Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

andretta

Controle De Estações Da Memória No Volante

29 posts in this topic

Olá pessoal,

Desculpe se for repost, mas fiz a busca e não achei nada que resolva esta situação.

Peguei um CrossFox 2014 nesta semana e notei que o controle de estações do rádio no volante somente avança as estações na ordem da frequência (ex: 88,1; 88,3; 88,5, etc). Como faço para programar para trocar apenas as estações da memória?

Muito obrigado,
Guilherme

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi galera!

Alguém tem alguma idéia sobre isso? Já li manual, procurei no Google e nada de encontrar uma solução....

Abs,

Guilherme

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também gostaria de saber, no aguardo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , lembrando q estou falando como "bico", curioso e pensativo... rs Pois não tenho os botões de acesso ao so no carro.

 

Pra mudar vc aperta pro lado, não é? E se apertar pra cima...? Pelo menos em celular é assim... "Busca de sintonia fina" e "Busca por estações"...!?

 

Qq coisa, se souber, poste pra nós.

 

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Bruck!

Se eu apertar o botão "para cima", aumenta o volume. Já tentei manter o botão das estações apertado por alguns segundos, mas acontece a mesma coisa. As estações avançam sequencialmente.

Espero mesmo que tenha uma opção pra configurar isto. Se não, considero uma engenharia inútil! Hehehehehe

Abs e valeu pela ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho atualizações.

O consultor da CC informou que não é possível trocas as estações da memória pelo controle do volante. Acho isso inadmissível e umt anto quanto estranho.

Minha pergunta é: quem tem um Fox até 2013 (que vem com o rádio 2 DIN e não este novo, que pega o painel todo), esta função está habilitada?

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2013 com o rádio 2din sempre me perguntei a mesma coisa, mas acho que não tem também não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, fiquei curioso agora hahaha.

Não uso muito o rádio. Mas, se eu não me engano o controle da esquerda muda por sintonia e o da direita por estação favorita.

Vou testar hoje e confirmar pra vocês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca vi um carro com comando no volante que passe sequencialmente, sempre é a memória. Será que existe alguma configuração dissoutilizando o scanner?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um 2013 e ao pressionar o controle no volante as estações pulam de uma para outra com apenas um toque, lembrando que o meu radio é o modela antigo, mas o novo faz a mesma coisa. Para que isso funcione vc tem que pedir para o aparelho sintonizar as estações automaticamente, no manual tem explicado como fazer, se não me engano tem que segurar a tecla BAND, mas procure no manual.

 

Modelo do meu: Please login or register to see this link.

andretta likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu, Jack!

Essa função é aquela que ele pega as estações com o sinal mais forte, correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confirmando.

Realmente no meu os controles do lado esquerdo vão sequencialmente e do direito vão por estação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confirmando.

Realmente no meu os controles do lado esquerdo vão sequencialmente e do direito vão por estação.

Que coisa, acabei de descobrir isso acidentalmente hoje!  :D

Achei que os controles do lado direito eram exclusivos do i-system, mas as setas esquerda/direita são pro som também.

 

No meu, modelo do som antigo 2010, funciona assim:

  •     Controles da esquerda: buscar por frequencia / pular faixa;
  •     Controles da direita: buscar estação memorizada / pular pasta;

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox é 2014 e não consegui mudar. Os botões da direita só mudam as opções do computador de bordo.

Alguém sabe se é possível no mudar as estações no volante no modelo novo de rádio?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com a mesma dúvida do andretta, só que já apertei o BAND para sintonizar as estações, além de demorar muito não resolveu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm tentei a sincronização automática e não resolveu. No meu caso, sincronizei pelo botao SCAN.

Mas ainda assim, não muda de estação. Será que nao tem jeito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Galera boa tarde, ja que estamos falando do radio do Fox...

O meu é o modelo Novo 2014 ( com sensor de ré ), gostaria de saber se tem como não cortar o som do Rádio quando engata a Ré. Já consegui abaixar o maldito ( Pi-Pi-Pi-Piiiiiii )....rsrsrs...

Gostaria de apenas ver o desenho do carro na tela do Rádio, mas que a música continue.

Alguém pode me ajudar ?

 

Obrigado a TODOS!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Galera boa tarde, ja que estamos falando do radio do Fox...

O meu é o modelo Novo 2014 ( com sensor de ré ), gostaria de saber se tem como não cortar o som do Rádio quando engata a Ré. Já consegui abaixar o maldito ( Pi-Pi-Pi-Piiiiiii )....rsrsrs...

Gostaria de apenas ver o desenho do carro na tela do Rádio, mas que a música continue.

Alguém pode me ajudar ?

 

Obrigado a TODOS!!!!

Isso aparentemente é chato, mas é uma questão de segurança, essa função não existe a toa, quando se da ré é muito importante total atenção do condutor e os sons vindos de fora são de muita importância para evitar algo mais grave. Não fique incomodado com isso, uma hora vc vai agradecer essa função.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No próprio rádio tem essa função de diminuir o barulho ou no i-system também tem... acho que é algo como PDV ou parecido... não lembro de cabeça :P

 

Mas é possível sim

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos por partes...

Primeiro nos controles do volante.

Realmente nos modelos mais antigos (aí vão me desculpar que não sei até qual ano), os controles do lado esquerdo avançam/retrocedem a frequencia do rádio e do lado direito, avança/retrocede as memórias.

Nos mais novos, tanto do lado direito como do lado esquerdo os controles só avançam/retrocedem a frequencia, não mexe mais nas memórias.

Notei isso justamente quando eu tava tirando o carro que achei estranho não poder mudar as memórias pelo volante e o consultor da concessionária me explicou exatamente isso. E confirmei depois lendo o manual. Bom, já começa que o controle no volante já é estranho por não deixar nem escolher a entrada de áudio que vc quer ouvir...e ainda mais essa das faixas de rádio. Enfim, coisas de VW.

Agora pro lance da ré, é só entrar no SETUP do rádio e a função PDV. Lá vc escolhe de 0 a 3 sendo que 0 deixa o volume normal e 3 corta o áudio total. E no computador de bordo, vc ajusta o volume do sensor tb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O modelo do meu é 2014 e não passa as estações gravadas no volante. Fui em duas concessionárias e nenhuma deu jeito. Fiz uma reclamação para fábrica e acredito que não terei resposta. Sinceramente, de todas concessionárias que comprei carros, a VW foi a mais desinteressada em resolver os problemas que tive. Lamentável...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que mais me chateia é não poder mudar a fonte do som pelos botões e, principalmente, não ter o conector USB no console inferior já que não suporto ver o fio exposto do meu iPod pelo painel do som.

Não mudar as estações não me faz falta pois é raro escutar rádios, mas realmente é estranho não pular pela memória das estações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O modelo do meu é 2014 e não passa as estações gravadas no volante. Fui em duas concessionárias e nenhuma deu jeito. Fiz uma reclamação para fábrica e acredito que não terei resposta. Sinceramente, de todas concessionárias que comprei carros, a VW foi a mais desinteressada em resolver os problemas que tive. Lamentável...

Isso NÂO é defeito e sim caracteristica do modelo de cd player, o controle no volante apenas passa as radios mas não passa as estações memorizadas. Mas assim como voce tambem não gosto dessa caracteristica, seria legal se desse pra passar as estações memorizadas, no manual do aparelho que vem junto com o manual do carro tem um capitulo explicando sobre o funcionamento do aparelho bem como as caracteristicas dele acessadas pelo controle de som no volante.

Seja como for, consigo conviver com isso e apesar de sentir falta, não me incomodo.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Galera boa tarde, ja que estamos falando do radio do Fox...

O meu é o modelo Novo 2014 ( com sensor de ré ), gostaria de saber se tem como não cortar o som do Rádio quando engata a Ré. Já consegui abaixar o maldito ( Pi-Pi-Pi-Piiiiiii )....rsrsrs...

Gostaria de apenas ver o desenho do carro na tela do Rádio, mas que a música continue.

Alguém pode me ajudar ?

 

Obrigado a TODOS!!!!

 

 

Nunes, eu também queria a mesma coisa e conversando com o técnico da concessionária, ele me explicou que não tem como alterar, já que a ideia é justamente não tirar a atenção do condutor na manobra de ré.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso NÂO é defeito e sim caracteristica do modelo de cd player, o controle no volante apenas passa as radios mas não passa as estações memorizadas. Mas assim como voce tambem não gosto dessa caracteristica, seria legal se desse pra passar as estações memorizadas, no manual do aparelho que vem junto com o manual do carro tem um capitulo explicando sobre o funcionamento do aparelho bem como as caracteristicas dele acessadas pelo controle de som no volante.

Seja como for, consigo conviver com isso e apesar de sentir falta, não me incomodo.....

 

Abraço

Conviver a gente convive né! rsrsrsrsrsr.... No carro que tive antes do Fox era possível trocar as rádios memorizadas, ligar/desligar e trocar entre FM, AM, IPOD, CD.... Será que a própria VW ou o fornecedor do novo rádio não conseguem fazer uma atualização do software?! Eu acho que até conseguem, o problema é vontade....

Mas tudo bem, o que me deixou chateado foi porque achei que fosse burrice minha não conseguir configurar... rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now