Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
RafaZ

Problema Imotion

6 posts in this topic

Bom galera... Depois de tanto tempo elogiando o iMotion, chegou a minha vez de dar pau.

Semana passada a luz da injeção não apagou após ligar o carro e ele falhou algumas vezes, principalmente nas trocas de marcha. Parei na mecânica e foi identificado um sinal fraco na sonda lambda. O mecânico testou a voltagem nela, flw q estava ruim e colocou uma nova. Luz apagada, td OK no computador e 300r$ a menos.

Sai com o carro normal. Hj parei num restaurante. Na HR de ir embora, na primeira troca de marcha demorou o dobro para engatar a segunda, olhei para o painel e nenhuma luz.

Na HR de parar no farol a surpresa. O carro simplesmente não "pisou na embreagem" Trepidou e morreu.

Coloquei no neutro, liguei e ao passar para o de outro tranco e morreu. Repeti a manobra tirando o pe do freio rápido e ao engatar ele simplesmente saiu andando, quase morrendo mais foi. Ao parar novamente ele não morreu mas estava forcando e começou a queimar a embreagem. Joguei no neutro e ao voltar para sair ele engatou, passou para a segunda, deu um tranco e morreu.

Liguei de novo, engatei tirando rápido o pe do freio e novamente saiu andando, consegui chegar em casa e desliguei.

O carro simplesmente não esta acionando a embreagem!

Alguem já passou por isso?

Vi no YouTube acho um caso parecido e o defeito era um fusível ao lado da bateria de 30A. Qndo trocaram ele queimou depois de uns dias e viram que era a bomba hidráulica que estava quase travada e por isso queimava k fusível. Mas nesse caso o problema era engatar a marcha. Ou meu engata e troca normalmente ate a quinta e reduz... o problema aparentemente esta na embreagem...

Alguem pode me dar uma luz?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos quilômetros está seu carro? Pode ser desgaste na embreagem, mesmo... por isso que ele morre. Você anda normal ou com pé embaixo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po Rafaz, que zica...

Isso deve ser algum problema do atuador da embreagem mesmo... Não tem nenhum vazamento?

Aquele barulho que faz no motor quando agente abre a porta do carro acho que é a bomba hidráulica enchendo o atuador da embreagem. O barulho tava "afinadinho"? No último encontro achei o barulho do seu diferente do meu, não sei se é algum sinal de fadiga da bomba, sei lá, mas vale a pena conferir se não é isso, porque pelo que você falou parece que o carro não tem força pra acionar a embreagem.

Boa sorte lá cara! Qualquer coisa dá um toque!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera. Levei na oficina hj e no computador a parte de embreagem esta td OK. Sinal do atuador. Pressão da bomba e desgaste, td OK.

Mas apareceram 2 erros intermitentes no modulo do câmbio.

Segundo ele pode ser ou necessidade de atualização de software, ou termo alguma coisa q n entendi, ou o modulo já era MSM. Nos 3 casos eles falaram q só a CC tem software que faz esse tipo de leitura e só esse software faz esse tipo de reprogramação :/

To no guincho indo pra la... Vamos ver o tamanho do BO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Please login or register to see this link. , blz man?

 

Utilize sempre o campo de pesquisa para saber o tópico que vc criou já não existe no fórum, como por exemplo esse, temos até um tópico fixado sobre problemas no cambio imotion: Please login or register to see this link.

 

Isso ajuda a manter o fórum organizado e ajuda quem tem o mesmo problema na hora da pesquisa sobre o assunto.

 

 

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz!

 

Automatizado se um dia eu tiver um só durante o período em garantia, já pensou manter um carro assim depois de 5 anos de uso? refém de cc, sem chance!

 

Quando eu trocar o meu manual se Deus quiser pulo para um automático e de preferência Toyota rsss

 

Boa sorte parceiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0