Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

souzaralf

Barulho Na Suspensão Dianteira Lado Passageiro

30 posts in this topic

Escuto um barulho quando passo em algo que faça a suspensão trabalhar, parece que falta lubrificação em alguma parte ali na frente do lado do passageiro, alguém já teve este tipo de problema?

 

O barulho é tipo rangido!!! parece borracha

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Escuto um barulho quando passo em algo que faça a suspensão trabalhar, parece que falta lubrificação em alguma parte ali na frente do lado do passageiro, alguém já teve este tipo de problema?

 

O barulho é tipo rangido!!! parece borracha

 

Pode ser a própria mola que está rangendo ou alguma borracha das bandejas. Se você balançar o veículo, consegue reproduzir o rangido? Se conseguir, dá pra ter uma ideia da fonte e tentar resolver.

 

Se for as borrachas da bandeja, dependendo da quilometragem de sua raposa elas podem estar ressecadas. Se estiver com baixa quilometragem, a umidade excessiva (por exemplo, em dias muito chuvosos) pode gerar estes rangidos.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala souzaralf,

 

    Assim que peguei o meu também fazia um barulho do lado passageiro, or coincidencia ou não, que segundo posts anteriores(sugiro dar uma pesquisada), é falta de lubrificação em uma das buchas da bandeja da suspensão. Traduzindo falta de graxa rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pode ser a própria mola que está rangendo ou alguma borracha das bandejas. Se você balançar o veículo, consegue reproduzir o rangido? Se conseguir, dá pra ter uma ideia da fonte e tentar resolver.

 

Se for as borrachas da bandeja, dependendo da quilometragem de sua raposa elas podem estar ressecadas. Se estiver com baixa quilometragem, a umidade excessiva (por exemplo, em dias muito chuvosos) pode gerar estes rangidos.

 

Abraços!

Marcel, balançando o carro, não faz o barulho, esta com 27mil km

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala souzaralf,

 

    Assim que peguei o meu também fazia um barulho do lado passageiro, or coincidencia ou não, que segundo posts anteriores(sugiro dar uma pesquisada), é falta de lubrificação em uma das buchas da bandeja da suspensão. Traduzindo falta de graxa rsrs

JGBH, Dei um pesquisada, vou dar uma olhada nas buchas da bandeja, valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites
Escuto um barulho quando passo em algo que faça a suspensão trabalhar, parece que falta lubrificação em alguma parte ali na frente do lado do passageiro, alguém já teve este tipo de problema?

 

O barulho é tipo rangido!!! parece borracha

Amigo, você trocou as pastilhas e os discos recentemente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu tbm faz esse rangido ja uns 2 meses,quando tiver um tempo levo na auto center p/ dar uma olhada, e um rangido chato parace  carro velho!!!!!!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Amigo, você trocou as pastilhas e os discos recentemente?

Marc, não troquei não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava com o mesmo problema, levei em uma oficina para ver o que era e o diagnostico foi que a pastilha de freio estava solta, por isso ao passar em ruas com irregularidades fazia o barulho... agora ta tudo certo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com o mesmo problema, meu carro tem 18k e isso me irrita muito. Vou dar uma olhada nas pastilhas, já que isso é tranquilo de resolver.. mas coincidentemente como o Marcel disse, isso apareceu no período dessas chuvinhas aqui de SP que eu tenho que pegar quase sempre pra ir pra São Bernardo. Alguém tem valores dos serviços feitos?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pisa na roda dianteira forçando ela para baixo e para trás e ve se ela se movimenta, tipow, corre para trás sem quase girar.

Se ela se mover são as buchas que já eram, que por sinal são mtu ruins nesse carro.

 

Se você anda com som ligado e não é chato com barulhinhos, troca por uma bucha em PU e nunca mais vai ter que pensar nela. Mas no silencio vc vai escutar ela ranger, tipo uma cama de motel velha kkkk

 

Se vc liga para barulhinhos, coloca do CrossFox que ela vai aguentar por mais tempo.

 

=D

Fana likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver isso no cara que eu tenho de confiança. Se for a bucha acho que é menos mal.. não deve passar de uns 140 reais, acredito. Já na cc.....

 

Valeu cara!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ser por ai msm... gastei 80 nas buchas solidas e 50 de mão de obra.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Deve ser por ai msm... gastei 80 nas buchas solidas e 50 de mão de obra.

Cara, essas buchas são aquelas do bracinho que sai da bandeja e sobe em direção ao batente do amortecedor?

 

Essas :

 

Please login or register to see this link.

 

aonde vc encontrou as buchas? mandou fazer? acho que o meu tbm terei que trocar pois este barulho de cama veia enche o saco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, são essas aqui, que vão na bandeja.

 

Please login or register to see this link.

 

Comprei em uma loja aqui da Zona Norte, chama Bravinhos. Se vc for daqui e quiser depois te passo certinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz, sou da zona sul,  vou dar uma olhada nas buchas no carro para ver em que estado estão.

 

Vlw!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

tbm está com esse mesmo probleminha,fui numa oficina e o cara disse que era pastilha,trokei em casa mesmo as pastilhas e reapertei o disco de freio,mais continua a mesma coisa.

 

Levantei o carro e vi que a bara de direção que vai para homocinetica está com folga pra dentro e pra fora já a outra não tem folga alguma,vou levar na oficina para dar outra olhada nisso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse barulho devem ser as Bieletas... Estou com este mesmo problema... Um barulho chato pracaralho... Não sei se a garantia cobre esse tipo de serviço.

 

Mas vale a pena verificar se não são as Bieletas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava com este problema desde que retirei o meu Fox da CC. Notava que o barulho surgia, logo após sair com o carro

 

em ruas muito irregulares, com velocidade de até 20 km/h e/ou passar em quebra molas.

 

Confesso, que demorei alguns meses para levar o carro na CC, por volta dos 7 mil Km, onde, após a troca de toda a suspensão

 

dianteira, o barulho foi solucionado. Porém, tive de aguardar 2 semanas para a peça chegar da fábrica.

 

Agora para minha surpresa, a suspensão esquerda (lado motorista) está apresentando o mesmo barulho, no mesmo cenário

 

em que descrevi inicialmente.

 

A impressão que tenho, é de estar dirigindo uma cama de molas com rodas....LAMENTÁVEL!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava com este problema desde que retirei o meu Fox da CC. Notava que o barulho surgia, logo após sair com o carro

 

em ruas muito irregulares, com velocidade de até 20 km/h e/ou passar em quebra molas.

 

Confesso, que demorei alguns meses para levar o carro na CC, por volta dos 7 mil Km, onde, após a troca de toda a suspensão

 

dianteira, o barulho foi solucionado. Porém, tive de aguardar 2 semanas para a peça chegar da fábrica.

 

Agora para minha surpresa, a suspensão esquerda (lado motorista) está apresentando o mesmo barulho, no mesmo cenário

 

em que descrevi inicialmente.

 

A impressão que tenho, é de estar dirigindo uma cama de molas com rodas....LAMENTÁVEL!!

O meu Também mesmo barulho do mesmo lado, eu fui na cc e me informaram que é falta de lubrificação mesmo. mas ainda não tive tempo de deixar o carro na CC pra fazer o serviço.Mas incomoda profundamente até deixo o som alto pra não ficar prestando atençao kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Meu está com barulhos também, porém somente em baixas velocidades está com 4K e amanhã levo a primeira revisão, só que o que me chama a atenção é que os barulhos parecem breves assovios...vou pedir para eles verificarem....afff

 

 

 

...bem levei, e para minha surpresa o carro não fez os barulhos para que eu pudesse explicar.. ( legal...). Então deram uma olhada e não constataram nenhuma anormalidade...

 

Só que hoje de manhã começaram novamente os assobios...apenas em baixas velocidades e agora em ambos os lados?

Qualquer deformidades no asfaldo e já começa a sinfonia....

 

Alguém tem alguma idéia??? kkk

 

Obrigado 

Edited by boanergesfdt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser útil!!

Fana likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite Pessoal!

 

Após ir por 2 Vezes na CC em Suzano/Sp, finalmente identificaram o problema! Hastes do Amortecedor!

 

Bem, levei hoje e eles trocaram os dois amortecedores dianteiros, obviamente os ruídos desapareceram!

 

Até mais!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 19mil km e está com esse rangido também, mas só quando piso no freio e esterço para um dos lados, tal como virar uma esquina freiando. Já vi que as buchas traseiras já estão trincadas e a bandeja deve se mover quando freia, será que trocando as buchas estarei livre desse problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tbm estava com esse barulho,mais de tanto eu fuçar o carro descobri que era a porca do amortecedor que fica embaixo do reservatório a frio de combustível que estava frouxa.Arrumei as chaves lá no meu serviço (mecânico Diesel).Uma 22 soquete,uma chave allen 7mm e mais o alicate de pressão e reapertei e pronto parou o barulho.

 

Antes o barulho era imenso,até a roda balançava,agora está show.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now