Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Flávio Augusto

Ajuda Som Sq De Baixo Custo

19 posts in this topic

Fala galera!

 

    Por não estar satisfeio com os autofalantes originais da raposa, resolvi dar uma incrementada no som, porém não queria algo muito caro. Meu objetivo é um som de qualidade e baixo custo, se é que isso é possível.. rsrsrs

 

    Li várias dicas aqui no fórum e decidi seguir a receita básica, com kit duas vias, coaxiais e sub de 10", falta definir quais marcas e modelos.

    Pretendo manter o som original e pensei em adicionar um módulo digital para consumir menos energia e evitar possíveis frescuras com o I-motion.

 

   Queria gastar algo em torno dos R$ 1000,00 com os equipamentos, pensei nas seguintes possibilidades:

 

Kits 2 vias:

  • Nar 650-CS-2 - R$ 385,00 (Please login or register to see this link. )
  • Hertz Dsk 165 - R$ 351,00 (Please login or register to see this link. )
  • Fosgate R1675-s - R$ 247,76 (Please login or register to see this link. )
  • JBL GTO608c - R$ 339,00 (Please login or register to see this link. )
  • Audiophonic??
  • Morel??
  • Focal, acho que extrapola!  -/

Coaxiais:

  • Fosgate P1S652 - R$ 213,60 (Please login or register to see this link. )
  • Fosgate T152 - R$ 240,29 (Please login or register to see this link. )
  • Nar 600-CX-1 - R$ 124,00 (Please login or register to see this link. )
  • JBL GTO628 - R$ 210,00 (Please login or register to see this link. )
  • Hertz??
  • Fosgate??

Subwoofers:

  • Fosgate R1S410 - R$ 192,77 (Please login or register to see this link. )
  • Fosgate R2D4-10 - R$ 243,93 (Please login or register to see this link. )
  • Nar??
  • Questo??
  • JL??

 

Amplificadores:

  • Taramps T400 400x4 - R$ 269,00 (Please login or register to see this link. )
  • Audiophonic??
  • Dat??

Não entendo muito de som, espero contar com a ajuda de vocês para definir o Set, bem como quais as lojas recomendadas para adquirir os produtos.  :D

 

Abraços!!

 

Deri and Ansveluj like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Flávio... Com a verba que tu estás destinando dá pra melhorar o som, mas não espere milagres.

O primeiro ponto é que o rádio original não tem saída rca e tu tens duas escolhas: conversor para rca ou processador de áudio. A segunda opção está descartada pelo valor.

Próximo passo é selecionar o cabo rca que irá usar. Eu recomendo os Knukonceptz krystal que dá para pedir direto dos EUA e tem um bom resultado.

Sub eu usaria um Questo de 10" e a escolha da caixa vai do teu gosto musical.

Amplificador e kit / coaxial são itens que eu não tenho agora indicação... Mas eu tentaria um kit Morel Tempo (melhor e mais correto que Focal) e algum amplificador que forneça boa potência no bridge para o sub.

Se desse pra gastar um pouco mais, talvez fosse num amplificador Mosconi AS100.4 (que faz bridge @2ohms). Mas com isso o valor sobe consideravelmente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma dica: Como você pretende manter o som original, procure um amplificador que possua entrada de alta impedância (chamada de entrada alta/high level). São aquelas que usam a saídas do alto-falante. Mas não confunda com os famosos "booster", que são amplificadores de baixo custo e qualidade.

Existem bons amplificadores que possuem ambas entradas: RCA e Hi-Level. Assim você economiza em cabos RCA e em conversores de sinal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas dicas Pessoal!

 

    Por conta dos custos acho que vou de taramps com conversor mesmo, aí pego um bom rca conforme sugerido.

    

    Pra o sub é possível instalar embaixo do banco, ou seria mais recomendado no porta-malas mesmo?

 

    Existe algum lugar onde possa esconder o amplificador, vi que alguém instalou no compartimento do airbag (no meu seria possível), mas será que não esquenta muito não?

 

    Essas lojas, "som curitiba" e "nar audio", são confiáveis?

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

SQ de baixo custo é boa.

é como o Klutz falou acima, não espere milagre.

 

Se quer qualidade no minimo uns R$ 1500,00 R$ 2000,00 no minimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

SQ de baixo custo é boa.

é como o Klutz falou acima, não espere milagre.

 

Se quer qualidade no minimo uns R$ 1500,00 R$ 2000,00 no minimo.

 

Então vou de SSQ mesmo, "som sem qualidade",  e o jeito!!   rsrsrsrs  :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vou de SSQ mesmo, "som sem qualidade",  e o jeito!!   rsrsrsrs   :D

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH

 

Essa foi boa........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kit duas vias Morel máximo ...... Sub JL áudio 10" .... Módulo DAT 4100 (esquece taramps pra qualidade) .... Cabo RCA Stinger .....SQ de baixo custo e ótimo resultado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já havia escolhido um set mais simples, dentro do meu orçamento original, porém decidi pesquisar bastante sobre o assunto lá no autoforum, e acabei montando um novo set que consegui manter na média de gastos pretendida para os equipamentos abaixo:

  • kit 2 vias: Helix B62C - 331,75 [DEFINIDO]
  • Amplificador: DAT DA4100 - 299,00 [DEFINIDO]
  • Subwoofer: Questo QS250A-10SVC4 (259,00), NAR 1004-SW-2 (215,00), ou vale a pena investir um pouco mais no JL 10wxv2-4 (350,00)?

  • Coaxiais, o pessoal lá despreza esse item: Mantenho os originais no player, Helix B6x (173,37) ou Nar série 2?

RCA tem o Stinger, Knukonceptz krystal, sugeridos acima, também ouvi falar como boa opção custo x benefício o technoise, o que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é Kit 2 Vias selenium, com dois médio de 6 da bravox nas portas de tras, cada par tem 200Watts rms, Um 2 Sub Ultravox de 12 cada 260Watts rms uma corneta de D400, é um super tweeter de 250, tudo em um módulo Roadstar,4 canais de 400, total de 1600 Watts rms. esta TOP!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não leve a mal não parceiro mas é proibido conforme as regras anunciar produtos à venda em tópicos impróprios, bem como sem ser associado ao clube blz...

 

Qualquer dúvida:

 

Please login or register to see this link.

 

Vlws até mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela força Giba. Conforme o link que o Giba postou, não é permitido qualquer tipo de comercialização fora da área de classificados.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Flávio, eu iria de JL sem dúvidas! Vale o investimento... porem vc precisa de um modulo real pra empurrar ele...

Qnto aos Helix, eu particularmente não sou mtu fã, eu acho q eh mtu modinha de forum...

Os kits da Hertz são bem gostosos de ouvir, meu pai colocou uma linha de entrada da JL no carro dele, 2 vias e coaxial, ligado num modulo zuado da taramps e na central multimidia, e o som está bem gostoso. Só não sei os modelos agora =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acabei mudando completamente o set pois surgiu uma excelente promoção de black friday lá na naraudio, dando 30% de desconto em tudo, inclusive quem quiser aproveitar ainda tá valendo!!

 

Ficou assim:

 

Kit 2 vias: Nar 650-CS-3 - 339,50 (série-3 com preço de série-2)

Coaxiais: Nar 600-CX-3 - 149,80

Amplificador: DAT DA-4100 - 299,00 (mercadolivre)

 

Sub opção 1: Nar 1004-SW-2 - 165,20 (250w)

Sub opção 2: Fosgate P1S4-10 - 206,79 (250w)

 

A dúvida agora está no sub, estou com o boleto pronto para cada opção, falta decidir qual levar, SW-2 ou P1?

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, na escolha do sub dá pra ter uma ideia lendo umas reviews dos equipos. Mas acho que o que decide é ouvido mesmo! Tá com um set de respeito aí! Mas não se esqueça de investir em bons cabos e casar as impedâncias corretamente! Tratamento das portas também seria uma boa. E é bem provável que vc precise de mais bateria.

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma experiência qual quase comprei gato por lebre:

 

Para quem quer qualidade e potência fujam dos cabos technoise Dynamic (Azul), papagaiada pura... pagar nome por 30% de cobre, na Santa Efigênia em São Paulo - SP, por exemplo, possui coisa melhor e mais barata para "2ª Linha", agora quem quiser qualidade é connection (Audison); Monster, Knun... etc...

 

Salvo: A technoise possui a linha verde que trabalha com cobre acima de 90%, bem como filamentos estanhados... mas ai o valor já é muito alto tornando-se um pessimo custo x benefício para esta marca!

 

Até fevereiro termino de comprar os up's do som... Guidotti, Carlinhos Groove, vão curtir desta vez... não tem saladas kkk!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal, enviei e-mail pra nar (eles são representantes fosgate no Brasil) e eles me recomendaram o sub SW-2 para qualidade do que o P1, então fechei tudo de Nar Audio (aguardando chegar).

O módulo Dat 4100 já recebi, as dúvidas agora são as seguintes:

 

-Quais cabos rca usar para esse set? Já que os technoise são fracos, acho que vou de Stinger, conforme sugerido pelo Guidotti. Alguma outra recomendação?

-O ponto fraco: qual conversor rca usar, pois pretendo manter o som original. Acho que vou de EATech 4 canais. Também ouvi falar bem do corzus..

-Coaxiais no player e 2 vias no módulo (2 x 65 em 4Ohms) ou tudo em paralelo no módulo (2 x 120w em 2Ohms)? Acho que vou na segunda opção

-A pior parte: tratamento das portas e instalação - Achar quem saiba fazer isso direito por aqui vai ser dureza..

 

Agradeço a todos pelas boas dicas!

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

conversor rca focal hilo R$ 150,00 cada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0