Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dupiruka

Meu Set - Preciso De Ajuda!!!

31 posts in this topic

Galera!!

 

Tô com alguns problemas no meu set! Hoje tenho os melhores produtos e o pior som!!! Já tive um kazinho com 5x7 na dianteira, 6x9 no tampão e sub de 10 200rms e tocavam melhor do que os q eu tenho hoje no fox!!!!

 

Tem coisas que eu to ciente de que tá afetando diretamente, e algumas eu já estou tratando pra resolver.

 

Meu Set é o seguinte:

 

Player: Sony MEX BT4007U Please login or register to see this link.

Falantes Dianteiros: JBL P660C Please login or register to see this link.

Falantes Traseiros: JBL P662 Please login or register to see this link.

Subwoofer: Pioneer W309D4 Please login or register to see this link.

Caixa: Selada 45L

Amplificador: Kicker ZX 700.5 Please login or register to see this link.

 

Cabo de força: Concept Kit 21mm Please login or register to see this link.

Porta Fusível: 70A Please login or register to see this link.

Cabo RCA: Technoise Série 300PRO Please login or register to see this link.

Fio Paralelo Falantes: 2x 3.00mm (no link tá de 2.00mm) Please login or register to see this link.

 

 

O Player é muito bom, tem equalizador de 7 bandas, posicionamento de falantes, HPF e LPF, 3 pares de saída RCA...

Os falantes são da série power da JBL.

O Sub foi o que deu pra comprar :P

 

Agora to trocando a fiação, esses links acima já são dos novos.

 

Problemas detectados:

1. A fiação que uso hoje é cabo de 16mm

2. Fusivel de 40A

3. Cabo dos falantes o que vem no carro!!

4. Só estou usando um cabo RCA, por isso fico sem controle de ganho do sub.

5. Os falantes estão sem baffle

6. A caixa ficou uma BOSTA!!!! Tô com umas idéias novas pra caixa!!

7. As portas não são tratadas

8. O sub não tá batendo bosta nenhuma!! Eu tinha um W304R de 300rms em outra caixa q batia mais do q o 309!

 

Como solucionar:

1. Trocar cabo positivo(já providenciado)

2. Trocar fusivel por disjuntor maior (já providenciado)

3. Trocar cabo dos falantes (já providenciado)

4. Colocar todos os cabos RCAs (já providenciado)

5. Comprar baffles para os falantes

6. Fazer novo projeto da caixa, com 60L e dutada.

7. Tratar portas, ver como!

8. Se o sub não bater bem na nova caixa, trocar sub!!!

 

 

Bom galera, minhas dúvidas são as seguintes:

 

Tratar portas com manta asfáltica ou manta technoise? Aqui em Recife tem um cara que trata cada porta por 90,00 (com vedacit) e no ML tem um cara que vende 4 folhas de manta por uns 170 reais. Minha dúvida é se eu compro a technoise e eu mesmo coloco, se eu compro e mando colocar ou se deixo o carro lá e mando o cara fazer tudo com a manta dele.

 

A caixa que fiz pro sub é retangular e o sub fica pra baixo. tava pensando em usar o estepe pra fazer a caixa. Tipo, tirar o macaco e chave de roda do meio do estepe e fazer uma caixa que encaixe ali, pq dessa forma eu consigo rebaixar mais a caixa já que o imã do falante vai ficar ali no meio.

Queria colocar tudo no chão da mala, tanto o sub quanto o amp, e no amp colocar um visor de acrílico e no sub colocar tela.

 

Se mesmo com a nova caixa o subwoofer não render, vou ter q troca-lo!! é melhor um focal de 350?? um jbl de 350?? um outro de 450????

 

Como passar a fiação dos falantes pelo chicote original???? Esse é um grande problema, já tentei fazer isso e não consegui!! Tem como passar pelo chicote original ou tenho q passar por algum outro lugar?? se é que existe!!

 

Fiação de força do lado do motorista, cabo RCA do lado do passageiro e o cabo dos falantes por onde???? Pra eliminar ruído, passo por onde?? Tem como passar pelo meio do carro??

 

 

 

Meu cunhado tá indo agora pros EUA e pedi pra ele trazer um Pioneer 2DIN pra mim!!! é melhor eu pedir um sub? um mega capacitor?....

 

Enfim... toda mudança eu vou informando aqui!

Agradeço bastante a ajuda de vocês!

 

Segue algumas imagens do que já tenho e alguns modelos q quero seguir.

 

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito show o post ! conhecimento sempre bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente seu aparelhos são bons, mais toda instalação está completamente errada, não vai render nem com reza braba.

 

 

Erros do Subwoofer:

 

Eu já tive um Pioneer 309 no meu Fox antigo, com uma caixa de 50 litros e duto de 4" Pol.  (só não sei a profundidade do duto)

(Batia muito forte, já disparei varios alarmes de carros estacionados com esse sub só para você ter uma idéia).

 

Subwoofer virado para cima, ou para baixo está mais errado ainda.

Se caso queira que o seu sub bata de verdade coloque ele na posição correta, que é virado para trás, pois o descocamento do ar faz toda a diferença.

 

 

Cabos dos alto Falantes:

 

Ligar os JBL nos cabos original é a mesma coisa que deixar os alto falantes originais do carro.

Procure por cabos que tenha mais pureza em cobre, mais os cabos paralelos vendidos hoje em dia é muito misturado com aluminio, e com isso você perde rendimento nos aparelhos que você está usando.

 

• Cabo de ligação do amp tem que ser de 21mm, abaixo disso perde qualidade para o projeto que você está montando.

 

• Porta fusivel ou disjuntor não faz diferenção na qualidade do projeto, e sim garante que o projeto não tenha um curto com alta voltagem.

 

• Colocar os Bluffer de MDF já fica mais PRO, não deixando o falante batendo na lata

 

• Tratamento com Manta Technoise Sim, com Vedacit não (essa é minha opinião própria)

conforme informei no outro tópico, já vi casos da manta descolar da porta com a temperatura do sol (caso o carro fique estacionado na rua por muito tempo) a manta vai desgrudar da porta e formar um barriga escorrida para a parte de baixo da porta.

 

 

O mais correto ainda seria colocar 2 amplificadores (1 mono e 1 stereo)

 

Para render o seu palco sonoro não coloque os tweeters no local original do carro, veja uma forma de instalar eles virado para você e passageiro de uma forma equilibrada...

 

 

Espero que essas dicas possa te ajudar, pois não tem o que da errado.

 

qualquer coisa só da um grito.

 

Abraçosssssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlinhos e suas boas dicas!!!!

 

tinha esquecido de falar dos tw, vou dar um jeito de tira-los da coluna!!!

 

E tb tinha esquecido de dizer que o estacionamento daqui do trabalho não é coberto, por isso o carro fica muito tempo no sol, e a manta asfaltica ia dar bronca mesmo!!

 

a fiação dos falantes já vai ser trocada e o cabo tem 70% de cobre se nao estou enganado.

 

Sobre a posição do sub, queria fazer uma caixa q desse pra usar a mala de boa, como tem nas fotos ai em cima de um celta e um fox com um tornado, por isso pensem em coloca-lo pra cima ou pra baixo!

 

 

E como disse o Faraó, conhecimento é sempre bom, por isso podem comentar à vontade!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlinhos e suas boas dicas!!!!

 

tinha esquecido de falar dos tw, vou dar um jeito de tira-los da coluna!!!

 

E tb tinha esquecido de dizer que o estacionamento daqui do trabalho não é coberto, por isso o carro fica muito tempo no sol, e a manta asfaltica ia dar bronca mesmo!!

 

a fiação dos falantes já vai ser trocada e o cabo tem 70% de cobre se nao estou enganado.

 

Sobre a posição do sub, queria fazer uma caixa q desse pra usar a mala de boa, como tem nas fotos ai em cima de um celta e um fox com um tornado, por isso pensem em coloca-lo pra cima ou pra baixo!

 

 

E como disse o Faraó, conhecimento é sempre bom, por isso podem comentar à vontade!!!

 

Se você estiver a fim de gastar um pouco, e quiser fazer uma instalação TOP tem os cabos da Focal ou Shok para a ligação do auto-falantes, pois são mais de 90% de cobre.

 

Outro detalhe em relação ao Sub, ou você coloca ele para funcionar da forma correta (posição certa conforme onformei), ou vai instalar o sub de forma errada, dando prioridade para estetica e espaço no porta malas.

 

Resumindo:

Todos que tem FOX sabem que não existe espaço suficiente no porta malas para colocar som, então você tem 2 opções:

 

1º Estetica ou 2º funcionamento correto.

 

Ou então faça como eu fiz, faça uma caixa alta e larga, e não muito profunda até chegar na litragem correta que o sub solicita para trabalhar.

Essa é uma forma de você não perder tanto espaço no parta malas, ou então uma caixa de fibra na litagem correta.

 

Sobre as fotos acima eu já tinha visto em um outro tópico seu, mais não esqueça de uma detalhe, você está a procura de qualidade sonora no seu projeto, e não resultado estético.

 

Pois se você for apenas pela estética certamente vai se frustrar.

 

Primeiramente de prioridade na excurssão do equipamentos, depois vai para o lodo estético.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz uma caixa na litragem correta se for selada ou com a litragem correta e com o duto do tamanho certo se for dutada..... a posição do sub se for colocado com o ima para dentro ou para fora pouco importa, o rendimento é o mesmo ..... o interessante e fazer o duto para algum lugar onde a onde sonora bate e suba ... como por exemplo fazer o duto virado para a tampa do porta mala .... isso influencia bastante ...

 

Faria em MDF com no minimo 15mm, o MDF nao vibra. O rendimento tende a ser bem melhor do que a caixa de fibra .... aqueles carros com o porta mala todo moldado, e as caixas de fibra, por mais bem feita e espessa que a caixa seja, não chegara ao rendimento de uma de MDF.

 

Agora se quer priorizar espaco, faça uma moldada na litragem correta ..... esqueca caixa prontas do mercado.

 

Use mais um cabo RCA para o mono e use a saida do SUB no canal mono .... isso isolará o grave, e possibilitara uma regulagem mais precisa.

 

Se esta indo para os EUA, traga um mega capacitor  ..... realmente ele faz uma diferença absurda na hora do grave e do som alto .... eu trouxe a um mes que fui para la um DBLink 2 FARAD .... paguei se nao me engano 40 dolares .... e um dos melhores mega do mercado, e para este modulo e suficiente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz uma caixa na litragem correta se for selada ou com a litragem correta e com o duto do tamanho certo se for dutada..... a posição do sub se for colocado com o ima para dentro ou para fora pouco importa, o rendimento é o mesmo ..... o interessante e fazer o duto para algum lugar onde a onde sonora bate e suba ... como por exemplo fazer o duto virado para a tampa do porta mala .... isso influencia bastante ...

 

Faria em MDF com no minimo 15mm, o MDF nao vibra. O rendimento tende a ser bem melhor do que a caixa de fibra .... aqueles carros com o porta mala todo moldado, e as caixas de fibra, por mais bem feita e espessa que a caixa seja, não chegara ao rendimento de uma de MDF.

 

Agora se quer priorizar espaco, faça uma moldada na litragem correta ..... esqueca caixa prontas do mercado.

 

Use mais um cabo RCA para o mono e use a saida do SUB no canal mono .... isso isolará o grave, e possibilitara uma regulagem mais precisa.

 

Se esta indo para os EUA, traga um mega capacitor  ..... realmente ele faz uma diferença absurda na hora do grave e do som alto .... eu trouxe a um mes que fui para la um DBLink 2 FARAD .... paguei se nao me engano 40 dolares .... e um dos melhores mega do mercado, e para este modulo e suficiente.

 

ótimo guidotti!!!

 

vou terminar fazendo uma caixa dutada trapezoidal mesmo com a medida certa. A medida eu acho no autoforum, tem mt gente que posta coisa do w309 lá!

realmente caixa de fibra nao aguenta pressão, devo fazer de mdf de 15 pra cima, e com sub e duto virados pra frente, igual a grande maioria das caixas.

 

Sobre os RCAs, vou usar os 3 pares, pra ter corte LPF e controle de volume do sub. e tb pra usar o HPF nos

 

Tu indica alguma loja que seja facil de comprar la nos eua??

Meu cunhado não saca muito, por isso já queria mandar ele ir certo.

Pelo menos tem o link do teu mega capacitor??

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fox já não tem porta malas e eu liquidei o meu  :D

 

 

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem um fox preto aqui perto de casa com o porta malas deste jeito, pior que a porra do baianão abre esta merda na frente de um bar e fica la por horas... deve ser vontade de dar o R*** só pode ser...

Wilson Medeiros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem um fox preto aqui perto de casa com o porta malas deste jeito, pior que a porra do baianão abre esta merda na frente de um bar e fica la por horas... deve ser vontade de dar o R*** só pode ser...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu trocaria o sub e colocaria outro com litragem e dutos corretos.

A fiação original por outra melhor assim como os cabos rca.

E se possivel tambem o player

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma olha que o cara da mackenzie preparações fez p/ o meu sub JBL 10" fez selada bate legal para o meu gosto.... não to mou todo espaço, o restante do set é todo JBL (Kit 2 vias JBL GTO 608C, Coaxial JBL GTO 628, Amplificador JBL GTO 5EZ - 5 canais, Sub JBL 1014D 350RMS 10") os cabos são positivo e negativo 21mm e paralelos 2mm uma boa loja para comprar é na som curitiba e a premier shop na premier tem uma fiação technoise mais barato olha os links abaixo está num preço bom...

 

fio remoto: Please login or register to see this link.

paralelo: Please login or register to see this link.

Cabo de alimentação: Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou fazer uma caixa como manda o manual: 42,5L e duto de 3" por 5" (3" com uns 13cm de comprimento)

 

Pelas medidas do manual a caixa é pra ter 46,1 x 37,3 x 33,8 (medidas externas com MDF de 20mm) - vai dar 41,77L

 

será que vai ficar legal?

 

Existe diferença na prática de duto redondo e duto retangular??

Queria fazer um retangular, por estética, mas se influenciar no som eu deixo o redondo mesmo.

 

 

Ah, e a caixa do fabricante é quadradona, eu queria fazer uma trapezoidal, vou adequar a medida...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que vcs acham dessa caixa??

 

Tá com 42,8L e duto de 3" com 13cm (manual pede 42,5 e duto de 3" por 13cm)

 

Please login or register to see this link.

 

 

Please login or register to see this link.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra caixa!

 

Caixa com 43,66L Duto de 3"x5" como manda o manual

 

Nessa coloquei uma sobra na frente pq a idéia é colocar uma tela na frente da caixa.

Pensei em cobrir a caixa toda com carpete e a frente com fórmica preta, e depois colocar uma tela de ferro cheia de furinhos.

 

Link do arquivo no SketchUP

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

Uploaded with Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ótimo guidotti!!!

 

vou terminar fazendo uma caixa dutada trapezoidal mesmo com a medida certa. A medida eu acho no autoforum, tem mt gente que posta coisa do w309 lá!

realmente caixa de fibra nao aguenta pressão, devo fazer de mdf de 15 pra cima, e com sub e duto virados pra frente, igual a grande maioria das caixas.

 

Sobre os RCAs, vou usar os 3 pares, pra ter corte LPF e controle de volume do sub. e tb pra usar o HPF nos

 

Tu indica alguma loja que seja facil de comprar la nos eua??

Meu cunhado não saca muito, por isso já queria mandar ele ir certo.

Pelo menos tem o link do teu mega capacitor??

Compra pela Amazon e manda entregar no hotel.....simples e fácil ..... Eu fiz isso, em loja vc não acha....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra caixa! Caixa com 43,66L Duto de 3"x5" como manda o manual Nessa coloquei uma sobra na frente pq a idéia é colocar uma tela na frente da caixa.Pensei em cobrir a caixa toda com carpete e a frente com fórmica preta, e depois colocar uma tela de ferro cheia de furinhos. Link do arquivo no SketchUPPlease login or register to see this link.  Please login or register to see this link.

Uploaded with Please login or register to see this link.

As medidas dela tanto faz, o que interessa e a litragem conforme especificação do fabricante..... O duto faça redondo, a especificação do fabricante e para isso .... Para duto retangular, a medida e outra....

Prefiro ir no certo do que me arrepender depois.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As compras chegaram, no fim de semana devo trocar.

 

Uma dúvida:

RCA - pelo lado do passageiro

Cabo de Força - Pelo lado do motorista

E os cabos de áudio dos falantes eu passo por onde??

 

Só não gostei mt dos conectores dos cabos RCA

 

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cabos RCA instalados, e pra minha surpresa não tive que colocar os adaptadores.

Eu tinha um problema que cabos com o conector muito grande topavam no fundo da gaveta do som antes dele travar na moldura metálica, e esses da Technoise tem o conector bem pequeno e cabos bastante flexíveis, muito bom!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa pergunta parceiro pagou quanto nos cabos? Estou comprando cabo força da tecnoforte, achei muito barato pelo cobre que vem, 21,98 de 53mm2  e 17,98 de 21mm2.... já os RCA comprei os cabos da Stinger, Pro Series 4000, paguei 59 em cada par, abraçoss!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

5,5m + 1m de cabo 21mm paguei 79,90

Please login or register to see this link.

linha tz, 30% cobre e 70% alumínio.

 

e RCA 17,98

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

5,5m + 1m de cabo 21mm paguei 79,90

Please login or register to see this link.

linha tz, 30% cobre e 70% alumínio.

 

e RCA 17,98

Please login or register to see this link.

 

Pena que já comprou amigo pq achei bem caro... se não te recomendaria esse se for visar bitola... e é mesma coisa que o seu 30% só de cobre...

 

Please login or register to see this link.

 

Para 21 mm ainda mais pelo preço, penso em pegar esse aqui para fazer a ligação do bloco distribuidor aos módulos:

 

Please login or register to see this link.

 

Quase 100% cobre... e o som como está agora?

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até agora só troquei os RCAs... sem tempo pra nada, planejamento estratégico da empresa ta me consumindo mt!!

Amanhã de manhã vou levar na equipadora de um conhecido pra ele trocar os falantes e os de força!!

 

 

Ah galera, eu sou meio desconfiado com a manta, e sempre q posso, penso em uma alternativa pra criar uma "caixa" dentro da porta.

Minhas últimas idéias foram as seguintes...

 

Idéia 1: comprar um vaso de planta de plástico com 6" e colocar por dentro da porta... só tem q ver a profundidade do vaso.

 

idéia 2: fazer uma adaptação com tubo de água pluvial de 160mm...

 

Algo desse tipo: Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

 

Qualquer uma das alternativas, eu colocaria espuma por fora e daria um jeito de fixar ele na porta.

Vou amadurecer a idéia e qualquer novidade conto a vocês.

 

Qual seria uma litragem boa pros falantes de 6"?? Os da frente tem 90rms e os de trás 75.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Insisto na idéia,...eu gastaria um pouco há mais e "litraria" a porta com manta... rsrs vale a pena man!!

 

Tive uma ótima oportunidade e acabei comprando um kit duas vias focal k2 power mal vejo a hora de vê-lo instalado rsrs!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now