Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Pimenta70

Ajuda Com Alguma Qualidade No Som Do Fox 2013

9 posts in this topic

Meus amigos bom dia!

Estou montando o som do meu carro fox 2013 e estou com muitas duvidas...

Tenho os seguintes equipamentos novos e instalados.

Sub 250rms 10pol tomahawk em bridge.

Amp taramps 4x100

2 vias MTX 100 rms portas dianteiras

2 coaxiais audiophonic Cb. 650 v2 75 rms

O geral diria que ficou nota 7, mas a qualidade poderia melhorar, acho que o sub sobra no conjunto, "aparece demais", como rodo muitas horas no carro tem momentos que não agüento mais... Estou pensando em tirar o sub que fica em uma cx de fibra.

A duvida e e os bons graves vou perder...o que posso fazer? Ajudem ai..

Valeu e um abraço

Luís.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!

Faça tratamento acústico nas portas dianteiras para melhorar o médio grave, o som fica mais encorpado e dê uma atenuada no sub, se o seu som tiver a opção loudness deixe off

Share this post


Link to post
Share on other sites
Opa!

Faça tratamento acústico nas portas dianteiras para melhorar o médio grave, o som fica mais encorpado e dê uma atenuada no sub, se o seu som tiver a opção loudness deixe off

Valeu a dica!

Peço mais umas, que material usar para tratar as portas, só as dianteiras com 2 vias ou as 4 (traseiras com coaxial)..

Abraço.

Luis

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc usou baffle original (aqueles "anéis" plásticos para fixar o kit duas vias nas portas)? Se utilizou coloque de madeira... madeira lhe garanto que é outrooo nível acústico... tratamento com manta acústica melhora a acústica qualidade do som mas não aumenta potência... talvez esse seu mtx não esteja acompanhando seu sub... no meu caso utilizo o taramps 400 só para stereo, kit duas vias, os falantes traseiros e ainda um par de 6x9 no tampão... e um módulo só para o grave... particionando melhora muito a qualidade do som tambem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="GiBa" data-cid="104409" data-time="1367466603"><p>

Vc usou baffle original (aqueles "anéis" plásticos para fixar o kit duas vias nas portas)? Se utilizou coloque de madeira... madeira lhe garanto que é outrooo nível acústico... tratamento com manta acústica melhora a acústica qualidade do som mas não aumenta potência... talvez esse seu mtx não esteja acompanhando seu sub... no meu caso utilizo o taramps 400 só para stereo, kit duas vias, os falantes traseiros e ainda um par de 6x9 no tampão... e um módulo só para o grave... particionando melhora muito a qualidade do som tambem!</p></blockquote>

Me desculpe, só não da para falar em qualidade do som usando taramps e 6x9...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vc usou baffle original (aqueles "anéis" plásticos para fixar o kit duas vias nas portas)? Se utilizou coloque de madeira... madeira lhe garanto que é outrooo nível acústico... tratamento com manta acústica melhora a acústica qualidade do som mas não aumenta potência... talvez esse seu mtx não esteja acompanhando seu sub... no meu caso utilizo o taramps 400 só para stereo, kit duas vias, os falantes traseiros e ainda um par de 6x9 no tampão... e um módulo só para o grave... particionando melhora muito a qualidade do som tambem!

Valeu as dicas um grande braço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="GiBa" data-cid="104409" data-time="1367466603"><p>

Vc usou baffle original (aqueles "anéis" plásticos para fixar o kit duas vias nas portas)? Se utilizou coloque de madeira... madeira lhe garanto que é outrooo nível acústico... tratamento com manta acústica melhora a acústica qualidade do som mas não aumenta potência... talvez esse seu mtx não esteja acompanhando seu sub... no meu caso utilizo o taramps 400 só para stereo, kit duas vias, os falantes traseiros e ainda um par de 6x9 no tampão... e um módulo só para o grave... particionando melhora muito a qualidade do som tambem!</p></blockquote>

Me desculpe, só não da para falar em qualidade do som usando taramps e 6x9...

Qual amp deveria usar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto vc pode gastar?

Uma boa opção seria os amplis 5 canas, procure pelos Audiophonic e Dat 5.1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja que, o que esta te incomodando é o excesso de graves emitidos pelo sub, considere a compra de 1 amplificador somente para o sub.

Assim voce elimina a ligação bridge feita no Taramps e deixa ele tocando apenas os falantes das portas. O outro amplificador ira alimentar o sub, feito isso voce regula o ganho do amplificador em que o sub estara ligado, diminuindo o excesso de graves e o incomodo que esta sentido pela frequencia que esta sendo emitida.

Ao que me parece voce não esta disposto a gastar horrores com som, mas ja que quer melhorar, essa talvez seja uma solução mais viavel,

 

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now