Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

souzaralf

Barulho Na Suspensão Dianteira Lado Passageiro

30 posts in this topic

Oi pessoal retirei o meu da cc essa semana, a raposa é modelo 13/14, e já rodou 111 km, No começo, ao dirigi-lo pela primeira vez , logo nos primeiras imperfeições da rodovia percebi um brulho similar a um.. imaginem uma bola de tênis dentro de uma caixa de sapato e movimentando-se em varias direções ao mesmo tempo......... já imaginou?.. pois bem é este barulho chato!!!

 

Voltando.... a suspensão do carro aparenta estar folgada (batendo) ao meu lado direito mais precisamente na roda dianteira,

 

Em contato com a entregadora técnica que por sua vez me pediu para esperar alguns dias de uso para que pudesse verificar se o barulho permaneceria.

 

De certa forma é desesperador um carro tão bonito, painel com linhas tão perfeitas, um acabamento verdadeiramente impecável, funções de deixar inveja nos concorrentes,  pois bem .. Um super carro e com ruido de carroça!!!

 

Já após o feriado irei ligar para agendar com a cc afim de verificar o problema pois o barulho é insuportável e persiste.

 

Espero não ter problemas...

 

 

Quem tiver alguma dica a dar ou se estiver passando uma situação como a minha e caso tenha solucionado poderia nos ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal retirei o meu da cc essa semana, a raposa é modelo 13/14, e já rodou 111 km, No começo, ao dirigi-lo pela primeira vez , logo nos primeiras imperfeições da rodovia percebi um brulho similar a um.. imaginem uma bola de tênis dentro de uma caixa de sapato e movimentando-se em varias direções ao mesmo tempo......... já imaginou?.. pois bem é este barulho chato!!!

 

Voltando.... a suspensão do carro aparenta estar folgada (batendo) ao meu lado direito mais precisamente na roda dianteira,

 

Em contato com a entregadora técnica que por sua vez me pediu para esperar alguns dias de uso para que pudesse verificar se o barulho permaneceria.

 

De certa forma é desesperador um carro tão bonito, painel com linhas tão perfeitas, um acabamento verdadeiramente impecável, funções de deixar inveja nos concorrentes,  pois bem .. Um super carro e com ruido de carroça!!!

 

Já após o feriado irei ligar para agendar com a cc afim de verificar o problema pois o barulho é insuportável e persiste.

 

Espero não ter problemas...

 

 

Quem tiver alguma dica a dar ou se estiver passando uma situação como a minha e caso tenha solucionado poderia nos ajudar?

È Amigo, Agenda mesmo na CC e faça com que eles arrumem, garantia é para isso mesmo! Quando levei o meu eles demoraram 2 dias para achar a causa, porém acharam, esperei as peças chegarem  e com 7 dias eles trocaram os amortecedores, detalhe, o carro estava com 3 mil apenas....porém...após a troca dos amortecedores...sem mais nenhum rangido ! 

 

Até mais e boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal retirei o meu da cc essa semana, a raposa é modelo 13/14, e já rodou 111 km, No começo, ao dirigi-lo pela primeira vez , logo nos primeiras imperfeições da rodovia percebi um brulho similar a um.. imaginem uma bola de tênis dentro de uma caixa de sapato e movimentando-se em varias direções ao mesmo tempo......... já imaginou?.. pois bem é este barulho chato!!!

 

Voltando.... a suspensão do carro aparenta estar folgada (batendo) ao meu lado direito mais precisamente na roda dianteira,

 

Em contato com a entregadora técnica que por sua vez me pediu para esperar alguns dias de uso para que pudesse verificar se o barulho permaneceria.

 

De certa forma é desesperador um carro tão bonito, painel com linhas tão perfeitas, um acabamento verdadeiramente impecável, funções de deixar inveja nos concorrentes,  pois bem .. Um super carro e com ruido de carroça!!!

 

Já após o feriado irei ligar para agendar com a cc afim de verificar o problema pois o barulho é insuportável e persiste.

 

Espero não ter problemas...

 

 

Quem tiver alguma dica a dar ou se estiver passando uma situação como a minha e caso tenha solucionado poderia nos ajudar?

Infelizmente estou com o mesmo problema que você descreveu, que é realmente insuportável.

 

Retirei o Fox 13/14 da CC no dia 15/06 e com 5 dias (100km) começou o barulho, realmente parecia que estava batendo a suspensão, de ambos os lados na dianteira.

 

Deixei o veículo na CC dia 21/06  e até o momento sem solução.

 

Caso tenha alguma outra posição vou postando aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como já foi citado, apesar do tópico ser antigo, são as bieletas com problema, ela tem uma coifa que rasga, daí a lubrificação vai embora e fica batendo ferro com ferro, fazendo essa zuada dos infernos. O meu está assim há quase 6 meses hahahaha, nunca levei pra trocar, mas o mecânico desmontou na minha frente e mostrou quando pedi pra ver o que era.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o barulho é um rangido de borracha, quando a suspensão trabalha no curso, sem pancada (tipo lombada ou freando forte que a frente abaixa bastante), pode ser:

 

Buchas da balança dianteira/traseira;

buchas da estabilizadora;

mola correndo no prato com sujeira;

 

Pra diagnosticar o barulho dá pra fazer o seguinte:

 

Nas buchas, injetar silicone líquido com a ajuda de uma seringa com agulha; Se o barulho diminuir esta bucha deve estar gasta/sem lubrificação.

 

Na mola, pegue uma mangueira ou WAP e lave a região onde a mola apóia no prato. Se o barulho diminuir/acabar, vc pode aplicar essa solução do arquivo anexo.

 

A propósito, um amigo pegou um modelo 2014 essa semana e notei que mudaram o subchassi e a bucha traseira, se eu achar um desenho dela eu coloco aqui.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now