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marcelofcd

I-Motion - Diferença Do Automatizado Pro Automático

13 posts in this topic

Antes de mais nada procurei no forum por I-motion e não encontrei essa informação. Gostaria de saber qual a diferença do carro automatizado pro automático e se há diferença de consumo, pois sempre ouvi que o automático bebe mais que o manual e no site da volks diz que o I-motion bebe menos que o manual. Estou pra comprar um fox pra mim até o final da semana e gostaria de saber isso pra definir qual comprar.

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Vamos lá:

 

O automatizado, é um cambio manual com um robô que aciona a embreagem e troca as marchas para você (ocultamente).

 

O cambio automatico, funciona de forma totalmente diferente de um cambio manual, e usa um conversor de torque ao invés de embreagem, que é onde mora o problema.

O conversor de torque causa uma perca grande de potencia entre motor e roda, diferente da embreagem que praticamente não causa perdas.

 

Logo o cambio automatizado e o manual sempre terá vantagem sobre o automático quanto ao consumo e potencia.

 

Sobre o I-motion ser mais economico, isso eu já não sei. Com certeza ele deve ser mais economico do que a maioria dos motoristas que dirigem carros manuais, afinal ele pensa

bem mais. Porém duvido muito que seja mais economico em 100% dos casos.

 

Espero ter ajudado.

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o câmbio i-motion ja esta na sua segunda geração e é bem bacana,a durabilidade da embreagem é maior do que os manuais devido as trocas no tempo certo,congestionamento,pedal sobre a mesma e mais,econômico deve ser tambem mais ainda acho que depende do modo de condução,problemas,ai sim tem que ter sorte ainda mais na garantia,diferenças entre manual e automático, o sistema de ambos são manual e o automatizado é acionamento hidraulico robatizado,complicou e compliquei mais falei !!!

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É simples quanto a economia: Para quem tem noção de torque, condução econômica, tempo de motor, embreagem, frenagem etc... o cérebro supera a maquina tornando-a mais econômica e eficiente... para os menos adeptos a estes quesitos, o automatizado supera tornando a máquina mais eficiente rsrs!

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vlw pelas respostas.

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Sim, o i-motion se torna mais economico se vc não se preocupa como guiar. Tinha um polo e faiza 8 a 8,5. Minha esposa 7. Com o fox ela fez 7 logo no primeiro tanque, ou seja: vai para uns 8 tranquilamente!

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não se esqueça de que a automatizada da tranco nas trocas de marchas e a automática e suave...

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Mas qquer câmbio automático é melhor que os automatizados de 1 embreagem (imotion, duallogic) . A coisa só fica boa pro automatizado quando se tratar de dupla embreagem, tipo DSG, powershift etc.

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não se esqueça de que a automatizada da tranco nas trocas de marchas e a automática e suave...

 

Mito! Meu carro não dá trancos...

 

 

Mas qquer câmbio automático é melhor que os automatizados de 1 embreagem (imotion, duallogic) . A coisa só fica boa pro automatizado quando se tratar de dupla embreagem, tipo DSG, powershift etc.

 

Fato!

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Ressussitando o Topico...

 

E como é a resposta do Cambio I-motion?!

 

O cambio responde rápido ou ele fica muito na duvida do que você quer?! Tipo na estrada quando você pisa ele fica pensando muito?!

 

Não lembro quem falou em um encontro que não podia tratar o cambio I-Motion como se fosse um cambio automático. Pra ele fazer uma troca de marcha mais suave tinha que tirar o pé do acelerador e depois acelerar denovo, como estivesse trocando a marcha manualmente. Procede isso?! Qual é o esquema de uso correto do cambio?!

 

O Shift Paddle muda em alguma coisa o rendimento do carro?!

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Ressussitando o Topico...

E como é a resposta do Cambio I-motion?!

O cambio responde rápido ou ele fica muito na duvida do que você quer?! Tipo na estrada quando você pisa ele fica pensando muito?!

Não lembro quem falou em um encontro que não podia tratar o cambio I-Motion como se fosse um cambio automático. Pra ele fazer uma troca de marcha mais suave tinha que tirar o pé do acelerador e depois acelerar denovo, como estivesse trocando a marcha manualmente. Procede isso?! Qual é o esquema de uso correto do cambio?!

O Shift Paddle muda em alguma coisa o rendimento do carro?!

Procede. Meu pai tem um Voyage imotion e eu uso de vez em quando.

Confesso que o câmbio é melhor do que eu esperava ser. As trocas são rápidas, mas se não der uma tirada no pé nas trocas de marcha iniciais vc cola a cara no volante.

É costume, mas muito melhor que o manual, sem dúvidas. Porém, é inferior a qualquer automático ou automatizado de dupla embreagem, mas não deixa de ser um bom negócio.

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Na época do meu eu não queria muito o Imotion, mas até guiar o carro e se acostumar com ele, eu compraria outro com certeza!

 

Prefiro no caso um automatizado que um automático de 4 marchas por exemplo.

 

Quando se guia no manual, quase não sente a troca das marchas...

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Em relação a posição correta que o câmbio automatizado deve ficar quando o carro está estacionado, parado na garagem, e não no semáforo, qual seria o correto?

 Pelo menos até onde eu tenho conhecimento no câmbio automático existe o P (Parking) para você selecioná-lo quando não vai mais utilizar o veículo. Agora gostaria de entender melhor sobre o automatizado, digo isso, pois pelo Manual do Proprietário há a especificação que de não se deve deixar o carro na posição N (Neutro), mas não específica o motivo e nem a situação em si, pelo menos até onde me recordo.

Por isso, gostaria de saber de vocês, proprietários, qual seria o correto, já que até onde eu li, nos casos de estacionar em acline ou decline, o correto não seria deixá-lo no N, mas sim selecionar primeiramente o freio de estacionamento, para tirar toda a pressão sobre o câmbio e depois colocar na posição D ou R por levar em consideração uma possível falha do freio de estacionamento, mas e em relação a estacionar em lugar plano como funcionaria?  

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