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Rossini

D.i.y. - Troca Do Defletor De Óleo (Anti-Chamas)

5 posts in this topic

Olá pessoal, mais um DIY simples de se fazer em casa, precisaremos de um cavalete, chave allen (não lembro o número, parece que é a 6), macaco do carro, defletor de óleo novo (aqui custou R$ 60,00), descarbonizante (opcional), estopa, luvas (opcional), tempo disponível.

 

Primeiro, levantar o carro do lado direito, pois o defletor fica neste lado do motor. Procedimento feito no meu Fox 2010, mas vale pro Gol G5, G6, e outros da família EA-111, inclusive G4, mas neste é mais fácil acessar o defletor.

 

Levantando o carro e pondo o cavalete:

 

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Ferramentas utilizadas (já tinha tirado os parafusos quando lembrei de fazer o DIY)

 

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Local do defetor de óleo no motor, está torta a imagem, ele fica atrás do motor, acima do lado direito do cárter.

 

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Defletor novo:

 

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Defletor usado, vejam que possui uma crosta, pequena apesar dos 60mil km do carro, mas com trocas de óleo sempre em dia e com o recomendado pela VW, mas dura.

 

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Pra montar é só parafusar o novo defletor no local (limpar a área com a estopa antes), lubrificar as vedações com um pouco de óleo (puxei a vareta e passei com o dedo). Tive que retirar as partes internas de metal dos furos para os parafusos, pois no defletor que comprei estas impediam o correto alinhamento dos parafusos com o referido local no bloco do motor, coloquem uma arroela para a cabeça do parafuso não estragar o burado quando for parafusar (caso seja necessário tirar a parte metálica interna como eu fiz).

 

Pronto, defletor trocado.

[Também postado no fórum do g5 clube]

 

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Curiosidade, quanto você pagou no novo? E porque precisou substituir? Estava apresentando algum problema ou foi preventivamente?

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paguei 60 dilmas, substitui preventivamente, como se vê na última foto ele já apresentava uma borra dura e por conta disso começou um pequeno vazamento pelas laterais.

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paguei 60 dilmas, substitui preventivamente, como se vê na última foto ele já apresentava uma borra dura e por conta disso começou um pequeno vazamento pelas laterais.

Uma simples limpeza não daria certo?

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Uma simples limpeza não daria certo?

 

Talvez, mas eu comprei o defletor novo antes de desmontar o velho, pois tinha ido comprar água destilada e aditivo para trocar o fluido de arrefecimento. Daí, na dúvida preferi comprar logo o defletor. Imaginei que pela quilometragem do carro, 60 mil, já deveria ter muita sujeira, até porque estava com um vazamento de leve pelas laterais. Portanto, comprei e troquei a peça.

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