Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Nostress1993

Vidros Elétricos

38 posts in this topic

Venho lendo algumas queixas de colegas do fórum sobre a frequente quebra dos vidros elétricos, acabei ficando bem assustado com a notícia, pois meu carro nem chegou ainda e eu contava com um Vw robusto como todos que sempre tive (sempre tive Vw uashuhas)... Alguém pode me falar melhor sobre esses problemas, acontecem em todos os veículos? To achando que isso era caso para recall...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Venho lendo algumas queixas de colegas do fórum sobre a frequente quebra dos vidros elétricos, acabei ficando bem assustado com a notícia, pois meu carro nem chegou ainda e eu contava com um Vw robusto como todos que sempre tive (sempre tive Vw uashuhas)... Alguém pode me falar melhor sobre esses problemas, acontecem em todos os veículos? To achando que isso era caso para recall...

Não perca tempo se preocupando com isso, em uma linha de produção em que saem centenas de exemplares anualmente, se 3 ou 4 dar problema em espaços de tempo diferentes, pode ser um problema ocasional. No caso do vidro elétrico é uma peça que esta em constante uso e o fato de quebrar o cabo de alguns não significa que o seu vira com defeito. Obviamente que existem alguns problemas recorrentes como é o caso dos faróis com manchas internas, assunto esse extremamente discutido e gasto aqui no forum. Mas com relação a maquina do vidro elétrico, fique tranquilo pois se for pensar em comprar o carro ja se preocupando com defeitos que nem existem ainda, voce acaba não comprando carro nenhum.

 

abraço

Maersk likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela força Will... Outra dúvida... Estava passando pelos tópicos quando li aquele sobre faróis embaçando e manchando, gostaria de saber se na linha 2013/2013 o problema já foi sanado?

Abraço galera

Share this post


Link to post
Share on other sites
Obrigado pela força Will... Outra dúvida... Estava passando pelos tópicos quando li aquele sobre faróis embaçando e manchando, gostaria de saber se na linha 2013/2013 o problema já foi sanado?

Abraço galera

Opa, estamos ai pra ajudar o pessoal com as duvidas...rsrrsrsrs

Mas em relação aos faróis, existe ai uma "pseudo solução" que foi adotado pelo fabricante dos faróis que é a Arteb. Adicionaram umas espumas nos respiros de ar dos faróis e segundo alguns relatos de quem colocou essas espumas não houve mais ocorrencia do embaçamento dos farois. Esse sim foi um problema cronico do Fox G2. Mas provavel que nessa linha 2012/2013 esse problema foi sanado... Mas vamos aguardar maiores relatos, qualquer duvida sobre isso é só postar la no tópico referente....

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Obrigado pela força Will... Outra dúvida... Estava passando pelos tópicos quando li aquele sobre faróis embaçando e manchando, gostaria de saber se na linha 2013/2013 o problema já foi sanado?

Abraço galera

 

Tem um tópico falando das manchas vc vai perceber que é pré-histórico esse problema crônico fiz o macete mais recente coloquei as espuminhas nos respiros há uns 6 meses e nunca mais apareceu mancha... então creio que solucionou pelo menos até agora!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tem um tópico falando das manchas vc vai perceber que é pré-histórico esse problema crônico fiz o macete mais recente coloquei as espuminhas nos respiros há uns 6 meses e nunca mais apareceu mancha... então creio que solucionou pelo menos até agora!

Esta espuma já vem nos 2013 entao? Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim meu velho,este problema esta em pausa nos modelos 2013,bom isto é que que parece,mais no tópico mancha nos faróis é que esta os relatos dos anos em questão !!!

É só conferir....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde , fui baixar o vidro do meu fox prime 2011 , e estralou tudo , aff

 

acho que rompeu o cabo!

 

E agora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então galera...

 

O vidro do meu também deu problema (do motorista)... o cabo arrebentou... fez um estralho que achei que tinham batido no meu carro... 

Enfim... o carro é 11/12... está com 12 mil km rodado e o vidro deu problema. Minha sorte é que consegui um milagre... a volks deu uma extensão de garantia(cortesia) e vai me ressarcir do prejuízo. 

Vejam como foi: antes de fazer segunda revisão... notei um barulhinho bem baixinho quando descia ou subia o vidro do motorista... (tipo quando tá faltando lubrificação)... um "rangido" quase não dava pra perceber(minha esposa mesmo nunca escutou e olha que ela dirigia o carro todo dia).

Então, quando fui fazer a 2ª revisão dei o grito na concessionária(tava na garantia ainda). Aí quando peguei o carro o barulho já tinha sumido... o cara disse que era lubrificação(passou grafite) sei lá... num lembro.

6 meses depois o cabo se parte... o vidro já era... 

Levei na concessionária... e pedi pra concertar... e também para relatarem o problema para a volks... já que o carro é bem novo para dar um problema desse tipo...

Então... paguei o concerto... pq era urgente... e a concessionária entrou em contato com a volks solicitando a cortesia de extensão de garantia(acho que essse é o termo que usam) e agora vão(volks) me ressarcir do prejuízo. 

Mostrei que já havia uma precedente... pois na 2ª revisão já apresentou comportamento estranho.

Bom... é isso aí... deu certo. Pelo menos não tive que tirar do bolso... fica aí a dica.

 

Vlw...

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso de garantia assusta um pouco, o meu saiu hoje da segunda revisão, 10km , como era a ultima que seria coberta pela garantia total,aproveitei e falei do ar condicionado que estava meio fraco.não é que o gas esta com baixa pressão mesmo?zerara,e refizeram a carga. saiu zerado,dei sorte o meu até agora não apresentou nenhum outro tipo de problemas,e espero que continue assim.vou continuar as revisões na cc ja que agora so estão cobertos peças internas do motor e cambio.mas não esquento a cabeça com isso.são maquinas e estão sujeitas a defeitos sem previo avisol,então parceiro,pegue seu carro e seja feliz,,não fique procurando pelo em ovo pois pode acabar achando.

 

parabens pela sua aquisição;

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu quebrou o cabo do motoristo com 2 anos de uso. Quase nunca abro o vidro, sempre com o ar no máximo. O engraçado é que quebrou o cabo de "aço" .... (se podemos chamar de aço) e todo a maquina que é de plástico continuo perfeita. O cara que consertou, falou que vídro elétrico de vw não dura mais que 3 anos, e começa a quebrar o cabo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O motor do vidro elétrico (lado motorista) quebrou hoje !!! Meu fox é um prime 2010/2011. Mas acho que este não é algo a se preocupar. Essa é uma peça que sofre desgaste constante.

De qualquer forma, o conserto não foi muito caro, ficou por R$ 130,00 (R$ 85,00 de peças e R$ 45,00 de mão de obra).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu paguei 120,00 para consertar e achar um absurdo, sendo que quebrou apenas um cabo. Que por sinal deve ser igual a cabo de bicicleta de 5 reais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comigo aconteceu algo também: a porta traseira, quando aberta completamente, dava curto no vidro elétrico e ele ficava doido, subindo e descendo, até que eu fiquei forçando e queimou o fusível dos vidros elétricos, aí nenhum funcionava...

No fim das contas levei na autorizada e eles arrumaram rapidinho, me devolveram no dia seguinte zerado. Acho comum dar algumas panes assim, e se resolvem na garantia mararavilha...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa tarde , fui baixar o vidro do meu fox prime 2011 , e estralou tudo , aff

 

acho que rompeu o cabo!

 

E agora

 

 

Aff !!!

 

Arrebentou da porta do passageiro agora :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, meu vidro eletrico do lado do passageiro dianteiro e traseiro esta com um problema estranho, quando abaixo o vidro um pouco e quero subir ele novamente ele faz menção de subir mas acaba descendo mais, parece que ele sente um "peso" no vidro e aciona o antiesmagamento, ACHO que por isso o vidro acaba descendo mais. Isso acontece ate o final do curso,depois ele sobe normalmente ate fechar completamente. Tambem notei que em relação ao vidro do lado do motorista, ele demora um pouco mais pra fechar! Alguem pode me ajudar...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, essa semana o cabo do vidro do meu fox também acabou arrebentando (lado do motorista). Ano 2010/2011
Levei para arrumar, e a pessoa me disse que isso é normal nos carros da vw. E que todo dia aparece um fox pra ele arrumar.
Inclusive fui informado que quando isto ocorre em um dos vidros, provavelmente vai ocorrer em outros -.-

Resumo da obra: 100 reais pelo serviço. Achei justo.

Abraços.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse cabo de aço que a VW coloca é uma VERGONHA!  Eu já troquei a máquina das minhas 4 portas!

 

Com 1 ano de uso foi a do lado do motorista (foi 20 dias depois de acabar a garantia

com 1,5 ano foi a do passageiro

Com 2 Anos foi o traseiro direito (devo ter baixado este vidro umas 15 vezes no máximo!)

Com 2,2 anos foi o do motorista novamente

com 2,3 ano, foi o traseiro esquerdo

 

com 3 anos, o traseiro direito quebrou denovo!!!! Dai travei o vidro e desisti. É uma PORCARIA essas máquinas q a VW coloca.  

 

O problema sempre é o mesmo: O cabo se rompe e parece um barulhão de batida.

 

O Meu é um trend 2010/2010, comprado zero em maço/2010. 

 

Se tem algo que odeio no meu carro é esta falta de engenharia alemã que a volks deve ter esquecido.

 

PORCARIA

Share this post


Link to post
Share on other sites
O motor do vidro elétrico (lado motorista) quebrou hoje !!! Meu fox é um prime 2010/2011. Mas acho que este não é algo a se preocupar. Essa é uma peça que sofre desgaste constante.

De qualquer forma, o conserto não foi muito caro, ficou por R$ 130,00 (R$ 85,00 de peças e R$ 45,00 de mão de obra).

 

Opa. Semana passada, exatamente dia 07/04 quebrou também o cabo de aço do vidro traseiro do lado esquerdo. Porcaria esse material da vw !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o problema continuar , vou substituir as maquinas de vidro,  Vou Colocar as maquinas da positron para ver se aguenta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito caro pra substituir as máquinas dos vidros?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de muito tempo subindo no choro, hoje meu vidro do lado do motorista parou de funcionar..o pior é que ele travou com o vidro aberto..liguei na concessionária e eles agendaram para daqui 9 dias!!! Impossivel esperar tudo isso, o carro não pode ficar com o vidro aberto na rua. Vou procurar serviço particular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, quando meu vidro parou eu liguei na cc e falaram que iam agendar... Aí eu falei que não, sem condição de aguardar agendamento com pane em vidro elétrico... Depois que eu falei a mulher me encaixou logo cedo. Então fala que você não pode esperar que eles dão um jeitinho... Mas isso se vc estiver na garantia! Se não estiver não tem problema ir em outro lugar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando o meu quebrou levei em uma loja de acessórios para consertar. Cobraram cerca de R$ 120  e até hoje está bom. O dono da loja disse que esse problema é muito frequente e segundo ele é devido a uma peça original que é de plástico (roldana). Ao consertar eles colocam uma peça de metal e garantem que o problema não irá mais ocorrer.

 

Pouco tempo depois foi a vez do vidro do passageiro.

 

Fui informado que na VW eles não consertam ... trocam o equipamento todo o que custa muito caro e depois de algum tempo acontece a mesma coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera!!! O cabo do vidro (lado do carona) acabou de arrebentar!!! O vidro estava fechado e do nada ele desceu todo!! Vendo que a galera fala que o cabo é muito fraco, pergunto: Será que tem como colocar um cabo mais grosso pra ver se aguenta mais tempo? Valeu rapaziada!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0