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JPS

Ligação Independente Farol De Neblina

12 posts in this topic

GOstaria de saber se alguém já fez tal modificação/conheça quem tenha feito ou saiba como faz? 

 

Já vi alguns carros na rua rodando só com o Farol de Neblina aceso, queria fazer isso no meu para usar como DRL. 

 

Edit: cabei de ver que postei no lugar errado. Se puderem mover, desculpas. 

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Se voce tiver o minimo conhecimento em elétrica voce faz a alteração de forma simples.

Retire o botão interruptor dos faróis de neblina e corte o fio que esta no pino 4 e ligue no fio que esta no pino 2, pronto os faróis acenderão independente da lanterna e farol baixo estarem ligados.

Uma coisa que vai perceber é que toda vez que virar a chave de ignição o botão ficara com as luzes vermelhas acesas, pois como o botão depende do sinal de lanterna para ativar o rele interno dele, não ha como deixa-las apagadas, mas os faróis de neblina irão

funcionar independente dos faróis principais estarem ligados.

Mas atenção!

Essa alteração que sugeri acima só dara certo se a ligação do chicote dos milhas no botão estiver com padrão de ligação original!!!!

Ou seja, pino 2 pós chave e pino 4 iluminação do interruptor quando se acendem as luzes..

De qualquer forma, se não souber lidar com isso, peça a um eletricista que ele faz pra voce facilmente...

 

Abraço

 

* Vou deixar o tópico criado aqui pois trata-se de uma personalização.

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Se voce tiver o minimo conhecimento em elétrica voce faz a alteração de forma simples.

Retire o botão interruptor dos faróis de neblina e corte o fio que esta no pino 4 e ligue no fio que esta no pino 2, pronto os faróis acenderão independente da lanterna e farol baixo estarem ligados.

Uma coisa que vai perceber é que toda vez que virar a chave de ignição o botão ficara com as luzes vermelhas acesas, pois como o botão depende do sinal de lanterna para ativar o rele interno dele, não ha como deixa-las apagadas, mas os faróis de neblina irão

funcionar independente dos faróis principais estarem ligados.

Mas atenção!

Essa alteração que sugeri acima só dara certo se a ligação do chicote dos milhas no botão estiver com padrão de ligação original!!!!

Ou seja, pino 2 pós chave e pino 4 lanterna de iluminação.

De qualquer forma, se não souber lidar com isso, peça a um eletricista que ele faz pra voce facilmente...

 

Abraço

 

* Vou deixar o tópico criado aqui pois trata-se de uma personalização.

 

Interessante, nunca tirei o interruptor. Tem alguma sugestão de ferramenta para nao machucar o painel? É fácil de fazer a nova conexão? O meu é original sim! 

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Interessante, nunca tirei o interruptor. Tem alguma sugestão de ferramenta para nao machucar o painel? É fácil de fazer a nova conexão? O meu é original sim! 

Tire o cd player e empurre o botão de tras para a frente e se é original é só juntar os fios nos pinos que indiquei, A unica coisa é que toda vez que voce ligar a chave para dar partida no carro o botão ficara iluminado em vermelho como se a lanterna estivesse ligada....

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Achei isso interessante, Will dessa forma não vai ter nenhum problema futuramente, como  pane elétrica por exemplo?

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Achei isso interessante, Will dessa forma não vai ter nenhum problema futuramente, como  pane elétrica por exemplo?

Não causa problema, a unica coisa é que fazendo dessa forma, altera o funcionamento original. mas problema não vai dar porque esses fios alimentam a energia do interruptor e essa energia consumida é muita baixa. E tem a diferença de que, toda vez que virar a chave de ignição, automaticamente o botão ficara iluminado em vermelho como se tivesse ligado a lanterna. Os outros LEDS acenderão normalmente, verde quando os faróis tiverem sido acionados e amarelo quando acionar a lanterna de neblina traseira e no terceiro acionamento desliga tudo mantendo apenas as luzes vermelhas acesas até que se tire a chave da ignição....

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Não causa problema, a unica coisa é que fazendo dessa forma, altera o funcionamento original. mas problema não vai dar porque esses fios alimentam a energia do interruptor e essa energia consumida é muita baixa. E tem a diferença de que, toda vez que virar a chave de ignição, automaticamente o botão ficara iluminado em vermelho como se tivesse ligado a lanterna. Os outros LEDS acenderão normalmente, verde quando os faróis tiverem sido acionados e amarelo quando acionar a lanterna de neblina traseira e no terceiro acionamento desliga tudo mantendo apenas as luzes vermelhas acesas até que se tire a chave da ignição....

Ótimo! Tentarei! Algum truque p tirar o rádio 2din original? 

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Ótimo! Tentarei! Algum truque p tirar o rádio 2din original? 

Ah...se prepara que provavelmente nisso voce vai tomar canseira...rssrsrs... Precisa inserir 4 laminas de metal nas 4 entradas que tem bem na frente do aparelho em cada extremidade. O dificil é conseguir soltar as travas metalicas que prendem o cd player ao painel, as vezes sai facil...

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Will, esses dias fui instalar o botão do porta-malas, com ajuda de dois outros membros do fórum e fui testar essa questão do botão. Se o contato número 2 fosse isolado perdia-se o comando inteiro de farol de neblina e lanterna de neblina (meu carro tem os dois OEM). Ligando o 2 no 4 (farol de neblina) diretamente não acarretará em perda da lanterna de neblina daí? 

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Não vai perder a lanterna de neblina, ela irá funcionar direto com o farol de neblina de forma independente. Se apertar uma vez o interruptor ele ira acender os faróis, apertar a segunda vez vai acender a lanterna de neblina e apertar a terceira vez vai desligar tudo.

No caso ai voce esta deixando o interruptor sempre ativo quando trocar as posições dos fios. Pois o interruptor, originalmente, somente tem corrente para alimentar os faróis quando a lanterna dos faróis e iluminação dos instrumentos do painel estão acesos.

Quando voce fizer a alteração, o interruptor ficará ligado direto. Tome cuidado com isso, pois se rodar durante o dia com os faróis acesos e sair do carro sem acionar o botão pra desliga-los, dependendo do tempo que ficar fora, a bateria pode descarregar....

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Não vai perder a lanterna de neblina, ela irá funcionar direto com o farol de neblina de forma independente. Se apertar uma vez o interruptor ele ira acender os faróis, apertar a segunda vez vai acender a lanterna de neblina e apertar a terceira vez vai desligar tudo.

No caso ai voce esta deixando o interruptor sempre ativo quando trocar as posições dos fios. Pois o interruptor, originalmente, somente tem corrente para alimentar os faróis quando a lanterna dos faróis e iluminação dos instrumentos do painel estão acesos.

Quando voce fizer a alteração, o interruptor ficará ligado direto. Tome cuidado com isso, pois se rodar durante o dia com os faróis acesos e sair do carro sem acionar o botão pra desliga-los, dependendo do tempo que ficar fora, a bateria pode descarregar....

 

Mas ligando no FN vai alimentar a LN também? Eu tentei fazer uma "ponte" antes de cortar o fio e não funcionou. Ligar um fio do 2 pro 4 sem remover o 2. Você já fez essa alteração? 

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Mas ligando no FN vai alimentar a LN também? Eu tentei fazer uma "ponte" antes de cortar o fio e não funcionou. Ligar um fio do 2 pro 4 sem remover o 2. Você já fez essa alteração? 

Se voce não cortar o fio vai continuar alimentando o pino que não teve o fio cortado. Voce deve estar fazendo algo errado pra não dar certo. 

Eu nunca fiz essa alteração, mas eu sei como funciona bem como sei qual a função de cada fio e cada pino desse interruptor. Logo, sei o que acontece se inverter cada fio de cada pino, até por ter perdido a conta de quantos chicotes desse interruptor ja montei.

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