Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
richardfrezza

Chiado Na Direção Hidráulica

50 posts in this topic

Boa noite. 

 

Já vi em alguns tópicos mais antigos algumas discussões sobre o problema com o que venho presenciando( só mais um problema).

Simplesmente, 'as vezes'  a direção quando giro para qualquer lado chia. Como se tivesse um gato bravo na direção. Nos astras lembro que era um problema bastante comum e muita gente reclamava. Meu antigo peugeot também fazia esse barulho às vezes, mas o tempo e uma completada de óleo se encarregaram de solucionar. Com o fox noto que faz as vezes, ela chia e fica esponjosa. Tentei ver o nível de óleo da direção hidráulica mas não consegui nem abrir aquela maldita tampa, que não sei se colaram com 'superbonder'. Alguém já passou por isso, bomba de direção cometendo suicídio? Caixa de direção pedido demissão? Só pode ser isso para um veicúlo de 21000 km. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não cheguei a postar isso mas, no meu caso a direção começou a fazer barulho e trepidar de leve, levei na concessionário (garantia) e foi constatado que estava sem o fluído da direção, fizeram o teste e viram que a mangueira estava com vazamento. Conclusão: 20 dias sem o carro até a maldita mangueira chegar, pois ela não existia em nenhuma concessionária e nem na fábrica...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não cheguei a postar isso mas, no meu caso a direção começou a fazer barulho e trepidar de leve, levei na concessionário (garantia) e foi constatado que estava sem o fluído da direção, fizeram o teste e viram que a mangueira estava com vazamento. Conclusão: 20 dias sem o carro até a maldita mangueira chegar, pois ela não existia em nenhuma concessionária e nem na fábrica...

O barulho também era um chiado, tipo rangendo algo? 

 

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O barulho também era um chiado, tipo rangendo algo? 

 

Grato.

O barulho era de engrenagem rangendo, mas muito alto, dava até vergonha pq o pessoal olhava... Começou no domingo e, na segunda de manhã já levei pra CC, fiquei até com medo de andar com o Fox depois que começou a fazer barulho, pensava que ia ficar no meio da rua...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Meu tbm tem um barulho na direção porem e so quando eu vou estacionar que sinto esse ranger andando normal nunca ouvi.. ou meu não parece ser falta de olho mais bem esquisito!

Share this post


Link to post
Share on other sites
O Meu tbm tem um barulho na direção porem e so quando eu vou estacionar que sinto esse ranger andando normal nunca ouvi.. ou meu não parece ser falta de olho mais bem esquisito!

Sim. O meu também não dá para sentir andando, só se a velocidade for muito baixa e principalmente para manobrar o carro na garagem do prédio. Meu carro fica até 15 dias parados. To pensando que é falta de uso....hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo aqui o tópico resolvi ver o nível do fluido da direção. para ver se esse era o motivo do barulho.. o motor tava quente tentei abri o Reservatório e não consegui.. hoje com o motor frio fui abrir o reservatório e não consegui "ALGUÉM SABE MAIS POR QUE RAIOS A CC TRAVA AQUELA MERDA DAQUELE JEITO ?" meu a tampa não gira nem para um lado nem para o outro ta praticamente colada! tem alguma trava ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A

 

Lendo aqui o tópico resolvi ver o nível do fluido da direção. para ver se esse era o motivo do barulho.. o motor tava quente tentei abri o Reservatório e não consegui.. hoje com o motor frio fui abrir o reservatório e não consegui "ALGUÉM SABE MAIS POR QUE RAIOS A CC TRAVA AQUELA MERDA DAQUELE JEITO ?" meu a tampa não gira nem para um lado nem para o outro ta praticamente colada! tem alguma trava ?

HEahsuhsuaehuseuhsue, cara aconteceu a mesma coisa comigo. Fui ver a nível do óleo da direção e quem disse que consigo abrir aquilo? Pelo formato da tampa deve ter algo diferente para abrir, pq não há suporte para abrir diretamente com a mão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lá na CC eles abriram na mão, na minha frente, sem nenhuma ferramenta...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A primeira vez qual abri... usei ferramenta mas firmei com a mão tbm a estrutura plástica para não correr o risco de danificá-la tendo em vista que é péssimo por sinal o plástico da peça (nem é importante ainda por cima magina)... o meu as vezes faz o barulho bem baixoooo quando estou saindo de madrugada / manhã para trabalhar, dai ao virar o volante para sair da garagem faz esse barulhinho relatado... mas até então pq ainda "está fria" a direção, óleo de direção na minha opinião, pois quando estou em movimento ou ao final do dia não faz mas nem ao manobrar... ja verifiquei várias vezes o nível do fluído está na medida certa... pensei em vazamento, mangueira como o amigo flw mas nem se compara a proporção rsrs, no meu caso é "temperatura do óleo / ambiente" mesmo rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Ontem eu fiz a proeza de abrir a tampa com a mesma ferramenta que e usada para retirar o filtro de óleo.. e adivinha.. eu quebrei a tampa =]

 

porem o nível tava bom mais completei mais um pouco.. e o barulho ainda continua.. e como não aguento nenhum barulho diferente no carro.. la vai eu para mecânica 

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenta abrir com uma chave mais com o braço dela uma que encaixa com tamanho com a tampa ela abri para o lado direito!!

o meu faz um barulho qdo estou estacionando asism tuc tuc tuc tuc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vishi!!! Achei que era só eu que tinha 'problema'  com a direção. Estranho que minha direção só faz barulho quando tem vontade, fui mostrar o barulho esses dias para uns amigos, e quem disse que ela fez algo? Nunca vi a direção tão silenciosa, hueasuhse. Me passei de mentiroso .... as vezes viajo e não faz nada, daí quando to chegando em casa, ela começa a chiar.... deve ser de felicidade de estar chegando em casa ...sei lá...hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
tenta abrir com uma chave mais com o braço dela uma que encaixa com tamanho com a tampa ela abri para o lado direito!!

o meu faz um barulho qdo estou estacionando asism tuc tuc tuc tuc...

Verifica se o tuc tuc tuc, não é do 'joelho' da coluna de direção que vai do volante até os pedais. O meu acontecia isso, era muito irritante, levei na oficina e falaram que tinha que trocar toda a coluna. Bota a mão no 'joelho' da coluna que fica atrás dos pedais, se sentir o barulho aí, pode ser aí o problema. Eu resolvi só afrouxando o parafuso, girando a direção para a coluna ir para o lugar e apertei novamente, ficou 100%. Tem um tópico aqui no fórum com as imagens se tiver interesse.

Marcos firefox likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Verifica se o tuc tuc tuc, não é do 'joelho' da coluna de direção que vai do volante até os pedais. O meu acontecia isso, era muito irritante, levei na oficina e falaram que tinha que trocar toda a coluna. Bota a mão no 'joelho' da coluna que fica atrás dos pedais, se sentir o barulho aí, pode ser aí o problema. Eu resolvi só afrouxando o parafuso, girando a direção para a coluna ir para o lugar e apertei novamente, ficou 100%. Tem um tópico aqui no fórum com as imagens se tiver interesse.

 

 

ja fiz isso ja tinha visto este topico tinha fiz por um tempo e voltou... vou tentar divono

Share this post


Link to post
Share on other sites
tenta abrir com uma chave mais com o braço dela uma que encaixa com tamanho com a tampa ela abri para o lado direito!!

o meu faz um barulho qdo estou estacionando asism tuc tuc tuc tuc...

Abri a tampa esse find. Bom não sei se é por causa da motorização, mas a minha tampa abre para o lado esquerdo. E o nível está no mínimo. Vou ter que completar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz esse tuc tuc tuc logo pela madrugada quando saio para trabalhar, acredito que aconteça pq o oleo da direção está frio ainda ou não lubrificou ainda totalmente sei la... pois depois no transitar ele para... ja verifiquei o nível está dentro dos parâmetros corretos então nem sei o que possa ser fora essa opinião...! Quem for verificar em oficinas ou em concessionárias por favor será muito bem vinda as experiências!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se alguém souber o tipo do fluído utilizado na direção hidráulica do fox, favor postar. Liguei para um mecânico que disse que pode ser qualquer óleo ATF. Não acreditei muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal. 

 

Completei o reservatório da direção com óleo ATF. E o problema continuou. Pelo barulho, mesmo sendo bem baixo, mas irritante, o mecânico disse que pode ser a própria bomba da direção e/ou a caixa de direção terá que fazer reparo. Muito legal, um carro com 22000km e todos esses problemas que venho tendo. Um lobo na pele de ovelha. O carro é bom de dirigir, mas é muito, muito, masss muito ordinário. Por favor. 

 

1 - Tampa de combustível que abria sozinha pq caiu a mola (resolvido por mim)

2 - Estalos insuportáveis ao esterçar o volante (resolvido por mim) 

3 - Manchas no farol (esse já não é problema, é característica) (vai ficar eternamente assim)

4 - Alguns grilinhos no painel, mas isso também é característica, o carro no geral é bem silencioso.

5 - Luz da injeção acessa a 9 meses, visita a incontáveis mecânicos, nenhum resolveu, alguns alegaram

catalisador(sem ter a certeza), porém ninguém achou para vender, só apenas na concessionária por R$1250,00 sem mão de obra.

Vai ficar a luza acessa, até que ninguém assumir o risco de trocar o catalisador e me garantir que vai resolver o problema.

6 - Direção Hidráulica começou a apresentar problemas recentemente, novamente estarei pelas oficinas da vida

para corrigir o problema.

 

Sentimento: Arrependido.

Estou pensando em colocar o fox no top 1 no quesito problemas, nos carros que já passaram por mim.

Daqui uns mês ele chega lá, ele consegue!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei o carro na oficina hoje, resultado? Nenhum!! Falaram que não tem nada. Falaram que a direção está nova. Deve ser por isso então que fica gritando, pesada, e esponjosa. afffff. A questão é que o barulho é esporádico, mais ultimamente está bastante constante, é só dar uma voltinha que começa a chiadeira. Vou ter que ficar andando pela cidade até a direção começar a fazer barulho e levar lá. Sacanagem. Direção hidráulica tem que ser sempre silenciosa, não é normal o que está acontecendo, até porque esse barulho não existia, até minha esposa perguntou pq a direção tava fazendo barulho esses dias quando fui estacionar!!!

 

O legal é que tirei o carro da oficina, e quando chego em casa para estacionar, o barulho está aí, firme e forte. Como eu queria voltar no tempo e ter pego outro carro. Sério mesmo. Vou tentar mais algumas vezes resolver esses problemas, senão tiver sucesso, vou pensar seriamente no destino desse maldito veículo.    

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal. 

 

Completei o reservatório da direção com óleo ATF. E o problema continuou. Pelo barulho, mesmo sendo bem baixo, mas irritante, o mecânico disse que pode ser a própria bomba da direção e/ou a caixa de direção terá que fazer reparo. Muito legal, um carro com 22000km e todos esses problemas que venho tendo. Um lobo na pele de ovelha. O carro é bom de dirigir, mas é muito, muito, masss muito ordinário. Por favor. 

 

1 - Tampa de combustível que abria sozinha pq caiu a mola (resolvido por mim)

2 - Estalos insuportáveis ao esterçar o volante (resolvido por mim) 

3 - Manchas no farol (esse já não é problema, é característica) (vai ficar eternamente assim)

4 - Alguns grilinhos no painel, mas isso também é característica, o carro no geral é bem silencioso.

5 - Luz da injeção acessa a 9 meses, visita a incontáveis mecânicos, nenhum resolveu, alguns alegaram

catalisador(sem ter a certeza), porém ninguém achou para vender, só apenas na concessionária por R$1250,00 sem mão de obra.

Vai ficar a luza acessa, até que ninguém assumir o risco de trocar o catalisador e me garantir que vai resolver o problema.

6 - Direção Hidráulica começou a apresentar problemas recentemente, novamente estarei pelas oficinas da vida

para corrigir o problema.

 

Sentimento: Arrependido.

Estou pensando em colocar o fox no top 1 no quesito problemas, nos carros que já passaram por mim.

Daqui uns mês ele chega lá, ele consegue!!!

Olá!

 

Me diz uma coisa, também tenho estalos no volante ou próximo dele quando esterço à esquerda, você mesmo resolveu? o que fez? de onde vem o barulho?

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

 

Me diz uma coisa, também tenho estalos no volante ou próximo dele quando esterço à esquerda, você mesmo resolveu? o que fez? de onde vem o barulho?

 

Grande abraço!

Bom dia. 

 

O meu era bem notável quando esterçava a direita, mas também fazia para a esqueda, no início não incomodou muito, mas depois tava chato, e as pessoas perguntavam o que a direção tinha que fazia barulho. 

 

Please login or register to see this link.

 

Levei no mecânico e condenaram todas aquela coluna da direção que vai do volante até os pedais, indignado com km do carro e o problema, notei que a coluna estava muito apertada e fora do lugar, o que fazia que o 'joelho, cruzeta' que fica perto do volante pulasse devido a pressão ocasionado um estalo. Vê aí no link, tem fotos. Abrç.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

 

Muito obrigado pelas informações e parabéns pela iniciativa e compartilhamento conosco, porque mexanico de cc se não apontar com o dedo eles não acham nada, tudo é normal... e a bem da verdade tenho revisão dia 18 e dia 21 meu carro sai da garantia total de 1 ano, portanto vou deixar registrado tal fato, porque se no futuro der problema nessa peça tenho elementos para tentar a substituição da mesma.

 

grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o carro hoje em uma especializada em direções hidráulicas, eles são parceiros da D.H.B e JTEK. Quando eu falei o que estava acontecendo com a direção, ele já me falou do que se trata o problema, causa, e solução. O problema é na caixa de direção, de alguns modelos até 2011(a partir desse ano foi solucionado), uma borracha da caixa de direção resseca(ele me mostrou uma caixa desmontada e a peça de borracha específica), principalmente se o veículo roda muito pouco, o que causa o barulho. Segundo ele, não há problema algum em ficar assim, o único problema é se o condutor se sentir desconfortável com o barulho ao manobrar.  

 

Solução definitiva: Aplicar o kit reparo. R$700,00

Solução paliativa; Desmontar a caixa, lubrificar a borracha. R$ ? só mão de obra.

 

Solução paliativa 2; Não fazer nada, se conformar com o barulho, e só rodar. R$ 0,00

 

O que me intriga, é que não encontrei explicação para a sensação da direção ficar esponjosa, tipo, giro para um lado e solto a direção, ela faz tipo barulho de assopro, freio de caminhão... Lembrando que isso não acontece com o motor frio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Richard quanto ao barulho de freio de caminhão se vc levar ate o final e soltar ele vai fazer esse barulho mesmo, em qualquer carro que tenha DH, pois é o barulho do oleo comprimido ao extremo, e quando vc solta ele espande fazendo o barulho tipo freio de caminhão, a conselho a não fazer muito isso pois ele força retentores e mangueiras do sistema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0