Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
guik

Problemas Fox 2013.

40 posts in this topic

Bom dia a todos,

 

Venho aqui dar o meu depoimento, estou um tanto indignado com o carro e também com o serviço da concessionária. Segue minha história:

 

Recentemente adquiri um fox 2013/2013, porém o mesmo vem apresentando problemas que estão me desanimando em relação ao carro e a volks. Não tenho nada a reclamar de motor e câmbio, pois apesar do motor "fraco" para uns, acho que ele serve muito bem para o carro. Vamos citar os problemas ja enfrentados:

 

500 km - grilos dos mais variados tipos (principalmente no painel), ainda sem solução, pois falaram que para retirar precisariam remover o painel inteiro e isso demoraria muitos dias, como não posso ficar sem carro por muito tempo não autorizei o serviço.

2500 km - troca de um amortecedor dianteiro por barulhos na suspensão, achei inadmissível a troca de apenas um amortecedor.

2800 km - voltando o carro a concessionária devido a barulho ao virar o volante (inclusive está hoje dia 29/04/2013 na concessionária.)

 

Sinceramente acho que nunca mais vou comprar um carro da volks, pois apesar de gostar da marca, já estou muito desanimado com tudo isso.

Esse depoimento seria mais um desabafo, pois paguei um valor alto em um carro que já está me dando dor de cabeça, talvez eu seja louco em falar isso em um fórum de apaixonados por fox, mas estou completamente chateado com essa situação.

 

Obrigado a todos,

Guilherme.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bom dia a todos,

 

Venho aqui dar o meu depoimento, estou um tanto indignado com o carro e também com o serviço da concessionária. Segue minha história:

 

Recentemente adquiri um fox 2013/2013, porém o mesmo vem apresentando problemas que estão me desanimando em relação ao carro e a volks. Não tenho nada a reclamar de motor e câmbio, pois apesar do motor "fraco" para uns, acho que ele serve muito bem para o carro. Vamos citar os problemas ja enfrentados:

 

500 km - grilos dos mais variados tipos (principalmente no painel), ainda sem solução, pois falaram que para retirar precisariam remover o painel inteiro e isso demoraria muitos dias, como não posso ficar sem carro por muito tempo não autorizei o serviço.

2500 km - troca de um amortecedor dianteiro por barulhos na suspensão, achei inadmissível a troca de apenas um amortecedor.

2800 km - voltando o carro a concessionária devido a barulho ao virar o volante (inclusive está hoje dia 29/04/2013 na concessionária.)

 

Sinceramente acho que nunca mais vou comprar um carro da volks, pois apesar de gostar da marca, já estou muito desanimado com tudo isso.

Esse depoimento seria mais um desabafo, pois paguei um valor alto em um carro que já está me dando dor de cabeça, talvez eu seja louco em falar isso em um fórum de apaixonados por fox, mas estou completamente chateado com essa situação.

 

Obrigado a todos,

Guilherme.

 

Guilherme, em primeiro lugar gostaria de constar que isso não é exclusividade da Volks ou do Fox, até então meu carro era um Agile e passei inúmeras vezes pela css para reclamar de um grilo no painel (irritante demais), um barulho ridículo no freio e um estalo na coluna de direção (parecia que a peça desencaixava e encaixava de novo...). Vendi o carro com 65000km sem resolver os problemas.

 

O meu Fox também deve retornar à css, e vendo sua localidade percebi que está em Rio Claro, onde também deve ser a Ápia sua css assim como Araras. O meu está apresentando estalos no banco do motorista, altamente irritante e está assim desde os 200 primeiros km. Ainda não arrumei uma forma de deixá-lo lá, mas assim que fizer o serviço posto aqui a qualidade da oficina, talvez seja o caso de andar 25km e tentar em outra css.

 

Quanto a troca do amortecedor, pela baixa km do carro não vejo grandes problemas em ter trocado apenas um, se tivesse andado mais certamente teria diferença entre o novo e o usado, mas com 2500km creio que está sossegado.

 

Desejo-lhe melhor sorte na resolução de seus problemas, fico na torcida e acompanhando o post para ver o andamento de suas reclamações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, infelizmente isso acontece msm....como disse várias vezes depende da sorte....entendo sua indignação, pois tenho vários problemas com o meu tbm...e pelo valor pago fica aquela indignação, mas não é exclusividade da vw..todas as marcas são assim, infelizmente, sei que quem compra um carro zero não quer dor de cabeça, mas acontece mto msm....desejo boa sorte pra vc e que consiga resolver seus problemas, abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas!

 

Realmente, esses problemas não são exclusivos da volks, mas sim de todas as montadoras. Estou no aguardo para saber como é o atendimento em Araras, pois não estou satisfeito com o daqui.

Lembrando que opiniões e experiências são bem vindas, para que com isso possamos ter uma solução.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carro é uma loteria amigo, a grande maioria não tem problemas mas alguns sofrem com carros 0km. Boa sorte ai pra vc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

È amigo, realmente isso é muito comum mesmo. O meu tb veio com mtos problemas, tipo verniz escorrido no capô tendo que retocar o carro ainda novo, vazamento de óleo na junta do motor, isso tudo com menos de 500kms. Fora outros problemas que nem vou citar. Falei de alguns para tentar "amenizar" sua indignação, pois sei como é triste e frustrante pagar caro num carro novo e ter que passar por isso.

Boa sorte ae parceiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o meu desde o dia 14 de abril deste ano. Tirei zero 13/13. Está com 850km rodados apenas na cidade, aqui tem muitas ruas sem asfalto, por conseqüência poeira e buracos. Dei sorte e não tive um problema sequer com o carro, nem grilos, nem mecanico nem elétrico. Como falaram, é uma loteria, desejo sorte ai na resolução dos problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal,

 

Pois é, carro zero é loteria. Se arrependimento matasse né? Estava feliz com o meu Fox G1 antes e agora estou com dor de cabeça.

 

Jean, nem imagino a sua indignação, pois retocar a pintura de um carro zero é inadmissível, ainda mais vazando óleo, muito triste isso.

 

Obrigado pelas respostas e experiências, amanhã atualizo aqui.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara aproveita que esta na revisao e garatia pra trocar tudo que pode ehehehe!!


o meu na terceira revisao fiz por fora carro 11/12 estourou o motor com 21.500 advinha!! pra quem ficou o prejuizo? hehehe nada nada brincadeira de 6 mil pra um carro tirado desde 0 km... percebi uma coisa carros antigos são mais brutos guenta mais os novos mais quebra de os velhos... claro velhos cuidado neh pq tem uns por ai que da ate medo de passa perto kk

sorte pra vc menn força na peruca!!  Dica aproveita pra trocar todas as peças em garantia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o meu ta com 500km, e o alarme está disparando sozinho, não esqueci nada dentro nem vidros abertos, meus vizinhos (prédio inteiro), estão adorando que ele passou a madrugada inteira buzinando..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há que ponto chegamos! estamos nos conscientizando que carro zero é loteria... parece que os valores estão se invertendo, comprar um carro zero com problemas é normal e anormal seria comprar um sem problemas...

 

- Tucho hidráulico (motor)

- Faróis (manchas)

- Adesivo de coluna (veio sem)

- Vazamento tampa do cabeçote

- Estalos na direção ou próximo a direção ao esterçar a esquerda (não se sabe ainda o que é)

 

Obs. Ótimo atendimento da cc

 

Tenso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , pois é cara, apesar das revisões serem com um preço absurdo, nós viramos reféns disso, pois sem ela nós perdemos a garantia. Revoltante isso.

 

Please login or register to see this link. , Nossa cara, disparando sozinho? Deve ser algum mau contato. É ruim pra gente e ruim pro carro também, pois vira motivo de chacota.

 

Please login or register to see this link. , Cara, você deve estar muito mais indignado do que eu. A que ponto chegamos mesmo, um carro zero com problemas de série, força aí parceiro, aliás, força para todos nós.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É sem comentários....mto triste msm....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tive alguns problemas relacionados!

Manchas no farol, Vazamento na tampa do cabeçote... entre outros. Gosto muito do carro, mas com certeza meu próximo não será Volkswagen.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Já tive alguns problemas relacionados!

Manchas no farol, Vazamento na tampa do cabeçote... entre outros. Gosto muito do carro, mas com certeza meu próximo não será Volkswagen.

X 2

Gosto muito do fox porem me trouxe mta dor de cabeça!!

o próximo com certeza sera um japonês : honda, toyota, hyundai... posso ta ate errado mais é minha opniao! os Vw importados pode ate ter uma atenção especial.

Vw, Fiat, Gm ja foram melhores em termo de qualidade...

Share this post


Link to post
Share on other sites

X 2

Gosto muito do fox porem me trouxe mta dor de cabeça!!

o próximo com certeza sera um japonês : honda, toyota, hyundai... posso ta ate errado mais é minha opniao! os Vw importados pode ate ter uma atenção especial.

Vw, Fiat, Gm ja foram melhores em termo de qualidade...

 É mais ou menos por ae parceiro...vw do jetta tsi pra cima compete e lidera até em suas respectivas categorias, tecnologia alemã msm...agora pra baixo, salve-se quem puder....o melhor nacional é o polo, mas está velho e totalmente defasado...uma pena...se vier o novo eu me coço de novo, mas o preço será proibitivo

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox Prime aqui de casa é 2011 e está com 30.000km e deu alguns problemas no início :

 

- Ar condicionado parou com 1 semana (Válvula de expansão).

- Cabo do vidro elétrico do motorista estourou.

- Cabo do vidro elétrico do passageiro estourou.

- Barulho na suspensão ao manobrar.

- Discos de freios empenados com 20.000KM.

- Se ficar muito tempo não sol a central não reconhece a chave e o carro não anda (liga e em seguida desliga) , mais informações Please login or register to see this link.

 

 

Bom acho que foi "só" isso. Pelos menos em 2013 ele não tem incomodado.

 

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia a todos,

 

Primeiramente gostaria de agradecer aos comentários e experiências de todos.

 

Consegui retirar o carro da concessionária ontem (30/04/13) e parece que o problema foi sanado (foi trocado o rolamento). Porém grilos ainda estão lá, mas não tenho tempo pra resolver, pois para isso eu teria de ficar muitos dias sem o carro.

 

Como alguns disseram, talvez nunca mais pegue um volks, não posso dizer nunca, pois infelizmente gosto muito da marca.

 

Obrigado a todos,

Guilherme.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara o meu ta com 500km, e o alarme está disparando sozinho, não esqueci nada dentro nem vidros abertos, meus vizinhos (prédio inteiro), estão adorando que ele passou a madrugada inteira buzinando..

 

 

Tava lendo a Quatro Rodas desse mês e a EcoSport do Teste de Duração apresentava o mesmo problema. Em dias de chuva intensa o alarme disparava e foi constatado um problema de "auto desregulagem" de um sensor interno do carro. Pode ser algo parecido, algo do meio externo que cause influência suficiente dentro do carro pra causar o problema....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fique tranquilo parceiro que aqui apesar de "amantes de fox" somos todos cidadãos, consumidores, falo por mim, não trocarei prestígio por algo que gosto muito, por uma realidade inadmissível, infelizmente como o Ademirelx comentou os valores inverteram hoje, vc não sabe mais se comprará um veículo 0 km com problemas ou com até retoques de pintura... o veículo 0km deixou de ser 0km... então espero que vc consiga solucionar da melhor forma possível, só lamento no seu caso... mas tenho observado também que apesar de todos apesares... o pessoal do interior é muito mais desamparado em termos de concessionárias, manutenção, atendimento, valores abusivos das revisões comparado com quem mora na capital de sp hein...!! Abraçoss e boa sorte novamente!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fique tranquilo parceiro que aqui apesar de "amantes de fox" somos todos cidadãos, consumidores, falo por mim, não trocarei prestígio por algo que gosto muito, por uma realidade inadmissível, infelizmente como o Ademirelx comentou os valores inverteram hoje, vc não sabe mais se comprará um veículo 0 km com problemas ou com até retoques de pintura... o veículo 0km deixou de ser 0km... então espero que vc consiga solucionar da melhor forma possível, só lamento no seu caso... mas tenho observado também que apesar de todos apesares... o pessoal do interior é muito mais desamparado em termos de concessionárias, manutenção, atendimento, valores abusivos das revisões comparado com quem mora na capital de sp hein...!! Abraçoss e boa sorte novamente!!

 Giba, isso nem se fala...interior é mto pior nesse sentido msm....vo fazer 3 revisão do fox e no site da vw tá 408,60...um abuso total...duro que num queria perder a garantia por causa do imotion,,,que eu sou mto desconfiado que pode dar problema,,,,enfim,,,,abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro é bom de dirigir, mas é muito, muito ordinário...

Sempre cuidei dos meus veículos com todo o cuidado do mundo,

mas mesmo assim o fox nesses meses já me trouxe alguns presentes...

 

1 - Tampa de combustível que abria sozinha porque caiu a mola (resolvido por mim com ajuda do pessoal do fórum)

2 - Estalos insuportáveis ao esterçar o volante (resolvido por mim) 

3 - Manchas no farol (esse já não é problema, é característica) (vai ficar eternamente assim)

4 - Alguns grilinhos no painel, mas isso também é característica, o carro no geral é bem silencioso.

5 - Luz da injeção acessa a 9 meses, visita a incontáveis mecânicos, nenhum resolveu, alguns alegaram

catalisador(sem ter a certeza), porém ninguém achou para vender, só apenas na concessionária por R$1250,00 sem mão de obra.

Vai ficar a luza acessa, até que ninguém assumir o risco de trocar o catalisador e me garantir que vai resolver o problema.

6 - Direção Hidráulica começou a apresentar problemas recentemente(rangido), novamente estarei pelas oficinas da vida

para corrigir o problema.

 

OBS: A parte boa disso tudo? Você aumenta sua gama de amigos, pois faz amizade com vários mecânicos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro é bom de dirigir, mas é muito, muito ordinário...

Sempre cuidei dos meus veículos com todo o cuidado do mundo,

mas mesmo assim o fox nesses meses já me trouxe alguns presentes...

 

1 - Tampa de combustível que abria sozinha porque caiu a mola (resolvido por mim com ajuda do pessoal do fórum)

2 - Estalos insuportáveis ao esterçar o volante (resolvido por mim) 

3 - Manchas no farol (esse já não é problema, é característica) (vai ficar eternamente assim)

4 - Alguns grilinhos no painel, mas isso também é característica, o carro no geral é bem silencioso.

5 - Luz da injeção acessa a 9 meses, visita a incontáveis mecânicos, nenhum resolveu, alguns alegaram

catalisador(sem ter a certeza), porém ninguém achou para vender, só apenas na concessionária por R$1250,00 sem mão de obra.

Vai ficar a luza acessa, até que ninguém assumir o risco de trocar o catalisador e me garantir que vai resolver o problema.

6 - Direção Hidráulica começou a apresentar problemas recentemente(rangido), novamente estarei pelas oficinas da vida

para corrigir o problema.

 

OBS: A parte boa disso tudo? Você aumenta sua gama de amigos, pois faz amizade com vários mecânicos.

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk....eu tbm fiz muitas amizades com meus carros anteriores....ainda bem que minha raposa tá bem de saúde, espero que continue assim. Mas brincadeiras à parte é realmente muito triste passar por tudo isso, pois a maioria de nós que comprou um modelo 0km pensando em não ter de passar por tudo isso.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo estes relatos vejo que não é só o meu que veio bichado não, é muito triste a gente pagar mais de R$40.000,00 num carro do porte do fox e ele apresentar tantos defeitos dando a impressão que foi montado de qualquer jeito para ser "ajustado" depois na garantia. O meu é um prime 2012 completo menos teto solar, ai vai a lista de defeitos.

- No dia que fui retirar o veiculo a luz do para sol direito não acendia, nem sai da cc e foi para oficina, arrumaram na hora.

- Saindo da cc andando uns 10 Km aproximadamente acendeu a luz do ABS, voltei e agendei outro dia para concerto (indignado), problema no cubo da         roda dianteira esquerda.

- Depois de um mês com mais ou menos 1000Km acendeu a luz de novo, o problema desta vez foi o sensor da mesma roda, haviam trocado o cubo e mantiveram o mesmo sensor ( é brincadeira).

- Agora o que mais me abalou, com 3000 KM o câmbio pifou o atuador (imotion), ficou 40 dias cc.

- Com 8000 KM aproximadamente não sei ao certo a KM o modulo do alarme pifou, não travava mais as portas quando o veiculo entrava em movimento.

- Agora com 11000 Km barulho no amortecedor, foi trocado o amortecedor esquerdo e seu batente.

 

Sou um cara super cuidadoso com o carro, não levo nem no lava rápido eu mesmo que lavo em casa (todo final de semana) ando praticamente só na estrada (rodovia Airton Sena) costumo ficar uma media de 5 anos com o carro, sempre compro 0Km então não compensa ficar trocando, este é o meu 6 carro que compro 0Km e garanto para vcs foi o PIOR de todos. Vou ter que quebrar a regra e assim que quita-lo vou vende-lo e VW nunca mais. Já tive problemas com outros carros ? Claro! Mas problemas banais detalhes de acabamento pequenos ruídos coisa mais de pessoa exigente mesmo, mas este fugiu a regra, o carro foi feito nas coxas mesmo. Amigos desculpem se escrevi muito, mais é um desabafo que faço sobre este carro, não quero chatear ninguém e muito menos desanimar quem esta contente com o seu. Um abração a todos !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo estes relatos vejo que não é só o meu que veio bichado não, é muito triste a gente pagar mais de R$40.000,00 num carro do porte do fox e ele apresentar tantos defeitos dando a impressão que foi montado de qualquer jeito para ser "ajustado" depois na garantia. O meu é um prime 2012 completo menos teto solar, ai vai a lista de defeitos.

- No dia que fui retirar o veiculo a luz do para sol direito não acendia, nem sai da cc e foi para oficina, arrumaram na hora.

- Saindo da cc andando uns 10 Km aproximadamente acendeu a luz do ABS, voltei e agendei outro dia para concerto (indignado), problema no cubo da         roda dianteira esquerda.

- Depois de um mês com mais ou menos 1000Km acendeu a luz de novo, o problema desta vez foi o sensor da mesma roda, haviam trocado o cubo e mantiveram o mesmo sensor ( é brincadeira).

- Agora o que mais me abalou, com 3000 KM o câmbio pifou o atuador (imotion), ficou 40 dias cc.

- Com 8000 KM aproximadamente não sei ao certo a KM o modulo do alarme pifou, não travava mais as portas quando o veiculo entrava em movimento.

- Agora com 11000 Km barulho no amortecedor, foi trocado o amortecedor esquerdo e seu batente.

 

Sou um cara super cuidadoso com o carro, não levo nem no lava rápido eu mesmo que lavo em casa (todo final de semana) ando praticamente só na estrada (rodovia Airton Sena) costumo ficar uma media de 5 anos com o carro, sempre compro 0Km então não compensa ficar trocando, este é o meu 6 carro que compro 0Km e garanto para vcs foi o PIOR de todos. Vou ter que quebrar a regra e assim que quita-lo vou vende-lo e VW nunca mais. Já tive problemas com outros carros ? Claro! Mas problemas banais detalhes de acabamento pequenos ruídos coisa mais de pessoa exigente mesmo, mas este fugiu a regra, o carro foi feito nas coxas mesmo. Amigos desculpem se escrevi muito, mais é um desabafo que faço sobre este carro, não quero chatear ninguém e muito menos desanimar quem esta contente com o seu. Um abração a todos !!!!

 Cara eu tenho problemas com o meu fox, mas como vc msm disse, são problemas banais pertos dos seus....realmente lamentável esse acontecido....desejo muita sorte pra vc e que consiga encontrar a melhor solução....e não se preocupe eu tbm já desabafei aqui no forum.....faz parte msm....abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0