Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

JackMoser

Bucha Da Bandeja (Fique Atento).

83 posts in this topic

Amigos, e se usar buchas de PU?

 

Como já tive e sempre tenho contatos com carros de competição, é algo de praxe no início da preparação trocar toda suspensão por PU, será que fica bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já troquei também e meu mecanico nem pensou duas vezes, já colocou essa bucha com 4 pontos e me falou o mesmo que a original de 2 pontos estraga muito rápido já faz 6 meses e esta como nova...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já estava atento a este problema graças a este tópico do fórum.

Finalmente a minha raposa "perdeu a virgindade". rsrsrsrs

Aproveitei a revisão de 40.000km. Troquei hoje as buchas

 

Botei as do Cross Fox, da Monroe.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os amortecedores da Monroe são EXCELENTES, se as buchas seguirem o padrão duram mais 40 mil!

GSFreitas likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já estava atento a este problema graças a este tópico do fórum.

Finalmente a minha raposa "perdeu a virgindade". rsrsrsrs

Aproveitei a revisão de 40.000km. Troquei hoje as buchas

 

Botei as do Cross Fox, da Monroe.

 

Please login or register to see this image.

Se não me engano a VW usa da AXIOS, essa da Monroe é novidade pra mim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson,

 

Mas até onde sei as duas são a mesma marca, ou então rola um Joint Venture de vez em quando pra produzir alguns produtos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson,

 

Mas até onde sei as duas são a mesma marca, ou então rola um Joint Venture de vez em quando pra produzir alguns produtos.

É verdade, lembrei que a Monroe que fabrica a Axios.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera... 
Pra quem já trocou essas buchas, que ferramentas vou precisar? Vou pegar algumas chaves emprestado. 

Valew

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei as buchas fim de semana passado:

 

Mão de obra: R$120,00

Buchas Cross Fox: R$ 70,00

 

A bucha do lado direito já estava estourada.... 

 e qual  km  estava?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui... na minha raposa e 11/12 ja veio com essa bucha do crossfox

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, o meu é 2012 e é a do Cross

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é 2010, quando coloquei as reforçadas do cross paguei 70 reais já com M.O. incluída.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então galera,

 

Meu carro faz uns barulhos agudos, principalmente em calçamentos feios e ao pegar buracos. É um "ih... ih ih ih... ih". Não há vazamento de amortecedor estourado. Fui olhar embaixo do carro (mas sem levantá-lo) e as buchas aparentam estar inteiras. Ou preciso levantá-lo para afirmar isso? Dei umas batidinhas com uma chave de fenda e parece estar tudo bem rígido e no lugar. Ouvi falar que os grampos do FOX também incomodam um pouco cedo, mas só olhando aparentam estar todos firmes. Alguém já viu disso? Opiniões?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mais certo era levantar mesmo, ainda mais que o teu é o 2010 LFK, com as buchas antigas, se nunca trocou, quase certo que aí está o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu e 11/12 sera que possui as buchas antigas? nao escuto nada, alem de quando desso um morro de paralelepípedo com a primeira marcha engatada, o volante vibra demais e faz um barulho de vibração bem alto vindo da direção, isso pode ser a bucha? aonde olho essa peça, alguém teria alguma foto do lugar aonde ela fica certo no carro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deite-se no chão logo atrás das rodas da frente e olhe pra cima. Há a bandeja grande e essa bucha é bem aparente. Não tem muito erro. Bata fraco com algo para ver se tem algo solto, se está rachado. Hoje a noite tentarei levantar com um macaco e fazer essa conferência com mais amor, aí tiro fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu carro toda vez que eu estou passando em uma lombada mais "seca" está fazendo um estalo/barulho na roda da frente do lado do motorista, será que é problema nessa bucha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu carro toda vez que eu estou passando em uma lombada mais "seca" está fazendo um estalo/barulho na roda da frente do lado do motorista, será que é problema nessa bucha?

O meu também está assim, dos dois lados, passo em alguma quebra mola ele fez esse barulho seco igual você disse, será que é a bucha pessoal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

achei ela, olhando o lado que fica exposto esta tudo certo, nada quebrado, porem por dentro nao tem como olhar pra ver se esta quebrada

Share this post


Link to post
Share on other sites

achei ela, olhando o lado que fica exposto esta tudo certo, nada quebrado, porem por dentro nao tem como olhar pra ver se esta quebrada

 

Pegue uma chave de fenda, coloque dentro da bucha e empurre para o lado e observe se o eixo da bandeja se desloca para ambos os lados, só olhando não vai ser possível identificar se ela esta com problemas. Observe a imagem do primeiro post.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei as de Cross no meu tb. O carro fica mais duro, mas pelo menos não precisa trocar a cada buraco ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou com dois problemas que me levam a crer que podem ser as buchas,

1) quando estou acima de 50km/h e piso no freio, o volante vibra demais e a medida que a velocidade diminui sinto a vibração no pedal do freio. (Já mandei balancear as rodas e não adiantou)

2) ao passar por desníveis, valetas ou ruas esburacadas ouço barulhos na suspensão traseira lado do motorista. (Já olhei se tinha algo solto no porta malas, se o encosto do banco tá bem travado, se a tampa do porta malas está com folga e nada)

Será que podem ser as buchas?

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

1) Vibração no volante ao freiar é problema no disco de freio, ele esta empenado, faça a troca dos discos e pastilhas.

2) Barulho (tipo um soco) suspensão traseira ao passar em desníveis é "normal" no Fox, o amortecedor ao chegar ao final do curso bate, não deveria, o amortecedor deveria ter um curso maior, apesar de incomodar fique tranqüilo.

 

Quanto as buchas sempre é bom verificar, não custa nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1) Vibração no volante ao freiar é problema no disco de freio, ele esta empenado, faça a troca dos discos e pastilhas.

 

2) Barulho (tipo um soco) suspensão traseira ao passar em desníveis é "normal" no Fox, o amortecedor ao chegar ao final do curso bate, não deveria, o amortecedor deveria ter um curso maior, apesar de incomodar fique tranqüilo.

 

 

 

Quanto as buchas sempre é bom verificar, não custa nada.

 

Obrigado pelas informações. Vou verificar.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

as minhas parecem estarem boas, meu fox é 11/12 e parece que essas buchas são de 4 pontos, não conheço bem pra dizer pelo que eu vi, mais ao descer em freio motor numa rua de paralelepípedo o volante treme muito, mais muito mesmo, oque seria? pois no gol do meu pai passando no mesmo lugar não faz isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now