Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

leoent

Problemas Na Partida (Dias Frios)

38 posts in this topic

todo mês eu vou a são josé do vale do rio preto. e lá é bem frio tbm, nunca tive problemas não!!! mais sempre completo oreservatório injetor com gasolina, quando ligo o fox lá em são josé viro a chave espero o sistema reconhecer que está frio e ejetar a gasolina e pronto, não engasga não.absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, meu carro que era antigo não tinha estas coisas ,alcool tal , gasolina y, quando bem regulado e redondo,sem problemas era só bater a chave que boa,e olha que era carburado, hoje injeção tem muitas friscuras, vai entender !

Mais que já resolveu muita coisa esta atualização de carburado para injeção , foi um salto , Parabens engenheiros !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelismente eu tbm comprei um fox 1.0

Se o carro para por algum tempo, ao utilizar sistema de partida a frio, mesmo o carro abastecido com gasolina aditivada no tanque e no reservatório de partida o carro morre, afoga, vibra...

O carro aos 8.000Km foi levado a primeira vez na CC desde láh o carro já foi na CC 5 vezes no periodo de 2 meses e não resolve! Hoje o carro está com 10.100Km!

Já tive outros carros FLEX e nenhum me causou esse problema!

Sem contar que eu paguei pela primeira vez que o carro foi láh!

Estou pensando seriamente em entrar com uma ação judicial pra tentar resolver esse problema!

Nos ultimos dois meses o carro passou 7 dias na CC BELOVEL-CARUARU-PE

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu a cc atualizou o software da injeção, lembrando que só deu 1 véz esse problema , levei na cc e pronto , nunca mais deu isso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não entendo este trem de atualização sof. , isto é uma palhaçada ou desculpa ? qualquer dia vou abaixar atualização direto do meu pc !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

rsrsrsrsr, eles alegaram isso, agora se é verdade mesmo num sei, mais deu certo ainda bem hehehe :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, é verdade. Quase todos os módulos hoje são microcontrolados, até aqueles que comandam as funções mais básicas (ex: vidros elétricos) e portanto são passíveis de atualização, basta prever isso no seu projeto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só tenho rodado com gasosa, o etanol tá muito caro por aqui... o problema do meu quando dá a primeira partida do dia é o maldito barulho do tucho hidráulico batendo, fica um toc, toc, toc... à medida que o motor vai desacelerando, o barulho vai diminuindo até parar. Já é a segunda vez que essa m*rda acontece, da primeira vez trocaram o cabeçote e o barulho parou, isso não tem 6 meses e o barulho começou a voltar. Estou tentando me enganar que isso tá acontecendo por causa do frio e não por um problema crônico do meu carro... :) Mas como está na hora da terceira revisão, vou deixar lá para eles me falarem o que está acontecendo. Lembrando que meu carro só tem 15.000 km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca tive problema...

Sempre coloco Gasolina aditivada no Reservatório...

Quando vou sair de manhã deixo o carro ligado cerca de 5 minutos antes de sair, deixo o motor esquentar um pouco para o carro não ficar falhando...

Infelizmente nosso pais tem o combustivel muito caro e de má qualidade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu de um tempinho pra cá bate um pouco ao ligar pela manhã ou se ficar mais de uma semana parado. É coisa mínima, em dois segundos pára.

É chato mas ao meu ver não vale a pena abrir a parte de cima do motor por isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Infelizmente nosso pais tem o combustivel muito caro e de má qualidade...

Gasolina batizada (20 à 24% de etanol) e autorizada a ser comercializada... é uma piada mesmo esse nosso governo!

Acho que o problema da partida à frio é meio generalizado na VW. Tenho alguns conhecidos que passaram o mesmo sufoco com outros carros: gol, voyage...

E na maioria deles o problema era a bombinha que puxa a gasosa... A bombinha faz barulho mas não consegue injetar a gasosa. Trocaram a bombinha e o bicho voltou a funcionar susse!

Acredito que pode ser esse o problema do leoent.

Moçada, se não me engano no manual tem um capítulo que fala sobre a utilização de qual tipo da gasosa que deve ser utilizada no sistema de partida à frio (comum ou aditivada), mas não me lembro direito qual...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, é verdade. Quase todos os módulos hoje são microcontrolados, até aqueles que comandam as funções mais básicas (ex: vidros elétricos) e portanto são passíveis de atualização, basta prever isso no seu projeto.

tem recall na partida frio do novo fox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem recall na partida frio do novo fox?

Oie Pessoal tdo bem ? bom, o meu tbm estava com esse problema, alem da dificuldade de pegar em dias frio ,saia falhando muiitoo, levei na cc e trocaram a Valvula 3 vias , eles me explicaram que por utilizar ha tempos ela "entupiu" e tambem foi feito a limpeza de bicos ( acabou a "tripidaçao" na marcha lenta. Na 3 revisao constataram que seria necessario a troca do motor por causa de "um barulho anormal", que inclusive ja agendei p 12/07/11, espero que agora nao tenha mais problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now