Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
leoshp

Cheiro Forte De Etanol

9 posts in this topic

Ola galera

Estou precisando de uma ajuda urgente de vcs.
Hj fiz a instalacao de um modulo e um sub no meu fox.
Apos a instalacao fui encher o tanque de etanol, no msm posto q costumo abastecer sempre.
Soh que depois de rodar cerca de 5 km, comecei a sentir um hceiro muito forte de etanol, tive ate q abrir os vidros pq estava mto forte msm.

Chegando em ksa percebi q o banco traseiro (atras do carona) estava um pouco molhado e o cheiro forte vinha daquela regiao. Levantei o banco e percebi q o carpete tb estava molhado.
Por coincidencia ou nao os fios da instalacao passam por essa regiao.
Levantando o carpete, notei um pequeno furo na lataria abaixo do banco (ver foto)

Minha duvida é: será q esse cheiro de etanol e o banco molhado tem a ver com a instalação?
É normal esse furo na lataria abaixo do banco?

Obs.: nao estou acusando o local onde instalei o som, soh estou questionando se pd ter algo a ver, jah q meu carro nunk apresentou esse problema antes. (Silverfox 2011/2012)

Obrigado pela ajuda

Please login or register to see this image. /monthly_06_2013/post-3588-0-21806800-1372539209_thumb.jpg" data-fileid="3083" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3588-0-21806800-1372539209_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_06_2013/post-3588-0-84210700-1372545434_thumb.jpg" data-fileid="3085" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-3588-0-84210700-1372545434_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Furos assim não são normais. Parece até que tem a marca do mandril da furadeira...

Tem que ver se algo abaixo do furo não foi afetado. Nessa região se localiza o filtro de combustível e algumas mangueiras. Se alguma foi furada, pode ser que seja a origem do cheiro. Outra coisa é verificar a tampa da boia/bomba de combustível (nesta mesma região) pra ver se existe algo solto.

 

Quanto ao furo, ou coloca um parafuso com algum vedante ou veda com silicone ou massa de calafetar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O módulo foi instalado em que parte do porta malas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja pensou em ligar o carro e ver se é por ali que esta subindo alcool para o banco??? A linha de combustivel juntamente com o filtro estão bem nesse lado. Se o furo for o causador, provavelmente quando fizeram ele na lataria, atingiram o filtro ou mangueira. Quando voce liga o carro e a bomba pressuriza a linha, o combustivel começa a ser jogado na direção do furo. A unica coisa é que mesmo jogando para a parte de cima do filtro, o combustivel teria que pingar no chão. Portanto, deixe o banco e o carpete levantado na região desse furo e ligue o carro, de uma acelerada de leve, com o aumento da pressão na linha por conta da aceleração se o furo for o causador o combustivel vai aparecer vazando.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Nelson

 

O modulo foi fixado naquela chapa de ferro que fica atras do banco traseiro.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja pensou em ligar o carro e ver se é por ali que esta subindo alcool para o banco??? A linha de combustivel juntamente com o filtro estão bem nesse lado. Se o furo for o causador, provavelmente quando fizeram ele na lataria, atingiram o filtro. Quando voce liga o carro e a bomba pressuriza a linha, o combustivel começa a ser jogado na direção do furo. A unica coisa é que mesmo jogando para a parte de cima do filtro, o combustivel teria que pingar no chão. Portanto, deixei o banco e o carpete levantado na região desse furo e ligue o carro e de uma acelerada de leve, como aumento da pressão na linha por conta da aceleração, o furo for o causador o combustivel vai aparecer vazando.

 

Abraço

 

Olá will

 

Obrigado pela dica.

Tinha feito um teste parecido colocando um papel na regiao do furo para verificar se vazava combustivel msm daquela regiao.

Resultado: Realmente esse buraco é o causador.

E realmente o combustivel começou a pingar por debaixo do carro.

 

Já levei em um mecanico e ele me disse que furou a mangueira de respiro do combustivel.

Já estou verificando para fazer a troca.

 

Obrigado a todos que me ajudaram!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveita e fala pra gente o nome da loja, pra gente não entrar nem por engano...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o módulo foi fixado atrás do banco como o cara foi furar a lataria? incompetência dele, manda ele arcar com o prejuízo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o módulo foi fixado atrás do banco como o cara foi furar a lataria? incompetência dele, manda ele arcar com o prejuízo.

 

Problema resolvido.

Esse furo na lataria acabou atingindo a mangueira de respiro do tanque de combustivel.

A loja arcou com a troca e meu carro já está OK.

 

 

Vlw pelos comentarios galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0