Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Vinícius Lee

Misturando Água E Óleo? Como Verificar Com Clareza?

30 posts in this topic

Pessoal, boa noite. Hoje cedo fui verificar o nível de óleo do motor e percebi na vareta (na parte mais alta) umas gotículas de água. o óleo estava normal.

 

Gostaria de saber como faço para verificar de maneira correta, se está misturando água com óleo no motor, e quais os sinais que indicam isso...

 

Obrigado galera.

 

OBS: faltam 800 km para a troca de óleo do motor. 45.800km rodados.

 

Valeu pessoal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom meu velho,marque o nível de olho na vareta e fique de olho todos os dia para verificar se o nível subiu,sempre pela manhã cedo antes de liga-ló,o nível subiu ou caiu perto da troca? fique atento..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, vou fazer a revisão final do mês agora e vou falar com a CC sobre isso... eu só não estou entendendo porque a vareta que mede o óleo está sempre com umas gotículas de água quando eu puxo ela pra verificar. É como se a vareta estivesse "suada" de água ali... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É pessoal, tenho verificado constantemente a vareta de óleo, e com certeza está misturando água+óleo...

 

Vou ter que levar na CC sem dúvidas...O problema é saber o motivo de estar acontecendo isso. Já que o carro não deu nenhum sinal de problema ate o momento, isso é o mais preocupante...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É pessoal, tenho verificado constantemente a vareta de óleo, e com certeza está misturando água+óleo...

 

Vou ter que levar na CC sem dúvidas...O problema é saber o motivo de estar acontecendo isso. Já que o carro não deu nenhum sinal de problema ate o momento, isso é o mais preocupante...

 

Tomara que não seja isso, ainda mais carro novo, mas geralmente quando mistura água+óleo pode ser a junta do cabeçote com problema, principalmente quando ela "queima alguma parte da trilha " é onde a água passa, e vai para o motor.

 

Abraço !!!

Estéfano

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe algum outro motivo para estar misturando água com óleo? Pode sr algo referente a combustão? pode ser algo sem ser a junta?

 

Obrigado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe algum outro motivo para estar misturando água com óleo? Pode sr algo referente a combustão? pode ser algo sem ser a junta?

 

Obrigado...

 

 Pode ser combustível adulterado misturado com água, mas até então, o carro ficaria falhando.

 

 Abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow cara que estranho...pior de tudo é que carro nunca ferveu nem nada...nunca deu sinal de nada do tipo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow cara que estranho...pior de tudo é que carro nunca ferveu nem nada...nunca deu sinal de nada do tipo.

 

Acho melhor vc levar na Cc para verificar o problema, mesmo porque, seu carro deve estar na garantia, ou até um mecânico de sua confiança.

 

Abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, fui na Concessionária e o consultor puxou a vareta, viu o óleo e disse " Isso é combustível adulterado. Geralmente quando o combustível está misturado ocorre isso no óleo..."

 

Aí me perguntou quando eu iria fazer a revisão, eu disse que faltam 400 KM só, então vou marcar a revisão pra amanhã cedo e trocar o óleo os filtros e tal. ele disse que tem uma válvula onde da pra ver o motivo de ocorrer este problema (esqueci o nome da válvula). Ele também disse que se fosse água entrando em contato com motor,o nível do radiador estaria baixando rápido. 

 

bom pessoal, vou fazer a revisão amanhã, e vou acompanhar o óleo...vamos ver no que vai dar.

 

Garantia vai até fevereiro de 2014. No caso desse tipo de problema, até onde a garantia cobre?

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

a garantia de motor e cambio!! cara se puder da um pulo nos topicos que comentei tive um preju meu fox 2011/2012 carro com 20 k estourou!! e pra minha sorte estava fora da garantia pois fiz 1ª e 2ª revisao dentro da cc a 3ª resolvi fazer por fora ai a CC se insentou pois fiz a revisao por fora falou que a culpa foi:

 

Oleo gasolina bla bla!! nunca de fabrica!! bom como só assume o problema se estiver em garantia eu fiquei com a batata quente e comprei um motor novo""

fica de olho!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, fui em um mecânico de confiança do meu amigo de trabalho, ele diagnosticou que isso não é junta, nem combustível adulterado, mas sim uma borra, como uma espécie de gosma que acumula numa tal de "Válvula anti chama" (Ou filtro anti chama num sei) que é um dos "respiros" da tubululação de óleo e do carter do veículo, essa borra acaba indo para o óleo e gerando umidade na vareta de medição, o que gera essa mancha marro no óleo e as gotículas de água.

 

Solução: Limpeza ou troca da válvula anti chama e troca de óleo, e filtros.

 

como minha revisão está marcada para quarta feira dia 19/06, vou comprar a valvula anti chama na CC e pedir para trocar junto com a revisão.

 

Vamos ver se isso resolve, já evita ter de abrir e/ou mexer no cabeçote, que sempre dá trabalho e problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue um vídeo demonstrativo...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi alguns relatos de casos semelhantes, mas em geral este problema tem aparecido no motor 1.0, mas alguém já teve este mesmo problema com o motor 1.6? (fiquei curioso e talvez vou dar uma verificada no meu carro)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, descobri esse problema essa semana, agora toda vez que puxo a vareta, tem umidade nela e partes do óleo levemente sujas, isso está me deixando profundamente irritado e preocupado....

 

Se ocorre no 1.6 não sei dizer, mas seria bom verificar, minha revisão é amanhã e vou pedir para que troquem o anti chama, meu único receio é saber se a CC vai realizar a limpeza de maneira correta desse sistema de modo que evite ocorrer novamente o mesmo problema...

 

Por isso estou pensando seriamente em fazer este serviço fora da CC

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Vinicius! Acho que vou dar uma verificada então, por precaução.

Provavelmente na concessionária vão querer trocar tudo por novo. Como eu vi que o procedimento é simples acho que convém fazer fora da CC. Pelo que pesquisei a peça em si é barata, mas a M.O não, então talvez não compense mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal fui na CC, a peça Anti chama custa 171,00 a mão de obra 130,00. Achei um absurdo! Então nem fiz a revisão, pois só a revisão era 350,00 mais o valor da peça e da M.O

 

Pesquisei em algumas auto peças e encontrei por R$ 25,00 o Anti chama!!!! Achei um absurdo o valor da peça na CC. 

 

To pensando em fazer a revisão e a troca do anti chama fora da CC, o que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demorou pra fazer FORA da Concessionária...

Na minha opinião, concessionárias exploram demais o consumidor e nem sempre oferecem um serviço bom a um preço justo. Eu, pessoalmente, fujo de concessionárias mesmo que isso sacrifique a "tal" garantia.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Epa... tem coisa errada aí! O antichama entupido não segura água... ele serve para evitar que a fumaça do óleo queimado seja jogado na atmosfera. Não tem nada a ver com umidade.

 

Todos os motores de combustão interna tem algum vazamento de gases da câmara de combustão (vazamento pequeno, claro), que passam pelos anéis e chegam no cárter. Do cárter estes gases são conduzidos de volta para a câmara de combustão, via sistema de aspiração, e são diluídos em nova carga de mistura ar/combustível para serem queimados. Pra evitar que estes gases levem para a admissão de ar as partículas de óleo em suspensão no cárter, que são geradas pela movimentação dos componentes internos, sistemas de decantação são inseridos entre estes dois elementos (cárter e peças internas) para coleta das partículas de óleo. 
 
Para que o antichama entupa, o combustível deve ser adulterado, ou o prazo de troca de óleo, muito espaçado. Isto, somado ao filtro de ar sujo, que impede uma melhor sucção de ar pela admissão. Para ter água nele, o carro necessariamente deve ter água em excesso no combustível ou no óleo. Mas ele não é causa, e sim sintoma.

 

Em resumo: a troca do antichama não resolverá o acúmulo de água junto com o óleo. Seu carro tem outro problema.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi...provavelmente, quase certeza foi o que você disse, foi água no combustível...o óleo nunca esteve assim e agora esta apresentando esse problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E Quanto a peça? Posso comprar e fazer a troca fora da CC? Acham que a peça paralela assume bem a função? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode fazer fora, sim! Mas recomendo procurar a original... já vi casos de peças paralelas que simplesmente não tinham função nenhuma, eram totalmente ocas!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thyago, também penso como você. Porém encontrei um anti chama da marca AJE, que dizem ser uma empresa ha bastante tempo no mercado de peças automobilísticas, por um ótimo preço.

 

Conhece algo sobre essa marca de auto peças AJE?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra ser bem sincero, não conhecia! Pelo site da empresa, diz que ela foi fundada em 1986.

 

Só vendo o produto em mãos pra ter ideia!

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thyago, também penso como você. Porém encontrei um anti chama da marca AJE, que dizem ser uma empresa ha bastante tempo no mercado de peças automobilísticas, por um ótimo preço.

 

Conhece algo sobre essa marca de auto peças AJE?

Dependendo da frequencia com que voce faz a troca de óleo, acho que nem compensa voce mexer nessa peça. O que o Thyago escreveu no post anterior é verdade, essa peça não pode estar causando o problema de acumulo de agua no óleo. 

O mais provavel é que seja o combustivel mesmo, acho que se for pra voce gastar com essa peça, sera mais a titulo de desencargo de consciencia. A troca de óleo completa com filtro acredito que resolveria seu problema, bem como a troca de posto de abastecimento para evitar que aconteça novamente.

Pela quilometragem do teu carro, e se ele teve todas as trocas de óleo feitas no tempo correto, não tem como o seu motor ter excesso de borra e ser prejudicado por isso...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0