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leoent

Problemas Na Partida (Dias Frios)

38 posts in this topic

Olá pessoal !

Sou novo no fórum, participo da comunidade do orkut. possuo um fox prime 1.6, comprado no final do ano passado. Até o momento, nenhum problema grave e o carro é excelente, superou todas as minhas expectativas !

Vamos ao ocorrido:

Na última quarta feira de manhã, os termômetros aqui de Curitiba marcavam 3 - 5 graus. Fui dar a partida no meu carro (abastecido 100% a álcool), o carro pegou, mas ficou engasgado e morreu. Feito isso, todas as outras tentativas foram em vão. Chamei o 0800 da VW, e o mecânico disse que o problema é bem comum nos motores flex, mas que se tratava de álcool de má qualidade com excesso de água. A explicação pareceu plausível, e há relatos de combustíveis adulterados que fazem o motor falhar. A solução foi colocar gasolina diretamente no motor, e o carro pegou (meio nos trancos). De fato, saiu muita água pelo escape. Com o carro ligado e motor quente, as partidas eram normais, o que descarta qualquer problema no sistema de velas.

Fiquei na cisma, fui ao posto e coloquei gasolina (50% alcool 50% gasolina). No dia seguinte, frio novamente, o carro pegou, mas logo morreu, e a historia se repetiu.

Na concessionária, relatei o ocorrido, fizeram um teste no combustível, e não detectaram nenhuma anormalidade. Fizeram uma verificação do sistema de injeção a frio de gasolina , etc etc , e tambem não detectaram problema. Enfim, o carro voltou pra casa da mesma forma como foi.

Pesquisando na Internet, há muitos relatos de problemas na partida a frio com álcool e mistura álcool/gasolina não só no Fox, mas em praticamente todos os veículos com motor flex.

Vocês ja passaram por isso ? Como resolveram ?

Resumo da história: no frio inverno Curiitibano, abastecerei com gasolina para evitar dores de cabeça.

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Quando fui pra Curitiba, peguei frio de 4 graus na madruga e ao ligar a raposa tb ficou engasgando um pouco (abastecido 100% com álcool) mas felizmente ele pegou...o jeito é fazer isso msm cara, ou enche de gasosa ou bota meio a meio...

Abraço

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Ate´ o momento não passei por isso. Usei apenas um tanque completo com etanol e apenas uma vez reparei que demorou um pouco mais para pegar, mas era bem cedo, dia frio (tbm moro em Curitiba) e meu carro tinha passado a noite parado em uma rampa, ou seja, tinha tudo pra não pegar de 1ª, mas após uma resmungada ele foi de boa.

Depois desse tanque de etanol, o frio por aqui pegou pesado então resolvi não usar mais etanol para evitar que aconteca essas falhadas e só estou na gasosa mesmo. Unico cuidado que tenho é com a troca da gasosa que fica no reservatório. Como eu disse em outro tópico, eu troco praticamente todo mês e não completo, deixo na metade.

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Pense num problema que eu jamais vou ter em Fortaleza, a não ser que ocorra mais uma era glacial... :D

Dias frios??? O que ''ser'' isso?

Aqui nós só temos duas estações no ano: quentura e mormaço!

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Pense num problema que eu jamais vou ter em Fortaleza, a não ser que ocorra mais uma era glacial... :D

Dias frios??? O que ''ser'' isso?

Aqui nós só temos duas estações no ano: quentura e mormaço!

huahuahuaua..

aí é o lugar que passarinho voa com uma asa, com a outra ele se abana! :lol:

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Ate´ o momento não passei por isso. Usei apenas um tanque completo com etanol e apenas uma vez reparei que demorou um pouco mais para pegar, mas era bem cedo, dia frio (tbm moro em Curitiba) e meu carro tinha passado a noite parado em uma rampa, ou seja, tinha tudo pra não pegar de 1ª, mas após uma resmungada ele foi de boa.

Depois desse tanque de etanol, o frio por aqui pegou pesado então resolvi não usar mais etanol para evitar que aconteca essas falhadas e só estou na gasosa mesmo. Unico cuidado que tenho é com a troca da gasosa que fica no reservatório. Como eu disse em outro tópico, eu troco praticamente todo mês e não completo, deixo na metade.

Zend.

Ouvi dizer que a podium dura até 3 meses. Não é melhor usá-la não?

Aqui no Recife, assim como FTZ, é quente o bastante para não precisarmos usar gasolina no tanquinho, mas abasteço (tb menos da metade) apenas para não ressecar o sistema. Agora pergunto: aí em CTA, nas várias manhãs frias, o nível desse seu tanque não baixa automaticamente(não é consumido) a ponto de teres a necessidade de esvaziá-lo todo mês? Pergunto isto para tentar entender o sistema VW, pois no honda fit daqui de casa, independentemente da temperatura externa, a gasolina do tanquinho é utilizada para se evitar o surgimento da borra da gasolina envelhecida (independente da mistura do tanque). Em algumas centralinas, além da informação da sonda lambda sobre o combutível em uso no momento, o consumo da gasolina só se dá a partir de 15 ºC para baixo.

Imaginava que aí em Curitiba, por ser bastante fria, era justamente o contrário - o painel te informava que o tanquinho estava vazio e que deverias encher. Aliás, pergunto também, já observastes se no painel indica a necessidade de abastecimento do tanquinho?

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xi velho.. tenta evitar abastecer no alcool nesse periodo frio..

pq realmente numa temperatura dessas.. é judiar demais.. alcool resfria muito rapido..

a não ser que a diferença de preços esteja gigante..

aqui na minha cidade pensei em colocar por esses dias mas chegou a 1,99.. ai dificultou.. vou ficar na gasosa mesmo.. kkk..

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pode ser que seja a gasolina que está no reservatório!

me falaram na cc, que independente do carro estar abastecido com álcool ou gasolina, se a temperatura estiver abaixo de 10 - 15ºC (não lembro direito), o carro utiliza o combustível do reservatório para dar a partida!

se isso é verdade ou não, não sei. não cheguei a ver no manual!

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Zend.

Ouvi dizer que a podium dura até 3 meses. Não é melhor usá-la não?

Aqui no Recife, assim como FTZ, é quente o bastante para não precisarmos usar gasolina no tanquinho, mas abasteço (tb menos da metade) apenas para não ressecar o sistema. Agora pergunto: aí em CTA, nas várias manhãs frias, o nível desse seu tanque não baixa automaticamente(não é consumido) a ponto de teres a necessidade de esvaziá-lo todo mês? Pergunto isto para tentar entender o sistema VW, pois no honda fit daqui de casa, independentemente da temperatura externa, a gasolina do tanquinho é utilizada para se evitar o surgimento da borra da gasolina envelhecida (independente da mistura do tanque). Em algumas centralinas, além da informação da sonda lambda sobre o combutível em uso no momento, o consumo da gasolina só se dá a partir de 15 ºC para baixo.

Imaginava que aí em Curitiba, por ser bastante fria, era justamente o contrário - o painel te informava que o tanquinho estava vazio e que deverias encher. Aliás, pergunto também, já observastes se no painel indica a necessidade de abastecimento do tanquinho?

Eu uso Podium, tanto no tanque, quanto no reservatório. Nos dias em que rodei de etanol eu reparei sim que o reservatório baixou o nivel, porém, não chegou a ficar seco e tbm não apareceu nada no painel avisando. uma coisa é fato: é possivel escutar a gasolina sendo injetada do reservatorio, algumas manhãs quando dava a partida no etanol, era possivel escutar a bomba do reservatorio ativando, isso geralmente de manhã, na parte da tarde, com temperatura mais elevada, o reservatorio não eh ativado. E quando estou na gasolina, mesmo em dias frios(menos de 15º) não escuto o reservatorio ser ativado e dá pra ver que a gasolina do reservatorio não baixa. Eu prefiro fazer a troca da gasolina do reservatorio uma vez por mes por puro cuidado e bons tratos.

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gente eu moro no RS e ainda nao tiver proplemas na partida a frio.

achei o sistema do fox muito bom.

o celta q eu tinha antes em dias bem frios dava umas engasgadas horrivels..

o fox sempre pega de boa, só da uma falhadinha minima logo depois q se da a partida,

mas nao engasga nem apaga.

e aki esses dias fez temperatura negativa de madrugada.

o carro sempre fica m area coberta.

mas ja deixei um noite na rua ao ar livre com frio de 4 a 5 graus de madrugada e pegou

de boa de manha.

nos primeiros dia q peguei o carro esqueci de colocar gasolina do reservatorio.

estava mais quente mas ele pegou só no alcool.

eu fiquei até espantado pois o celta nao pegava só no alcool nem a pauuuu hehehe

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No meu carro aconteceu algo parecido. Havia levado na concessionaria para arrumar o retrovisor eletrico e já pedi pra regularem o sistema de partida a frio, estava demorando em torno de 8s pra ligar o carro nos dias frios.

Depois que peguei o carro no dia seguinte cedo fui ligar e puft. O carro ligou, mas morreu. Literalmente afogou, fiquei tentando uns 15 min ate pegar. No dia seguinte idem, resolvi levar na concessionaria de novo pra deixar o carro de um dia para o outro e o mecanico testar, ele ligou e tudo blza. Depois desse adicionei 5L de gasolina ao tanque de alcool e usei até acabar, ele ligava rapidinho. Agora to rodando na gasolina um tempo e tá normal, em breve vou por alcool de novo pra ver. Mas nesses dias que o carro afogou, saiu bastante agua pelo escapamento, acho q era alcool batizado <_<

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ola pessoal comprei meu novo fox 1.0 na semana passada e estou muito satisfeito com ele

exceto por uma coisa

essa semana qd fui ligar o carro ele n ligou de primeira

e da segunda vez q tentei ligar so ligou pq pisei no acelerador

eu abasteço sempre com 50% alcool e 50% gasolina, mas pensei q pudesse ser a gasolina q fica no reservatório q da a partida

e coloquei aditivada.

mas mesmo assim qd o carro fica um tempo parado e vou ligar ele de novo acontece a mesma coisa.

e normal q isso aconteça qd o carro esta frio? mesmo colocando gasolina no reservatorio de partida?

o q devo fazer?

o q poderia ser esse problema?

por favor me ajudem

desde ja agradeço

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ola pessoal comprei meu novo fox 1.0 na semana passada e estou muito satisfeito com ele

exceto por uma coisa

essa semana qd fui ligar o carro ele n ligou de primeira

e da segunda vez q tentei ligar so ligou pq pisei no acelerador

eu abasteço sempre com 50% alcool e 50% gasolina, mas pensei q pudesse ser a gasolina q fica no reservatório q da a partida

e coloquei aditivada.

mas mesmo assim qd o carro fica um tempo parado e vou ligar ele de novo acontece a mesma coisa.

e normal q isso aconteça qd o carro esta frio? mesmo colocando gasolina no reservatorio de partida?

o q devo fazer?

o q poderia ser esse problema?

por favor me ajudem

desde ja agradeço

Pco, quando se tem gasolina aditivada no reservatório de partida a frio não é normal o carro falhar pra pegar não, eu tô usando 100% etanol e tenho gasolina aditivada no reservatório e não falha nunca pra pegar com o carro frio.

Vc costuma abastecer em postos confiáveis? As vezes o compustível tá batizado, sei lá.

No mais, aproveita a garantia e leva na cc para darem uma olhada.

abs

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Pco, quando se tem gasolina aditivada no reservatório de partida a frio não é normal o carro falhar pra pegar não, eu tô usando 100% etanol e tenho gasolina aditivada no reservatório e não falha nunca pra pegar com o carro frio.

Vc costuma abastecer em postos confiáveis? As vezes o compustível tá batizado, sei lá.

No mais, aproveita a garantia e leva na cc para darem uma olhada.

abs

vou ver se levo na concessionaria p dar uma olhada entao

eu sempre abasteço no posto shell

vlw qd for la depois aviso no q deu

vlw

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Bom.. Tenho apenas 4 esperiências com carros FLEX são eles e os fatos:

PALIO 1.8 FLEX: Motor muito forte para o Carro, bebe muito com Etanol faz média de 5,5 pior que V6, porem mesmo com essa potencia toda o carro em dias frios 10º tinha que tentar umas 5 vezes para sair da garagem.... Ou seja orrível, imagina pegar Frio de 0º congela.

206 1.6 16V: Carro com motor muito bom também forte bastante para o bixinho.. Porém quanto se fala em Etanol rendimento cai para 7,5 No frio mesma coisa que o Palio uma lástica se não acelerar.

FIESTA 1.6 Zetec: Motor forte, carro não presta mas o motor e bom.. Etanol faz 8,0 não notei diferenca no frio muito bom. Não morre parece que ta com gasolina.

FOX 1.0: Motor como todos ja sabem é 1.0 não tem milagre.. Etanol média de 8,5 a 9 depende do uso. No frio EXELENTE!!! não precisa fazer nada so bater e pegar sai pro abraço e olha que o motor e fraco em 1.0 gostei muito nao precisa nem acelerar ando igual Gasolina.

OBS: Todos os carros com partida frio Gasolina Podium.

Bom fica ai meus comentários sobre partida frio, mas acreditoq eu o fox esta muito bem por sinal. Talveis uma regulagem limpeza, ou ate mesmo azar!!! tudo e possivel no mundo tecnológico.

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Bom.. Tenho apenas 4 esperiências com carros FLEX são eles e os fatos:

PALIO 1.8 FLEX: Motor muito forte para o Carro, bebe muito com Etanol faz média de 5,5 pior que V6, porem mesmo com essa potencia toda o carro em dias frios 10º tinha que tentar umas 5 vezes para sair da garagem.... Ou seja orrível, imagina pegar Frio de 0º congela.

206 1.6 16V: Carro com motor muito bom também forte bastante para o bixinho.. Porém quanto se fala em Etanol rendimento cai para 7,5 No frio mesma coisa que o Palio uma lástica se não acelerar.

FIESTA 1.6 Zetec: Motor forte, carro não presta mas o motor e bom.. Etanol faz 8,0 não notei diferenca no frio muito bom. Não morre parece que ta com gasolina.

FOX 1.0: Motor como todos ja sabem é 1.0 não tem milagre.. Etanol média de 8,5 a 9 depende do uso. No frio EXELENTE!!! não precisa fazer nada so bater e pegar sai pro abraço e olha que o motor e fraco em 1.0 gostei muito nao precisa nem acelerar ando igual Gasolina.

OBS: Todos os carros com partida frio Gasolina Podium.

Bom fica ai meus comentários sobre partida frio, mas acreditoq eu o fox esta muito bem por sinal. Talveis uma regulagem limpeza, ou ate mesmo azar!!! tudo e possivel no mundo tecnológico.

faz muita diferença essa gasolina aditivada podium?

eu pedi p cara colocar aditivada mas n vi se era podium....

o pior q moro em recife e aqui n faz frio

mas noto q sempre acontece qd deixo o carro algum tempo desligado

obrigado pela resposta

se alguem tiver mais alguma dica ai...

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faz muita diferença essa gasolina aditivada podium?

eu pedi p cara colocar aditivada mas n vi se era podium....

o pior q moro em recife e aqui n faz frio

mas noto q sempre acontece qd deixo o carro algum tempo desligado

obrigado pela resposta

se alguem tiver mais alguma dica ai...

Amigo.. Seguinte.. Gasolina podium não é aditivada.. ela é apenas Pura ou Seja não tem mistura de Etanol como esses comum e aditivadas tem.

Agora gasolina Podium é melhor porque tem uma durabilidade maior já que voce usa menos ou ate nem usa ai em for neste caso seria interessante nem colocar nada na partida frio, ja que voce não vai usar se ai so e calor mesmo.. Porque a garantia tem validade e muito tempo parada pode vencer. Outro ponto é que gasolina podium tem uma combustão melhor já que é pura, então melhor para dias frios.

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Vlw pela dica. Eu liguei p cara da cc e agendei p ir la na 2 feira. Ele me perguntou se eu tinha instalado som nele e eu disse q sim. Ai ele falou q esse problema da partida poderia ser ocasionada pela instalaçao do som indevida pois mexe na parte eletrica do carro q poderia desconfigurar. Se fosse isso ele disse q e so reprogamar e seria rapido. Disse ate q alguns clientes ja tiveram esse problema. Vcs ja ouviram falar nisso? Segunda feira se eu resolver posto aqui caso alguem tenha o mesmo problema.

Amigo.. Seguinte.. Gasolina podium não é aditivada.. ela é apenas Pura ou Seja não tem mistura de Etanol como esses comum e aditivadas tem.

Agora gasolina Podium é melhor porque tem uma durabilidade maior já que voce usa menos ou ate nem usa ai em for neste caso seria interessante nem colocar nada na partida frio, ja que voce não vai usar se ai so e calor mesmo.. Porque a garantia tem validade e muito tempo parada pode vencer. Outro ponto é que gasolina podium tem uma combustão melhor já que é pura, então melhor para dias frios.

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Galera to cm problemas no meu sistema de partida fria.. aqui no rio ta fazendo em media 26 graus, o suficiente p carros com 100% de alcool virar de prima, mas o meu so pega de terceira... a primeira e so motor de arranque, a segunda o motor tenta pegar mas morre e so na terceira que vira legal e sobe o giro pq ta frio.. ja fiz um teste de virar so a ignicao 3x p ver se injeta mais combustivel antes de virar, mas nada... vou levar na CC p eles verem isso... ja tiveram esse problema??? Abs

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Da uma olhada no topico q eu fiz sobre carbonização do motor!

O meu estava assim tbm...

abraço

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Podium contém álcool sim. A diferença dela para a gasolina comum é que possui 102 octanas RON em vez de 95. A premium possui 98. Mas todas até que a nova MP entre em vigor, possuem até 25% de álcool.

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Galera, eu nunca tive problemas com partida frio, porque enfim, só uso gasolina e aqui em fortaleza quando faz frio, está a 26 graus....

O meu carro foi para a segunda revisão com 14.000km e voltou com dificuldade para pegar.. O problema é que logo depois eu retornei a CC mas o maldito não apresentou o defeito.. é impressionante, quando um mecanico está presente, o carro parece que "zoa" com o dono e não apresenta o defeito..

Enfim, acho que devido a algo que fizeram na revisão, ele demora mais para pegar e hoje aconteceu uma coisa mt estranha.. eu vinha chegando em casa e qnd fui fazer a curva, simplesmente passei reto porque a direção endureceu totalmente. O carro havia desligado, mas so notei ao tentar fazer a curva, pois estava ligado o som nas alturas. Graças a deus não aconteceu nada! mas fiquei assustado pelo fato do carro me deixar na mão assim...

Alguém ja teve problema parecido? Vou ter que deixar o carro na CC o dia todo, DENOVO, mas preciso arrumar tempo pra isso..

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Que zica hein..

To assustado com o número de problemas e reclamações do fox. Quase todo mundo tem algo pra contar.

Por enquanto o meu tá filé, nenhuma surpresa desagradável, mas pelo visto é só questão de tempo alguma coisa acontecer.

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agendei pra sexta feira... vou deixar o carro o dia todo lá, pra ver se descobrem o que é... FODA!

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