Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Gabriel042

Mangueira Que Liga Filtro De Ar Ao Carburador Soltou

15 posts in this topic

Boa noite pessoal,

 

estou postando um ocorrido comigo hoje e gostaria de saber se já aconteceu com vocês.

 

Estava andado com meu Fox hoje e começo a escutar um barulho de "filtro esportivo" debaixo do capô, como não havia trocado ele, estranhei na hora. Cheguei em casa fui averiguar o que tinha acontecido, quando me deparo com isso:

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1360709053__img_3242.jpg" alt="pre_1360709053__img_3242.jpg">

 

 

Sei que o conserto é facil, só recolocar aquela presilha na mangueira e no bocal do filtro, mas imagina se deixo isso passar ? poderia muito bem estragar o motor se entrasse alguma sujeira, né ?

 

Detalhe: peguei esse Fox 1.6 (13/13) zero faz duas semanas e agora tenho 230km rodados. Não forço o motor pois acredito no amaciamento do mesmo e achei muito estranho ter soltado.

 

enfim.. só estou compartilhando.

 

 

obs: ainda não postei fotos da minha Megan Fox, estou colocando alguns acessórios e assim que terminar posto na Garagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser até mal encaixe na montagem já que essa presilha é bem forte, quando for encaixar de volta é bom usar uma ferramenta para abrir a presilha e não tentar encaixar forçado.

Só uma correção, essa peça só se parece com carburador mas se chama  corpo de borboleta ou TBI.

jardel likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz parceiro nunca tinha escutado alguma historia assim, acredito que pelo seu veículo ser novo... foi cagada de alguem na hora de montar as peças do motor do seu carro man! Não tem outra explicação pois essa presilha não solta facil facil não!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pode ser até mal encaixe na montagem já que essa presilha é bem forte, quando for encaixar de volta é bom usar uma ferramenta para abrir a presilha e não tentar encaixar forçado.

Só uma correção, essa peça só se parece com carburador mas se chama  corpo de borboleta ou TBI.

 

ah sim, ignorância minha.. jurava que era um carburador. Obrigado pela correção !

Share this post


Link to post
Share on other sites
Putz parceiro nunca tinha escutado alguma historia assim, acredito que pelo seu veículo ser novo... foi cagada de alguem na hora de montar as peças do motor do seu carro man! Não tem outra explicação pois essa presilha não solta facil facil não!

 

é verdadem tentei recolocá-la no lugar mas realmente é muito duro ! Como hoje é feriado nada abriu, vou levar à CC amanhã para realizar o conserto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tiver alguma loja de auto peça construção aberta é so comprar uma abraçadeira coisa de 4 reais em média e firmá-la bem que já esta tudo resolvido... a cc tem que arrumar claro... mas se precisar usar urgentemente a raposa é melhor ter esse pequeno prejuízo ao sujar o motor!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se tiver alguma loja de auto peça construção aberta é so comprar uma abraçadeira coisa de 4 reais em média e firmá-la bem que já esta tudo resolvido... a cc tem que arrumar claro... mas se precisar usar urgentemente a raposa é melhor ter esse pequeno prejuízo ao sujar o motor!

 

Nada abriu aqui perto mas também não vou usar o carro hoje. A VW me ofereceu um serviço de emergencia por 1 ano, acho que todos nós temos ele, para qualquer tipo de problema com o carro (é tipo um seguro) e estou pensando em chamar o reboque deles para levar o fox à cc. Seria melhor fazer isso do que guiar a raposa até lá, né ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nada abriu aqui perto mas também não vou usar o carro hoje. A VW me ofereceu um serviço de emergencia por 1 ano, acho que todos nós temos ele, para qualquer tipo de problema com o carro (é tipo um seguro) e estou pensando em chamar o reboque deles para levar o fox à cc. Seria melhor fazer isso do que guiar a raposa até lá, né ?

 

Deixa só conectado o mangote na caixa do filtro de ar.... qualquer coisa usa uma borracha reforçada, algo para fixá-lo na caixa! Pelo menos não dependerá do guincho, do auxílio!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nada abriu aqui perto mas também não vou usar o carro hoje. A VW me ofereceu um serviço de emergencia por 1 ano, acho que todos nós temos ele, para qualquer tipo de problema com o carro (é tipo um seguro) e estou pensando em chamar o reboque deles para levar o fox à cc. Seria melhor fazer isso do que guiar a raposa até lá, né ?

Meu amigo ,se fosse comigo,pegaria um alicate de pico acertava a abraçadeira um pouco para a mangueira entrar e apertava a mangueira da forma que estava e não gastaria nem 44minutos e boa,na cc eu iria só se a abraçadeira estivesse quebrada ou algo parecido,no mais faria isto,detalhe do encaixe da abraçadeira que tem um lugar certinho para encaixar e ficar de boa..

É so uma dica..

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Meu amigo ,se fosse comigo,pegaria um alicate de pico acertava a abraçadeira um pouco para a mangueira entrar e apertava a mangueira da forma que estava e não gastaria nem 44minutos e boa,na cc eu iria só se a abraçadeira estivesse quebrada ou algo parecido,no mais faria isto,detalhe do encaixe da abraçadeira que tem um lugar certinho para encaixar e ficar de boa..

É so uma dica..

Abraços !!

 

Obrigado pela dica ! Gosto muito de ficar futucando as coisas para aprender a mexer né e hoje resolvi fazer exatamente isso.. peguei um alicate, dei uma folga na presilha e consegui colocar de volta mas vou te falar que não está ficando encaixado direito, não sei o que é. Vou continuar andando com ele e se acontecer novamante vou ter que levar a cc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se comprar outra abraçadeira não resolve... talvez a sua esteja com defeito! Não está dando pressão, parafuso espanado etc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao invés de comprar melhor levar na cc já que o carro só tem duas semanas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andei 10 km com ele hoje, quando cheguei em casa abri o capô e verifiquei a situação da presilha. Está bem presa. Acho que estava mal encaixada e com o "balanço" do carro deve ter voltado ao normal. Problema resolvido e obrigado a todos pelas dicas !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você é bom de mais nisto ,rsrsrsrsrs

Como foi mencionado tem um encaixe certo,mais como já foi resolvido tudo ok, qunado for a cc para revisão,peça para checar a abraçadeira novamente !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Você é bom de mais nisto ,rsrsrsrsrs

Como foi mencionado tem um encaixe certo,mais como já foi resolvido tudo ok, qunado for a cc para revisão,peça para checar a abraçadeira novamente !!!

 

É verdade, farei isso quando levar para revisão !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0