Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

gustavofox

Retrofit Do Painel Fox 2014 No 2013

10 posts in this topic

Alguém sabe ou já pesquisou se existe a possibilidade do painel do rádio do fox 2014 servir no 2013? 

Pergunto isso, pois achei o novo painel esteticamente mais bonito, além de permitir a instalação do rádio RCD 320 que equipa o Jetta Comfortline, e que talvez me permita usar a função OPS Optical Parking System (recurso que mostra o desenho do carro e a abrangência do sensor de estacionamento), já que minha Space vem com o sensor de fábrica.

Ao primeiro momento, vi que teria que trocar a moldura do rádio já que no 2014 são duas, além dos botões do painel, mas não sei se os encaixes das molduram se adaptariam.

Qualquer ajuda será bem vinda!

Abraços!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se seu carro tem faróis de neblina, já seria um problema para instalar o botão. No Fox 2014, o acionamento é junto com o botão dos faróis, como no Golf, por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem certeza thyago??

 

eu tb achei o novo painel mt bonito, e se não me engano ele tem os botões junto do som.

 

Se bem q olhando por essa imagem, dá pra ver q o acionamento dos faróis é igual ao gol G4, e as milhas devem acender quando vc puxa o acionador.

 

Please login or register to see this link.

 

 

E no painel deve ficar alerta, desembaçador, abrir mala...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim! Nenhum Fox 2014 vem com botão separado para neblina... é junto com o botão dos faróis!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A dificuldade seria em relação ao acionamento dos faróis mesmo, pois pelo fato dos milhas acenderem na própria chave do farol, não teria como deixar separado.

E mesmo tento o botão do pisca alerta na mesma posição da versão anterior, provevalmente a arquitetura elétrica bem como os conectores são diferentes. Seria mexer demais com o painel só para ter instalado esse item do aparelho de som, minha opinião é que não compensa tamanha alteração...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Huuum, não tinha me ligado ao detalhe do neblina. Sim meu carro tem neblina de série.

Porque a VW complica tanto nossas vidas? :phew:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Huuum, não tinha me ligado ao detalhe do neblina. Sim meu carro tem neblina de série.

Porque a VW complica tanto nossas vidas? :phew:

Acho que no que diz respeito a essa alteração na linha 2014, foi um retrocesso, poderiam sim ter mudado o tamanho dos botões como fizeram de fato, mas sem alterar a forma de acionamento. Desde o inicio não gostei daquela chave de farol do lado esquerdo, do jeito que era o acionamento, na chave de seta, alem de mais pratico, era algo mais discreto. Sem contar que fizeram essa alteração e agora ta la no painel varios espaços para botões que nunca serão utilizados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei lá... acho que sou o único aqui que não gosta do acionamento na alavanca do pisca :lol:

 

O que faz falta nas versões I-Motion, a meu ver, é o piloto automático. Nos Fox antigos não tinha como, já que na linha VW esse equipamento é instalado na ponta da chave de seta; agora com a nova arquitetura e usando a chave de seta do Polo, acho que finalmente vai ter (ou pelo menos vai dar pra adaptar).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho mais legal o acionamento no painel, acho mais bonito.

 

Piloto automatico é demais ! É o que mais sinto falta do meu antigo carro, o piloto automatico e o motor 2.5 rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que estamos sentindo falta do mesmo motor? É um que tem 5 canecos e um ronco metálico arrepiante quando pisado?

Se estiver falando do Jetta Mk5, o que mais sinto falta é do sistema de som (10 falantes), do cambio (paddles) e principalmente do ronco do motor.

E eu também acho o acionamento dos faróis pelo interruptor no painel muito melhor e mais elegante que na chave de seta.

 

Acho mais legal o acionamento no painel, acho mais bonito.

 

Piloto automatico é demais ! É o que mais sinto falta do meu antigo carro, o piloto automatico e o motor 2.5 rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now