Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

narcisojajunior

Consumo Estranho

46 posts in this topic

Minha raposa 2010/2011 com seus 36.000Km está fazendo em média 10,2Km/l 100% cidade sem ar.
Claro que no I-System marca cerca de 11,2Km/l.

 

O meu só é econômico a partir do momento em que utilizo 4ª e 5ª marca, do contrário ele bebe mesmo, creio que fique na casa de no máximo 7KM/l. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rapaz, sua raposa é bem parecida com a minha, 1.0 2010 completo e com 34500 Km rodados, até agora só usei na gasolina, e o CB varia bastante, se caio em trânsito pesado, marca 6,5 Km/l, na média ele marca 9 / 10 Km/l e se eu pego um trânsito livre (como por exemplo, quando saio do trampo às 6:00) ele marca 16 Km/l isso com AC ligado. Na real, não confio muito nas medições que ele faz. Serve apenas como uma referência.

 

então Sérgio onteim abasteci com gasolina e esqueci que devo andar alguns km pra injeção reconhecer o novo combustivel e o carro deu trabalho pra pegar hehehe no final deu td certo, quando ele reconheceu mesmo a gasolina o consumo marcou até 12,3 km/l sem o AC hehehe ta bom d+, porem vou precisar de um carro sedan agora e coloquei meu carro a venda. se alguem tiver interesse segue o link do anuncio. abraços

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Narciso pode até pareceber bobeira cara... mas vc ja pensou na possibilidade de estar com pequeno vazamento de combustível enquanto se locomove? Ou então o posto que vc abastece está adulterada a vazão da bomba de gasolina etc... pq caso não seja isso está um absurdo esse consumo...!! Para vc ter noção, por ser veículo de rodovia meu fox 1.6 manual está com o motor 100% solto, justinho, econômico... há uma média de 110 km / h em rodovia ele faz facil facil 10,5 km/ l no etanol e 12 km / l na gasolina isso pq está com 52 mil km quase rodado rsrs... já na cidade, cai para uns 9.2 km no etanol e uns 10,5 km na gasolina... mas geralmente ando sozinho e ar desligado... então penso tbm que vc deva verificar velas, cabos, limpeza de bico... descarbonização... distribuidor coisas voltadas para desempenho / rendimento pq seu foz parece um V8 kkkk Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites
Narciso pode até pareceber bobeira cara... mas vc ja pensou na possibilidade de estar com pequeno vazamento de combustível enquanto se locomove? Ou então o posto que vc abastece está adulterada a vazão da bomba de gasolina etc... pq caso não seja isso está um absurdo esse consumo...!! Para vc ter noção, por ser veículo de rodovia meu fox 1.6 manual está com o motor 100% solto, justinho, econômico... há uma média de 110 km / h em rodovia ele faz facil facil 10,5 km/ l no etanol e 12 km / l na gasolina isso pq está com 52 mil km quase rodado rsrs... já na cidade, cai para uns 9.2 km no etanol e uns 10,5 km na gasolina... mas geralmente ando sozinho e ar desligado... então penso tbm que vc deva verificar velas, cabos, limpeza de bico... descarbonização... distribuidor coisas voltadas para desempenho / rendimento pq seu foz parece um V8 kkkk Abração

 

Pois é Giba é um V8 com desempenho de 1.0, huahuahua.

 

Estive em um mecânico e ele verificou que as velas não eram para carro flex (procede?), sendo assim vou trocá-las. O Mecânico também disse que as velas Bosch que estão na minha raposa não prestam (procede?) e me recomendou as NGK. Quanto ao vazamento, não creio, mas vou averiguar. Quanto à qualidade do combustível aí sim é uma possibilidade, mas acho que em qualquer posto da minha cidade será a mesma coisa. Outra coisa, aqui em minha cidade existe um semáforo a cada 200 metros (é sério!!!), aí a quantidade de troca de marchas é absurda, o que poderia influenciar também, correto?

 

Valeu pessoal, abraços! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
então Sérgio onteim abasteci com gasolina e esqueci que devo andar alguns km pra injeção reconhecer o novo combustivel e o carro deu trabalho pra pegar hehehe no final deu td certo, quando ele reconheceu mesmo a gasolina o consumo marcou até 12,3 km/l sem o AC hehehe ta bom d+, porem vou precisar de um carro sedan agora e coloquei meu carro a venda. se alguem tiver interesse segue o link do anuncio. abraços

 

Please login or register to see this link.

Acho que esse consumo tá na média. Pena você se desfazer do Fox, quando fui comprar também pensava em um sedã, mas escolhi a raposa e não me arrependo. Boa sorte com o próximo carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Acho que esse consumo tá na média. Pena você se desfazer do Fox, quando fui comprar também pensava em um sedã, mas escolhi a raposa e não me arrependo. Boa sorte com o próximo carro.

 

pois é Sergio, comprei o Fox a menos de um mês porem agora vou ter que me desfazer dele, to pensando em um Voyage ou Siena mais vou vender primeiro pra depois pensar. o meu onteim andando tempo todo com AC ligado deu média de 10,2 a 11 km/l ta bom né hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, como cada mecânico fala uma coisa aqui em minha cidade, então decidi fazer umas trocas e ver o resultado. Vou trocar as velas, cabos de velas e talvez os bicos. Além disso vou calibrar os pneus com 32 na dianteira e 31 na traseira já que meus percursos são em cerca de 80% asfalto em boas condições. Vamos ver agora se minha média de consumo vai dar uma melhorada. O que vocês acham pessoal? Será que vai dar resultado?

 

Valeu, abraços. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rapaz, sua raposa é bem parecida com a minha, 1.0 2010 completo e com 34500 Km rodados, até agora só usei na gasolina, e o CB varia bastante, se caio em trânsito pesado, marca 6,5 Km/l, na média ele marca 9 / 10 Km/l e se eu pego um trânsito livre (como por exemplo, quando saio do trampo às 6:00) ele marca 16 Km/l isso com AC ligado. Na real, não confio muito nas medições que ele faz. Serve apenas como uma referência.

 

Sérgio, você já fez a medição manual e comparou com a do i-system? Na que eu fiz ficou bem parecido, até o i-system calculou um pouco menos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sérgio, você já fez a medição manual e comparou com a do i-system? Na que eu fiz ficou bem parecido, até o i-system calculou um pouco menos.

O meu sempre marca bem proximo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sérgio, você já fez a medição manual e comparou com a do i-system? Na que eu fiz ficou bem parecido, até o i-system calculou um pouco menos.

 

Andei fazendo uns cálculos na ponta do lápis e percebi que realmente as medições não estão muito distantes da marcada pelo i-system.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se puder detalhar a metodologia que usou seria interessante... num outro post aqui mostrei meus cálculos e as fotos do i-system, que foi bem preciso. Quando abastecer novamente vou fazer outra comparação pra ver o quanto varia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal, depois do tal "consumo estranho" que relatei, parece que as coisas irão se normalizar. Fiz uma revisão e troquei óleo, filtros, velas (não eram as próprias para carros flex), limpei os bicos e agora estou com média de 8 km/l no etanol. 

 

Abração a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Etanol o meu faz um barulho mais perceptível quando motor está ligado... na Gasolina já não, parece rodar liso, sem a percepção do barulho.

 

Etanol: ~ 8,5 km/l

Gasolina: ~12 km/l

Share this post


Link to post
Share on other sites
No Etanol o meu faz um barulho mais perceptível quando motor está ligado... na Gasolina já não, parece rodar liso, sem a percepção do barulho.

 

Etanol: ~ 8,5 km/l

Gasolina: ~12 km/l

Exatamente isso que ocorre, porém minha média é um pouco maior que a sua, já que o meu é 1.0

Share this post


Link to post
Share on other sites

então o meu na cidade faz 320(etanol) km tanque,na estrada mais de 550km tanque(etanol),mas a parte do computador oscilar no meu é assim também,na hora que ligo  e saio da garagem ele marca tipo 2,5 km litro (marcha lenta consome  muito mais mesmo),ai começo  a rodar o consumo melhora vai para 4,5,6,as vezes 7km,(muito raro 7 na cidade) mas na média se ele marcar entre 6km e 6,5km ta normal.não creio que seja problema,no computador ou carro.mas nesse km ,pode fazer limpeza de bico.(vai que ajuda em consumo menor.

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Resolvi buscar um tópico sobre consumo pois tenho achado o da minha raposa meio estranho.

Encontrei este tópico e um outro. Li este primeiro pois era menor.  :) Ainda vou ler o outro.

Mas notei problemas que podem ser semelhantes ao meu.

Como tenho pouca experiência (a raposa é meu primeiro carro) quero contar com a experiência de vocês.

 

É o seguinte:

A raposa é 1.0. Está com 34.700km.

Adquiri ela em julho com aproximadamente 33.000km.

Desde então já fiz 4 abastecimentos nos quais eu tenho calculado o consumo.

Sempre completo o tanque e anoto a quilometragem e o volume do abastecimento.

Os resultados foram os seguintes:

 

1) Álcool - 5,36km/L

2) Álcool - 7,63km/L

3) Gasolina Aditivada - 10,11km/L

4) Gasolina Aditivada - 9,19km/L

 

Os percursos que eu faço envolvem tanto área urbana quanto vias expressas e rodovias com velocidades médias de 100km/h.

Praticamente sempre ando com o ar condicionado ligado. Não sei se é relevante, mas eu moro numa grande ladeira.

Então, inevitavelmente, todo dia em que eu saio com a raposa, subo um ladeirão pra voltar pra casa!

 

A princípio eu não estava preocupado com estas taxas de consumo. Mas alguns amigos, quando eu comentei a respeito, disseram que algo deve estar errado. Que o consumo deveria ser menor. Cheguei a pensar que o consumo inicialmente estava alto devido ao meu comportamento com o carro em função da falta de prática inicial, tais como acelerar demais, etc. Mas os valores não melhoraram nos últimos abastecimentos.

 

Sei que o carro passou por revisão aos 30.000km onde foi trocado o óleo e, eu suponho, também o filtro.

Cheguei a pensar em trocar as velas e talvez os cabos, pois não sei se foram trocados alguma vez.

 

Mas, antes de fazer qualquer coisa, gostaria de saber as opiniões de vocês!

 

Desde já, obrigado!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Resolvi buscar um tópico sobre consumo pois tenho achado o da minha raposa meio estranho.

Encontrei este tópico e um outro. Li este primeiro pois era menor.  :) Ainda vou ler o outro.

Mas notei problemas que podem ser semelhantes ao meu.

Como tenho pouca experiência (a raposa é meu primeiro carro) quero contar com a experiência de vocês.

 

É o seguinte:

A raposa é 1.0. Está com 34.700km.

Adquiri ela em julho com aproximadamente 33.000km.

Desde então já fiz 4 abastecimentos nos quais eu tenho calculado o consumo.

Sempre completo o tanque e anoto a quilometragem e o volume do abastecimento.

Os resultados foram os seguintes:

 

1) Álcool - 5,36km/L

2) Álcool - 7,63km/L

3) Gasolina Aditivada - 10,11km/L

4) Gasolina Aditivada - 9,19km/L

 

Os percursos que eu faço envolvem tanto área urbana quanto vias expressas e rodovias com velocidades médias de 100km/h.

Praticamente sempre ando com o ar condicionado ligado. Não sei se é relevante, mas eu moro numa grande ladeira.

Então, inevitavelmente, todo dia em que eu saio com a raposa, subo um ladeirão pra voltar pra casa!

 

A princípio eu não estava preocupado com estas taxas de consumo. Mas alguns amigos, quando eu comentei a respeito, disseram que algo deve estar errado. Que o consumo deveria ser menor. Cheguei a pensar que o consumo inicialmente estava alto devido ao meu comportamento com o carro em função da falta de prática inicial, tais como acelerar demais, etc. Mas os valores não melhoraram nos últimos abastecimentos.

 

Sei que o carro passou por revisão aos 30.000km onde foi trocado o óleo e, eu suponho, também o filtro.

Cheguei a pensar em trocar as velas e talvez os cabos, pois não sei se foram trocados alguma vez.

 

Mas, antes de fazer qualquer coisa, gostaria de saber as opiniões de vocês!

 

Desde já, obrigado!!!

Então cara, talvez trocando as velas e os cabos melhora alguma coisa, mas o Fox bebe mesmo. Creio que o peso dele influencia bastante.. O meu as vezes faz umas médias parecidas com as suas. Outra coisa, o que influencia bastante é o pé do condutor, que no meu caso é mais pesado e ando sempre nas altas rotações..kkkk.. Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá aí outra dúvida que eu tenho. O que é mais saudável pro Fox 1.0, incluindo o consumo?

Esticar mais as marchas, atingindo rotações maiores, ou andar mais curtinho, ali na casa dos 2.500/3.000rpm?

 

Outra coisa... há alguma dica pra verificar se os cabos ou as velas foram trocados recentemente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Orra, espero que o meu não vá piorando ao longo do tempo, por enquanto pra mim está ótimo,

 

9,8km/l com etanol e 12,7km/l com gasolina, e utilizando o AC na maioria do tempo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tá aí outra dúvida que eu tenho. O que é mais saudável pro Fox 1.0, incluindo o consumo?

Esticar mais as marchas, atingindo rotações maiores, ou andar mais curtinho, ali na casa dos 2.500/3.000rpm?

 

Outra coisa... há alguma dica pra verificar se os cabos ou as velas foram trocados recentemente?

 

Ande igual uma véia na cidade, saindo devagar e sem esticar as marchas, está ai o segredo.

GSFreitas likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ande igual uma véia na cidade, saindo devagar e sem esticar as marchas, está ai o segredo.

 

 Rsrsrsrsrs... quando minha esposa está ao lado não é tão difícil bancar a velha! rsrsrsrs

 

Dirigindo sozinho o pé coça mais, rsrsrsrs...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now