Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
ViniciusDuarte

Dicas De Sets

23 posts in this topic

Tenho 2 eros 312LC de 400rms, vou comprar um taramps TS 800 pra puxar eles e um TS 400 pra puxar as cornetas e os twitter.

 Alguém aconselha mais alguma coisa ou outras marcas.  :beerhat:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conheço bem os amps importados, mas os nacionais não muito.

Porém, devido a relatos de amigos, sei que os audiophonic e os banda, são ótimos, se nao os melhores nacionais.

Esses seus subs são bobina simples ou dupla?

Esse seria uma boa escolha, caso seus subs sejam bobina simples: Please login or register to see this link.

 

abrss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Conheço bem os amps importados, mas os nacionais não muito.

Porém, devido a relatos de amigos, sei que os audiophonic e os banda, são ótimos, se nao os melhores nacionais.

Esses seus subs são bobina simples ou dupla?

Esse seria uma boa escolha, caso seus subs sejam bobina simples: Please login or register to see this link.

 

abrss

 

 

 

São bobinas simples,(são woofers e não subs) O preço é o mesmo,mas nunca vi esse banda tocando então nem sei...vou pesquisar mais sobre :D 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode pesquisar, mas tenho certeza que o audiphonic, ou o banda, são infinitamente melhores que o taramps.

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pode pesquisar, mas tenho certeza que o audiphonic, ou o banda, são infinitamente melhores que o taramps.

 

abs

 

Luis, vc entende de ohms ?

Meus falantes são de 4ohms..eu preciso comprar um modulo de quantos ohms ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Luis, vc entende de ohms ?

Meus falantes são de 4ohms..eu preciso comprar um modulo de quantos ohms ?

Entendo. Mas explica melhor. São auto falantes ou subs? Caso seja alto falantes, o amplificador vai ter q ser ligado em 4 ohms.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Entendo. Mas explica melhor. São auto falantes ou subs? Caso seja alto falantes, o amplificador vai ter q ser ligado em 4 ohms.

 

São woofers de 4 ohms, preciso de um modulo de quantos OHMS ? 2 ou 4 canais ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

se são 2 de 4ohms, vc vai precisar de um módulo mono pra ligar em 2ohms.

Share this post


Link to post
Share on other sites
se são 2 de 4ohms, vc vai precisar de um módulo mono pra ligar em 2ohms.

 

Era isso ai mesmo que queria saber, valeu !

Então ao inves de um taramps ts-800 vou ter que pegar um taramps ta-800, certo ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual a diferenca de um pro outro?

Nao conheco taramps

Share this post


Link to post
Share on other sites
Qual a diferenca de um pro outro? Nao conheco taramps

  o ts-800 é de 4 canais

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man sinceramente num compra a potencia justinha não... vc tem dois woofers de 400, compre um modulo de 1k de potência pelo menos dai vc ajusta no ganho, ainda mais taramps que dá uma leve roubada na potência... eu comprei um banda expert mono de 1.2k para tocar meu e2k de 800 rms... vou regular para casar a potência adequada sem forçar vai ficar tranquilo de curtir, sem clipar, forçar módulo etc... comprei fiação 21 mm só para o banda e de 10 mm para o t400 taramps... para o stereo (não preciso de muita potência mesmo então nem caprichei admito!), mas no geral tinha mesma duvida que vc, preferi o banda pq além de ser mais próximo do real a potência ele tem corte de ondas a partir de 30k o que já da um subgrave de melhor qualidade para meu e2k, no seu caso que é woofer tem que ver o mais indicado... porém banda consome mais, esquenta mais, exige mais cabeamento tbm... mas é isso ai vai de gosto...! Quando eu instalar tudo gravarei um video para mostrar! abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Man sinceramente num compra a potencia justinha não... vc tem dois woofers de 400, compre um modulo de 1k de potência pelo menos dai vc ajusta no ganho, ainda mais taramps que dá uma leve roubada na potência... eu comprei um banda expert mono de 1.2k para tocar meu e2k de 800 rms... vou regular para casar a potência adequada sem forçar vai ficar tranquilo de curtir, sem clipar, forçar módulo etc... comprei fiação 21 mm só para o banda e de 10 mm para o t400 taramps... para o stereo (não preciso de muita potência mesmo então nem caprichei admito!), mas no geral tinha mesma duvida que vc, preferi o banda pq além de ser mais próximo do real a potência ele tem corte de ondas a partir de 30k o que já da um subgrave de melhor qualidade para meu e2k, no seu caso que é woofer tem que ver o mais indicado... porém banda consome mais, esquenta mais, exige mais cabeamento tbm... mas é isso ai vai de gosto...! Quando eu instalar tudo gravarei um video para mostrar! abraçoss

 

Cada um diz uma coisa kkkkk. to pesquisando ainda...Tinha esquecido de deixar potencia a mais.

Vou pesquisar os bandas, tem um monte de gente me aconselhando a usa los

Share this post


Link to post
Share on other sites

Banda é focado para subwoofers só ver faixa de corte que ele faz nas ondas... no seu caso que é woofer, taramps deve lidar melhor, na prática por exemplo muitos montam sets com tornado, eros, etc... usando taramps acima de 2k... eu tenho essa opinião pelo menos... mas sou amador, curto o assunto e não profissional da área... rsrs Mas faça isso mesmo, procure nas marcas mais conceituadas nacionais / importadas, dai é pesquisar consumo, corte, sensibilidade, db... dai vc mesmo tira as conclusões!!

 

Só te indico uma coisa se for de taramps já tem a nova linha HD (digital) a partir de 1.6k ... ele é mais barato inclusive que a linha Ta... está mais moderno e consome menos!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 eros 312 LC de 400rms, TARAMPS TA 1000, TARAMPS TS 400, 4 CORNETAS E 2 TWITTER.

ALGUEM ACONSELHA MAIS ALGUMA COISA ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for para som Stereo vai ficar um som "rave" qualidade limitada por causa das cornetas mas vai fazer "barulhoooo"... recomendo fiação de 21 mm para o módulo mono, e 10 mm no mínimo para o stereo apesar do manual pedir 6 mm vc tem que considerar o comprimento... importantíssimo compre um megacapacitor 3.0 fahrad que além de funcionar como bateria secundária digamos, a qualidade das batidas é muitooo superior e homogênea, pois desta forma nem de bateria auxiliar vc precisará... a curto prazo... a de 60ah original aguenta tranquilo!!  Bacana tbm é vc adquirir um bloco distribuidor para puxar uma fiação de 25 mm até ele e depois faça a divisão como falei 21 mm para grave e 10 mm para stereo... se vc for no Pacaembu mostro meu som montado!! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se for para som Stereo vai ficar um som "rave" qualidade limitada por causa das cornetas mas vai fazer "barulhoooo"... recomendo fiação de 21 mm para o módulo mono, e 10 mm no mínimo para o stereo apesar do manual pedir 6 mm vc tem que considerar o comprimento... importantíssimo compre um megacapacitor 3.0 fahrad que além de funcionar como bateria secundária digamos, a qualidade das batidas é muitooo superior e homogênea, pois desta forma nem de bateria auxiliar vc precisará... a curto prazo... a de 60ah original aguenta tranquilo!!  Bacana tbm é vc adquirir um bloco distribuidor para puxar uma fiação de 25 mm até ele e depois faça a divisão como falei 21 mm para grave e 10 mm para stereo... se vc for no Pacaembu mostro meu som montado!! Abraçoss

 

 

Vlw pelas dicas Giba, essa do megacapacitor eu não sabia. Eu qro um som que toque pra fora, por isso comprei woofer  :) .

O megacapacitor que tu diz é esse aqui : Please login or register to see this link.     ?

Ah...e vou anotar aqui o esquema da fiação  ;) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O equipamento é esse mesmo mas 30 Farad é demaissss a vc...

 

Esse daqui é o meu Please login or register to see this link. está cumprindo muito bem seu papel, não é uma das marcas tops, mas custo x benefício excelente, bacana de megacapacitor tbm é que informa a voltagem que está sua bateria...

 

Bloco distribuidor que eu falo é esse daqui: (utilizei um de 4 saídas, é só para vc ter uma noção)

Please login or register to see this link.

 

Vc pode puxar numa única fiação do polo positivo da bateria, dai utilize disjuntor ou porta fusível o mais próximo possível da mesma (o ta 1000 pede fusivel de 50ah e o t400 pede de 40ah para te adiantar, então o ideal seria um de +- 90ah para os dois)... dai vc traz a fiação mais grossa 25 mm até o bloco distribuidor e depois ramifica 10mm módulo stereo e 21mm módulo mono, o manual do t400 pede 6mm, mas o preço do fio de 6mm para o de 10 é mínima a diferença e devido comprimento acho mais bacana o de 10 mm tbm, já o ta1000 pede 16 mm mas recomendo 21mm, o megacapacitor vai estar entre o bloco e os módulos, 3.0 farad é mais do que suficiente para vc guarnecer os dois módulos...!! Vai ficar bem bacana a instalação com essa configuração!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Preciso de um modulo de quanto pra tocar 4 Cornetas Seleniun 250x e 2 twiter :S

Share this post


Link to post
Share on other sites

Devagar eu chego laaaa :jig:

 

Please login or register to see this image. Devagar 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0