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rovimefi

Manopla Câmbio

16 posts in this topic

Pessoal, pode parecer besteira, mas minha raposa depois de alguns dias de uso folgou a manopla de câmbio, não chega a girar completamente, mas incomoda. Alguém sabe como apertá-la ou terei que levar numa CC?

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Tem razão, cara...incomoda mesmo...eu senti uma folguinha na minha manopla tambem....ela não chega a rodar, mas vira 1 cm mais ou menos pra direita e pra esquerda...

Tambem queria saber se alguem sabe como solucionar isso....

Abraços

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tbm ja reparei isso.

a minha ficou com uma leve folga, mas não chega a 1 cm de diferença ... isso ocorreu quando eu retirei a manopla para fazer a costura da coifa.

A manopla eh travada com uma argola de aço que se removida não da mais pra ser utilizada, eh descartada.

Quando recoloquei instalei com braçadeira (hellerman). Para fixar melhor vou precisar de mais uma hellerman e apertar bem pra travar.

Para quem ainda não retirou a argola de aço, da pra tentar apertar com um alicate, reforçando (apetando) para ver se melhora. Senão eh mais facil retirar de uma vez e usar hellerman mesmo...

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problema apareceu com uso normal.. sem vc alterar nada? CC !

quanto antes melhor..

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nao faz 1 semana q meu carro chegou e a minha manopla tem uma folga de 2mm aproximadamente, muito ruim isso... e notei q o emblema esta descolando... :blink:

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tbm ja reparei isso.

a minha ficou com uma leve folga, mas não chega a 1 cm de diferença ... isso ocorreu quando eu retirei a manopla para fazer a costura da coifa.

A manopla eh travada com uma argola de aço que se removida não da mais pra ser utilizada, eh descartada.

Quando recoloquei instalei com braçadeira (hellerman). Para fixar melhor vou precisar de mais uma hellerman e apertar bem pra travar.

Para quem ainda não retirou a argola de aço, da pra tentar apertar com um alicate, reforçando (apetando) para ver se melhora. Senão eh mais facil retirar de uma vez e usar hellerman mesmo...

Amigo como vc chegou a argola de aço, pensei em fazer isso com o alicate, porém, não sei como chegar a ela, seria pela base da coifa de couro?

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nao faz 1 semana q meu carro chegou e a minha manopla tem uma folga de 2mm aproximadamente, muito ruim isso... e notei q o emblema esta descolando... :blink:

o emblema não eh colado. é apenas encaixado sob pressão. Mas se estiver muito frouxo, da pra passar uma colinha pra segurar melhor.

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Amigo como vc chegou a argola de aço, pensei em fazer isso com o alicate, porém, não sei como chegar a ela, seria pela base da coifa de couro?

isso, pela base da coifa, só puxar a base pela borda que ela solta as travas, bem tranquilo... daí basta erguer a coifa que vc ja vai enxergar essa argola.

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o emblema não eh colado. é apenas encaixado sob pressão. Mas se estiver muito frouxo, da pra passar uma colinha pra segurar melhor.

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isso, pela base da coifa, só puxar a base pela borda que ela solta as travas, bem tranquilo... daí basta erguer a coifa que vc ja vai enxergar essa argola.

Não consigo tirar, fico com medo de quebrar alguma trava, é bastante segura e não sei como é o encaixe da coifa.

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Acho q vc indo com calma nao tem erro ,como disse o zend as travas sao nas laterais, e acho q o mais indicado pro aperto da argola seria uma "turquesa" nao sei c com o alicate vc consegue ou entao tenta achar akela presilha de pressão q vc regula pelo parafuso acho q deve fica bem firme... vlw

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Não consigo tirar, fico com medo de quebrar alguma trava, é bastante segura e não sei como é o encaixe da coifa.

Faz o seguinte: com a mão mesmo, tente soltar a base da coifa pela face voltada pro painel (lateral voltada para o porta copos). Se estiver muito presa, use uma chave de fenda pequena, é só fazer uma pressão que solta, não tem perigo de quebrar nenhuma trava, elas cedem o sufucuente para soltar, pode ir na fé!

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Faz o seguinte: com a mão mesmo, tente soltar a base da coifa pela face voltada pro painel (lateral voltada para o porta copos). Se estiver muito presa, use uma chave de fenda pequena, é só fazer uma pressão que solta, não tem perigo de quebrar nenhuma trava, elas cedem o sufucuente para soltar, pode ir na fé!

Blz. Valeu Zend, consegui, é como vc falou simples. Apertei a presilha com uma turquesa e ficou ótimo, se folgar novamente colocarei presilha com parafuso, acho que seria bem mais eficiente do que a original.

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Tive o mesmo problema!

Levei 3 vezes na CC(500metros de casa) e o mecânico apertava esse anel com um alicate especial, na hora mesmo coisa de 2 minutos. Mais não durava muito tempo e depois a folga voltava.

Por isso que fui umas 3 vezes. No manual diz que não se deve dirigir com a mão apoiada no cambio, isso pode ajudar na não produção da folga.

O meu resolvi com aquela presilha que tem um parafuso. Comprei um de tamanho médio e depois coloquei aquela espuma que se coloca quando instala som de carro e ficou perfeito.

Importante é não apertar muito para não amaçar o cano que sustenta a manopla.

Se tu levar na CC eles vão fazer a mesma coisa que fizeram com o meu fox. Isso porque eu falava pra caramba e não aceitava não como resposta.

Tentei fazerem trocar mais alegavam que não teriam o que alegar para a fábrica.

Bom, acho que isso é normal mesmo. já vi em dois gol e em um crossfox.

Att,

Caco

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Eu também to noiado com isso! fui numa loja de som e retirei a minha para testar uma outra que acabei não comprando pq n ficou legal...

Enfim, tive que jogar a braçadeira que vem de fábrica e agr o meu ficou com folga, encomoda mt na hr de dirigir! Acho que a solução é mesmo comprar uma outra e colocar lá, mas até agr ñ achei uma no tamanho exato..

Agora perder pressão sem nunca ter mexido la, com o carro praticamente 0, é mt estranho.

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