Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Vinygol

Polimento, Revitalização, Cristalização?!

34 posts in this topic

Show de bola!!! A pintura do seu carro está excelente!

 

Também utilizo a NXT no Fox Preto, realmente o brilho é fora de série! Costumo passar um selante da Lincoln um pouco antes de passar esta cera, ele fixa mais a cera realçando o brilho. Mas se passar somente ele, o resultado não é tão bom...

O carro anda com alguns swirls (Marcas de pano, "teias de aranha"), devido ao risca rápido kkkkkk depois que eu comecei a reparar, só mexo com o carro em casa. To pensando em usar o Meguiars Ultimate Compound, já utilizou? 

Abs

 

Tenho usado o Ultimate Compound normalmente na tampa do motor, onde aparecem mais os swirls e ele ameniza bastante. Mas já vou avisando dá um trabalho danado para usá-lo. Eu aplico e retiro manualmente fazendo circulos de no máximo 10 cm de diâmetro. Aplico com algodão e retiro com 3 flanelas de microfibra, uma para remover a o composto seco e a segunda e terceira para os brilhos grosseiro e final. Depois aplico NXT e brilho encobre os swirls.

Alias ainda não vi pintura solida escura sem as malditas "teias", seja preto ou vermelho ou azul sólido e você vai olhando cotra o brilho e acaba achando uma ou outra mesmo em pinturas muito bem cuidadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou usando a NXT a algum tempo e percebi algo que não gostei, ela é ótima de passar, da um brilho muito bom, mas ao pegar uma chuva e as gotas secarem sobre o carro, ele fica cheio de marcas conforme as gotas por todo o carro, elas não saem na lavagem, somente encerando novamente, alguém mais percebeu isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou usando a NXT a algum tempo e percebi algo que não gostei, ela é ótima de passar, da um brilho muito bom, mas ao pegar uma chuva e as gotas secarem sobre o carro, ele fica cheio de marcas conforme as gotas por todo o carro, elas não saem na lavagem, somente encerando novamente, alguém mais percebeu isso?

Já peguei chuva no meu carro depois de encerar e não ocorreram as manchas. Você tem usado a NXT em pasta ou cera liquida?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já peguei chuva no meu carro depois de encerar e não ocorreram as manchas. Você tem usado a NXT em pasta ou cera liquida?

Pasta, a cera é boa mas estou grilado com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou usando a NXT a algum tempo e percebi algo que não gostei, ela é ótima de passar, da um brilho muito bom, mas ao pegar uma chuva e as gotas secarem sobre o carro, ele fica cheio de marcas conforme as gotas por todo o carro, elas não saem na lavagem, somente encerando novamente, alguém mais percebeu isso?

Uso essa NXT também, só passar um pano úmido que as marcas saem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho usado o Ultimate Compound normalmente na tampa do motor, onde aparecem mais os swirls e ele ameniza bastante. Mas já vou avisando dá um trabalho danado para usá-lo. Eu aplico e retiro manualmente fazendo circulos de no máximo 10 cm de diâmetro. Aplico com algodão e retiro com 3 flanelas de microfibra, uma para remover a o composto seco e a segunda e terceira para os brilhos grosseiro e final. Depois aplico NXT e brilho encobre os swirls.

Alias ainda não vi pintura solida escura sem as malditas "teias", seja preto ou vermelho ou azul sólido e você vai olhando cotra o brilho e acaba achando uma ou outra mesmo em pinturas muito bem cuidadas.

Entendi... parece ser uma boa, eu tenho swirls consideráveis, apesar do brilho e a pintura estar bem lisa, mas é muito dificil mesmo manter! Eu acabo olhando quando bate reflexo e a luz, aparecem as malditas teias...!!

To pensando em ater usar aquelas mini enceradeiras xing ling, não chega a ser uma politriz, nem nada do tipo, mas so pra facilitar a aplicação mesmo... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pasta, a cera é boa mas estou grilado com isso.

 

Eu estou usando a NXT a algum tempo e percebi algo que não gostei, ela é ótima de passar, da um brilho muito bom, mas ao pegar uma chuva e as gotas secarem sobre o carro, ele fica cheio de marcas conforme as gotas por todo o carro, elas não saem na lavagem, somente encerando novamente, alguém mais percebeu isso?

Cara, veja se você não esta passando muita cera... pode parecer besteira, mas já fiz testes, o ideal é você passar só para "embaçar" a pintura, realmente não é como aplicar uma grand prix ou algumas do gênero, que fica aquela camada... Apenas encoste o aplicador na cera e passe bem suave... pode notar que até na hora da retirada nao fica nenhum pó branco e o brilho é o mesmo. Menos é mais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, veja se você não esta passando muita cera... pode parecer besteira, mas já fiz testes, o ideal é você passar só para "embaçar" a pintura, realmente não é como aplicar uma grand prix ou algumas do gênero, que fica aquela camada... Apenas encoste o aplicador na cera e passe bem suave... pode notar que até na hora da retirada nao fica nenhum pó branco e o brilho é o mesmo. Menos é mais!

Vlw pela dica, se você usar a maquina, por favor, posta os dados da maquina, rotação que usou, tipo de boina... e CUIDADO com a a rotação e a velocidade com que você deslisará a maquina sobre a pintura pode causar danos irreparáveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw pela dica, se você usar a maquina, por favor, posta os dados da maquina, rotação que usou, tipo de boina... e CUIDADO com a a rotação e a velocidade com que você deslisará a maquina sobre a pintura pode causar danos irreparáveis.

Pra passar e espalhar use a politriz em velocidade entre 1000 e 1500 rpm. Após terminar de passar no carro inteiro use uma boina dupla face amarela com rotação na politriz de no máximo 3000 rpm pra dar o brilho final, fica perfeito e não causa nenhum dano a pintura. ...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0