Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Dupiruka

Subwoofer Jl, Rockford, Focal, Jbl, Nar, Questo, Pioneer, Bravox...????

21 posts in this topic

Senhores!!

 

Preciso de uma ajuda pra acabar de vez com uma dúvida!! Se bem q muitas vezes as dúvidas aumentam pq cada um tem uma opinião, mas é sempre bom colher tudo que é tipo de informação pra ajudar na compra!!!

 

Tenho um Kicker ZX700.5 que me dá um canal mono de 420rms. Como é gringo, a gente sabe que manda mesmo os 420rms!!

A dúvida é qual sub comprar! Minha lista de produtos em dúvida é grande. O kit duas vias e coaxiais são JBL (P660c e P690 respectivamente) por isso queria algo bom pra acompanha-los!

 

Potência do sub: +/- 400rms
Impedância Final: 2Ohms

 

Quero algo que bate forte na mala e que tenha qualidade!!!

de preferência gastar 500 reais (produto + frete)

 

Ah... e não necessáriamente eu irei comprar nesses links. Os links são só pra ilustrar os produtos.

 

 

JL 12W0V3 - Please login or register to see this link.

Rockford Fosgate P2D4-12 - Please login or register to see this link.

Pioneer TSW210D4 - Please login or register to see this link.

Bravox UXP - Please login or register to see this link.

Nar 1266SW - Please login or register to see this link.

JBL GTO1214 - Please login or register to see this link.

Questo Audio QS350A - Please login or register to see this link.

Focal P30 - Please login or register to see this link.

 

 

 

Valeu galera!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dupiruka, blz!?

Das opções que vc deu, apenas o focal casaria com seu módulo considerado impedância e potência!

Da uma olhada nesse link, vai dar uma ajuda.

Please login or register to see this link.

Vc precisa pensar no objetivo do seu set...tipo sq, spl e sqpl!

Dá uma olhada no fórum autoforum, muitas dicas interessantes!

Meu ponto de vista....tá rs

Descartaria logo, bravox e pioneer são bons até vc ouvir um JL, focal, NAR (eu uso)

Eu iria de JL, é unanimidade entre os conhecedores de som automotivo.

Espero ter ajudado um pouquinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites


Dupiruka, blz!?

Das opções que vc deu, apenas o focal casaria com seu módulo considerado impedância e potência!

Da uma olhada nesse link, vai dar uma ajuda.
Please login or register to see this link.

Vc precisa pensar no objetivo do seu set...tipo sq, spl e sqpl!
Dá uma olhada no fórum autoforum, muitas dica interessantes!

Meu ponto de vista....tá rs

Descartaria logo, bravox e pioneer são bons até vc ouvir um JL, focal, NAR (eu uso)

Pra mim eu iria de JL, é unanimidade entre os conhecedores de som automotivo.


Espero ter ajudado um pouquinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como eu já mostrei no meu tópico criado eu vou de JL Áudio, ele ainda é melhor que o Focal, não que o Focal seja ruim, pois também é de excelente qualidade, um dos melhores do Mercado Gringo.

Exemplo: Kit 2 Vias Focal é top indiscutível........ mais falar de Sub ai o JL Áudio é top.

 

Temos que levar em consideração em 1º lugar a sensibilidade do alto falante.
Mais neste caso para funcionar no seu amplificador só servirá o P30 Focal bobina dupla, os demais descartaria todos, menos o JL isso se você fosse comprar um amplificador mono para tocar somente o Sub.


ai fica mais uma dica

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica galera!!

Já tava tentado pelo JL, só tenho dúvidas se os 300rms dele vão ser mais fortes que os 400 do rockford.

 

E sobre a impedância final, eu to ligado nisso. Os links acima foram só pra ilustrar os modelos, e como tava meio com pressa quando fiz o tópico acabei pegando uns links que a impedância não casam!!

 

Tanto o JL e o NAR são bobina dupla de 6Ohms, ligando em paralelo vai ficar com impedância final de 3ohms.

Como meu amp dá 420 em 2, e uns 210 em 4Ohms, acredito que os 300rms em 3Ohms casaria legal com meu módulo.

 

Pioneer e bravox eu só botei pra constar algo nacional :P

mas já tenho plena consciencia que produto grigo é muito melhor que nacional!

tiro isso pelo meu módulo e pelos 6" da JBL que tb vieram de fora, não é esse novo JBL-Selenium.

 

Outro dia eu vi um JBL de 10" batendo no carro de um amigo! Puts, chega tava tocando redondinho!!!

Imagine um JL no meu fox :P

 

Se a grana faltar eu vou do genérico NAR (Nacional mais parecido com os gringo em qualidade!)

 

 

Valeu galera!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa impedancia que você citou acima não casa com seu amplificador.

O certo é um sub com impedancia final de 2 ohns.

Para usar seu canal mono de 420 rms o recomendado é um sub de até 300 rms, pois sempre tem que ter uma sobra de potencia no amplificador para o sub tocar legal.......

Outro detalhe, um sub de 300 rms não é recomendado vc utilizar a potência máxima, o correto é usar até 90% da potência para ele trabalhar dentro da área de segurança, acima disso ele estará trabalhando na zona de perigo, podendo queimar o alto falante.

Outro detalhe importante é a sensibilidade do sub, e não somente a potencia.....

Exemplo: 1 sub importado como Focal ou JL de 250 a 300 rms toca muito mais que um sub de 500 rms nacional, justamente por conta da sensibilidade do falante que é de 92db.

Para o sub tocar legal com o amplificador que você tem em mãos a dica certa é você respeitar o casamento de impedancia conforme explicado acima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal para vc seria este Questo

Please login or register to see this link.

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o set todo JBL menos o sub que até final do mes que vem vou trocar... meu amplificador é o JBL GTO 5EZ que tem um mono de 500RMS a 2ohms e 350 em 4ohms (Please login or register to see this link. ) quando eu for trocar o sub que hj é pioneer 309d4 vou de JBL (não selenium). segue alguns modelos...

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

eu estou até pensando em pegar o de 8" que é pequeno e ocupará pouco espaço no porta malas que convenhamos o do fox não é grande... o de 8" são 200RMS em 4ohms 91db... fica a dica... no meu caso vou montar set completo JBL pq gostei dos equipamentos que adiquiri q são de otima qualidade com um preço não mto exagerado.

 

Kit duas vias JBL GTO 608c Please login or register to see this link.

Coaxial JBL GTO 628 Please login or register to see this link.

Amplificador JBL GTO 5EZ Please login or register to see this link.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tu vai botar 1 ou 2 subs???

Será que ele vai tocar bem por ser de 8?

Claro que não se compara, mas tenho um rex de 8" jogado lá em casa que é uma BOSTA!!!!!

e olhe que ele diz que dá 650rms, mas não toca 200!!!!!

 

Já pensei em colocar 2 de 8 desses jbl ou nar, mas não sei como vai ficar o som!!!

 

Tô querendo fazer um projeto com o sub no chão, mas tb tava pensando em fazer um que o amp fique na tampa da mala, e colocar uma caixa retangular encostada na lateral do carro!!

 

Aqui tem umas fotos dos meus de 6", do amp e de como quero fazer o projeto!!

 

e valeu pelas dicas!

 

Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
Please login or register to see this link.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho o set todo JBL menos o sub que até final do mes que vem vou trocar... meu amplificador é o JBL GTO 5EZ que tem um mono de 500RMS a 2ohms e 350 em 4ohms (Please login or register to see this link. ) quando eu for trocar o sub que hj é pioneer 309d4 vou de JBL (não selenium). segue alguns modelos...

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

eu estou até pensando em pegar o de 8" que é pequeno e ocupará pouco espaço no porta malas que convenhamos o do fox não é grande... o de 8" são 200RMS em 4ohms 91db... fica a dica... no meu caso vou montar set completo JBL pq gostei dos equipamentos que adiquiri q são de otima qualidade com um preço não mto exagerado.

 

Kit duas vias JBL GTO 608c Please login or register to see this link.

Coaxial JBL GTO 628 Please login or register to see this link.

Amplificador JBL GTO 5EZ Please login or register to see this link.

 

Abraços.

 

 

outra coisa, tu tratou as portas??? botou baffle??

tem fotos da instalação???

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao tratei as portas não o $ não dava pra isso... não tenho fotos da instalação mas passava na loja direto para acompanhar o serviços e foi mto bem feito, usei o player original sem adaptador RCA, pois o modulo que comprei foi projetado para isso... usei cabos high definition e para alimentação 21mm

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao tratei as portas não o $ não dava pra isso... não tenho fotos da instalação mas passava na loja direto para acompanhar o serviços e foi mto bem feito, usei o player original sem adaptador RCA, pois o modulo que comprei foi projetado para isso... usei cabos high definition e para alimentação 21mm

 

Os amps gringos tem entrada pra alta e baixa voltagem, o meu tb é assim. No meu caso usei o RCA.

Ainda tô com a fiação de 16mm que era do antigo módulo, mas vou trocar por uma de 21mm no mínimo.

 

Os fios dos falantes ficaram os originais mesmo?? os meus tb estão os originais.

 

Agora tem algo nos meus q eu acho estranho. O bixo tá tocando normal as músicas, em volume até baixo e algumas batidas saem com um som seco. até me assusto as vezes pensando que tem algo solto no porta treco das portas mas não é. Os falantes estão bem presos nas portas... penso ser a fiação original fina pra potência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

os do falantes originais eu deixei fixados na porta e usei cabos novos Please login or register to see this link.

esses ai que usei

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ideal para um bom resultado é trocar por fios de qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei uma equipadora aqui em Recife que fecha a porta com manta por 90 reais/porta!!

 

O cara vende muita coisa boa, JL, Audiophonic, Focal...

e disse q tá cheio de sub JL em estoque e faz precinho camarada!!

A bronca é que os JL dele não tem bobina dupla, dessa forma não vou conseguir casar nenhum com meu amp.

 

Ele tem até esse JBL de 8... tá 400 pila lá!

Share this post


Link to post
Share on other sites

aki no pr esse sub da JBl tb é esse preço... mas vc viu nos videos que mandei pra vc no face q o sub mesmo por ser 200 rms bate bem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

aki no pr esse sub da JBl tb é esse preço... mas vc viu nos videos que mandei pra vc no face q o sub mesmo por ser 200 rms bate bem...

 

 

Vi sim!

o legal seria colocar 2, que em paralelo ficaria em 2Ohms e com 400rms!!

 

Tem um JL de 500rms nessa loja, coisa mais linda!! mas 900 pila!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi sim!

o legal seria colocar 2, que em paralelo ficaria em 2Ohms e com 400rms!!

Tem um JL de 500rms nessa loja, coisa mais linda!! mas 900 pila!!

Dipiruka !

2 sub's ligados não dobra a potencia, e sim aumenta a pressão dos graves.

Você ira utilizar os sub's em um sinal de 400 rms, mais a potência dos 2 sub's será de 200 rms com pressão, e não resultando 400 rms pelo fato de ser 2 sub de 200.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem certeza Carlinhos??

 

E pq existem subs de bobina dupla? Tipo, um sub com duas bobinas de 200rms ele vai dar 400rms ou eu tô errado?

Os fabricantes vendem sub de 400w, com duas bobinas de 200 cada em 4ohms.

 

E se colocasse 2 JBL eu já não forçaria tanto se fosse um.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem certeza Carlinhos??

E pq existem subs de bobina dupla? Tipo, um sub com duas bobinas de 200rms ele vai dar 400rms ou eu tô errado?

Os fabricantes vendem sub de 400w, com duas bobinas de 200 cada em 4ohms.

E se colocasse 2 JBL eu já não forçaria tanto se fosse um.

Certeza Absoluta.

Por que exsitem subs com bobina dupla ?

Resposta: simplesmente para casar a impedancia do alto falante com a impedancia do amplificador.

bobina simples = de 2 ohns, ou de 4 ohns

bobina dupla de 2 ohns = Ligação em série: 2 + 2 = 4 ohns

bobina dupla de 4 ohns = Ligação em série: 4 + 4 = 8 ohns

bobina dupla de 2 ohns = ligação em paralelo: 2 + 2 = 1 ohns

bobina dupla de 4 ohns = ligação em paralelo: 4 + 4 = 2 ohns

No seu caso você tem um canal mono de 420 RMS

Com apenas 1 sub de 250 rms você não pode liberar toda potencia de 420 rms do amplificador, pois você vai queimar o sub por estar mandando uma potencia bem superior a qual o sub suporta.

Com 2 Sub's você pode liberar toda potencia do seu amplificador que é de 420 rms.

Cada sub vai de 250 rms vai tocar aproximadamente 200 rms cada, o resultado da potencia é 200 rms com pressão, e não 400 rms.

Só não vai tocar os 250 rms pelo fato do seu amplificador não mandar mais potencia.

Se o sinal do amplificador fosse de 500 rms os 2 subs tocaria melhor, quase na potencia máxima de cada sub.

LEMBRANDO: Essa conclusão é baseada em equipamentos importados, por serem mais fiéis na potencia informada pelo fabricante.

......................................................................................................................................

Vou compartilhar 3 videos, pois explica esse tópico inteiro.

1º Video - tocando com 1 sub de 250 Focal P30

 

2º Video - tocando com 2 subs de 250 Focal P30

 

Parte 1:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parte 2:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0