Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

JackMoser

Bucha Da Bandeja (Fique Atento).

83 posts in this topic

Basta esterçar o volante pra um lado, olhar dentro da bucha e verificar se está trincada ou quebrada, fazer esterçando para um lado e depois para o outro verificando sempre as buchas dos dois lados do veiculo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para quem for trocas as buchas traseiras da bandeja fiquem atento a um detalhe importante: a posição dela no seu alojamento.

Neste vídeo, a bucha está instalada INCORRETAMENTE:



Nesta posição a bucha estoura rapidamente (em menos de 10mil km). Foi o que eu passei. Estavam exatamente nesta posição e ainda eram originais CrossFox VW.
O que acontece é que a original não vem com aquele "pino" que marca a posição, encontrada nos Axios. Existem 2 marcas no alojamento que precisam ser respeitadas. Caso contrário, o pino sextavado da bandeja não encaixa na bucha e acaba por estourar tudo.

No caso do vídeo, para ficar correto, é preciso girá-lo 90º em sentido horário.

Fiquem espertos para não ficarem com um prejuízo maior por causa de um descuido do mecânico!!

Obs.:
Essa ferramenta do vídeo, para quem quiser fabricar uma, dá para fazer com chapa de madeira de MDF de uns 15mm, usando no centro, um pedaço de uma "barra roscada" de 1/2 para garantir que não espane nada. Nas pontas, usar porcas e arruelas. Eu fiz uma e ficou boa, pois MDF é mais fácil de achar que uma arruela gigante e ainda dá para fazer acabamentos cortando com uma tico-tico. É recortar no formato circular e furar no centro.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

valew brigado....achei uma promoção barata das buchas originais no site de uma CC Volks Please login or register to see this link. , e já comprei porque sei que um dia terei que troca-las, saiu por 57,00 o par mais frete de 22,00, aproveitando para avisar a turma aí que tem muita peça barata lá e pode comprar é original e de confiança.

 

Rômulo, qual o código dessa peça que você comprou? pois não quero comprar a errada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

valew brigado....achei uma promoção barata das buchas originais no site de uma CC Volks Please login or register to see this link. , e já comprei porque sei que um dia terei que troca-las, saiu por 57,00 o par mais frete de 22,00, aproveitando para avisar a turma aí que tem muita peça barata lá e pode comprar é original e de confiança.

Rômulo, esse site vende pra pessoa física também?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendi sim comprei como pessoa física..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Essa daqui que é a boa pra comprar?

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aquelas buchas atrás, também e considerada bucha de bandeja?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

 

Amigos do blog,

 

relato aqui algo que aconteceu e julgo de utilidade para os donos de Fox.

 

Meu carro apresentou um barulho na suspensão dianteira do lado direito (lado do carona), era um tuc, tuc, tuc quando passava por alguma ondulação. Aquele barulho incomodava e intrigava. As buchas da bandeja não eram. Foram trocadas anteriormente por visualmente estarem rasgadas e não apresentavam barulho. Coloquei as do CrossFox que possuem quatro pernas. Voltando ao tuc, tuc, tuc que aparecia na suspensão dianteira lado direito eu sentia que era por baixo. Bem, levei em uma oficina e o mecânico condenou as bieletas e o coxim/batente da torre da suspensão. Foram trocadas por peças originais, o barulho continuou. Fiquei sem saber o que seria e qual a próxima peça a ser trocada. Levei hoje, 29.08.2014 a outro mecânico que olhou a suspensão e a diagnosticou como estragadas as buchas da barra estabilizadora. Fiquei ainda em dúvida de como aquelas duas buchas pudessem promover tamanho barulho na suspensão, na verdade duvidei que a troca dessas buchas resolvessem o problema do tuc, tuc, tuc. E não é que para minha surpresa a troca dessas duas buchas resolveram o problema? O barulho era perceptível quando se passava por certas depressões na pista.Troquei as duas buchas da barra estabilizadora e o barulho sumiu. Só achei caro comprar na concessionária autorizada Sanave em Salvador - Bahia, as duas buchas que são pequenos pedaços de borracha, por R$ 99,00, ou seja, cada uma por R$ 49,50.

Share this post


Link to post
Share on other sites

PAREM DE SOFRER

Esqueçam essas buchas RELENTAS originais que não aguentam porrada

Coloquem dessas, de borracha maciça(parece que é borracha de pneu de caminhão)

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Muito melhor que a OEM e coloca NO BOLSO. No Polo de minha irmã tá ela e o carro tá filézão, enfrentando as buraqueiras da Bahia sem barulho algum.

Meu cunhado faz a viagem Canavieiras-Seabra(sul da Bahia para Chapada Diamantina) e o carro 100%

Aqui na Bahia eu acho as mesmas por R$ 30,00 a unidade. Essas buchas suportam melhor as buraqueiras que as OEM, inclusive a do Crossfox.

Qual a descrição dessa peça? Qual codigo? Nunca vi dessa! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o nome dessas buchas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o nome dessas buchas?

Pois é parece buchas milagrosas...procurei na net com a marca da cx e nao encontrei nada

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas já eram.Hauhauhau vou comprar agora é aproveitar e trocar as 4 peças.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

PAREM DE SOFRER

Esqueçam essas buchas RELENTAS originais que não aguentam porrada

Coloquem dessas, de borracha maciça(parece que é borracha de pneu de caminhão)

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Muito melhor que a OEM e coloca NO BOLSO. No Polo de minha irmã tá ela e o carro tá filézão, enfrentando as buraqueiras da Bahia sem barulho algum.

Meu cunhado faz a viagem Canavieiras-Seabra(sul da Bahia para Chapada Diamantina) e o carro 100%

Aqui na Bahia eu acho as mesmas por R$ 30,00 a unidade. Essas buchas suportam melhor as buraqueiras que as OEM, inclusive a do Crossfox.

onde compro um par dessas ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uai é só estas,as outras não romperam??? Estas buchas eu sei e as outras não romperam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uai é só estas,as outras não romperam??? Estas buchas eu sei e as outras não romperam?

comprem bujas de poliuretano aguenta 5 vezes mais e nao deixa o carro pular tanto eu comprei as minhas e coloquei esse sabado o carro fico ate mais macio pra andar site que compre de confiança   

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

comprem bujas de poliuretano aguenta 5 vezes mais e nao deixa o carro pular tanto eu comprei as minhas e coloquei esse sabado o carro fico ate mais macio pra andar site que compre de confiança   

 

Please login or register to see this link.

Obrigado pela resposta,mais minha dúvida é,as buchas que olhei na cc são diferentes desta ai,que segundo o consultor estas são do modelo G1,ai surgiu a dúvida.

As que são do fox G2 São mais finas ,procede,vc viu a sua anterior a esta que vc colocou?

No aguardo de sua atenção..

Obrigado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela resposta,mais minha dúvida é,as buchas que olhei na cc são diferentes desta ai,que segundo o consultor estas são do modelo G1,ai surgiu a dúvida.

As que são do fox G2 São mais finas ,procede,vc viu a sua anterior a esta que vc colocou?

No aguardo de sua atenção..

Obrigado....

entao as buchas que saiam de fabrica era uma com apenas dois braços internos as novas agora sao reforçadas com 4 braços as originais ela sao mais finas que estas que eu coloquei esta sao as de poliuretano elas aguentao 5 vezes mais que as originais e deixam o carro mais estavel pois as originais sao muito mole entao quanquer atrito eles se mechiao todas essas sao mais rigidas geralmente usada em carros de competiçao e carros rebaixados por durarem bem mais e dar mais precisao e conforto 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim,respondido, na cc agora só vendem a do crossfox e aqui está em promoção 130,00 o par com reforço, se eu tivesse mais tempo optaria pelas que vc colocou, mais meu caso era urgente e necessário....

Obrigado.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bucha de pu em carro todo original não vejo como algo necessário, o PU usado nelas é 20% mais duro que a borracha.. Há até certo ganho em estabilidade, mas a tendência é que o carro fique mais duro..

E se for montado de qualquer jeito, a suspensão fica fazendo rangido..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bucha de pu em carro todo original não vejo como algo necessário, o PU usado nelas é 20% mais duro que a borracha.. Há até certo ganho em estabilidade, mas a tendência é que o carro fique mais duro.. E se for montado de qualquer jeito, a suspensão fica fazendo rangido..

Ontem mesmo tava conversando com um mecanico amigo meu, e falou bem isso essas buchas deixam o carro mais firme e rígido mas perde em conforto e dexa o carro que ja é duro mais seco ainda e toda a vibração passa para o carro. Essa oficina trabalha com carros preparados para arrancada e usou muito essas buchas e hj em dia nao usa mais em carros de rua somente em arrancada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ontem mesmo tava conversando com um mecanico amigo meu, e falou bem isso essas buchas deixam o carro mais firme e rígido mas perde em conforto e dexa o carro que ja é duro mais seco ainda e toda a vibração passa para o carro. Essa oficina trabalha com carros preparados para arrancada e usou muito essas buchas e hj em dia nao usa mais em carros de rua somente em arrancada.

Então, pra carro modificado o uso pode ser interessante, ou pra quem anda em pista ou no "modo hard".. Mas pra uso normal acho que não vale a pena

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, pra carro modificado o uso pode ser interessante, ou pra quem anda em pista ou no "modo hard".. Mas pra uso normal acho que não vale a pena

eu coloquei no meu original e o carro nao fico duro paro de pula tanto pois antes parecia uma mula pulando e ta ate melhor pra andar 

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu coloquei no meu original e o carro nao fico duro paro de pula tanto pois antes parecia uma mula pulando e ta ate melhor pra andar

Só que o seu vc mesmo falou que as buchas já estavam estouradas, então não é muito referência... O próprio vendedor da aj me falou que as buchas deles usam o material 20% mais duro que o original..

Acho que você não colocou na frente e atrás, ou colocou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só que o seu vc mesmo falou que as buchas já estavam estouradas, então não é muito referência... O próprio vendedor da aj me falou que as buchas deles usam o material 20% mais duro que o original..

Acho que você não colocou na frente e atrás, ou colocou?

coloquei so atras as da frente sao novas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, a diferença maior também se dá se colocar bucha de pu na frente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now