Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Jhow2001

Duvidas Sobre Som Automotivo!!

12 posts in this topic

Boa Noite

 

Sou novo aki no fórum.

 

Gostaria de ajuda para saber se os equipamentos que tenho precisam de alguma mudança.

 

Lembrando que não quero um som muito potente.

 

Bom Galera tenho no meu fox instalado:

 

* 4 auto falantes 6´ 60w cada 

* 2 auto falantes 6x9 65w cada 

* Radio multilaser wave 4x 45w

 

Pretendo adicionar mais:

* 2 Mini tweeter boomber (para as colunas dianteiras)  60 w rms cada 

* 1 Subwoofer Hinor Star 600 pmpo 75w rms

* 1 Modulo Aquarius FB-9090 2x 90 watts rms

* 1 Modulo Aquarius WF 900 Mix 90 watts rms Stereo/mono

 

Sou meio leigo no assunto.

 

Bom Será que o som irá ficar bom? 

 

Ou preciso de alguma mudança? 

 

Aceito Opiniões !!! 

 

Obrigado Jonathan :jig:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossaaaaa esse projeto está uma pizza.

Terá muita coisa ligada ao mesmo tempo, deixando de lado a qualidade sonora.

Para vc não se arrepender após comprar os equipamentos eu te recomendo a seguir os passos abaixo.

Mais tudo depende de quanto vc quer gastar, o que estou acrescendo abaixo é baseado em custo e beneficio.

1 cd player com saídas rca para mono e Stereo

1 kit 2 vias (bravox - selenium - bomber)

. Manteria os coaxiais nas portas traseiras.

1 Amplificador de 4 canais mono / Stereo (exemplo: amplificador Hurricane 4.160)

1 sub de 200 rms (exemplo: sub bomber

Ainda tem toda parte de fiação de instalação, como: 2 cabos rca de 5 Mts, cabo de energia 21mm, porta fusível, cabos paralelo para ligação dos alto falantes.

Bom, baseado em custo, beneficio e qualidade sonora faça o seu projeto tirando base deste projeto escrito acima.

Acredito que vc vai gastar na faixa de uns 800,00 a 1,000,00 para ter um bom resultado.

Se vc for instalar todos os equipamentos que vc escreveu acima vc terá um projeto de péssima qualidade, terá um som muito gritante.

Qualquer duvida retorne a pergunta.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá um lixo esse set mesmo, e com esses acréscimos iria ficar medonho!!

 

Joga tudo que você tem fora e começa do zero.

 

A linha é na mesma do colega Carlinhos, ou até mais simples, se quiser gastar menos, com amplificação apenas pro sub.

 

Mas pra começar do zero, pra gastar seu dinheiro bem, indico meu set, que sem gastar muito ficou ótimo para qualidade.

 

1 - CD Player Alpine (R$ 329,00) - Melhor custo benefício, sem dúvidas, tem diversos reviews de gringos no youtube sobre esta HU, basta entender inglês para se convencer de comprar (em promoção na leosound, onde também comprei e indico) Please login or register to see this link.

 

2 - Kit duas vias Bravox CS60D - Portas dianteiras (R$ 300,00 em média) 

 

3 - Coaxial Bravox CX68B - Portas traseiras (R$ 130,00).

 

Fica umas 10 vezes melhor do que isso que você tem instalado hoje, bastaria apenas futuramente comprar um módulo de qualidade e um subwoofer para fechar o set.

 

Um módulo Soundigital de 400rms + subwoofer pioneer é fejão com arroz que não dá erro.

 

Pra ficar melhor um módulo Hertz EP4 com um subwoofer Rockford Fosgate P1 é o ideal.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz pessoal.

Aproveitando o topico do amigo.

Tenho um Rock in Rio 2014, queria saber se tem entrada de rca no som original dele pq eu queria colocar um sub, mas nw sei se tem saida rca nele.

E como retirar o radio se tiver como colocar um amplificador.

Já q nw temos ainda como instalar um multimidia nele por causa da moldura,

Valews...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz pessoal.

Aproveitando o topico do amigo.

Tenho um Rock in Rio 2014, queria saber se tem entrada de rca no som original dele pq eu queria colocar um sub, mas nw sei se tem saida rca nele.

E como retirar o radio se tiver como colocar um amplificador.

Já q nw temos ainda como instalar um multimidia nele por causa da moldura,

Valews...

Não tem saida RCA e para ligar um amplificador desse tipo no player original voce tera que comprar um conversor que fara a conversão da saida de som comum para RCA. Vai pagar ai nesse conversor R$50,00 se muito, encontra até por um valor menor e provavelmente no ML voce encontre ou então da uma volta na Rua Sta Efigenia que com certeza la tem. A instalação desse conversor é bem simples e não requer alteração significativa para deixar pronto pra receber o amplificador...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem saida RCA e para ligar um amplificador desse tipo no player original voce tera que comprar um conversor que fara a conversão da saida de som comum para RCA. Vai pagar ai nesse conversor R$50,00 se muito, encontra até por um valor menor e provavelmente no ML voce encontre ou então da uma volta na Rua Sta Efigenia que com certeza la tem. A instalação desse conversor é bem simples e não requer alteração significativa para deixar pronto pra receber o amplificador...

Will1

Vc indica alguma??

Vi varias no ML mas nw sei qual seria a melhor.

Pode postar links do ML aki?

Valews...

Será q perco a garantia do carro mexendo nisso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1

Vc indica alguma??

Vi varias no ML mas nw sei qual seria a melhor.

Pode postar links do ML aki?

Valews...

Será q perco a garantia do carro mexendo nisso?

A questão da perda de garantia associada a instalação de algum item no carro é um assunto que ja foi largamente debatido aqui no forum. Posso dizer com toda propriedade que NÂO perde. Desde que voce não faça alterações signiicativas e que acarrete algum dano a parte elétrica, dificilmente tera problemas com isso. Perdi a conta de quantos carros, retirados da concessionaria com poucos dias, eu fiz instalação de kit milhas ou mesmo o botão do porta malas e nunca ninguem teve problema relacionado a garantia, ao menos nunca tivemos nenhum relato aqui no forum. No caso da adição que voce fara ao instalar esse conversor, é algo minimo e que não interfere no funcionamento da parte elétrica do carro, desde que seja feito de forma correta por pessoa devidamente capacitada. E tambem, leve em consideração o seguinte, quando voce leva o carro na concessionaria, eles querem empurrar serviços e que voce gaste dinheiro com eles, não ficam procurando pelo carro o que pode ter sido instalado posteriormente fora da rede autorizada se isso um dia acontecer a pessoa é muito azarada.

Mas segue o link de um conversor que sempre instalava e inclusive instalei pra um membro aqui do clube e achei o resultado bem legal, a relação custo x beneficio tambem achei boa pois, por um preço baixo voce tem um resultado que ira te agradar.

 

Please login or register to see this link.

 

Se quiser cotar em outro lugar na internet ou mesmo em alguma outra loja fisica, o modelo de referencia que voce pode usar é esse do anuncio, se alguem te oferecer algum outro com o mesmo resultado e derepente até com preço melhor, pode comprar sem medo...rsrsrsr

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Robsonz, se você quiser um sistema simples é só procurar um bom amplificador mosfet classe AB ou um classe D com entrada de alta impedância (a que utiliza os fios originais dos alto-falantes). Fuja dos amplificadores chamados de "booster", devido a baixa qualidade.

Uns dizem que a qualidade com a entrada alta é ruim, mas eu tenho um New Fit com o som original e um amp Kenwood que alimenta um sub e os kit 2 vias. Pra mim ficou perfeito e sem ruídos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão da perda de garantia associada a instalação de algum item no carro é um assunto que ja foi largamente debatido aqui no forum. Posso dizer com toda propriedade que NÂO perde. Desde que voce não faça alterações signiicativas e que acarrete algum dano a parte elétrica, dificilmente tera problemas com isso. Perdi a conta de quantos carros, retirados da concessionaria com poucos dias, eu fiz instalação de kit milhas ou mesmo o botão do porta malas e nunca ninguem teve problema relacionado a garantia, ao menos nunca tivemos nenhum relato aqui no forum. No caso da adição que voce fara ao instalar esse conversor, é algo minimo e que não interfere no funcionamento da parte elétrica do carro, desde que seja feito de forma correta por pessoa devidamente capacitada. E tambem, leve em consideração o seguinte, quando voce leva o carro na concessionaria, eles querem empurrar serviços e que voce gaste dinheiro com eles, não ficam procurando pelo carro o que pode ter sido instalado posteriormente fora da rede autorizada se isso um dia acontecer a pessoa é muito azarada.

Mas segue o link de um conversor que sempre instalava e inclusive instalei pra um membro aqui do clube e achei o resultado bem legal, a relação custo x beneficio tambem achei boa pois, por um preço baixo voce tem um resultado que ira te agradar.

 

Please login or register to see this link.

 

Se quiser cotar em outro lugar na internet ou mesmo em alguma outra loja fisica, o modelo de referencia que voce pode usar é esse do anuncio, se alguem te oferecer algum outro com o mesmo resultado e derepente até com preço melhor, pode comprar sem medo...rsrsrsr

 

Abraço

Cara valews pelas dicas.

Cheguei a encontrar esses q vc indicou tb.rsrsrs

Axei esse abaixo bem interessante só nw sei se presta.

Please login or register to see this link.

 

Vc instalaria pra mim ele e qto cobraria, pq vou ver se o mes q vem compro um amp bom já?

Tenho um Xplosound 3600 na minha Van Escolar e um Pionner 12 309S e bate muito.rsrsrs

Quero instalar um amp bom no Fox pra empurrar esse sub e posteriormente fazer um up legal do som.

Me indicaram na autoforum o BBuster 3600GL bom custo beneficio qdo comprei o Xplosound mas nw axei na época.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Robsonz, se você quiser um sistema simples é só procurar um bom amplificador mosfet classe AB ou um classe D com entrada de alta impedância (a que utiliza os fios originais dos alto-falantes). Fuja dos amplificadores chamados de "booster", devido a baixa qualidade.

Uns dizem que a qualidade com a entrada alta é ruim, mas eu tenho um New Fit com o som original e um amp Kenwood que alimenta um sub e os kit 2 vias. Pra mim ficou perfeito e sem ruídos.

Como expliquei acima pro Will1 quero já deixar um amp rca pra depois fazer um up, pq quero colocar uma Central Multimidia kit duas vias assim q der e sair a moldura pro meu Fox.

Mas nw quero nada de extraordinario nw, quero um som do estilo seu, com diferença q vou colocar no futuro uma Central Multimidia.

Qual modelo do seu amp?

Valews pelas dicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como expliquei acima pro Will1 quero já deixar um amp rca pra depois fazer um up, pq quero colocar uma Central Multimidia kit duas vias assim q der e sair a moldura pro meu Fox.

Mas nw quero nada de extraordinario nw, quero um som do estilo seu, com diferença q vou colocar no futuro uma Central Multimidia.

Qual modelo do seu amp?

Valews pelas dicas.

Me manda MP dizendo o quanto voce esta disposto a gastar com equipamento e o que realmente tem em mente com relação a resultado e te recomendo algo legal com uma relação custo x beneficio interessante. A instalação que voce quer fazer o pessoal sempre procura pois tem poucos equipamentos mas com relativa qualidade e consideravel melhora na sonorização original.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Robsonz, normalmente os amp (decentes) que tem entrada de alta impedância possuem também entrada RCA, a vantagem nesse caso é poder usar ambos conforme a necessidade, não precisando investir em adaptadores RCA. Esses adaptadores são ótimos quando você já possui o amp apenas com RCA e quer instalar em players sem saída. Como você pretende comprar um amp novo, então seria uma opção escolher um que tenha esses recursos.

O Kenwood em questão é o KAC-8405. Tenho em um outro carro um Falcon F400M, que também é mosfet e tem entrada alta e RCA, sendo uma opção econômica. Mas como disse o Will, seria bom você revelar o quanto gostaria de gastar porque opções existem pra todos os gostos e bolsos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now