Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
DEM

Freios

30 posts in this topic

Caros colegas, bom dia.

Comecei a perceber um comportamento estranho no freio e gostaria de orientações: quando o pedal do freio é acionado sinto como o carro estivesse freiando engasgado.  Lembra freiar uma bicicleta que esta com o aro empenado pegando mais em alguns locais e soltando em outros. Minha revisão esta prevista para inicio de março. Será esse problema de urgência?  Devo antecipar?

 

Meu carro é um prime

 

Obrigado

 

   

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Caros colegas, bom dia.

Comecei a perceber um comportamento estranho no freio e gostaria de orientações: quando o pedal do freio é acionado sinto como o carro estivesse freiando engasgado.  Lembra freiar uma bicicleta que esta com o aro empenado pegando mais em alguns locais e soltando em outros. Minha revisão esta prevista para inicio de março. Será esse problema de urgência?  Devo antecipar?

 

Meu carro é um prime

 

Obrigado

O meu quando começou a fazer isso tive que trocar os discos por conta de terem empenado....Quando pisava no freio ele ficava tipo como se tivesse pisando e soltando o freio, porem só percebia em baixa velocidade, tipo, chegando perto do farol fechado e ja com o carro praticamente parando. Se tivesse em velocidade tipo 60km/h e pisasse no freio nem acontecia nada.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente isso. Agora trocar os discos com menos de 1 ano ninguém merece. A garantia cobre? Quanto custa discos novos?

Will1 obrigado pela informação.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah eu só cotei na concessionaria, mas na época (junho 2012) o par custava por volta de R$460,00 e as pastilhas tambem, eram mais de R$400,00, juro que não acreditei em tamanha sacanagem de preço. Como pode um carro comum ter esses componentes que são de desgaste comum custarem tão caro na rede autorizada???? E concordo com voce que o tempo de durabilidade é pouco, mas isso ai acho que é por essa estimativa que eles colocam no manual que as pastilhas duram 30.000km para cada troca, no maximo chegam a 20.000km. O freio não tava falhando mas essa trepidação que dava incomodava demais, parecia coisa de carro velho.

Acabei comprando na auto peças e paguei R$79,00 pelos discos (Varga) e R$69,00 nas pastilhas (Cobreq).....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus discos empeneram rapidinho com pouco mais de 1 ano  e a direção tremia quando freiava. Comprei em uma auto peças e troquei em meu mecânico .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba! Meu carro tá com 2 anos e só troquei pastilha até agora. Gastei 40R$ na troca delas e 62R$ na ultima vez pq peguei outro modelo que segundo meu mecanico, por causa da minha tocada e por estar pegando serra aos sabados ela trabalharia melhor em temperatura mais alta...  :devil: kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

é os discos empenados mesmo, meu carro tive que trocar com 15 mil km rodados, troquei discos (fremax), pastilhas (S.Y.L) e fluido...paguei 150,00 com mão de obra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou providenciar a troca dos discos.

Valeu galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vou providenciar a troca dos discos. Valeu galera!

 

DEM e galera, saibam que disco de freio e pastilhas são ITEM DE DESGASTE, ou seja, NÃO HÁ GARANTIA

 

Nem vá pra concessionária. Compre o jogo de discos de freio em qualquer autopeças. Custa em média  R$ 110,00 o par e novas pastilhas

Tb mande o mecânico fazer a sangria do freio, e completar o nível do reservatório com o fluido DOT 4.

Share this post


Link to post
Share on other sites
DEM e galera, saibam que disco de freio e pastilhas são ITEM DE DESGASTE, ou seja, NÃO HÁ GARANTIA

 

Nem vá pra concessionária. Compre o jogo de discos de freio em qualquer autopeças. Custa em média  R$ 110,00 o par e novas pastilhas

Tb mande o mecânico fazer a sangria do freio, e completar o nível do reservatório com o fluido DOT 4.

Please login or register to see this link. é obrigatório trocar também as pastilhas?

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this link. é obrigatório trocar também as pastilhas?

Valeu!

Sim é obrigatório neste caso,mais uma avaliação no ato da troca não pode ser descartada,mais pelo preço e por estar trocando os discos é melhor troca-las,procure pastilhas médias,nem duras demais e macias demais,tipo flasle e seja feliz !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei seu preço bom hein Tiago foi pela Zona Norte mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal levei o carro para a revisão e informei do problema nos freios. O consultou verificou e o resultado foi apenas limpeza do sistema.

Aparentemente ficou normal. Vou testar mais um pouco para postar definitivamente o resultado.

 

Obrigado a todos pelas dicas e orientações!

 

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal levei o carro para a revisão e informei do problema nos freios. O consultou verificou e o resultado foi apenas limpeza do sistema.

Aparentemente ficou normal. Vou testar mais um pouco para postar definitivamente o resultado.

 

Obrigado a todos pelas dicas e orientações!

 

Abs,

O que o consultor quiz dizer com limpeza do sistema? Explica ai ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
O que o consultor quiz dizer com limpeza do sistema? Explica ai ?

Ele apenas me informou isso, e também mencionou que não foi encontrada nenhuma outra irregularidade.

A questão é que o problema ainda é levemente percebido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, esses dias passei o dedo nos discos e percebi desgaste irregular dos dois lados, os discos estão ondulados, meu carro está com 19k rodados. A frenagem ainda está boa e nem trepida, isso são pastilhas de má qualidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal vejo vários pessoas com problemas em comprar Peças ou partes do carro.. aqui em são paulo e um lugar que eu achei com preço bom eles vende o original e tbm paralelos tudo a pronta entrega vale apena verificar www.mercadocar.com.br.. tem de tudo som, peças, acessórios  pneus, rodas, troca de óleo  alinhamento e balanceamento. vale apena conferir  

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal vejo vários pessoas com problemas em comprar Peças ou partes do carro.. aqui em são paulo e um lugar que eu achei com preço bom eles vende o original e tbm paralelos tudo a pronta entrega vale apena verificar www.mercadocar.com.br.. tem de tudo som, peças, acessórios  pneus, rodas, troca de óleo  alinhamento e balanceamento. vale apena conferir  

Lá tem de tudo mesmo, costumo ir no da Barra Funda ou Tucuruvi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal a garantia cobriu o defeito dos discos empenados! Demorou mas resolveu!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal a garantia cobriu o defeito dos discos empenados! Demorou mas resolveu!

Parabens e vida longa aos seus freios !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Parabens e vida longa aos seus freios !!

Valeu Juliano MG! Achei que fosse desembolsar e o consultor informou que era pela garantia. Os discos foram substituidos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Valeu Juliano MG! Achei que fosse desembolsar e o consultor informou que era pela garantia. Os discos foram substituidos.

Por nada meu velho,mais isto que aconteceu com vc na troca por garantia é um pouco raro em números,pois como é peça de consumo (desgaste natural) não é de costume eles fazerem isto,vai muito de consultor  e cc ,no seu caso foi tranquilo mais nem sempre é assim,,,,,,

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu empenou com menos de 1 ano e troquei tudo na garantia mas desde de quando peguei o carro na garantia e agora com troca de disco pastilhas continuo achando o freio da raposa muito ruim...na minha casa tem dois fox e spacefox e tdos apresentaram problemas de freio parece que o freio só funciona quando esta em velocidades mais altas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Disco empenado e sem previsão de troca,rsrsrsrsrsrsr aos 25 mil km e olhem que sou fresco paca !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem me fala, tive que trocar novamente semana passada discos e pastilhas e não tinha nem 1 ano de uso ainda. Mas qdo empena da pra perceber pois o pedal trepida, no caso do meu carro, quando o carro estava a 90km/h na estrada e pisava no freio a direção trepidava na hora. Coloquei discos Varga e pastilhas Cobreq, vamos ver quanto tempo vão durar, pois os utlimos não duraram nem 1 ano.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0