Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Vinygol

Polimento, Revitalização, Cristalização?!

34 posts in this topic

Bom dia, galera!

 

Tenho um Fox 2005 Preto, meu xodó... estou querendo dar uma renovada na sua pintura, pois já está começando a perder o brilho... Ele tem alguns arranhões pequenos (típicos de carro preto) e duas marcas daquelas de cocô de passarinho!

 

Qual o procedimento a se fazer? Já ouvi falar sobre esses 3: Polimento, Cristalização e Revitalização... mas não sei a diferença entre eles.

 

Se alguém puder esclarecer... desde já agradeço!

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um 2008 e foi cristalizado em 2010. Depois da lavagem a pintura fica brilhando normalmente igual carro 0 km. Os demais procedimentos ainda não foram realizados rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu comprei uma maquina Politriz, e eu mesmo faço em casa, comprei uma cera liquida da 3M e uma vez a cada 2 meses eu mesmo encero o carro com a maquina.... Fica muito mesmo viu!!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu carro tem 2 anos nao fiz nada alem de passar uma cera a cada 30 dias e lavar cada 15 dias!! se fosse fazer algum tipo de serviço o melhor seria cristalização pois é um polimento com aplicação de verniz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cristalização ou Espelhamento (acrescenta um produto há mais somente para ampliar ainda mais o brilho, geralmente utilizam o "Ultimate Quick Detailer", algo assim da Meguiar's! Fica zerinho man, procedimento utilizado em veículos de Show Room de loja!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso um kit cristalizador da Pérola, Mega Vax . Resultado é muito bom mesmo !  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas e a revitalização?

Share this post


Link to post
Share on other sites

São processos distintos e que devem ser utilizados de acordo com a avaliação do profissional que for executar o serviço. Os processos tem valores variados pois existem desde produtos basicos utilizados como massa de polir nº2 até produtos importados ou mesmo nacionais com qualidade de acabamento superior.

Basicamente os procedimentos utilizados em cada processo são os seguintes;

 

Polimento:

É feita uma avaliação do estado e real necessidade de ser feito, como nesse caso o processo é o mais abrasivo de todos o profissional avalia se ha necessidade de ser feito pois no processo são utilizados materiais como lixa d`água com grana fina entre 2000 ou acima nos riscos mais profundos.

Após o processo de lixamento é utilizado massa de polir nº2 para retomar o brilho e remoção das marcas deixadas pela lixa. Terminado o polimento com massa o profissional utiliza um produto para dar o brilho final e posteriormente um outro produto que contenha silicone e que sera para impermeabilizar a pintura, diminuindo o acumulo de agua e sujeira.

No entanto a maioria dos profissionais evita o uso desse processo pois ele nada mais é do que um desgaste da pintura, justamente pelo uso de lixa em conjunto com a massa de polir que são produtos com alta capacidade de abrasão. Esse processo não deve ser executado com frequencia justamente pelo desgaste causado a pintura do carro, somente em casos onde realmente a pintura esta muito desgastada pelos efeitos de sol, chuva e quando o dono apenas faz a lavagem com pouca ou nenhuma aplicação de cera.

 

Cristalização;

Processo de polimento menos abrasivo e que aumenta o brilho da pintura, com pouco ou nenhum uso de lixa d´água. Pode ser feito com certa frequencia e nesse processo são utilizados produtos de qualidade melhor visando um acabamento com brilho sem marcas ou sombras.

Normalmente o profissional faz a lavagem completa do carro com produto que remove toda a cera e residuos de produtos da pintura. Aplica a massa de polir com a politriz para limpar completamente todo e qualquer residuo que a lavagem não removeu. Terminado o processo com a massa é utilizado um produto que faz a impermeabilização a base de silicone e que dara o brilho final. Nesse processo final com o uso do impermeablizante é utilizado uma boina de polimento especfico, com composição diferente da boina de polimento que é usada com a massa de polir.

 

Revitalização;

Esse processo é aplicado quando se deseja apenas retomar o brilho da pintura, é feito a lavagem do veiculo e posteriormente é aplicado cera para dar o brilho sempre com o uso de politriz com boina especifica. Nesse caso a cera utilizada pode ser desde uma cera comum até uma cera de maior valor ou importada.

 

Lembrando que, possivelmente alguem ira entrar aqui e postar que fez de forma diferente ou algo do tipo. Cada profissional trabalha de uma forma, assim como utiliza produtos diferentes nos processos acima citados.

Essas explicações que passei acima são apenas uma referencia e não regra, peguei as informações com um reparador de pinturas que me explicou as diferenças na época em que tive curiosidade de saber. Sendo assim, acho que ao menos te ajudara a ter uma idéia do que realmente precisa ser feito em seu carro.

No entanto, cabe o bom senso do profissional decidir qual processo cabe ser feito no seu carro e a real necessidade, pois ele pode fazer somente uma simples revitalização e surtir o efeito esperado.

Bom, é isso, espero ter ajudado com suas duvidas.....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado amigo! Ajudou demais...

 

Eu só achei estranho, porque hoje levei meu carro pra fazer um orçamento em 3 lugares e estão me cobrando 350,00 pra fazer Revitalização, e pelo que entendi é o processo mais simples. É caro assim, mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fiz a Revitalização do meu a 2 semanas e saiu R$ 250,00, talvez o seu orçamento esteja dentro da média, mas só deu um brilho a mais no carro, riscos superficiais não sairam

cteuber likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado amigo! Ajudou demais...

 

Eu só achei estranho, porque hoje levei meu carro pra fazer um orçamento em 3 lugares e estão me cobrando 350,00 pra fazer Revitalização, e pelo que entendi é o processo mais simples. É caro assim, mesmo?

Precisa saber se o valor ta alto pelo serviço ou pelo tipo de produto que esse lugar que voce levou usa. Geralmente profissional que usa produtos profissionais de boa qualidade sejam eles nacionais ou importados, custumam ter um preço mais alto. E tambem voce deve considerar o que eles estão oferecendo pra voce em termos de resultado final. 

Minha opinião é que o valor ta alto considerando o tamanho do Fox, que nem é um carro tão grande assim. Agora, precisa saber se ai na sua cidade tem outras opções de oficinas para executar o serviço e com um orçamento mais em conta.

Mas tambem se eles avaliarem teu carro e disserem que os riscos que estão te incomodando irão retirar e deixar tudo perfeito, o valor pode não ser tão alto assim. 

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade, obrigado mesmo gente, valeu! Vou ver o que faço aqui...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja adianto que um trabalho bem Feito não sai por menos de R$400,00

Os materias e as boinas são nobres assim como as lixas de alta gramatura, se alguel falar que vai entrar com uma 1200 corra, mais corra para bem longe.

Isso pode levar o verniz do carro a camada final e outra nem sempre se precisa usar lixa.

 

Isso é um trabalho sendo feito foto 50/50 sem polimento ainda.

Please login or register to see this image.

 

Processo em um civic

Motor

Please login or register to see this image.

depois

Please login or register to see this image.

Carro o dono não é nem de longe um cara que cuida do carro.

Please login or register to see this image.

Depois

Please login or register to see this image.

 

Forro da Porta

Please login or register to see this image.

Depois

Please login or register to see this image.

 

Mesa de trabalho do garoto.

 

Please login or register to see this image.

 

 

Isso é um trabalho bem feito e que ira durar depois de varias lavagens

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver com o pessoal do Curso se indicam alguem em SP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o cara fez magica na lateral de porta heim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico se alguém tiver indicações boas de locais para adquirir produtos meguiar's com melhor preço, agradeço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico se alguém tiver indicações boas de locais para adquirir produtos meguiar's com melhor preço, agradeço!!

Ai Giba!! segue o link recomendo la!! ja fui la fazem o mesmo trabalho comentado acima e vendem produtos com preço mto bom!

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tucano onde é feito esse trabalho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai Giba!! segue o link recomendo la!! ja fui la fazem o mesmo trabalho comentado acima e vendem produtos com preço mto bom!

Please login or register to see this link.

 

Vi somente hoje man... brigadão pela boa vontade em indicar, mas o Mercado Car da Barra Funda, São Paulo - SP está mais em conta, exemplo a Cera NXT da Meguiar's quando vi estava 92,60 +-,  se alguem mais tiver agradeço ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi somente hoje man... brigadão pela boa vontade em indicar, mas o Mercado Car da Barra Funda, São Paulo - SP está mais em conta, exemplo a Cera NXT da Meguiar's quando vi estava 92,60 +-,  se alguem mais tiver agradeço ;D

entao giba na epoca paguei 95,00 fui semana passada na loja master o preço subiu muito!! tava 120,00

comprei uma outra cera pra fazer teste!! como meu carro é vermelho comprei a cera Turtle Magic color R$49,00 (vermelha) pelo que vi ela atente as mesmas especificações da NXT o atendente me falou que a NXT é melhor!! vou fazer o teste ainda nao apliquei..quando fazer digo se fale o investimento... abç

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal estou "revitalizando" este tópico para trocamos informações de quem gosta de cuidar do carro.

 

Minha experiência.

Estou usando agora Meguiar´s NXT 2.0 Generation ( pasta) antes usava paste wax 3M, o que posso relatar é que a NXT tem um brilho molhado mais intenso que a 3M.

 

Quanto a aplicação a 3M era mais fácil de remover e deixa menos residuo (pó), na flanela e na lataria.

 

Método que apliquei:

 

Aplicação da NXT - Manual com a esponja da Meguiar´s que acompanha a cera sempre em movimento circular e com cobertura.

Retida - manual com 3 flanelas, 1ª para retirar a cera seca , 2ª para dar o brilho grosseiro, 3ª acabamento. todas com movimento manual circular com cobertura.

 

Segue o resultado:

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal estou "revitalizando" este tópico para trocamos informações de quem gosta de cuidar do carro.

 

Minha experiência.

Estou usando agora Meguiar´s NXT 2.0 Generation ( pasta) antes usava paste wax 3M, o que posso relatar é que a NXT tem um brilho molhado mais intenso que a 3M.

 

Quanto a aplicação a 3M era mais fácil de remover e deixa menos residuo (pó), na flanela e na lataria.

 

Método que apliquei:

 

Aplicação da NXT - Manual com a esponja da Meguiar´s que acompanha a cera sempre em movimento circular e com cobertura.

Retida - manual com 3 flanelas, 1ª para retirar a cera seca , 2ª para dar o brilho grosseiro, 3ª acabamento. todas com movimento manual circular com cobertura.

 

Segue o resultado:

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

Show de bola!!! A pintura do seu carro está excelente!

 

Também utilizo a NXT no Fox Preto, realmente o brilho é fora de série! Costumo passar um selante da Lincoln um pouco antes de passar esta cera, ele fixa mais a cera realçando o brilho. Mas se passar somente ele, o resultado não é tão bom...

O carro anda com alguns swirls (Marcas de pano, "teias de aranha"), devido ao risca rápido kkkkkk depois que eu comecei a reparar, só mexo com o carro em casa. To pensando em usar o Meguiars Ultimate Compound, já utilizou? 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0