Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
CARLIM

Acender O Farolete Pelo Alarme Com Temporizador.

61 posts in this topic

Bom dia pessoal, sou novo aqui e estava precisando de uma ajuda. Tenho um fox 2013 itrend e gostaria de colocar o farolete e o som original junto com o alarme, de forma que quando aciono o alarme o farlorete fica ligado uns 30 segundos e depois desliga, e quando desaciono o farolete o som e a luz interna liga ficando ligado. Alguem sabe alguma coisa a respeito?

Eu estava pensando em colocar um rele temporizador para manter o farolete ligado durante um certo tempo.

Tenho ate em mente as ligacoes, mais precso de alguma informacao, se puderem me ajudar.

E terrivel quando voce tira a chave da ignicao e o som desliga, o ligacao mal feita da vw!! Abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

O farolete voce consegue fazer a ligação com um rele temporizador comum de vidro elétrico. Aproximadamente 60s, compra o DNI 0303 ou DNI 0334, ambos são com saida positiva, que isso voce resolve facilmente.

Em relação ao cd player, é só alterar a configuração dos fios de acionamento e juntar o + (positivo direto) com + pós chave diretamente no plug do cd player.

Mas cuidado, faça o teste antes com ponta de prova pois assim voce elimina qualquer possibilidade de curto e consequente queima do fusivel de proteção do chicote do som.....

luiscadeira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, eu estava pensando em relacao ao farolete de pegar o fio de corrente que vai para a chavevinha que liga o farolete e corta-lo, colocando o rele entre o corte, dai pegaria a saida auxiliar do alarme e ligaria no rele. Logicamente que para funcionar teria que deixar a chave do farolete ligada, assim quando desacionar o alarme fecharia o contado do rele, com isso acionando o farol, e quando desacionava o alarme o rele desarmava ficando com uma tensao na bobina do rele por uns segundos e depois apagaria tudo. To certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teria que ligar a saida do rele diretamente no fio positivo da lanterna do farol (farolete), os outros fios do rele seriam o 15, 30 e 86. Sendo o 86 o fio em que voce ligaria o pulso do alarme ou da chave de farol.

O ideal seria voce fazer um desenho do que voce quer fazer exatamente, baseando-se nos pinos do rele para saber quais os fios teria que puxar para aciona-lo.

Quanto ao som, bom, voce pode tambem colocar um rele com sinal de voltagem invertido para quando acionar o alarme o rele iria cortar a alimentação do chicote do som e ao desacionar o alarme o rele fechasse o contato e acionasse o chicote de som.

luiscadeira likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teria que ligar a saida do rele diretamente no fio positivo da lanterna do farol (farolete), os outros fios do rele seriam o 15, 30 e 86. Sendo o 86 o fio em que voce ligaria o pulso do alarme ou da chave de farol.

O ideal seria voce fazer um desenho do que voce quer fazer exatamente, baseando-se nos pinos do rele para saber quais os fios teria que puxar para aciona-lo.

Quanto ao som, bom, voce pode tambem colocar um rele com sinal de voltagem invertido para quando acionar o alarme o rele iria cortar a alimentação do chicote do som e ao desacionar o alarme o rele fechasse o contato e acionasse o chicote de som.

Entao, minha duvida e se esse alarme original ele mantem o sinal quando acionado? Se ele manter da para fazer numa boa. Agora se for de sinal de pulso creio que nao tenha como manter o rele aberto durante todo o acionamento do alarme. Minha cabeca chega deu um no pensando nessas ligacoes. Kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, minha duvida e se esse alarme original ele mantem o sinal quando acionado? Se ele manter da para fazer numa boa. Agora se for de sinal de pulso creio que nao tenha como manter o rele aberto durante todo o acionamento do alarme. Minha cabeca chega deu um no pensando nessas ligacoes. Kkkk

Acredito que o alarme em sí não tenha pulso continuo e sim somente de um pulso e desligue. Porem, como esse alarme corta a ignição, provavelmente ele corta o fio que alimenta a bobina, voce pode pegar esse fio de corte de ignição e usa-lo diretamente no rele para alimenta-lo. Quando voce acionar o alarme, automaticamente ele ira cortar a bobina ou outro sistema que impede o carro de funcionar e estando o fio do rele do som ligado a esse fio da ignição, automaticamente ele ira desligar o radio. Quando desacionar o alarme o fio ficara ativo e por consequencia ira ativar o rele do som ligando o cd player....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que o alarme em sí não tenha pulso continuo e sim somente de um pulso e desligue. Porem, como esse alarme corta a ignição, provavelmente ele corta o fio que alimenta a bobina, voce pode pegar esse fio de corte de ignição e usa-lo diretamente no rele para alimenta-lo. Quando voce acionar o alarme, automaticamente ele ira cortar a bobina ou outro sistema que impede o carro de funcionar e estando o fio do rele do som ligado a esse fio da ignição, automaticamente ele ira desligar o radio. Quando desacionar o alarme o fio ficara ativo e por consequencia ira ativar o rele do som ligando o cd player....

Cara voce e um genio!!! Nao tinha pensado nisso. Gosto de colher informacoes primeiro pq quando eu chegar a desmontar ja quero fazer, entao tenho que ter as ideas formadas ja. Bom mais tudo isso e pq to querendo acressentar leds brancos de 1w nas setas, e fazer a ligacao junto com o farolete, de modo que quando desacionar o alarme as luses internar do painel, a luz cortesia, o farolete e os leds brancos da seta fiquem acesos :). Os leds laranja original nao vou tirar, vou deixar como ta. Vou elaborar um esquema de montagem e quando fizer vo postar o tutorial aqui. Obrigado pela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara voce e um genio!!! Nao tinha pensado nisso. Gosto de colher informacoes primeiro pq quando eu chegar a desmontar ja quero fazer, entao tenho que ter as ideas formadas ja. Bom mais tudo isso e pq to querendo acressentar leds brancos de 1w nas setas, e fazer a ligacao junto com o farolete, de modo que quando desacionar o alarme as luses internar do painel, a luz cortesia, o farolete e os leds brancos da seta fiquem acesos :). Os leds laranja original nao vou tirar, vou deixar como ta. Vou elaborar um esquema de montagem e quando fizer vo postar o tutorial aqui. Obrigado pela ajuda.

Não sou genio, é só lógica e experiencia em alarmes, nada mais... Mas observe que todo alarme tem 2 fios que são os de corte de ignição, uma ponta passa pelo módulo, que comanda a abertura e fechamento de um rele interno, é simples, quando o rele ta fechado o fio tem corrente, quando o rele ta aberto o fio fica neutro. É que muitas vezes de tanto pensar em uma solução acabamos tropeçando em coisas obvias, ja perdi a conta de quantas vezes passei por isso anteriormente, e ao ler seu tópico estava lembrando disso.

Mas desejo sucesso ai na sua empreitada e poste o resultado quando tiver tudo pronto....rsrsrsrrs

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sou genio, é só lógica e experiencia em alarmes, nada mais... Mas observe que todo alarme tem 2 fios que são os de corte de ignição, uma ponta passa pelo módulo, que comanda a abertura e fechamento de um rele interno, é simples, quando o rele ta fechado o fio tem corrente, quando o rele ta aberto o fio fica neutro. É que muitas vezes de tanto pensar em uma solução acabamos tropeçando em coisas obvias, ja perdi a conta de quantas vezes passei por isso anteriormente, e ao ler seu tópico estava lembrando disso.

Mas desejo sucesso ai na sua empreitada e poste o resultado quando tiver tudo pronto....rsrsrsrrs

 

Abraço

Ok.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se conseguir fazer ligar os faróis de neblina por 30 segundo quando aciona o alarme ia ser muito massa, igual ao fusion, muito bonito, posta um vídeo depois pra nós ver como que ficou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra que não sabe, esse recurso é chamado de "Coming Home / Leaving Home"

 

 

 

RENATO ALEMÃO likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo um amigo meu esse tipo de recurso basta ativar pela central VAG. Ao menos no Polo e no Jetta funciona. Por exemplo: A função cornering do farol de neblina do Jetta V no Brasil estava desativada, mas bastava ativá-la pela central. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já ouvi fala que no fox foi desativado a função de alívio de pressão dos vidros na hora de fechar o carro, agora a função Comming Leaving Home no fox eu nunca tinha visto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo um amigo meu esse tipo de recurso basta ativar pela central VAG. Ao menos no Polo e no Jetta funciona. Por exemplo: A função cornering do farol de neblina do Jetta V no Brasil estava desativada, mas bastava ativá-la pela central. 

 

Será que temos a função Cornering no Fox?

 

Eu comprei um VAG, mas veio com problema... meu laptop não reconhece o cabo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

seria ótimo a função cornering e a leaving home no FOX, acho mto estiloso...

 

Will da pra configurar isso ou colocar um relé como dito acima?

Share this post


Link to post
Share on other sites

seria ótimo a função cornering e a leaving home no FOX, acho mto estiloso...

 

Will da pra configurar isso ou colocar um relé como dito acima?

Acho mais facil e mais barato instalar o rele temporizador do que tentar ativar. Até porque, nem todos os carros devem ter esse dispositivo instalado originalmente. E tambem, mesmo que seja original, com certeza é um rele especifico ou módulo que temporize o acionamento das luzes. Obviamente que se der pra ativar seria bom, mas conhecendo a VW, acho dificil ter isso instalado e inativo nos carros.....rsrsrsrsrs

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho mais facil e mais barato instalar o rele temporizador do que tentar ativar. Até porque, nem todos os carros devem ter esse dispositivo instalado originalmente. E tambem, mesmo que seja original, com certeza é um rele especifico ou módulo que temporize o acionamento das luzes. Obviamente que se der pra ativar seria bom, mas conhecendo a VW, acho dificil ter isso instalado e inativo nos carros.....rsrsrsrsrs

 

Abraço

Tem como criar um DIY de como fazer essa instalação? o rele vc já mencionou acima, + como identifico o fio que tenho q instalar do alarme?

Share this post


Link to post
Share on other sites

no Cobalt tem este recurso na luz da placa e nas luzes internas, apos fechar/abrir o carro com o alarme, ela fica acesa por alguns segundos...

no começo, pensei q era defeito...rsrs

 

esta p*%& funciona qdo quer... fui olhar hj e funcionou uma hora e na outra não...vai entender (claro que ñ li o manual né)

Edited by Athlon Luis

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem como criar um DIY de como fazer essa instalação? o rele vc já mencionou acima, + como identifico o fio que tenho q instalar do alarme?

Quando der tempo talvez eu faça e publique aqui. Mas se quiser fazer leva em um eletricista que ele faz na boa pra voce. Até porque, se voce não tiver conhecimento em elétrica para identificar a corrente que passa pelos fios e tambem os códigos numericos que tem no rele para ligar os pinos dele de acordo, não adianta. Não é uma coisa do outro mundo, mas se não souber umas coisas basicas, voce acaba não fazendo nada. E tambem, o eletricista vai te cobrar ai de R$70,00 a R$90,00 aproximadamente, ja contando ai o rele temporizado e mão de obra. 

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, eu ainda nao fiz pq tenho que despistar minha esposa. Kkkkk. Tambem estou criando um circuito ajustavel para os leds brancos que colocarei nas setas, assim nao preciso de ficar colocando resistores e reguladores para ficar ajustando a luminosidade, ja que leds de 1w incomodam bastante!! Parece com isso abaixo.

Please login or register to see this link.

Quando terminar posto aqui, abracos

nitroxiiido likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

vamos acompanhar....

 

gostei da ideia. podia ser simples, tipo habilitar pela vag

Share this post


Link to post
Share on other sites

vamos acompanhar....

 

gostei da ideia. podia ser simples, tipo habilitar pela vag

Sera que é facil ativar essa vag? Se for vou esperar, é melhor que sair picotando os fios da raposa!

Agora em standby!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

no manual tem explicando que da pra ativar isso mas so pros carros que tem isso

 

acho que o fox nao tem, nao teste, assim que testar, posto aqui

 

é algo sobre segurar o farol alto com a ignicao ligada nao lembro

vou ver de novo e testo e volto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acompanhando o topico. Muito me interessa isso :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

A unica coisa que percebi, é que o temporizador ficara ligado constantemente, ou seja, toda vez que se ligar o alarme ou desligar, os faróis serão acionados e ficarão assim por 15 segundos. A não ser que se coloque uma microchave liga/desliga para desativar o temporizador quando o motorista quiser.

Nas versões de Fox G2 em que existe esse sistema original de fabrica, a chave de seta possui uma função a mais que seria a AUTO, quando o seletor da chave estiver em AUTO, esse sistema de temporização dos faróis fica ativado, e quando o seletor da chave de seta estiver na posição 0, esse sistema fica desativado. Como na chave de seta da versão de Fox G2 não possui essa função AUTO, fica impossivel desligar o sistema de temporização, então, imagino que uma microchave seja a solução para ativar e desativar quando quiser.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0