Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
richardfrezza

Chiado Na Direção Hidráulica

50 posts in this topic

Richard quanto ao barulho de freio de caminhão se vc levar ate o final e soltar ele vai fazer esse barulho mesmo, em qualquer carro que tenha DH, pois é o barulho do oleo comprimido ao extremo, e quando vc solta ele espande fazendo o barulho tipo freio de caminhão, a conselho a não fazer muito isso pois ele força retentores e mangueiras do sistema.

Boa noite Tucano. 

 

Obrigado pela resposta. Porém a situação de forçar a direção aos extremos concordo que é normal fazer barulho. Mas se você acompanhar o tópico vai perceber que meu problema não é esse. O barulho se faz  principalmente em manobras, e em qualquer ponto que a direção for esterçada, e agora, principalmente quando o carro esquenta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite Tucano. 

 

Obrigado pela resposta. Porém a situação de forçar a direção aos extremos concordo que é normal fazer barulho. Mas se você acompanhar o tópico vai perceber que meu problema não é esse. O barulho se faz  principalmente em manobras, e em qualquer ponto que a direção for esterçada, e agora, principalmente quando o carro esquenta.

Olá! Também estou sentindo o inicio desse problema....Meu carro está com apenas 600 KM, e de manhã fica ótimo. Mas quando esquenta começo a ouvire um barulhinho sutil, tipo "água chiando num cano" relacionado à direção. Quando giro (mesmo que levemente) o volante o barulho modifica. Quando solto o volante, faz tipo um "chhhhh" no retorno. Tudo muito baixinho, mas dá pra ouvir. Outros carros meus eu não ouvia. Isso é normal? Dei uma olhada no reservatório, esta na marca mínimo...mas mesmo assim...será que é só nivel mesmo? Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá! Também estou sentindo o inicio desse problema....Meu carro está com apenas 600 KM, e de manhã fica ótimo. Mas quando esquenta começo a ouvire um barulhinho sutil, tipo "água chiando num cano" relacionado à direção. Quando giro (mesmo que levemente) o volante o barulho modifica. Quando solto o volante, faz tipo um "chhhhh" no retorno. Tudo muito baixinho, mas dá pra ouvir. Outros carros meus eu não ouvia. Isso é normal? Dei uma olhada no reservatório, esta na marca mínimo...mas mesmo assim...será que é só nivel mesmo? Obrigado

Realmente seu problema é bem parecido com o meu. Principalmente quando vc diz que pela manhã não faz o barulho, e o próprio "chhhh" de quando se solta o volante. Não adianta completar o óleo da direção, se estiver no mínimo não tem problema!! O meu também estava, e nada adiantou completar. Eu não estou me preocupando muito com esse problema, pois quando se anda com o carro, pouco ou quase nada se percebe, só em manobras mesmo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezado Richardfrezza, o que me preocupo com o chiado não é estar baixinho e não incomodar, mas se pode estra causando algum problema que só mais a frente vai aparecer sério...Eu já passei por isso antes (outro defeito num outro carro), fui deixando, e o pessoal da CC dizia que estava tudo bem. E quando o negócio ficou grave, a garantia tinha acabado e lá fui eu ter que pagar pra consertar. Ai sim, quando a garantia caba, o pessoal da CC diz que o problema exsite!!! E ai vc paga pelo serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Se teu veículo está na garantia, não perca tempo, leve na CC e exija a solução do problema, pois tudo indica que é caixa de direção. Levei em duas mecânicas, a primeira não viu nada de anormal, a segunda vez, levei em uma especializada, onde verificaram o sistema de direção, correias e mangueiras ok, fluído ok, sem vazamentos, bomba funcionando(bomba normalmente começa a fazer barulho constante e não esporádico em fim de vida), única coisa que me afirmaram com toda a certeza que é caixa de direção, desagrado que aconteceu nas caixas do fox até 2011 e que não há problema em continuar assim (mesmo assim, confesso que sempre fico em dúvida, agora mais ainda pois seu veículo é 2013). Enfim, procurei auxílio primeiramente pensando na SEGURANÇA, (já pensou se a direção trava na BR 101?) e em segundo lugar, pelo desencadeamento de outros problemas que um problema primário pode causar. 

 

OBS: Se for levar o carro na CC, não esqueça de voltar ao fórum e compartilhar conosco os resultados, isso muito nos interessa. Grato !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

 

Estou voltando para contar como está o decorrer dessa história. Bom, minha direção está cada dia pior, quando o carro esquenta, a direção começa a chiar baixinho e vai ficando cada vez mais pesada e esponjosa, como se estive toda esterçada.  Sendo assim, quebrou toda a maldita teoria da especializada que me disse que ia ficar só chiando baixinho, que não ia acontecer nada ....bla bla bla. 

 

Mudei novamente de mecânica, deixei o carro o dia todo lá. Resultado: Caixa de direção está danificada, o óleo fica preso na caixa. Será preciso fazer o reparo.

 

Reparo + Limpeza Sistema hidráulico + (cromagem, se for necessário é claro) + Geometria + Mão de Obra = R$ 855,00. Sem cromagem  R$ 635,00.

 

OBS: Carro com 22.000 km, 2011, como acham que me sinto? hehehehe... Mecânico me passou confiança, disse que tem 100% de certeza que é caixa, e se não for ele devolve todo o dinheiro. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

vc ja cotou comprar uma cx nova??  cara a minha fica so nu tuc tuc tuc.. chiado só quando da final de curso ai fica chiiixxx chixxxx kkk 

cara eu nao vejo tanta reclamação no fox antigo... o meu foi o motor estourado com 20 k e a batata quente sem garantia!! imagina!!

depois disso arrumei ta normal to quaze vendendo e comprando uma lambreta!! kk 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É

 

Please login or register to see this link.

 

vc ja cotou comprar uma cx nova??  cara a minha fica so nu tuc tuc tuc.. chiado só quando da final de curso ai fica chiiixxx chixxxx kkk 

cara eu nao vejo tanta reclamação no fox antigo... o meu foi o motor estourado com 20 k e a batata quente sem garantia!! imagina!!

depois disso arrumei ta normal to quaze vendendo e comprando uma lambreta!! kk 

 

Caixa nova?? É uma facada das grandes....  Como falei, meu carrinho ordinário é lobo na pele de ovelha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só que legal... 

 

Não irei comentar muito, mas resumindo toda a história: 4 dias na mecânica, reparo da caixa de direção realizada, bomba da direção trocada, incomodação ++, gastos não compatíveis com o carro, e ainda não tenho certeza se resolveu(quando cheguei em casa percebi algo estranho, e não era só na $$ carteira $$), final de semana andarei um bom trecho com o carro para ver a eficácia do serviço e solução do problema. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não teve jeito, trocaram bomba e reparo da caixa e não resolveu, só gastei dinheiro. Vou voltar para reclamar. Não adianta, o carro esquenta e a direção fica PESADA. Caro frio, saio da garagem girando o volante só com a palma da uma mão, volto, e tenho que forçar com as duas mãos para estacionar. O chiado saiu, mas o barulho de freio ainda continua. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara que zica... sei como é o meu fica o tuc tuc.. vai ficar assim pq se eu fica arrumando pelo pra se coçar so vou  gastar dinheiro e continuar com o problema acho que a melhor coisa é ficar sempre de olho pra nao piorar a situação!! mas mesmo assim valeu pelo apoio e atenção que alguns tem o mesmo problema 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Richard, o meu fox é um 1.0, mas 2013, comprei tem 1 mês e pouquinho. Por esses dias começou uma barulho bem baixo, como se fosse suspensão a ar, tipo soltando ar, quando viro a direção pra estacionar. Mas só dá quando quer. O seu é assim tb? Pelo que li, parece ser diferente.

Sobre a direção pesada, acho que a direção do Fox pesada, mas comigo é sempre. O Voyage do meu pai sofre da mesma coisa. Mas acho que é um pouco diferente do seu, certo?

Como que tá essa história ai? Te aconselho a levar no ADG, famoso ai pelo YouTube. Acho que ele pode resolver. Mas é lá em MG...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Richard, o meu fox é um 1.0, mas 2013, comprei tem 1 mês e pouquinho. Por esses dias começou uma barulho bem baixo, como se fosse suspensão a ar, tipo soltando ar, quando viro a direção pra estacionar. Mas só dá quando quer. O seu é assim tb? Pelo que li, parece ser diferente.

Sobre a direção pesada, acho que a direção do Fox pesada, mas comigo é sempre. O Voyage do meu pai sofre da mesma coisa. Mas acho que é um pouco diferente do seu, certo?

Como que tá essa história ai? Te aconselho a levar no ADG, famoso ai pelo YouTube. Acho que ele pode resolver. Mas é lá em MG...

Fala Lucas!! Tudo jóia? Então, tudo começou com um chiado baixinho quando virava a direção com o carro parado. Depois a direção começou a ficar dura com o carro quente junto com isso fazer justamente esse barulho que vc falou de suspensão a ar. Giro um pouco o volante e solto e ele faz um shiiiii e tenta voltar pra direção oposta. Isso só com o carro quente após andar alguns km. Carro frio, ou sem andar, fica 100%. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, o meu ta dando isso frio.. hahaha

Se o problema da mala, criei até um tópico, não for resolvido, vou levar na cc pra ver os problemas.

O meu ta com esse chiado, o negóçio da mala e o alarme ta falhando (O do meu pai ta igualzinho)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, sou novo no fórum e vim deixar minha queixa também....peguei um uns 2 meses atras e ele no 2 dia de uso apresentou esse barulho faltava óleo na direção hidráulica pois tinha um pequeno furo na caixa de direção.Levei na concessionária e tentara dar um "tapa" na caixa mas voltou a fazer e depois de algumas palavras e revolta o gerente da vw pediu uma caixa nova e a instalou em 2 dias desde então nao fez mais esse barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, sou novo no fórum e vim deixar minha queixa também....peguei um uns 2 meses atras e ele no 2 dia de uso apresentou esse barulho faltava óleo na direção hidráulica pois tinha um pequeno furo na caixa de direção.Levei na concessionária e tentara dar um "tapa" na caixa mas voltou a fazer e depois de algumas palavras e revolta o gerente da vw pediu uma caixa nova e a instalou em 2 dias desde então nao fez mais esse barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá senhores!! 

Uma dúvida!! Quando vcs esterçam a direção, dá para escutar a bomba da dh trabalhando, o barulho de chiado da bomba?? Escutam ou já escutaram com os vidros abertos ao menos??

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando o vidro esta fechado sim escuto a bomba da DH trabalhar

Share this post


Link to post
Share on other sites

quando o vidro esta fechado sim escuto a bomba da DH trabalhar

Obrigado pela resposta Diego. Estou escutando um barulho um pouco estranho, e é principalmente com o vidro aberto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei de volta na mecânica, trocaram a  bomba, mas o barulho continua... mas tá, vou acreditar que a bomba faça barulho mesmo. 

A direção continua endurecendo, falaram que está 100%, mas sei que não está.

Meu ar parou de funcionar depois que fizeram limpeza dos conectores que segundo eles estavam oxidados. Resultado o ar não funciona mais, o compressor entrou em curto, vou ter que trocar a placa do compressor. 

 

Cara, sem comentário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz.. cara troca de carro!!  ou entao vai em uma loja e ve um fox se a direção esta igual a sua!!

vai benzer a chave , o documento, e o carro se loko só zica heim!!!...

ou entao vc nao teve sorte com o fox!! o meu fora o preju de 6 k do motor nao deu mais nada!! ainda bem se nao ja tinha tacado fogo, joga no rio!!! kkk

brincadera mais da vontade!!! abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Richard, isso tudo na concessionária ou mecânica?

Que Deus te ajude nesse dilema.

Se no negócio do ar o erro foi do mecânico, ele vai te reembolsar né? Continue relatando ai! Haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Richard, isso tudo na concessionária ou mecânica?

Que Deus te ajude nesse dilema.

Se no negócio do ar o erro foi do mecânico, ele vai te reembolsar né? Continue relatando ai! Haha

Mecânica. Entramos em discussão séria a respeito do ar, ele disse que foi coincidência ele mexer na parte elétrica do ar e o compressor entrar em curto, como não vi o que ele fez e não entendo quase nada de elétrica, não tenho como provar nada ao contrário, só me restou entrar no carro e ir para casa.  

 

Vou arrumar o ar, a direção vai continuar assim e vou andar até o próximo problema. Se ele vir, aí sim tenho que sair dessa experiência ruim. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conseguiu resolver, Richard?

 

Descobri que o meu dá quando viro o volante com o pé no freio. Louco. aahhaaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Ar AC eu levei em uma especializada para arrumar, o compressor estava em curto. Tiverem que trocar uma peça magnética responsável por ligar o compressor.

 

A direção está igual, apenas sem o chiado de quando se esterça, nos primeiros km, muito boa, depois de tempo, fica mais dura, mesmo a bomba trabalhando normalmente, não é qualquer pessoa que vai notar a direção mais pesada, mais eu conheço o carro, e sei o quanto ele fica diferente.

 

Só para esclarecer, o carro também já foi para CC, porém também falaram que e a direção está normal. Mas como vou confiar em um CC (kolina) no qual eu fui comprar um parafuso para roda de liga original 15 do fox, e me venderam a do aro de ferro 14 !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0