Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

nelsonspfox

Trocando O Filtro De Cabine, Fox, Spacefox, Crossfox 10/11

29 posts in this topic

Segue um pequeno tutorial de como se troca o filtro de cabine / pólen do Fox:

Obs: Não sei se nos modelos 2014 são a mesma coisa.

 

1- Solte o parafuso com uma chave de fenda philips;

Please login or register to see this image.

 

2 - Em seguida puxe a tampa para baixo, do outro lado só é preso por uma trava;

Please login or register to see this image.

 

3 - Puxe o suporte do filtro para baixo;

Please login or register to see this image.

 

3 - Substitua o filtro pelo novo sempre obedecendo a direção em que o ar vai circular (AIRFLOW);

Please login or register to see this image.

 

4 - Depois é só recolocar o filtro no devido lugar com o puxador virado para baixo e sempre virado para o lado do motorista;

Please login or register to see this image.

 

5 - Por fim, ao colocar a tampa de volta recomendo encaixar o lado da trava primeiro;

Please login or register to see this image.

 

Quaisquer dúvidas podem perguntar à vontade  :thumbsu:

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante que no meu carro o filtro fica solto dentro da caixa, só tem essa tampa parafusada por fora, e só!  :blink:

Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Nelson, parabens pela contribuição e pelo DIY.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico alguem sabe diferença de filtros? Pq hoje a variedade é grande e tem um monte de "opções", com isso, com aquilo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico alguem sabe diferença de filtros? Pq hoje a variedade é grande e tem um monte de "opções", com isso, com aquilo?

Acho que só muda mesmo é o fabricante e parece que tem o de carvão ativado, esse pelo preço pra mim não vale a pena já que troco uma vez por ano, se fosse lavável aí valeria a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

O filtro do Fox 12/13 fica solto dentro deste local... devido a isto, para que lado ficará a posição do fluxo de ar, Esquerda(lado motorista) ou direita? Pelo que eu vi, neste Fox, possui um suporte, e nele é apresentado a direção.

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto custa em média? Porque comprei um 13/13 e acho que nunca foi trocado 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson muito bom seu tutorial, é uma coisa simples mais que muitos acham que é um bixo de 7 cabeças e levam para autopeças trocar e pagar um valor maior, sendo que o custo com vc mesmo fazendo não passa de 20 reais.

 

Parabéns.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu 2010 nunca foi trocado ... vou trocar e fazer a higienização ... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem comprei o filtro do AC e a granada de higienização da Wurth, vou fazer isso no fds.

 

Uma dúvida, devo fazer a higienização já com o filtro novo, ou melhor retirar o filtro velho, fazer a higienização e depois colocar o novo?

 

Fazer no modo de recirculação? com ar quente ou frio, tem diferença?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem comprei o filtro do AC e a granada de higienização da Wurth, vou fazer isso no fds.

 

Uma dúvida, devo fazer a higienização já com o filtro novo, ou melhor retirar o filtro velho, fazer a higienização e depois colocar o novo?

 

Fazer no modo de recirculação? com ar quente ou frio, tem diferença?

 

 

A higienização deve ser realizada com o filtro novo e nunca com o filtro velho, algumas pessoas fazem a higienização sem o filtro e depois instala o filtro novo, eu prefiro fazer com o filtro novo já instalado!

 

Sempre fazer tbm com o modo recirculação e se vai fazer com ar frio ou quente quem vai informar melhor é a instrução do produto que vc comprou. No meu caso sempre usei a marca Mundial Prime e inicia a higienização com ar quente e após uns 8 minutos muda para o ar frio deixando por mais uns 5 minutos!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também uso o Mundial Prime, nesse caso a higienização é feita com o ar quente ligado, costumo fazer sem o filtro pois aquela névoa do spray que é liberado da granada vai direto para evaporadora, se for feito com o filtro no lugar o mesmo acaba retendo a névoa do spray.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu!

 

Amanha chega o sedex, vou conferir o que diz na embalagem sobre a recomendação de uso com ar quente ou frio. Acho que vou fazer desta forma que o Nelson falou, sem filtro depois coloco o filtro novo.

 

Sobre o higienizador, peguei esse da Wurth, pois havia visto um vídeo (acho que do dr carro) falando muito bem do produto e meu sogro trabalha com AC residencial, também recomendou essa marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu!

 

Amanha chega o sedex, vou conferir o que diz na embalagem sobre a recomendação de uso com ar quente ou frio. Acho que vou fazer desta forma que o Nelson falou, sem filtro depois coloco o filtro novo.

 

Sobre o higienizador, peguei esse da Wurth, pois havia visto um vídeo (acho que do dr carro) falando muito bem do produto e meu sogro trabalha com AC residencial, também recomendou essa marca.

Já vi esse da Wurth, custa em média R$40,00, o dobro do Mundial Prime que esse acho melhor custo x benefício.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um da STP paguei 40!!! Esse recomenda a troca do filtro após a higienização.

Share this post


Link to post
Share on other sites

onde o filtro de cabine fica é o mesmo em relação ao carro q vem com ar e sem ar. Falo a respeito de localização do filtro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Onde é o melhor local para por o spray para a limpezas dos dutos? na frente da saida do console central, ou embaixo perto de onde fica o filtro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Onde é o melhor local para por o spray para a limpezas dos dutos? na frente da saida do console central, ou embaixo perto de onde fica o filtro?

Geralmente é aplicado embaixo do porta-luvas, próximo ao local do filtro.

 

Aproveitando o tópico pessoal, venho lembrá-los que é muitíssimo importante também a limpeza  do ventilador interno, pois como o filtro fica após, ele acaba ficando imundo.

 

Tirei algumas fotos do meu, e quando tirei estava imundo, visto que o carro trafega toda semana em estrada de terra.

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Após uma limpeza básica:

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Aqui, depois de limpar com água e veja. Muito cuidado pra não molhar o motor, senão um abraço.

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Me deu um pouco de trabalho tirá-lo, pois não consegui tirar o porta-luvas de maneira alguma (Alguém aí sabe como remover?). Nem 2 amigos que são funileiros conseguiram remover.

Aproveitei também e limpei os dutos de ar com ar comprimido. Agora o próximo passo é montá-lo e higienizar o sistema e instalar um filtro novo.

 

Abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Pode explicar como você removeu o ventilador sem remover o porta luvas? 

Obrigado :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa william.rezende. Por baixo do porta-luvas dá pra remover o ventilador. São três parafusos, sendo que dois deles Dá pra tirar numa boa. 

 

Please login or register to see this image.

Em vermelho estão os parafusos. Um não saiu na imagem por causa da posição de celular.

 

O terceiro fica escondido pelo fundo do porta-luvas, e tive que entortar a ponta de uma chave phillips pra conseguir remover. 

 

Please login or register to see this image.

Esse é o mais chato de tirar, mas não é bicho de 7 cabeças não.

 

Feito isso, é só puxar pra baixo que ele sai numa boa. O único inconveniente é que a melhor posição pra poder fazer isso é de cabeça pra baixo. 

 

Qualquer dúvida, perguntem aí. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Obrigado,

 

Desde que comprei o carro, utilizei muito pouco o ar condicionado (Não gosto muito), e acho melhor da ruma geral. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now