Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
guik

Problemas Fox 2013.

40 posts in this topic

 Cara eu tenho problemas com o meu fox, mas como vc msm disse, são problemas banais pertos dos seus....realmente lamentável esse acontecido....desejo muita sorte pra vc e que consiga encontrar a melhor solução....e não se preocupe eu tbm já desabafei aqui no forum.....faz parte msm....abraço

Valeu pela força !!!! O jeito agora é torcer para não dar mais problemas pois a garantia total de 1 ano acaba agora no mês 06, agora só fica a de motor e câmbio. E por falar nisto, como meu carro deu problema no sistema imotion eu perguntei sobre a garantia de três anos e o consultor me disse que é apenas para motor e câmbio mas partes internas, o sistema imotion que é composto por atuadores hidráulicos externos não está incluso nestes 2 anos a mais é ou não é frustante !!!!!! Abraços !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara já tinha ouvido essa desculpa do imotion...eu ia fazer a revisão na vw justamente por causa do imotion que eu temo dar mto problema...aff depois dessa desanimei mto ttbm.....esse cambio é problematico, trancos, consumo altissimo e essa falta de confiabilidade.....realmente é como digo vw nacional é sorte msm....infelizmente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara já tinha ouvido essa desculpa do imotion...eu ia fazer a revisão na vw justamente por causa do imotion que eu temo dar mto problema...aff depois dessa desanimei mto ttbm.....esse cambio é problematico, trancos, consumo altissimo e essa falta de confiabilidade.....realmente é como digo vw nacional é sorte msm....infelizmente

O seu também é imotion? Está com quantos Km? O meu hoje tá com 12000 Km. Quando peguei o carro as vezes quando colocava no R ele piscava e voltava para o neutro reclamei na cc me disseram que era normal que eu tinha que dar um tempo entre colocar do D para o N e depois para o R. Teve vezes de eu tirar do D colocar no N e desligar o carro e depois liga-lo e então colocar no R e mesmo assim não entrar o R. Então vendo isto a cc passou novamente o scaner e não mudou nada mas liberaram o carro falando que estava normal. Até que um belo de um dia com 3000 Km ele parou e não entrava mais marcha nenhuma, foi constatado problema no atuador e trocado todo o câmbio. Isto levou 40 dias com o carro na cc foi bem traumatizante...

Não sei se já te falaram, para mim não falaram nada só fiquei sabendo depois que o meu deu problema, o imotion é automatizado mas funciona como um câmbio mecânico, possui embreagem e trambulador  tudo é acionado por válvulas eletrohidráulicas . A embreagem é um item que se não tomar cuidado desgasta muito rápido, segundo o consultor da cc, quando paramos no farol ou transito muito pesado deve se tirar do D e colocar no N enquanto o veiculo estiver parado pois enquanto estiver no D a embreagem estará acionada ocasionando desgaste no rolamento e atuador e quando estiver na ladeira não segurar o veiculo no acelerador e sempre utilizar o freio de mão na saída da ladeira. Para evitar maiores dor de cabeça estou seguindo estes conselhos mas te digo, mudar toda hora do D para o N enche o saco. Um abração !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O seu também é imotion? Está com quantos Km? O meu hoje tá com 12000 Km. Quando peguei o carro as vezes quando colocava no R ele piscava e voltava para o neutro reclamei na cc me disseram que era normal que eu tinha que dar um tempo entre colocar do D para o N e depois para o R. Teve vezes de eu tirar do D colocar no N e desligar o carro e depois liga-lo e então colocar no R e mesmo assim não entrar o R. Então vendo isto a cc passou novamente o scaner e não mudou nada mas liberaram o carro falando que estava normal. Até que um belo de um dia com 3000 Km ele parou e não entrava mais marcha nenhuma, foi constatado problema no atuador e trocado todo o câmbio. Isto levou 40 dias com o carro na cc foi bem traumatizante...

Não sei se já te falaram, para mim não falaram nada só fiquei sabendo depois que o meu deu problema, o imotion é automatizado mas funciona como um câmbio mecânico, possui embreagem e trambulador  tudo é acionado por válvulas eletrohidráulicas . A embreagem é um item que se não tomar cuidado desgasta muito rápido, segundo o consultor da cc, quando paramos no farol ou transito muito pesado deve se tirar do D e colocar no N enquanto o veiculo estiver parado pois enquanto estiver no D a embreagem estará acionada ocasionando desgaste no rolamento e atuador e quando estiver na ladeira não segurar o veiculo no acelerador e sempre utilizar o freio de mão na saída da ladeira. Para evitar maiores dor de cabeça estou seguindo estes conselhos mas te digo, mudar toda hora do D para o N enche o saco. Um abração !!!

 Opa fala ae tudo bom.....então eu sabia que nada mais é que um cambio manual na essencia sim....só muda que vc não muda as marchas.....cara nunca coloco em N em semaforos e transito, e nunca senti algum problema quanto a isso....eu acho o imotion bem gambiarra msm, meu consumo é altissimo msm andando em D, trancos principalmente se andar mais rapido e de vez em quando a marcha não entra....se pudesse eu pegaria um mt da volks que eu sei que é bom,,,,imotion nunca....ou partiria pra um auto 6 marchas....pq dsg no brasil é ridiculamente caro.....imagina agora que o fiesta tem powershift, os automatizados e autos convencionais tão perdidos....abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o meu desde o dia 14 de abril deste ano. Tirei zero 13/13. Está com 850km rodados apenas na cidade, aqui tem muitas ruas sem asfalto, por conseqüência poeira e buracos. Dei sorte e não tive um problema sequer com o carro, nem grilos, nem mecanico nem elétrico. Como falaram, é uma loteria, desejo sorte ai na resolução dos problemas.

Pablo, você ñ é o cara que vendia a tradução do sistema de suporte online? Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, sim era eu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro é bom de dirigir, mas é muito, muito ordinário...

Sempre cuidei dos meus veículos com todo o cuidado do mundo,

mas mesmo assim o fox nesses meses já me trouxe alguns presentes...

 

1 - Tampa de combustível que abria sozinha porque caiu a mola (resolvido por mim com ajuda do pessoal do fórum)

2 - Estalos insuportáveis ao esterçar o volante (resolvido por mim) 

3 - Manchas no farol (esse já não é problema, é característica) (vai ficar eternamente assim)

4 - Alguns grilinhos no painel, mas isso também é característica, o carro no geral é bem silencioso.

5 - Luz da injeção acessa a 9 meses, visita a incontáveis mecânicos, nenhum resolveu, alguns alegaram

catalisador(sem ter a certeza), porém ninguém achou para vender, só apenas na concessionária por R$1250,00 sem mão de obra.

Vai ficar a luza acessa, até que ninguém assumir o risco de trocar o catalisador e me garantir que vai resolver o problema.

6 - Direção Hidráulica começou a apresentar problemas recentemente(rangido), novamente estarei pelas oficinas da vida

para corrigir o problema.

 

OBS: A parte boa disso tudo? Você aumenta sua gama de amigos, pois faz amizade com vários mecânicos.

 

O carro é bom de dirigir, mas é muito, muito ordinário...

Sempre cuidei dos meus veículos com todo o cuidado do mundo,

mas mesmo assim o fox nesses meses já me trouxe alguns presentes...

 

1 - Tampa de combustível que abria sozinha porque caiu a mola (resolvido por mim com ajuda do pessoal do fórum)

2 - Estalos insuportáveis ao esterçar o volante (resolvido por mim) 

3 - Manchas no farol (esse já não é problema, é característica) (vai ficar eternamente assim)

4 - Alguns grilinhos no painel, mas isso também é característica, o carro no geral é bem silencioso.

5 - Luz da injeção acessa a 9 meses, visita a incontáveis mecânicos, nenhum resolveu, alguns alegaram

catalisador(sem ter a certeza), porém ninguém achou para vender, só apenas na concessionária por R$1250,00 sem mão de obra.

Vai ficar a luza acessa, até que ninguém assumir o risco de trocar o catalisador e me garantir que vai resolver o problema.

6 - Direção Hidráulica começou a apresentar problemas recentemente(rangido), novamente estarei pelas oficinas da vida

para corrigir o problema.

 

OBS: A parte boa disso tudo? Você aumenta sua gama de amigos, pois faz amizade com vários mecânicos.

Como você resolveu o item 2?

Share this post


Link to post
Share on other sites

caracas... to assustado!!!! quero meu 207 de volta rodei 42k com ele sem defeitos kkkk!!!! O meu esta com menos de 4k e fora a infiltração de água (segundo a cc culpa dos auto falantes mau instalados por eles) o carro esta bom.... problemas não tem não esta tudo certinho. Meu pai tem um 2013 tb 1.6 e o dele nada aconteceu esta zerado!!! creio que tivemos sorte kkk!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu o único problema que eu tive foi os faróis que estavam embaçando, fora isso o carro está perfeito... A unica coisa que eu acho ruim em todos os carros populares brasileiros são os grilos internos que tem em todos os carros....... Mais nada exorbitante......  Adoro o carro, alem de bonito super confortável....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como você resolveu o item 2?

Opa. Boa noite. Segue link do meu problema, e como foi resolvido. 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara referente ao item 5 o meu tava acendendo fui numa loja que mexia com injeção ele zerou o sistema e nunca mais acendeu....

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara referente ao item 5 o meu tava acendendo fui numa loja que mexia com injeção ele zerou o sistema e nunca mais acendeu....

Mas a sua acendia e apagava?? Ou quando acendia permanecia eternamente acesa?? A minha depois que acende não apaga mais, só com scanner mesmo. Quando vc se refere a zerar o sistema, seria só apagar os códigos de erros da central, ou fazer o telecarregamento na central reiniciando para as configurações de fábrica??

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao.. o meu tava acendendo e apagando levei na cc falaram que era combustivel bla bla bla... ai troquei depois de um tempo apagou porem logo depois voltou acender entao levei no meu velho amigo mecanico hehehe... ele passou no scanner e nao costava nada porem ai nao sei oq fizeram pq nao acusou nada entao ele zerou ou reiniciou o sistema ....sei que nunca mais acendeu e o carro esta normal... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

caracas... to assustado!!!! quero meu 207 de volta rodei 42k com ele sem defeitos kkkk!!!! O meu esta com menos de 4k e fora a infiltração de água (segundo a cc culpa dos auto falantes mau instalados por eles) o carro esta bom.... problemas não tem não esta tudo certinho. Meu pai tem um 2013 tb 1.6 e o dele nada aconteceu esta zerado!!! creio que tivemos sorte kkk!!!

 

Eu num preferiria um 207 não hein man rsrs!! Mas gosto não se discute!! Infelizmente tem muito problema crônico aqui mas ainda bem que boa parte são casos isolados pelo número de veículos rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu num preferiria um 207 não hein man rsrs!! Mas gosto não se discute!! Infelizmente tem muito problema crônico aqui mas ainda bem que boa parte são casos isolados pelo número de veículos rsrs

Cara o 207 nunca me deu nada de problemas gostei muito do peugeot.. alias minha familia tem peugeot a dar com pau kkkkk ( 308 - 207 - Partner - 207 sw - 408 thp) são muito bons.... sai da marca pelo custo benefício do fox e espaço que é muito melhor que o do peugeot inclusive maior que o 308 do meu irmão... estou curtinho muito o fox é alto forte e nem bebe tanto assim como falam.... to curtindo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0