Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

narcisojajunior

Consumo Estranho

46 posts in this topic

Olá pessoal, esse é meu primeiro post.

 

Adquiri um Fox 2010/2011 Branco com 60.000 rodados, porém muito novo e bem cuidado e após 15 dias de uso estou satisfeito com o que o carro oferece, porém o consumo de combustível está muito estranho. Tomando como base o computador de bordo, abastecido com Etanol, andando de forma moderada no trânsito e com o Ar condicionado desligado as variações são muito grandes, indo de 3,5 Km/l a 8,5 Km/l. O que poderia estar acontecendo? O computador de bordo tem precisão confiável? Há algo que possa fazer para melhorar esse consumo?

 

Desde já agradeço a todos e me prontifico a logo publicar imagens da minha raposa albina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa amigo essa variação de consumo é mto grande... já tentou fazer as contas sem o computador de bordo? encha o tanque, zere o hodrometro e calcule qtos km ele faz por litro...

 

o computador de bordo deve estar com problemas...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá pessoal, esse é meu primeiro post.

 

Adquiri um Fox 2010/2011 Branco com 60.000 rodados, porém muito novo e bem cuidado e após 15 dias de uso estou satisfeito com o que o carro oferece, porém o consumo de combustível está muito estranho. Tomando como base o computador de bordo, abastecido com Etanol, andando de forma moderada no trânsito e com o Ar condicionado desligado as variações são muito grandes, indo de 3,5 Km/l a 8,5 Km/l. O que poderia estar acontecendo? O computador de bordo tem precisão confiável? Há algo que possa fazer para melhorar esse consumo?

 

Desde já agradeço a todos e me prontifico a logo publicar imagens da minha raposa albina.

 

Você está olhando no consumo instantâneo ou no parcial?

 

Odômetro parcial está zerado?

 

Você já zerou o consumo parcial? Se não é só deixar ele aparecendo na tela do CB, apertar a tecla enter e ficar segurando até ele zerar.

 

Se depois disso ainda apresentar essa variação tem algo errado.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
nossa amigo essa variação de consumo é mto grande... já tentou fazer as contas sem o computador de bordo? encha o tanque, zere o hodrometro e calcule qtos km ele faz por litro...

 

o computador de bordo deve estar com problemas...

Enchi o tanque de Etanol e só consegui fazer 250Km. Além disso o ponteiro do medidor tem momentos que mais parece o ponteiro dos segundo de um relógio por causa da velocidade que ele se mexe, nunca vi isso! Vou fazer o teste sem o computador de bordo.

Valeu, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Você está olhando no consumo instantâneo ou no parcial?

 

Odômetro parcial está zerado?

 

Você já zerou o consumo parcial? Se não é só deixar ele aparecendo na tela do CB, apertar a tecla enter e ficar segurando até ele zerar.

 

Se depois disso ainda apresentar essa variação tem algo errado.

 

Abraço!

 

Eu estou olhando o instantâneo, porém ao acompanhar pelo medidor de combustível vejo o ponteiro diminuindo rapidamente. É possível que o sensor esteja com problema e não o computador de bordo? Com aqueles adaptadores OBD2 é possível que eu consiga alguma resposta? 

 

Rapaz, é a única coisa que está me incomodando no carro, pois no resto ele é excelente.

 

Valeu, abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Enchi o tanque de Etanol e só consegui fazer 250Km. Além disso o ponteiro do medidor tem momentos que mais parece o ponteiro dos segundo de um relógio por causa da velocidade que ele se mexe, nunca vi isso! Vou fazer o teste sem o computador de bordo.

Valeu, abraço!

nossa cara, dá um pulo na ccs ou em algum mecanico de confiança... isso deve ser grave!!

 

infelizmente não sei o que pode ser e nem como te ajudar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

250 km com um tanque de etanol ??

Algum problema, isto é fato, como o Marcelo falou leva na cc ou num mecânico de confiança o quanto antes.

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu estou olhando o instantâneo, porém ao acompanhar pelo medidor de combustível vejo o ponteiro diminuindo rapidamente. É possível que o sensor esteja com problema e não o computador de bordo? Com aqueles adaptadores OBD2 é possível que eu consiga alguma resposta? 

 

Rapaz, é a única coisa que está me incomodando no carro, pois no resto ele é excelente.

 

Valeu, abraço!

Cara não sei o que pode estar acontecendo, na verdade existem vários possíveis problemas.

 

Você já tentou por gasolina pra ver se o rendimento aumenta? 

 

Quando você vai abastecer provavelmente ele deve estar quase na reserva. Você reparou quantos litros coube no tanque ao encher? Pode ser que o medidor esteja com problema e está medindo só uma parte do tanque dando a falsa impressão do tanque estar vazio. Com o tanque quase vazio é normal caber mais ou menos 45 litros de combustível.

 

Seu carro é 1.0 e 250 km com um tanque está errado. O meu é 1.6 e faço 350 km mais ou menos com um tanque de etanol.

 

Se o carro realmente estiver bebendo 45 litros de álcool pra andar 250km leve rápido a concessionária ou a um mecânico de confiança. Pode ser algo mais sério.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

To acabando o primeiro tanque de gasolina... vai da uns 275 km... isso é pior ainda que a media do cara ali :X

Share this post


Link to post
Share on other sites

To acabando o primeiro tanque de gasolina... vai da uns 275 km... isso é pior ainda que a media do cara ali :X

Share this post


Link to post
Share on other sites
To acabando o primeiro tanque de gasolina... vai da uns 275 km... isso é pior ainda que a media do cara ali :X

Caramba... Estranho o meu com gasolina faz uma média de 9~10 km/l com gasolina na cidade e com o ar ligado. 

 

O seu carro está com quantos km rodados? Até uns 3 mil km vai parecer que você tem um opala mesmo... Depois o consumo melhora.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
To acabando o primeiro tanque de gasolina... vai da uns 275 km... isso é pior ainda que a media do cara ali :X

Nossa cara que absurdo!! impossível o FOX fazer só isso...

 

o meu no primeiro tanque, fez 550 km na gasolina aditivada...

 

média de 10 km/l

 

leva na ccs urgente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou levar em um mecânico de confiança e dar uma checada.

 

 

Valeu, abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro nunca fez mais que 6,5 no alcool dentro da cidade. Raramente ele passa dos 300km com um tanque de alcool.

Já levei 3 vezes na cc para reclamar e falaram q está dentro da média. Cansei de reclamar a toa e visto o tipo de utilização do meu carro, percurso curto + trânsito + pé um pouco pesado = acabei de acostumando com o carro alcoolatra que eu tenho kkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, logico, nao completei o tanqui, botei 31 litros e ta chegando na reserva agora.... vai dar uns 280 km em 31l

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sempre fez de 7 à 8 na cidade com ar ligado... porém, depois que apareceu uma maldita luz EPC e ninguém resolver o problema, levei na concessionária, e adivinha. A luz não acende mais, o carro continua com o mesmo problema de acelerados e está igual o do amigo do post, bebendo e muito. Não passa de 3 na cidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom galera sou novo no forum e o primeiro topico que procurei foi sobre consumo kkkkkk o meu é um 1.0 2010 completo e ta hoje com 35.300 km rodados, no computador de bordo quando ele esta com motor frio marca + - 5 km/l no alcool e depois do motor aquecido ele passa pra 7,5 km/l sem o AC, onteim peguei um transito bem suave e um retão planinho ele chegou marcar 10,1 km/l hehehe hoje quando vim trabalhar enchi o tanque com gasolina e agora vou esperar ele reconhecer o combustivel pra ver a média.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que eu acho estranho no consumo do meu é que no álcool ele tem um bom consumo até, em média de 6.5km/l até 7,5km/l, mas quando ta na gasolina o consumo melhora muito pouco, vai pra 8,0km/l, no máximo uns 9,0km/l....

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que eu acho estranho no consumo do meu é que no álcool ele tem um bom consumo até, em média de 6.5km/l até 7,5km/l, mas quando ta na gasolina o consumo melhora muito pouco, vai pra 8,0km/l, no máximo uns 9,0km/l....

 

Isso pode ser fruto da nossa gasolina no Brasil, q logo logo vai ser 80% etanol... rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites
bom galera sou novo no forum e o primeiro topico que procurei foi sobre consumo kkkkkk o meu é um 1.0 2010 completo e ta hoje com 35.300 km rodados, no computador de bordo quando ele esta com motor frio marca + - 5 km/l no alcool e depois do motor aquecido ele passa pra 7,5 km/l sem o AC, onteim peguei um transito bem suave e um retão planinho ele chegou marcar 10,1 km/l hehehe hoje quando vim trabalhar enchi o tanque com gasolina e agora vou esperar ele reconhecer o combustivel pra ver a média.

 

Rapaz, sua raposa é bem parecida com a minha, 1.0 2010 completo e com 34500 Km rodados, até agora só usei na gasolina, e o CB varia bastante, se caio em trânsito pesado, marca 6,5 Km/l, na média ele marca 9 / 10 Km/l e se eu pego um trânsito livre (como por exemplo, quando saio do trampo às 6:00) ele marca 16 Km/l isso com AC ligado. Na real, não confio muito nas medições que ele faz. Serve apenas como uma referência.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que eu acho estranho no consumo do meu é que no álcool ele tem um bom consumo até, em média de 6.5km/l até 7,5km/l, mas quando ta na gasolina o consumo melhora muito pouco, vai pra 8,0km/l, no máximo uns 9,0km/l....

 

O meu tbm está com um consumo igual ao do seu, Thiago...também achava estranho, agora acho é bom....kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
O meu tbm está com um consumo igual ao do seu, Thiago...também achava estranho, agora acho é bom....kkkkkk

 

É então Marcel, acho que nem compensa abastecer com gasolina.

Mas nossos carros ainda estão novinhos... rsrs O meu está com 3700km rodados.

Vamos ver se melhora um pouco o consumo com o tempo.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu faço em média entre 8 e 8,5 km por litro no Álcool dentro de São Paulo, mas com o AR desligado... Não sei quanto a gasolina, nunca coloquei kkkkkkk O meu é 1.0 e está com quase 4000km

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta fazendo em média de 7,0 a 7,5 no alcool, e 10,5 na gasolina...isso na cidade

Share this post


Link to post
Share on other sites
O meu ta fazendo em média de 7,0 a 7,5 no alcool, e 10,5 na gasolina...isso na cidade

Rapazi,

Bluemotion, 1.6, 1300 km rodados:

16 km/l socando o pé (120 ~ 140 km/h) na estrada.

12 km/l na lentidão da cidade.

Ar ligado o tempo todo.

Também espero que essa média melhore com o tempo, o meu anterior, um 1.0 Trend melhorou sensivelmente a partir dos 10000 km.

Só que no 1.0 eu consegui amaciar conforme manda o manual. Agora, chegar na rotação máxima com o Bluemotion é complicado, pois a 140 por hora ele roda em 3000 RPM. Então acho que vou deixar amaciar "naturalmente". [Edit: No manual fala a partir de 1000 km ir chegando gradativamente até a velocidade máxima OU rotação máxima, então e só acelerar em marcha reduzida né? Duh]

To amarradão no carro. O próximo tanque acho que vou botar de alcool só pra ver como se comporta mas por aqui acho que o preço ainda não compensa em relação a gasolina (aditivada pra não deixar a borra/sujeira).

Agora, 3km/l definitivamente não é normal nem aceitável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now