Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

yasserls

Relato Pessoal

9 posts in this topic

     Olá pessoal do forum, venho aqui no grupo para relatar minha experiencia "" curta"" ( apenas 4 dias ) com o uso de molas EIBACH. Comprei minhas molas zeradas, com garantia e tals, sendo assim fui confiante , instalar numa empresa especializada nesse serviço. Primeiro colocou as molas dianteiras, e comparando os tamanhos, nao havia muita diferença entre elas, fora do carro era de apenas 1 " elo ", . Indo para as molas traseiras começou a " pulga atrás da orelha", devido como a mola vai encaixada. Retiradas as molas originais que encaixam perfeitamente, fui colocar as Eibach e PUTZZZZZ,

náo é como no gol, onde o amortecedor fica dentro da mola, evitando que ela saia, sendo assim, ela vai lateral ao amortecedor, posicionada de forma que ao colocar o carro no chao o assoalho do carro repousa sobre a mola e ela se adapta, para nao sair do lugar. OK OK, a altura ficou linda, 1 dedo da borda da roda para borda do paralama. Mas ai foi o que o mecanico me falou, que era perigoso esse sistema do CROSSFOX e acho que o fox tbm é igual, pois ao se elevar um pouco o carro, as molas traseiras saem do logar pois o eixo traseiro se estende mais que o limite, do que a molas, ja sendo curta, por ser esportiva, nao acompanha. O porque do meu medo?. Em viagens, se eu vier, em alta velocidade, nas nossas ótimas estradas, eu pegar aquelas depressoes, seguidas, onde o carro algumas vezes se eleva e descola as rodas do chao, ou se ainda eu vier em alta velocidade, e nao perceber um quebra, e passar por ele, tbm vai  elevar o carro, ou seja, qualquer situacao que descole as rodas do chao e estenda o eixo traseiro um pouco mais do que a mola traseira, esta vai SAIR, e falo isso com toda certeza, e sendo assim fui imediatamente recolocar as molas originais na traseira, e fiquei impressionado, como ao se levantar o carro "Quase nada" no elevador, la estavam as molas já fora da posicao. Ao meu ver as molas só servem para andar devagar na cidade, pois nao corre o risco de sair da posicao. OU se tiverem alguma sugestao de como eu colocar minhas molas traseiras e evitar que elas se desloquem, pois uso o carro em viagens, e tem muitas depressoes na pista. Só para constar, o conforto com as EIBACH é bom e usaria se nao fosse esse problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, coloquei Eibach no meu e acompanhei a instalação. 

 

Não reparei nada de diferente em relação a original. E até agora nenhum problema tbem.

 

E a minha tbem não ficou tao baixa qto vc falou. Olhai no meu álbum.

 

Sei lá, não foi instalado errado não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, coloquei Eibach no meu e acompanhei a instalação. 

 

Não reparei nada de diferente em relação a original. E até agora nenhum problema tbem.

 

E a minha tbem não ficou tao baixa qto vc falou. Olhai no meu álbum.

 

Sei lá, não foi instalado errado não?

Eu acompanhei a instalação tbm, acho que o meu por ser crossfox 2013, o eixo desce mais, deivido a mola original ser grande, entao a mola esportiva fica só apoiada, entao tirei as traseiras e coloquei original, e as dianteiras deixei EIBACH. Eu estava pensando em soldar um cabo de aõ flexivel no eixo traseiro, para limitar que ele abaixe tanto e a mola esportiva traseira escape.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara também possuo Eibach no carro e acompanhei a instalação, não ficou nada mal encaixado e todas as vezes q o carro entrou em elevador hidraulico as molas ficaram encaixadas certinhas...

Sobre a altura, o meu ficou uns 3 dedos pneu x paralama, o seu acho q baixou muito.

Tem certeza q essas molas são especificas do crossfox? ou até q sejam Eibach mesmo e novas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao,,,, estou esperando resposta do site onde comprei as molas, Please login or register to see this link. as rodas originais do crossfox 2013 sao 205\60 r15, e por isso acho que ela preenche mais a caixa de roda. Outra questao, se alguem souber informar, nao seria o amortecedor do crossfox maior que o do fox? pois a mola original do crossfox é 3 cm maior que a do fox. SE o amortecedor tbm for maior que a do fox, justifica a mola ficar desencaixando qdo o carro sobe no elevador. Eu tentei colocar imagem aqui, mas fala que a ffoto é muito grande.

Marcos33 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Molas do cross são maiores e tem alguns vendedores que dizem que do fox, cross e space são iguais quando na realidade todas são diferente.

O legal e utilizar da fabrini, já que são as originais da linha VW produzidas no BR, e os preços são muito próximos ao da eibach, pra quem quer algo premium temos as H&R que equipam os porsches.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca ouvi falar disso! Muito estranho! Essa mola que comprou não deve ser compativel ou o cara nao soube instalar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, as molas originais são presas do mesmo jeito do que as eibach que voce colocou. Se o problema é a mola sair, nao vai ser poquissimos centimetros e uma rigidez diferenciada de uma mola esportiva que vai fazer a diferença no caso da mola esportiva sair, e a original não. 

Pelo seu relato, as molas não são as corretas para o seu carro. Liga la na rodas de liga leve que o pessoal é bem atencioso e tenho certeza que resolverão isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now