Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

nelsonspfox

Carros Feitos No Brasil São Mortais, Aponta Agência Internacional

25 posts in this topic

Infelizmente é verdade, além de pagarmos caro por um carro popular, temos ruas, avenidas, estradas mal sinalizadas e mal  conservadas, motoristas imprudentes: Please login or register to see this link.

Thyago Szoke likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brasileiro quer saber se o carro vem ar condicionado, direção hidráulica, luzinhas, porta-objetos nos veículos "base", já nos mais tops quer saber se vem "teto solar, comando no volante... por ai vai", segurança se vim em algum momento na mentalidade de muitos... é último quesito, há detalhe se for mais caro deixa queto!! Pois se isso fosse levado em consideração muitos ching lings não estariam sendo tão comercializados, já que não temos testes rígidos de segurança; resistência dos materiais dos veículos... então os importados meia boca tendem a dominar no Brasil! Falo pq convivo no dia a dia do trabalho, considerando SOMENTE lataria, estrutura... Celta, Uno, Ágile... e fatal na certa se tiver um acidente com forte impacto!! Já a VW nesse ponto... está muitoooo superior, Fox principalmente!! As colunas dianteiras me surpreendem cada vez mais, o teto segura muitooo bem os impactos de capotamentos...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma ilustração do que postei anteriormente:

 

Se isso não for um carro mortal não sei mais o que seria!!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1368706383__foto_0308.jpg" alt="pre_1368706383__foto_0308.jpg">

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1368706452__foto_0311.jpg" alt="pre_1368706452__foto_0311.jpg">

 

Só uma mera brincadeira para descontrair: "Tudo em excesso faz mal para nós, inclusive Soja!?" rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teste crash do Celta:

 

 

 

Uma estrela, morte certa

 

No site do Latin Ncap ( Please login or register to see this link. ) tem testes de Palio, Gol, Polo, Fiesta, Classic, HB20, sandero etc. 

 

O Fox brasileiro é o mesmo que exportávamos para europa, e no teste europeu o Fox ficou com 4* (um dos motivos pelo qual comprei o Fox): 

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando fui comprar o meu já exigi com ABS e airbag.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox, Gol, Celta, Uno, HB20 etc é tudo farinha do mesmo saco em termos de segurança.

 

Somente o ABS e o airbag não fazem milagres.

 

Deveria ser obrigatório o teste nos modelos nacionais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox, Gol, Celta, Uno, HB20 etc é tudo farinha do mesmo saco em termos de segurança.

 

Somente o ABS e o airbag não fazem milagres.

 

Deveria ser obrigatório o teste nos modelos nacionais.

 

Fox não possui a mesma qualidade do Gol em termos de lataria... qualidade do material está comparada ao Polo, não estou defendendo pq possuo um, alias comprei o segundo Fox idêntico ao primeiro pq aprovei em questões de segurança, como pode ver a foto do meu acidente na minha garagem... as colunas dianteiras, centrais e traseiras são muito superiores em termos de resistência, comparadas aos veículos: Gol, Celta, Uno (Velho, Novo, para mim é tudo kamikaze)... Punto também é muito superior aos demais, talvez pela plataforma "Kinder Ovo", por ser mais alto, este tipo de veículo é muito mais reforçado, recebe um capricho estrutural há mais... no meu acidente o veículo capotou duas vezes, nem o vidro do teto solar estorou, as colunas suportaram muito bem o impacto... se fosse um Celta, um Uno, teria "rasgado" com certeza...!! Então o Fox está longe de um carro show em segurança... mas está muito a frente!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com o Giba!

 

Comprei o Prime na época porque o mesmo é de serie Airbag e Abs e também pesquisei sobre o crash teste.

 

Só não comprei um mais seguro com airbag lateral pa pa pa porque a situação financeira na época não permitia, para o futuro carro espero conseguir um mais seguro. projeção!

 

Obs.: Só fiquei cabreiro com aquela história do pessoal que perdeu dedo no banco traseiro, tenso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox, Gol, Celta, Uno, HB20 etc é tudo farinha do mesmo saco em termos de segurança.

 

Somente o ABS e o airbag não fazem milagres.

 

Deveria ser obrigatório o teste nos modelos nacionais.

Sim, não fazem milagre, mas é melhor ter do que não ter.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nunca procurei por itens de segurança pois nunca tive intenção de bater...rsrsrss

Maersk and gordown like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode até ser melhor que os piores msm....mas qdo exportavam pra europa eles reforçavam a estrutura...então pode não ser o msm carro....mas carro compacto pelo menos no brasil tem menos segurança que carros maiores, lá eles investem msm...bom ainda temos carroças, principalmente se for carro nacional que só existe aqui, ai é triste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode até ser melhor que os piores msm....mas qdo exportavam pra europa eles reforçavam a estrutura...então pode não ser o msm carro....mas carro compacto pelo menos no brasil tem menos segurança que carros maiores, lá eles investem msm...bom ainda temos carroças, principalmente se for carro nacional que só existe aqui, ai é triste.

Lá fora o governo exige mais segurança diferente daqui onde o apelo é mais visual, a maioria os carros de hoje em dia nem se quer tem enconsto de cabeça para quem vai sentado no meio do banco de trás muito menos cinto de três pontos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox, assim como o Polo, têm soldas à laser que aumentam a rigidez da carroceria. Em contrapartida o Gol não conta com isso. 

 

 

nunca procurei por itens de segurança pois nunca tive intenção de bater...rsrsrss

 

Problema é vai saber quando alguém vai bater em ti, como nesse acidente de uma Ferrari 456 contra um VW Gol G3: 

 

 

 

Com segurança eu não brinco, se posso me proteger assim o farei.

 

Ainda bem que passaram a lei e ano que vem todos os carros vão ter ABS e Airbag, próximo passo é ter acesso a mais air bags e dispositivos de segurança, como o novo Fiesta de fabricação nacional que pode ser equipado com 7ab e ESP por menos de 50k. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brasileiro quer saber se o carro vem ar condicionado, direção hidráulica, luzinhas, porta-objetos nos veículos "base", já nos mais tops quer saber se vem "teto solar, comando no volante... por ai vai", segurança se vim em algum momento na mentalidade de muitos... é último quesito, há detalhe se for mais caro deixa queto!! Pois se isso fosse levado em consideração muitos ching lings não estariam sendo tão comercializados, já que não temos testes rígidos de segurança; resistência dos materiais dos veículos... então os importados meia boca tendem a dominar no Brasil! Falo pq convivo no dia a dia do trabalho, considerando SOMENTE lataria, estrutura... Celta, Uno, Ágile... e fatal na certa se tiver um acidente com forte impacto!! Já a VW nesse ponto... está muitoooo superior, Fox principalmente!! As colunas dianteiras me surpreendem cada vez mais, o teto segura muitooo bem os impactos de capotamentos...!

Concordo com as afirmações do Giba, brasileiro nunca priorizou segurança. Se tiver umas luzinhas e uns cromados que se mechem é o suficiente.

"AH MAERSK, MAS EU GOSTO DE SEGURANÇA E PREFIRO ABS, ESP, CSN, FDP, PQP NO CARRO" > Então você é exceção, parabéns pela evolução!   

Não me recordo exatamente qual a montadora, mas assim que chegou no Brasil na década de 90, eles possuíam itens de segurança como ABS e Air Bags em todos os carros comercializados por aqui também, seguindo ao padrão europeu. Assim que viram que não fazia diferença vender os carros com tais itens, simplesmente retiraram e colocaram uns cromados no lugar.

 

nunca procurei por itens de segurança pois nunca tive intenção de bater...rsrsrss

PQP Athlon HUAHAUHAUAHUAHAUHAUH

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox, assim como o Polo, têm soldas à laser que aumentam a rigidez da carroceria. Em contrapartida o Gol não conta com isso. 

 

 

 

Problema é vai saber quando alguém vai bater em ti, como nesse acidente de uma Ferrari 456 contra um VW Gol G3: 

 

 

 

Com segurança eu não brinco, se posso me proteger assim o farei.

 

Ainda bem que passaram a lei e ano que vem todos os carros vão ter ABS e Airbag, próximo passo é ter acesso a mais air bags e dispositivos de segurança, como o novo Fiesta de fabricação nacional que pode ser equipado com 7ab e ESP por menos de 50k. 

Esses que tem Porsche, Ferrari, Lamborghini, etc. pra mim a maioria são irresponsáveis, só porque andam nesses carros se acham os donos das ruas, se envolverem num acidente e der pt compram outro e se safam das punições afinal nesse país com o dinheiro se compra de tudo.

Lembram daquele caso do motorista do Porsche que bateu na Tucson e matou a motorista? Please login or register to see this link.  no mínimo o cara tá solto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é as vezes nem parece que o fox tem soldas a laser,,,,o meu faz tanto barulho...é só sair da garagem que o carro range inteiro....passar em paralelepipedo que começa a sinfonia;;;o meu é um lixo.....kkkkkk.....abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses que tem Porsche, Ferrari, Lamborghini, etc. pra mim a maioria são irresponsáveis, só porque andam nesses carros se acham os donos das ruas, se envolverem num acidente e der pt compram outro e se safam das punições afinal nesse país com o dinheiro se compra de tudo.

Lembram daquele caso do motorista do Porsche que bateu na Tucson e matou a motorista? Please login or register to see this link.  no mínimo o cara tá solto.

 Sim, boa parte se sentem um tanto "acima dos outros". Nesse caso do Porsche ele estava errado, mas  precisamos lembrar que nesse acidente a motorista da Tucson furou o sinal vermelho. Fosse um caminhão de porte pequeno a 60km/h também teria matado-a. 

 

Ou seja, falta de bom senso e atenção são fatais, não velocidade. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

E olha que pensei que Tucson fosse um carro seguro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos defensores do Novo Fiesta...

 

Please login or register to see this link.

 

Então vocês dizem que a VW está de piada com seus consumidores e a Ford lançou o Fiesta nacional para dizimar a concorrência? Contem-me mais sobre a qualidade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos defensores do Novo Fiesta...

 

Please login or register to see this link.

 

Então vocês dizem que a VW está de piada com seus consumidores e a Ford lançou o Fiesta nacional para dizimar a concorrência? Contem-me mais sobre a qualidade...

 

É o tar do "made in Brazil" né. Foda.

 

Mas eu experimentei o carro, modelo 1.6 SE, e achei o carro superior ao Fox em tudo.

 

E sim, "a VW está de piada com seus consumidores e a Ford lançou o Fiesta nacional para dizimar a concorrência".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hehehe com os itens do new fiesta e com a segurança do carro....em se tratando de compactos ninguem bate....so falta esperar a manutenção, alias a 3 revisao do meu fox popular ficara em 408 na cc...e ainda tem coragem de falar que vw é mais em conta....piada né

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hehehe com os itens do new fiesta e com a segurança do carro....em se tratando de compactos ninguem bate....so falta esperar a manutenção, alias a 3 revisao do meu fox popular ficara em 408 na cc...e ainda tem coragem de falar que vw é mais em conta....piada né

 

Nem me fala isso que minha próxima é a terceira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é as vezes nem parece que o fox tem soldas a laser,,,,o meu faz tanto barulho...é só sair da garagem que o carro range inteiro....passar em paralelepipedo que começa a sinfonia;;;o meu é um lixo.....kkkkkk.....abraços

 

Parceiro mas ai é acabamento então o que vale é a estrutura rsrsrs

 

Não mudando muito o foco... mas o HB20 no Salão do Automóvel... Apesar dos apesares... (pois admito que sou um dos que mais "negativaram" o veículo nesse forum rsrs), nesse ponto pareceu ter uma "estrutura principal" muitooo bem reforçada com as "tecnologias de ponta empregada" vamos ver na prática com os "acidentes / impactos" se procede mesmo a teoria e o projeto que a Hyundai construiu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro mas ai é acabamento então o que vale é a estrutura rsrsrs

 

Não mudando muito o foco... mas o HB20 no Salão do Automóvel... Apesar dos apesares... (pois admito que sou um dos que mais "negativaram" o veículo nesse forum rsrs), nesse ponto pareceu ter uma "estrutura principal" muitooo bem reforçada com as "tecnologias de ponta empregada" vamos ver na prática com os "acidentes / impactos" se procede mesmo a teoria e o projeto que a Hyundai construiu!!

 Cara a segurança só será testada num impacto e nunca quero ver isso....pois é aquilo, pra mim o acabamento do fox pode ser bonito mas ordinario no meu caso e de muitos ae.....agora inegavel que new fiesta vai abalar a concorrencia...o projeto é bom e os itens de serie imbativeis....é aquilo vamos ver a manutenção, mas como disse acima 3 revisao do fox que é popular, 408 na cc é loucura total...mas i motion me da calafrios cara...esse negocio pode quebrar de uma hora pra outra, eu achava que a garantia cobria, mas como disse um parceiro, só algumas peças sao cobertas....to perdidão cara....tomo facada e ainda corro risco de ficar com uma bomba......venderia o carro hj so pra pegar um mt...pelamor....abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now