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JackMoser

Bucha Da Bandeja (Fique Atento).

83 posts in this topic

Este assunto já foi bastante discutido, mas sempre é bom divulgar. Os Fox fabricados até o final de 2012 (o meu é de março de 2013 e já não tem mais esta bucha, mas verifiquem), tem uma bucha na bandeja dianteira que estraga com muita facilidade. Após anos a VW tomou vergonha e trocou esse tipo de bucha e não precisa ser um engenheiro para ver que aquela bucha não agüenta nada né VW.

Observem a do seu carro, fica logo atrás das rodas dianteiras, deite no chão logo abaixo da porta do motorista e olhe trás das rodas.

 

Exemplos desta bucha já estragada:

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Agora a dica. Quando forem trocar, comprem a bucha do CrossFox ou SpaceFox, esta tem 4 apoios em vez de 2, prolongando sua vida útil. Please login or register to see this link.

Claro que esta, apesar de mais reforçada também estraga com muita facilidade, devendo ser feita verificações periódicas do seu estado.

 

A bandeja utilizada agora é parecida com a do Gol G5.

 

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Espero ter ajudado, abraço.

marcos alves likes this

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A minha durou 30.000Km e quando troquei ja foi por essa do Cross, só lembrando, tambem, que o ideal é sempre colocar de marca original, AXIOS ou NAKATA se não me engano. A paralela é pior que essa que tem somente 2 apois....

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A minha foi trocada mês passado (com 26 mil km). Paguei R$104,00 nas buchas do CROSS FOX (marca AXIOS) e R$100,00 na mão de obra. Segundo o mecânico, estas buchas que vem no FOX são muito frágeis e estragam rápido.

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Será que é facil adaptar a nova bandeja nos carros que vem com a bandeja antiga?

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Será que é facil adaptar a nova bandeja nos carros que vem com a bandeja antiga?

Como a bandeja mudou, todo o suporte (parte que apoia a bandeja) também mudou, não é uma coisa tão simples.

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Gente, desculpa a minha ignorancia... mais qual é o sintoma, quando esse problema de buchas é presente?

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Gente, desculpa a minha ignorancia... mais qual é o sintoma, quando esse problema de buchas é presente?

Vibração nas rodas, desgaste do pneu irregular e estalos quando se engata a ré ou passa por algum desnivel, são alguns dos sintomas, mas não se limite a sintomas, sempre é bom a cada 15000 km dar uma verificada.

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Vibração nas rodas, desgaste do pneu irregular e estalos quando se engata a ré ou passa por algum desnivel, são alguns dos sintomas, mas não se limite a sintomas, sempre é bom a cada 15000 km dar uma verificada.

 

 

Opa...valeu Jack..

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A minha durou 30.000Km e quando troquei ja foi por essa do Cross, só lembrando, tambem, que o ideal é sempre colocar de marca original, AXIOS ou NAKATA se não me engano. A paralela é pior que essa que tem somente 2 apois....

Will, 

Poderia por favor dizer quanto que ficou a brincadeira? Meu Fox acabou de completar 30.000 e meu mecânico disse que as buchas já precisam ser trocadas.

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Will,

Poderia por favor dizer quanto que ficou a brincadeira? Meu Fox acabou de completar 30.000 e meu mecânico disse que as buchas já precisam ser trocadas.

Boa tarde...

Ficou peças e mão de obra 180 reais com as buchas do Cross da marca Axios...

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Boa tarde...

Ficou peças e mão de obra 180 reais com as buchas do Cross da marca Axios...

 

Caramba!! Ficou bem barato... acabei de ver o preço das buchas Axios do Cross no Mercadocar e estão cobrando R$ 154,00. Pelo jeito com mão de obra vai lá pra 250-300

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Caramba!! Ficou bem barato... acabei de ver o preço das buchas Axios do Cross no Mercadocar e estão cobrando R$ 154,00. Pelo jeito com mão de obra vai lá pra 250-300

Mercadocar não é referencia de preço pra nada, la tem de tudo mais caro... Da uma procurada em auto peças que voce encontra com preço legal e original....

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Caramba!! Ficou bem barato... acabei de ver o preço das buchas Axios do Cross no Mercadocar e estão cobrando R$ 154,00. Pelo jeito com mão de obra vai lá pra 250-300

Comprei da mesma, em auto peças por R$104,00

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Acabei de trocar as do meu por R$ 140,00 com mão de obra, porém foram as do fox mesmo, só vi esse tópico agora, próxima vez coloco as do crossfox!

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A minha foi trocada mês passado (com 26 mil km). Paguei R$104,00 nas buchas do CROSS FOX (marca AXIOS) e R$100,00 na mão de obra. Segundo o mecânico, estas buchas que vem no FOX são muito frágeis e estragam rápido.

Parceiro só por curiosidade, quando voce trocou sentiu alguma diferença depois, tirando os barulhos pela quebra da outra neh, tipo suspensão mais macia ou alguma coisa do tipo.

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Alguém pode colocar mais alguns 'sintomas' do carro quando as buchas estão ruins, pq entre 70 e 90 km meu fox balança um pouco o voltante e o interior do carro, já fiz balanceamento 2 vezes e não adiantou, será que pode ser bucha?

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PAREM DE SOFRER

Esqueçam essas buchas RELENTAS originais que não aguentam porrada

Coloquem dessas, de borracha maciça(parece que é borracha de pneu de caminhão)

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Muito melhor que a OEM e coloca NO BOLSO. No Polo de minha irmã tá ela e o carro tá filézão, enfrentando as buraqueiras da Bahia sem barulho algum.

Meu cunhado faz a viagem Canavieiras-Seabra(sul da Bahia para Chapada Diamantina) e o carro 100%

Aqui na Bahia eu acho as mesmas por R$ 30,00 a unidade. Essas buchas suportam melhor as buraqueiras que as OEM, inclusive a do Crossfox.

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Parceiro só por curiosidade, quando voce trocou sentiu alguma diferença depois, tirando os barulhos pela quebra da outra neh, tipo suspensão mais macia ou alguma coisa do tipo.

Antes de trocar as buchas, ao descer um morro com o pé no freio, o carro fazia rangidos ao passar em pequenas ondulações que sumiram após a troca das buchas. Inclusive reclamei isso quando o carro ainda estava em garantia, mas o pessoal da cc só apertava a suspensão, o barulho parava por 2 dias e depois voltava. Acho as buchas estavam quebradas há um bom tempinho pois os pneus começaram também a se desgastar irregularmente. 

Em relação a dirigibilidade, não senti nenhuma diferença. Mesmo estando com as buchas estouradas, o carro era estável e não vibrava, parecia normal. Depois que troquei, a dirigibilidades é a mesma, não mudou nada, exceto em relação ao barulho que falei antes.

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Antes de trocar as buchas, ao descer um morro com o pé no freio, o carro fazia rangidos ao passar em pequenas ondulações que sumiram após a troca das buchas. Inclusive reclamei isso quando o carro ainda estava em garantia, mas o pessoal da cc só apertava a suspensão, o barulho parava por 2 dias e depois voltava. Acho as buchas estavam quebradas há um bom tempinho pois os pneus começaram também a se desgastar irregularmente. 

Em relação a dirigibilidade, não senti nenhuma diferença. Mesmo estando com as buchas estouradas, o carro era estável e não vibrava, parecia normal. Depois que troquei, a dirigibilidades é a mesma, não mudou nada, exceto em relação ao barulho que falei antes.

valew brigado....achei uma promoção barata das buchas originais no site de uma CC Volks Please login or register to see this link. , e já comprei porque sei que um dia terei que troca-las, saiu por 57,00 o par mais frete de 22,00, aproveitando para avisar a turma aí que tem muita peça barata lá e pode comprar é original e de confiança.

Santi and Flávio Augusto like this

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Troquei as buchas fim de semana passado:

 

Mão de obra: R$120,00

Buchas Cross Fox: R$ 70,00

 

A bucha do lado direito já estava estourada.... 

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É isso ai galera, tem que pesquisar.
Corri na auto peças (Comando Auto Peças - Brasília) achei a bucha por 40,00 o par(axions).
Fui no mecânico de confiança e cobrou 50 Dilmas pra trocar.
Agora ta lindo, zero barulho sem nenhuma folga!
Abraços!!

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O fox aqui, quando passa no quebra mola da um barulho do lado do motorista proximo a roda, será que pode ser isso ?

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O daqui estava apresentando um barulho, como se fosse folga, quando passava por quebra molas, algum desnível, uma aceleração mais forte... enfim tava tenso! rsrsrsrs

Pode ser as buchas. Já foram trocadas? qual KM?
Vá em algum lugar que faça alinhamento pra tirar a dúvida. Mas eu n trocaria lá de cara.
Compraria as peças e depois pagava a mão de obra a parte sai mais em conta. PESQUISE.

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Meu Fox 2011/12 com 57 mil km apareceu uma folga na coluna ou é no rolamento não sei bem, da direção. Quando vc liga o carro e gira o volante para um lado e para o outro escuto um barulho: "tuco tuco", um mecânico tinha dito que era o articulador, mas dois mecânicos falaram q era folga na coluna da direção, pire ai vc com um carro 2012 e c folga na direção???? não sei o que fazer, alguem já passou por esse problema??

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