Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

R-x

Acidente Com Meu Fox Albino - Colisão Traseira

11 posts in this topic

Colega do fox clube, hoje dias 12/05/2013 às 20 horas ao reduzir a velocidade para passar em uma lombada sofri uma colisão traseira. o motoqueiro conduzia uma moto de baixa cilindrada a qual não é necessário o porte de habilitação. O condutor estava alcoolizado (segundo as testemunhas, agentes da samu e o próprio agente de trânsito) e não usava o capacete. O mesmo sofreu escoriações profundas na região da face e escoriações leves nos membros inferiores e superiores.

 

O meu veículo teve alguns danos como a quebra da lanterna esquerda, a ponta do parachoque traseiro e a roda + calota foram danificadas. Além de um arranhão na pintura.

 

Eu possuo seguro com franquia de r$1300,00. E agora, como proceder???

 

Eu fiz um BO, pois o agente de trânsito recomendou caso a cprv demorasse. Só possuo o nome completo do cidadão acidentado. 

 

Sou motorista muito leigo quando ao assunto pós acidente. Alguém poderia me orientar melhor?

 

No mais, fico grato desde já!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ja fez o B.O, voce entra em contato com sua seguradora e eles irão te passar os procedimentos a serem seguidos. Basicamente o pessoal do seguro vai pedir que voce leve o seu carro em alguma oficina da rede de reparos conveniada da seguradora. La eles vão te passar o tempo de reparo bem como se a franquia tera algum desconto para pagamento a vista ou coisa do tipo. O mais chato que é fazer o B.O voce ja fez, agora é correr para arrumar o carro e se for o caso cobrar o prejuizo do motoqueiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O correto mesmo seria você não pagar nem a franquia (afinal, não foi sua culpa), e a seguradora cobrar tudo do motoqueiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Malditas Xinerais. Bh ta com infestação dessa praga, é todo tipo de muleke no transito fzndo todo tipo de cagada. A legislação de transito tem que se atualizar para tal, até pq motoristas capacitados com veículos de alto valor no mercado acabam sendo prejudicados como o seu caso, transito não é brincadeira e o que tá acontecendo por aqui é isso. E quem fica no prejuízo? A gnt, o trouxa que paga o ipva, o Dpvat e o licenciamento anual que vai no minimo a 1500 reais essa brincadeira e depois ainda fica no prejuizo pq a legislação nao repudia esse tipo de condutor incapacitado para circular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, nem que demore 15 anos pra vc ser ressarcido do prejúizo, mas arranque cada centavo desse infeliz, desse fdp medíocre, entra no pequenas causas, no que for preciso, claro que esse lixo vai dizer que nao tem dinheiro, mas todo mundo na rua munido de um objeto que se locomova, tá sujeito a fazer cagada, se não tem condições mesmo, anda a pé, eu fico extremamente revoltado com esse tipo de situação, e pior, mesmo vc nao tendo culpa, se um infeliz, filho do capeta desses bate atrás do teu carro e morre, vc ia ver a dor de cabeça q ia te dar.

Thyago Szoke likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deus seja louvado!!!

Obrigado a todos os colegas que contribuiram com comentários e a todos que ainda queiram falar algo. Eu nunca me senti tão mal em  minha vida... quando vi aquele infeliz no chão com corte profundo na face eu pensei que tinha morrido. Mas graças a Deus ele foi socorrido e entrou na ambulância andando. Estou mto triste, pois n tive culpa alguma. O agente de trânsito me deu razão e se dispos a ser testemunha e outra pessoa que estava passando na hora também disse o mesmo. Eu, cheguei a pensar caso ele tivesse morrido. Meus Deus!! Minha vida ia acabar alí!!!  Agora, vou tentar conseguir os dados dele e vou entrar com ação judicial na pequenas causas, pois o prejuizo para mim vai ser mto alto. O orçamento na concessionária ficou em R$2.800,00 e em uma empresa bem conhecida aqui ficou R$1.800,00 trocando parachoque, lanterna traseira, roda e pneus + calota.  Ou seja, vou ter que entrar com R$1300,00 que é o valor da minha franquia. Saí para ver minha namorada na paz do senhor e um desgraçado desse me da um prejuzio infernal ainda mais meu carrinho comprado com tanto sacrifícil e com pouco mais de duas semanas de uso. Bom, vou trabalhar e pedir a Deus que n deixe que isso aconteça novamente!! Amém amigos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deus seja louvado!!!

Obrigado a todos os colegas que contribuiram com comentários e a todos que ainda queiram falar algo. Eu nunca me senti tão mal em  minha vida... quando vi aquele infeliz no chão com corte profundo na face eu pensei que tinha morrido. Mas graças a Deus ele foi socorrido e entrou na ambulância andando. Estou mto triste, pois n tive culpa alguma. O agente de trânsito me deu razão e se dispos a ser testemunha e outra pessoa que estava passando na hora também disse o mesmo. Eu, cheguei a pensar caso ele tivesse morrido. Meus Deus!! Minha vida ia acabar alí!!!  Agora, vou tentar conseguir os dados dele e vou entrar com ação judicial na pequenas causas, pois o prejuizo para mim vai ser mto alto. O orçamento na concessionária ficou em R$2.800,00 e em uma empresa bem conhecida aqui ficou R$1.800,00 trocando parachoque, lanterna traseira, roda e pneus + calota.  Ou seja, vou ter que entrar com R$1300,00 que é o valor da minha franquia. Saí para ver minha namorada na paz do senhor e um desgraçado desse me da um prejuzio infernal ainda mais meu carrinho comprado com tanto sacrifícil e com pouco mais de duas semanas de uso. Bom, vou trabalhar e pedir a Deus que n deixe que isso aconteça novamente!! Amém amigos!!

Fica tranquilo, até porque, infelizmente quem esta na rua esta sujeito a esse tipo de coisa, seja a pé ou de carro. E agora é correr atras para arrumar e deixar tudo certinho novamente. O mau é ter que correr atras dessa parte chata de seguradora e outras coisas. No final tudo vai acabar bem, infelizmente foi uma experiencia negativa e que tomara não acontecer nunca mais com voce.

Daqui uns dias voce esta ai com sua raposa novinha e pronta pra voce usar novamente!!

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, faz o BO e o resto a seguradora te orienta.

 

Na esfera judicial, a primeira coisa é descobrir o endereço dele. Se não conseguir vc não poderá ajuizar demanda no juizado especial, oq seria o ideal nesse caso em razão da desnecessidade de advogado e a simplicidade da causa.

 

Sem o endereço vc pode entrar na justiça comum. Porém ai vai precisar de advogado, pagar as custas processuais e ter paciência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso eu opto por pagar 100 reais a mais no seguro e pegar a franquia reduzida. Minha franquia é de 890 reais pela Porto seguro. Valor de novo por 180 dias e guincho ilimitado. O barato pode sair caro nessas horas, o valor é bem pouco mais alto, compensa muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema é pagar a franquia,no BO tem que constar  o endereço do sacana,aciona na justiça para receber a franquia ou combina com o cara se for pagar o mesmo mais depois que o alcool sair do sangue !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem q ver isso direitinho, pois as vezes vale mais a pena pagar 1800 na oficina, q pagar 1300 de franquia, pq vc pode perder o bonus, e pode ser bem mais q 500 reais.

Abracos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now