Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

M4RC3L0

Fox 1.6 2012 - Motor Limitando Rotação Em 5.000 Rpm

5 posts in this topic

Galera, alguem poderia me ajudar?

 

Tenho um fox 1.6 prime completo (24mil km rodados), com câmbio manual e o carro está limitando a rotação para 5 mil rpm...

 

O problema é intermitente, acontece umas 3x por semana... quando estou andando e preciso acelerar para ultrapassar ou algo do tipo, o carro limita a rotação...  Já troquei combustível, coloquei aditivo... o óleo está bom...

e o pior, não acende nenhuma luz no painel...

 

Lembrando que o carro não falha abaixo de 5 mil rpm... só limita em 5 mil mesmo...

 

O carro está na garantia de motor e câmbio, porém me informaram que como é um problema elétrico seria gerado um orçamento (se não aprovado teria um custo de R$195,00).. Exploração da concessionária?

 

Alguem já teve esse tipo de problema?

 

Agradeço a ajuda.

 

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser um problema no sensor de rotação, antes de acabar com sua conta bancaria procure um mecanico e peça para um mecanico de sua confiança dar uma olhada e limpar os contatos, se tiver um para test melhor.

Outra apesar de uma falta de respeito com o consumidor a CCS esta certa.

a garantia para 3 anos só incluem motor e caixa

 

Cobertura

Motor
  • Cabeçote(s) e suas partes móveis internas, retentores e juntas;
  • Bloco do Motor e suas partes móveis internas, cilindros, retentores e juntas
  • Cárter incluindo sua(s) junta(s).

 

Transmissão
  • Carcaça e suas partes móveis internas, retentores e juntas
  • Diferencial e suas partes móveis internas, retentores e juntas
  • Transmissão automática: adicionalmente aos dois componentes supra, embreagens de todas as velocidades, caixa de válvulas, conversor de torque e bomba do fluido hidráulico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, alguem poderia me ajudar?

 

Tenho um fox 1.6 prime completo (24mil km rodados), com câmbio manual e o carro está limitando a rotação para 5 mil rpm...

 

O problema é intermitente, acontece umas 3x por semana... quando estou andando e preciso acelerar para ultrapassar ou algo do tipo, o carro limita a rotação...  Já troquei combustível, coloquei aditivo... o óleo está bom...

e o pior, não acende nenhuma luz no painel...

 

Lembrando que o carro não falha abaixo de 5 mil rpm... só limita em 5 mil mesmo...

 

O carro está na garantia de motor e câmbio, porém me informaram que como é um problema elétrico seria gerado um orçamento (se não aprovado teria um custo de R$195,00).. Exploração da concessionária?

 

Alguem já teve esse tipo de problema?

 

Agradeço a ajuda.

 

[]'s

 

Esse defeito ai ta parecendo algo com a programação do modulo, pois existe uma programação para corte da rotação, no entanto, no seu caso o carro esta cortando bem abaixo dessa faixa de rotação.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro aconteceu isso uma vez. Eu tinha acabado de levar na oficina para consertarem um vazamento de óleo e depois disso, quando eu pegava a estrada e ia ultrapassar, o carro parecia que não tinha força, mas no meu ele cortava com 4000rpm, não passava disso. Nas subidas íngremes e ultrapassagens eu até passava vergonha, pois os carros 1.0 me passavam tranquilamente, só eu, amarrada, não andava. O meu é um Prime manual também, mas com 80000km. Voltei na oficina reclamando que o carro não estava andando como antes, o mecânico andou e falou que o sensor de rotação estava "solto", nem sei como é que foi acontecer, se soltou sozinho ou se ele mexeu em alguma coisa no conserto e depois disse que estava solto... Depois disso começou a andar normal, mas ainda acho que ele ficou um pouco menos "potente". Já tinha feito uma manutenção grande aos 60 mil km, troquei velas, cabo, filtros, correias, até a bateria desse carro já troquei. Na revisão dos 80000km, troquei filtros de ar, óleo e combustível para ver se melhorava. Não sei se o carro vai ficando velho e vai ficando menos "potente"... rsrs... Obs.: essas revisões fiz em oficina particular, concessionária não vou mais, só fui por um ano, depois disso é uma roubalheira só para revisar na concessionária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, obrigado pela ajuda.

 

Levei o carro em um mecânico de confiança e ao passar o scanner na injeção, mesmo sem acender a luz de injeção

constatamos um problema na sonda lambda 1 ( a que fica na parte de cima do motor).

 

Ao voltar para casa, a luz da injeção acendeu e um problema que era intermitente virou contínuo..

 

Comprei a sonda lambda da marca NTK por 146 reais e eu mesmo instalei, o carro continuou com o mesmo problema.

 

Voltei no mecânico e ele resetou a injeção. A luz de injeção apagou e o carro voltou ao normal..

(pelo jeito não adianta só trocar o sensor.. tem que resetar a injeção também)

 

Estou andando faz uns 3 dias, por enquanto o problema não voltou. Se voltar posto aqui!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now