Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

eduluizfilho

Alteração Das Caixas Originais

11 posts in this topic

Olá pessoal!

Sou novo proprietário de um Fox Rock in Rio, me disseram que as caixas originais não são da melhor qualidade, estava pensando em colocar uma Bravox 2 vias na frente (CS 60U ou B) na frente e uma Coaxial (CX 60B) atrás no próprio som original, sem módulo.

Eu prezo pelo qualidade e não volume. Queria saber a opinião de vcs se existe algo na massa faixa de preço que seja melhor e se é necessário algum módulo de potência...

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu fox trend 11/12 mandei colocar bravox original, curto so pancadao, e não tem modulo, aguenta ate uns 25 no volume sem problema sem xieira...

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara na boa, o som é mto bom por ser de fábrica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola, sou novo no forum e acabei de adquirir um space fox sportline imotion.

Uma das coisas que nao gostei do carro sao os alto falantes originais. Som de qualidade super ruim.

Estou querendo trocar por um kit 2 vias na dianteira e colocar um par de coaxiais ou triaxiais na traseira.

Alguem sabe me informar os tamanhos dos falantes dianteiros e traseiros.

 

 

valeu!

chun83

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perai tbm galera, vcs nao esperavam comprar um carro na faixa de 30~44k dilmas e ter falantes JBL, Pionner ou algo parecido?

Ja andei em todos concorrentes do fox ( menos o hb20 ), e de todos o que tem a melhor qualidade é o do Fox!

Pro uso do dia a dia, o som do carro é excelente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vem com fullrange, com tweeter ....na parte frontal, e por ser um som original e bom demais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera,

 

O meu comentario a respeito dos falantes eh serio mesmo. Eu tenho um kia cerato e os auto falantes dele eh muito melhor.

 

Obs: O cerato na korea eh considerado carro popular. So no brasil eh considerado de carro de ¨luxo¨.

 

E quem disse que um spacefox custa entre 30 a 40 mil? Hj pra pegar um Spacefox 0km do jeito que nem o meu, minimo 50 mil.

 

 

 

chun

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente os falantes orginais do Fox, que são 2 tweeters + 2 woofer na frente e 2 full-range atrás não são dos piores. Tem até respeitáveis imãs, coisas que faz tempo que não vejo em falantes originais.

Quanto ao set do eduluizfilho, eu acho que vai melhorar um pouco a qualidade, mais na faixa dos agudos, pela melhor qualidade dos tweeters Bravox. O CX60B eu uso e acho muito bom. Já o kit dianteiro veja se o tweeter vai se acomodar no local original, se é isso que deseja. Para a instalação você terá que utilizar aros adaptadores plásticos ou fazer em madeira ou MDF.

Se quiser, pode deixar sem AMP mesmo, que vai tocar tranquilo, mas tenha ciência de que o player original é fraco e não faz milagres.

Chun83, o problema maior se você comparar 2 carros não é a qualidade dos falantes e sim do projeto (acústico) que se emprega nele. A VW colocou falantes bons em portas com acústica ruim. No Cerato, provavelmente o resultado final entre falantes + acústica da porta tenha sido mais feliz e daí vem a diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale a pena a troca dos falantes originais sim! Mas não adianta comprar JBL, Focal e afins se não tratar a porta, que pra mim é o que acaba com o som do Fox!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now