Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

yan1989

Compras No Paraguay

13 posts in this topic

Bom dia galera !!!

 

Sou novato no fórum e estou viciado nisso aqui, não consigo parar de ler e tenho certeza que com vocês não foi diferente, mas vamos lá.

 

Comprei minha raposa preta 2006 (primeiro carro) e logo mais estarei indo pro Paraguay buscar um som legal pra tocar nela.

Como não entendo quase nada, pensei em trazer tudo Pioneer por que é uma marca conhecida para leigos como eu. E a intenção é trazer o seguinte:

 

Rádio Pioneer (vou escolher o modelo na hora)

Kit 2 vias para parte da frente.

1 par de 6 polegadas na parte traseira.

1 ou 2 pares de 6x9 pra colocar no tampão.

 

Eu só não sei o módulo que eu compro pra tocar esse som básico ai, se alguém pudesse me ajudar.

Pensei nesse som, por que não quero perder espaço no porta malas colocando alto falantes maiores e acho que o grave dos 6x9 já vai estar de bom tamanho.

 

Qual modelo vocês me indicariam que vou ter um som de qualidade dentro do carro ? Nada avançado, apenas um som bom de qualidade.

Está faltando alguma coisa amigos ??

Desculpa por algum erro pessoal e repito sou leigo!

 

 

Forte abraços a todos !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trocaria os 6x9 por uma caixa selada/dutada com um sub de 10", 6x9 estragaria a qualidade do seu som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trocaria os 6x9 por uma caixa selada/dutada com um sub de 10", 6x9 estragaria a qualidade do seu som.

 

Mas um sub de 10" não ocuparia muito espaço no porta malas? E por que esses 6x9 estragariam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que não ocuparia muito espaço, tem aquelas caixas em fibra feita sob medida também. Em projetos SQ 6x9 não entram mesmo, 6x9 mesmo das marcas boa geralmente deixam um ruido no som.

Da uma pesquisada no Please login or register to see this link. , sempre tem umas referencias boas la!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que não ocuparia muito espaço, tem aquelas caixas em fibra feita sob medida também. Em projetos SQ 6x9 não entram mesmo, 6x9 mesmo das marcas boa geralmente deixam um ruido no som.

Da uma pesquisada no Please login or register to see this link. , sempre tem umas referencias boas la!

 

 

Sabe me dizer o que comprar ao certo então ?

Uma grande dúvida que eu tenho é qual potência comprar pra que ?

 

Chegar no paraguay e perguntar pros vendedores, eles te empurram qualquer coisa ://

 

Obrigado pela ajuda e vou pesquisar lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos lá....

 

1º Passo: como você é leigo no assunto tome muito, mais muito cuidado para não comprar gato por lebre, pois no paraguai é pirataria total. (isso nem preciso falar, é lei)

 Você pode comprar Pioneer, mais o vendedor  pode te vender apenas o nome Pioneer, e os equipamentos com qualidade de "CCE"

 

2º Passo: Se você quer qualidade esquece de comprar 6x9, pois 1 par já é horrivel, 2 então é monstruoso.

 

O receita básica de um som de qualidade sem gasatar muito é:

 

1 CD ou DVD Player com saidas RCA,  (Com saida RCA para Subwoofer)

1 Par de Kit 2 Vias 6" (Na parte Da Frete)

1 Par de Coaxial 6"  (Nas portas traseiras ou no tampão )

1 Sub de 8" ou 10" Polelegadas

1 Modulo Amplificador de 4 Canais mono stereo

 

Ai sim você terá um som de qualidade, pois vocCê está criando um palco sonoro.

 

Um exemplo: esse projeto acima é a mesma coisa que um Home Theater instalado corretamente em uma sala de video, assistindo você perceberá os efeitos do video, seu som ficará SHOW !!!

 

Caso você não queira instalar o projeto desta forma você não terá qualidade alguma, e se não instalar um Subwoofer você irá perceber que tem alguma coisa faltando. (algum elemento sonoro)

 

Antes de sair comprando primeiro entre em uma loja de som de carro e fala que você tem o interesse de realizar a compra, e pede uma explicação e desmotração dos aparelhos em funcionamemto.

 

Ai fica dica, espero ter ajudado...

 

abraçosssssss !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos lá....

 

1º Passo: como você é leigo no assunto tome muito, mais muito cuidado para não comprar gato por lebre, pois no paraguai é pirataria total. (isso nem preciso falar, é lei)

 Você pode comprar Pioneer, mais o vendedor  pode te vender apenas o nome Pioneer, e os equipamentos com qualidade de "CCE"

 

2º Passo: Se você quer qualidade esquece de comprar 6x9, pois 1 par já é horrivel, 2 então é monstruoso.

 

O receita básica de um som de qualidade sem gasatar muito é:

 

1 CD ou DVD Player com saidas RCA,  (Com saida RCA para Subwoofer)

1 Par de Kit 2 Vias 6" (Na parte Da Frete)

1 Par de Coaxial 6"  (Nas portas traseiras ou no tampão )

1 Sub de 8" ou 10" Polelegadas

1 Modulo Amplificador de 4 Canais mono stereo

 

Ai sim você terá um som de qualidade, pois vocCê está criando um palco sonoro.

 

Um exemplo: esse projeto acima é a mesma coisa que um Home Theater instalado corretamente em uma sala de video, assistindo você perceberá os efeitos do video, seu som ficará SHOW !!!

 

Caso você não queira instalar o projeto desta forma você não terá qualidade alguma, e se não instalar um Subwoofer você irá perceber que tem alguma coisa faltando. (algum elemento sonoro)

 

Antes de sair comprando primeiro entre em uma loja de som de carro e fala que você tem o interesse de realizar a compra, e pede uma explicação e desmotração dos aparelhos em funcionamemto.

 

Ai fica dica, espero ter ajudado...

 

abraçosssssss !!!

 

 

Carlinhos meu parceiro!

Simplismente show de bola a sua resposta, obrigado pela dedicação ao me responder.

 

Era bem isso mesmo que eu estava precisando! E deu pra perceber que não vou gastar muito com esse kit ai.

Dependendo do preço eu trago um de 10", mas por enquanto vou optar por um de 8" mesmo, pois não quero perder espaço no porta malas.

 

Sem querer ser folgado, vou fazer mais algumas perguntas rs.

Qual a potência do módulo pra tocar exatamente isso que está me passando?

E o que me aconselha comprar? Qual equipamento?

Hum são tantas dúvidas rs.

 

 

Obrigado!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais é isso mesmo, faça trilhõess de perguntas, pois se você comprar um equipamento errado você já erra a instalação do seu projeto.

 

Você não pode chegar na loja sem ter noção alguma, pois se você for pedir ajuda para o vendedor provavelmente ele vai te empurra só tranqueira, vai te forçar a comprar equipamentos que estão parados no estoque, ou coisas do tipo.

Se não tiver noção de preços você podera comprar equipamentos com valor super faturado (ainda mais se for comprar no Paraguay ou na Santa Efigênia)

Vendedor quer apenas te vender, ele não que saber se o som vai ficar bom ou não, pois isso já é uma outro história.

 

 

Antes de comprar qualquer coisa o mais importante é ter um projeto definido no papel.........A parte principal de tudo é o """casamento impedancia dos alto falantes com o modulo amplificador""""", se errar nesta parte você perde aproximadamente 50% da potencia maxima do seu projeto., essa parte é muito importante

 

Pra ficar mais facil me diga, quanto deseja gastar ?

Com um valor exato de quanto deseja gastar fica mais facil de montar um projeto, pois se for sair comprando  peça por peça provavelmente vai sair mais caro, e não terá o mesmo resultado que você deseja alcançar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais é isso mesmo, faça trilhõess de perguntas, pois se você comprar um equipamento errado você já erra a instalação do seu projeto.

 

Você não pode chegar na loja sem ter noção alguma, pois se você for pedir ajuda para o vendedor provavelmente ele vai te empurra só tranqueira, vai te forçar a comprar equipamentos que estão parados no estoque, ou coisas do tipo.

Se não tiver noção de preços você podera comprar equipamentos com valor super faturado (ainda mais se for comprar no Paraguay ou na Santa Efigênia)

Vendedor quer apenas te vender, ele não que saber se o som vai ficar bom ou não, pois isso já é uma outro história.

 

 

Antes de comprar qualquer coisa o mais importante é ter um projeto definido no papel.........A parte principal de tudo é o """casamento impedancia dos alto falantes com o modulo amplificador""""", se errar nesta parte você perde aproximadamente 50% da potencia maxima do seu projeto., essa parte é muito importante

 

Pra ficar mais facil me diga, quanto deseja gastar ?

Com um valor exato de quanto deseja gastar fica mais facil de montar um projeto, pois se for sair comprando  peça por peça provavelmente vai sair mais caro, e não terá o mesmo resultado que você deseja alcançar.

 

 

 

Entendi Carlinhos, e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Eu não sei quanto vou gastar lá, por que o preço é menor, mas eu não quero passar de uns R$ 700,00. Será que consigo montar um som com qualidade ?

 

Ai você me indicaria e eu já ia com tudo anotadinho no papel, igual as colas na faculdade KKKKKK

 

VALEU !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

To querendo colocar no meu um kit 2 vias bravox C60s B 130rms ou

Bomber bicho papao 320 rms

6pol Cx 60b 120rms

Sub 10 ou 12 Bomber Upgrade, caixa de fibra na lateral.

Amp Sd 600.1 Sound Digital mono

Estereo ainda nw decidi mas axo q vou pegar da msm marca.

Multimidia quero Pionner, mas vou esperar sair mildura pro meu Rock in Rio.

Mas amanha vou ver já o sub e o amp q citei, vou ligar no som original pra começar. Sem umas batidas tá muito ruim. Kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi Carlinhos, e mais uma vez obrigado pela ajuda.

Eu não sei quanto vou gastar lá, por que o preço é menor, mas eu não quero passar de uns R$ 700,00. Será que consigo montar um som com qualidade ?

 

Ai você me indicaria e eu já ia com tudo anotadinho no papel, igual as colas na faculdade KKKKKK

 

VALEU !!

Yan1989 !

 

Com apenas R$ 700,00

 

Da comprar

 

1 CD Player Pionner DEH 1450  - R$ 195,00

1 kit 2 Vias Bravox ou Selenium - R$ 115,00 /  R$ 148,00

1 Par de Coaxial Bravox R$ 123,00

1 Amplificador Taramps Ts 400 Digital + 2 Cabos RCA R$ 290,00

1 Caixa Pronta Dutada com Sub de 10" Falcom R$ 163,00

 

Total R$ 886,00 (mais ainda falta os cabos de alimentação + Cabos para os alto falantes)

 

Bom, esse projetinho acima montei ele em 5 minutinhos com o valor aproximado no qual você infomou que gostaria de gastar.

Mais se você for querer gastar até R$ 1.000,00 você consegue mlhor ainda mais o projeto, mais ai fica ao seu critério.

 

Mesmo que sua escolha não seja esses equipamentos, mais o projeto de um som de qualidade tem que ser montado desta forma. (Kit 2 Vias + Coaxial + Sub)

 

qualquer novidade tamo ai...

 

Abraçossssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa Carlinhos eu nem sei como agradecer!

Nossa você está me ajudando demais mesmo, só que pelo fato de ser no Paraguay vai ficar bem mais barato.

Acho que consigo enquadrar dentro dos R$ 700,00 reais.

 

Mas vou copiar esse seu projeto ai e colocar na carteira, acho que vou semana que vem pra lá.

Depois tiro umas fotos dos produtos comprados e depois intalados.

 

Valeu mano e tudo de bom !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa Carlinhos eu nem sei como agradecer!

Nossa você está me ajudando demais mesmo, só que pelo fato de ser no Paraguay vai ficar bem mais barato.

Acho que consigo enquadrar dentro dos R$ 700,00 reais.

 

Mas vou copiar esse seu projeto ai e colocar na carteira, acho que vou semana que vem pra lá.

Depois tiro umas fotos dos produtos comprados e depois intalados.

 

Valeu mano e tudo de bom !!!

Não esqueça de comentar aqui o resultado...

 

Boas compras !!!

 

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now