada foi resolvido. Eles alegaram que estava com uma falha na ignição e removeram através do computador. Três dias depois o problema voltou e percebi que quando dá esse problema nos vidros acaba afetando o som também. Será que pode ser o fusível danificado?

OBS: Meu som e o farol de milha são originais de fabrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara dê uma olhada nos fusiveis pode haver algum er problema dalgum foi queimado, alêm disso pode instalação do milha e Radio, aterramento errado coisas do tipo, no meu caso foi culpa da ma instalação do farol de milha feita pela CC e alegaram ser culpa do DVD do veiculo, sem nexo algum... não souberam resolver e colocaram a culpa em outro equipamento onde terceiros instalou mas não foi danificado nada do veiculo ou alterado as instalações originais...

 

é bom verificar isso aterramento, curtos e fusiveis...

 

Espero ter ajudado !

 

abraço

Marcosvbm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema há um tempo. De vez em quando os 4 vidros param de funcionar e só voltam depois de um tempo.

Levei a primeira vez na CC ainda na garantia depois de 2 dias disseram que não encontraram nada. Resolvi filmar para apresentar a eles.

Mostrei o video eles fizeram um scan no carro e disseram não ter encontrado problema algum. Agora a garantia acabou e o problema persiste.

(além de outros problemas que coincidentemente comeraçaram a ocorrer depois do término da garantia).

Meu rádio é original de fábrica e não tenho faróis de milha. Nada foi alterado. Alguém tem idéia do que possa ser? Haja vista que a CC não possui técnicos competentes para fazer o serviço.

Marcosvbm likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou notando que é problema cronico em uma serie do fox. E ninguem descobriu ate agora!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou notando que é problema cronico em uma serie do fox. E ninguem descobriu ate agora!!

Ja vi pelo menos 3 pessoas com problemas nos vidros. E a CC tem coragem de dizer que nao encontra o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Questão movida p/ Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0