Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
CARLIM

Acender O Farolete Pelo Alarme Com Temporizador.

61 posts in this topic

 

Existe algum kit disponível na internet?

 

Existe um kit chines que algum tempo atrás tinha vendendo até no Mercado Livre. Mas ja vi vendendo no Aliexpress e no Ebay. Custa em torno de uns 200 reais via China e aqui no Brasil no Mercado Livre vi a uns 350 reais. Mas não lembro ao certo desse valores, de uma pesquisada e creio que voce encontra facil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe um kit chines que algum tempo atrás tinha vendendo até no Mercado Livre. Mas ja vi vendendo no Aliexpress e no Ebay. Custa em torno de uns 200 reais via China e aqui no Brasil no Mercado Livre vi a uns 350 reais. Mas não lembro ao certo desse valores, de uma pesquisada e creio que voce encontra facil.

Pensei que tivesse um original para venda em algum lugar. Não sei se é uma boa opção mexer nisso com o carro na garantia. Talvez se fosse um kit original eu até tentaria.

 

Enfim, obrigado pela dica. Vou acompanhando o tópico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pensei que tivesse um original para venda em algum lugar. Não sei se é uma boa opção mexer nisso com o carro na garantia. Talvez se fosse um kit original eu até tentaria.

 

Enfim, obrigado pela dica. Vou acompanhando o tópico.

Olha só, em relação a essa coisa de poder ou não mexer no carro em garantia, sempre digo o seguinte. "Voce pode fazer tudo o que quiser, mas nem tudo convem". Ou seja, voce pode instalar coisas em seu carro desde que não tenha nenhuma alteração a ponto de prejudicar o funcionamento de outros componentes ja existentes em seu carro. Contudo, alterações que demandam muita movimentação com parte elétrica como som mais pesado ou algum corte de ignição  ou qualquer outro equipamento que afete diretamente o funcionamento do carro, pode ser que voce tenha problemas com a garantia caso vá reclamar de mau funcionamento em outra coisa que não tenha a ver com isso.

No caso desse botão, bem, teria que ver onde ele exatamente ai ligado. Contudo, por se tratar de um item comum do carro, não creio que voce terá problemas com isso. Até porque, quando voce leva o carro pra fazer uma revisão, ninguem fica procurando em seu carro se voce tem algo orginal ou não original instalado nele. O que vale é o bom senso....

 

Abraço.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza, vou avaliar a situação. Vou tentar também achar algum kit desse de qualidade, que eu tenha certeza que funciona direitinho.

Também saber como é feita a instalação, se é "plug and play", essas coisas.

 

Mais uma vez, obrigado.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi no canal ADG um cara que instalou sensor crepuscular num Corsa, só mostrou o funcionamento não mostrou em detalhes os tipos de componentes usados na instalação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi no canal ADG um cara que instalou sensor crepuscular num Corsa, só mostrou o funcionamento não mostrou em detalhes os tipos de componentes usados na instalação.

Adquiri este produto para meu Fox 2012 - Prime Please login or register to see this link. , o que não gostei é que o sensor crepuscular não tem acabamento, mas consegui adquirir um original da VW e vou adaptar neste modelo, pois sou anti cortar e/ou furar algo no carro.

 

Tem função de Coming Leaving Home também, achei este video demonstrando o produto 

 

Quando estiver com tudo em mãos e instalado posto para vocês .

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adquiri este produto para meu Fox 2012 - Prime Please login or register to see this link. , o que não gostei é que o sensor crepuscular não tem acabamento, mas consegui adquirir um original da VW e vou adaptar neste modelo, pois sou anti cortar e/ou furar algo no carro.

 

Tem função de Coming Leaving Home também, achei este video demonstrando o produto 

 

Quando estiver com tudo em mãos e instalado posto para vocês .

 

Abs

Vendo o anúncio do produto, parece ser um projeto caseiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, 

 

Antes do fox eu tive um G5 e estava no clube dos G5/G6 e vi um Tópico onde criaram o projeto para acender os faróis de um "modo caseiro". 

 

Gostaria de saber se alguém já tentou instalar desse modo? 

 

E onde localiza os fios do alarme exemplo: "Saída Pisca Alerta do Alarme".

 

Créditos ao Fórum G5/G6 Club. 

Please login or register to see this image. /monthly_08_2015/post-21050-0-41052100-1441047558_thumb.jpg" data-fileid="4299" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-21050-0-41052100-1441047558_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só, em relação a essa coisa de poder ou não mexer no carro em garantia, sempre digo o seguinte. "Voce pode fazer tudo o que quiser, mas nem tudo convem". Ou seja, voce pode instalar coisas em seu carro desde que não tenha nenhuma alteração a ponto de prejudicar o funcionamento de outros componentes ja existentes em seu carro. Contudo, alterações que demandam muita movimentação com parte elétrica como som mais pesado ou algum corte de ignição  ou qualquer outro equipamento que afete diretamente o funcionamento do carro, pode ser que voce tenha problemas com a garantia caso vá reclamar de mau funcionamento em outra coisa que não tenha a ver com isso.

No caso desse botão, bem, teria que ver onde ele exatamente ai ligado. Contudo, por se tratar de um item comum do carro, não creio que voce terá problemas com isso. Até porque, quando voce leva o carro pra fazer uma revisão, ninguem fica procurando em seu carro se voce tem algo orginal ou não original instalado nele. O que vale é o bom senso....

 

Abraço.

Will ou alguem do forum,

 

  tenho um Fox Prime 2012/2012, comprei um kit no ML sensor crepuscular + Coming Leaving Home, só falta colocar o Coming Leaving Home para funcionar, para isso preciso localizar os que mandam os 2 pulsos para a buzina do alarme quando desativa pelo canivete. Vocês sabem me dizer quais são esses fios? Dei uma olhada no modulo conforto, mas não consegui encontra-los.

 

Obrigado

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will ou alguem do forum,

 

  tenho um Fox Prime 2012/2012, comprei um kit no ML sensor crepuscular + Coming Leaving Home, só falta colocar o Coming Leaving Home para funcionar, para isso preciso localizar os que mandam os 2 pulsos para a buzina do alarme quando desativa pelo canivete. Vocês sabem me dizer quais são esses fios? Dei uma olhada no modulo conforto, mas não consegui encontra-los.

 

Obrigado

 

Abs

Ainda não testei esse modulo de alarme, mas, imaginando que todo alarme tem 1 pulso para as lampadas e que esse pulso tanto de visualização para destravar quanto para ttravar seja feito apenas por um fio controlado pelo próprio módulo, do jeito que voce está querendo fazer não vai dar certo.

Não sei as especificações do módulo que voce está instalando mas, pra conseguir o pulso que precisa, pegue do chicote da trava elétrica. Mas pegue o pulso destrava, assim, toda vez que destravar o carro ao abrir o fio emitira pulso positivo no módulo de farol que voce comprou. Mas repito que não sei a configuração do modulo que voce está instalando, estou apenas citando pra voce fazer o que seria o óbvio.

Mas se quiser trocar informações me chama via MP que vou ajudando no que for possivel.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu quero ajuda, preciso desligar o farol quando acionar o alarme , alguém sabe como me ajudar

E como identifico o fio que corta a corrente da bobina ?

Posso ultiluzar esse fio em um rele para abrir e fechar a porta? Liberando e cortando a corrente, dessa forma ligando e desligando tanto o farol como qualquer componente ligado neste rele ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0