Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

LucasLopes

Problemas Com Alarme.

26 posts in this topic

Amigos, tudo bem?

 Bom, tenho um Fox 1.0 2013, que comprei a 1 mês e pouco. Não sei se isso é normal, mas o alarme da chave canivete, ás vezes não funciona, tenho que apertar mais de uma vez pra funcionar. To preocupado porque meu pai tem um Voyage 2012 que está com problemas sérios com o carro, com relação ao alarme. Ás vezes não trava, e aconteceu algo meio assustador esses dias hahaha Meu pai foi trancar o carro, o alarme disparou e começou a abrir e fechar os vidros. hahahahah Ficamos bem assustados. ahhahaha

 To preocupado com o alarme do Fox, por mais que seja um defeito bem sutíl, ás vezes tenho que apertar de novo.

 Sabem o que pode ser? Se tiver algo quero me antecipar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se seu carro esta com poucos tempo de uso, provavelmente ele esta na garantia. Leve direto na concessionaria e peça que resolvam, é direito seu. Se isso não for algum tipo de programação (acho dificil ser isso) eles reprogramam e resolvem, e se for o caso de troca do módulo (o mais provavel), eles farão e resolverão pra voce. Em casos desse tipo por seu carro estar na garantia, o maximo que da pra fazer é o que esta escrito no manual, se não ha referencia de nada para resolver é melhor não correr o risco de mexer e ter problemas com garantia ou algo assim.

Alias, tente apenas desconectar o polo negativo da bateria e deixe alguns minutos (5 min aproximadamente) desligado, reconecte o polo negativo novamente e ative e desative o alarme pra ver se esta tudo ok, do contrario, não mexa mais e leve na autorizada, pois a garantia é direito seu....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alias, tente apenas desconectar o polo negativo da bateria e deixe alguns minutos (5 min aproximadamente) desligado, reconecte o polo negativo novamente e ative e desative o alarme pra ver se esta tudo ok, do contrario, não mexa mais e leve na autorizada, pois a garantia é direito seu....

 

Abraço

 

Putz, é por isso que não deixo de entrar nesse fórum, me orientaram sobre um problema na minha raposa antes mesmo de eu perguntar. O alarme no meu apresentou alguns problemas ontem, e quando entro aqui para procurar alguém pra me ajudar, já vejo de cara uma solução. No meu caso; feito e resolvido.

Valeu Will1...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer agora, então. ahahhaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer agora, então. ahahhah

 

Consegui resolver desligando o polo negativo da bateria Lucas???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba hein Will nem vc esperava por essa... resolveu o problema de um membro quem nem sabia qual era kkk!! Show de Bola!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem fiz! Me enrolou ontem e fiquei sem tempo.

Vou ver se faço hoje. Mas não tem risco não né? Haha sei lá, acabar dando problema na central e etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba hein Will nem vc esperava por essa... resolveu o problema de um membro quem nem sabia qual era kkk!! Show de Bola!!

 

Esse fórum é Show, obrigado a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem fiz! Me enrolou ontem e fiquei sem tempo.

Vou ver se faço hoje. Mas não tem risco não né? Haha sei lá, acabar dando problema na central e etc...

O fato de tirar o polo negativo e deixa-lo fora por alguns minutos sera apenas a titulo de resetar algum possivel defeito de componente eletronico interno ou mesmo dos reles internos do módulo.

Se voce tirar o polo negativo da bateria a unica coisa que tera de fazer novamente é acertar a hora no relógio do painel e nada mais. Se não der certo, leve na concessionaria para que eles resolvam seu problema...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, eu também tive um problema com o Alarme do meu FOX 12/13 comprado em Dezembro/12. Num sábado, cheguei com o carro e quando coloquei o carro na garagem simplesmente o alarme não funcionou. Passou o sábado e o Domingo sem funcionar, quando chegou na segunda-feira voltou a funcionar. Pensei em levar na concessionaria, mas preferi observar se o problema se repete.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Às vezes não é defeito no alarme, mas problema em algum sensor de porta ou mesmo porta-aberta (especialmente o porta-malas, que tem 2 estágios). Parece fechado, mas não 100% travado, e aí o alarme não funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O alarme ta funcionando direitinho! Parou do nada. Vamos ver se vai voltar!

 

Só pra não precisar criar outro tópico: É normal sair um cheiro ruuim assim que eu ligo o ar condicionado? Principalmente em dias quentes? Ás vezes não fica só quando liga. Já entrei em outros VW que tem isso. Deve ser normal. É mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal! Tudo bem?

Tenho um Prime 1.6 2011, e estou com este problema no alarme e travas. Se desprograma toda hora, já fiz a reprogramação várias vezes, girando a chave na porta para a esquerda, segurando e acionando o botão de trava no controle, funciona, mas por pouco tempo. Vou tentar está de desconectar o polo negativo da bateria, lhes informo do resultado. Abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal! Tudo bem?

Tenho um Prime 1.6 2011, e estou com este problema no alarme e travas. Se desprograma toda hora, já fiz a reprogramação várias vezes, girando a chave na porta para a esquerda, segurando e acionando o botão de trava no controle, funciona, mas por pouco tempo. Vou tentar está de desconectar o polo negativo da bateria, lhes informo do resultado. Abraço...

Uma coisa que faz com que o controle da chave perca sincronia com o alarme é acionar os botões trava e destrava com a chave distante do carro por varias vezes. Talvez tenha acontecido isso, do contrario tente fazer o esquema da bateria e pode ser que de certo....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox 1.0 2013 e está acontecendo algo parecido ao que aconteceu com o LucasLopes. No meu caso quando eu aperto o botão na chave canivete para travar o carro eu ouço o barulho de trancando as portas mas não aciona a buzina nem liga o pisca alerta, como semopre acontece quando trava o carro, o que será?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um Fox 1.0 2013 e está acontecendo algo parecido ao que aconteceu com o LucasLopes. No meu caso quando eu aperto o botão na chave canivete para travar o carro eu ouço o barulho de trancando as portas mas não aciona a buzina nem liga o pisca alerta, como semopre acontece quando trava o carro, o que será?

 

 

Ja viu no computador de bordo se as opções de Buzina/Piscas??? Pode ser que estejam desabilitados Nina...

 

Beijos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que faz com que o controle da chave perca sincronia com o alarme é acionar os botões trava e destrava com a chave distante do carro por varias vezes. Talvez tenha acontecido isso, do contrario tente fazer o esquema da bateria e pode ser que de certo....

 

Abraço

Bom dia!

Descobri o problema. O porta malas não estava fechando completamente, o que impedia o acionamento do alarme e travas pelo botão da trava. Vinha notando perda da carga da bateria, fui verificar e a luz do porta malas ficava acesa, mesmo com ele fechado. Fiz a regulagem da fechadura do porta-malas e o problema se resolveu.

Obrigado,

Abraço,

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, no meu caso parou mesmo! E o Crise falou uma coisa interessante, esse negócio de 2 estágios do porta malas deve sempre ser verificado.

Meu pai tem um Voyage e com o tempo o problema tem melhorado, mas os vidros traseiros continuam respondendo quando querem...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu juro que queria entender o porquê desses dois estágios. Não vejo NENHUMA vantagem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu juro que queria entender o porquê desses dois estágios. Não vejo NENHUMA vantagem!

 

Ótima pergunta.... rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde, comprei a dois meses um fox 12/13, mandei instalar um alarme e o instalador disse que esse alarme não permite a subida dos idros e nem travamento das portas.

fui em outra loja que disse que esse modelo possui chave canivete e só ela pode fazer isso, porém qdo entrei em contato com a consecionária fui informado que a versão do meu carro não possui chave canivete.

o que eu faço?

obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, eduardo santos disse:

Boa Tarde, comprei a dois meses um fox 12/13, mandei instalar um alarme e o instalador disse que esse alarme não permite a subida dos idros e nem travamento das portas.

fui em outra loja que disse que esse modelo possui chave canivete e só ela pode fazer isso, porém qdo entrei em contato com a consecionária fui informado que a versão do meu carro não possui chave canivete.

o que eu faço?

obrigado

Se seu carro não tem chave canivete, basta instalar um alarme que seja compatível com módulo de subida e descida dos vidros (hoje em dia a maioria) e usar o controle do alarme para essa função. Sempre tive esse tipo de alarme em todos os meus carros velhos e recentemente num Gol G4 com um alarme Defender Tech que tem além dos módulos de subida e descida dos vidros pelo controle da chave (que já vem junto no kit do alarme, basta coloca o segredo e codificar) tem também sensor crepuscular e sensor de presença externa com ajuste de sensibilidade.

eduardo santos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia !!

Para não cria tópicos relacionado a mesma coisa, aproveito esse para me salvar kkkk

eu tenho um fox 2005 plus, 1.6, e ele ultimamente estava apagando tudo com ele andando, ai consegui descobri que era o painel de positivo em cima da bateria, eu desconecto ali e reconecto e volta a liga o carro, mas esse problema persiste, de forma intermitente, e da ultima vez que o carro apago geral, quando volto o alarme do carro não ativa mais pela chave, o carro só tranca, se for na chave direto na porta, de forma manual, e as vezes o alarme dispara sozinho e o carro fica apitando, oque poderá ser

já configurei chave como manda manual e nada

o carro não ativa alarme nem tranca se aperta o comando da chave.

Share this post


Link to post
Share on other sites
30 minutos atrás, Vinicius Reis disse:

Bom dia !!

Para não cria tópicos relacionado a mesma coisa, aproveito esse para me salvar kkkk

eu tenho um fox 2005 plus, 1.6, e ele ultimamente estava apagando tudo com ele andando, ai consegui descobri que era o painel de positivo em cima da bateria, eu desconecto ali e reconecto e volta a liga o carro, mas esse problema persiste, de forma intermitente, e da ultima vez que o carro apago geral, quando volto o alarme do carro não ativa mais pela chave, o carro só tranca, se for na chave direto na porta, de forma manual, e as vezes o alarme dispara sozinho e o carro fica apitando, oque poderá ser

já configurei chave como manda manual e nada

o carro não ativa alarme nem tranca se aperta o comando da chave.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

obs. o meu carro acende a luz da chave mas nao funciona o comando de trancar e destrancar o carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now