Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Moriantum

Problema Na Embreagem Antes Dos 6 Meses - Troca Na Garantia Negada Pela Montadora!

17 posts in this topic

Insatisfação, é com essa palavra que eu começo a falar aqui.

 

Meu carro já apresentava problemas na embreagem desde os 2 mil kilometros, ficava cutucando o pedal depois que passava dos 2 mil giros, e aumenta a trepidação progressivamente conforme o acelerador.

 

Fui a concessionaria que me vendeu o carro, no caso a Dimasa de Araranguá - SC, o mecânico disse que era algo normal, que todos os fox tem essa trepidação e não havia nada de errado com o meu carro, voltei embora com raiva pois sabia que não pode ser normal um carro novo trepidando a embreagem. 

 

Não satisfeito ai então marquei um novo horário e falei com o mecânico chefe, que por sinal ainda nem tinha olhado o carro, era perto das 18:00 e com o corriqueiramente mau atendimento e falta de vontade dos mecânicos da Dimasa deu uma volta comigo dentro do carro e disse que a trepidação é normal, e ainda foi meio irônico comigo, dizendo que se o carro apresentar algum problema ele trocaria a embreagem pra mim ate fora da garantia do próprio bolso dele.

 

Mais uma vez fiquei na mão, ai então resolvi levar em outra concessionaria, a Kolina de Criciúma - SC, e hoje, um dia depois de deixar meu carro em Criciúma o consultor me ligou e me informou que a montadora constatou que realmente o meu carro apresenta problema no conjunto de embreagem e que é necessário realizar a troca, só que eles também alegam que o que ocasionou o problema foi o mau uso do veiculo, ridículo!

 

Meu carro fez ontem 5 mil kilometros, sempre ando suave, já tive outros carros e este é o meu primeiro zero kilometro, trato ele como se fosse um filho, e agora vem me dizer que o problema é mau uso?

 

Perguntei o valor da troca só pra ter uma noção e fica entorno de 1.200,00 reais pra trocar embreagem, volante de embreagem e por ai vai..

 

Liguei no 0800 e nada fizeram também, então venho aqui pedir a ajuda de vocês, porque se for pra gastar dinheiro que seja com advogado.

 

Qual seria o caminho certo pra mim percorrer, o que devo fazer?

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com concessionaria se não vai na conversa tem que ser na força. É direito seu e eles sabem que um carro com essa quilometragem jamais vai dar problema de embreagem se não for por defeito da peça.

Mas o que pode ter ocorrido,e que alias é o mais provavel, foi ar no sistema hidraulico, na ocasião da montagem do sistema na fabrica não fizeram a "sangria" do sistema. O sintoma que voce descreveu é de ar no sistema hidraulico de acionamento do atuador de embreagem.

Abra uma reclamação no site do ReclameAqui.com, eles vão te dar uma resposta mais direta sobre a solução do problema. Se não resolver, corra atras dos seus direitos pois concessionaria acha que todo dono de carro é trouxa que eles podem fazer o que quiser e a pessoa tem que ficar calada diante de tanta coisa errada que fazem....

 

abraço 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc anda apoiando o pé no pedal de embreagem?

 

Se sim, causou o defeito

se não, nem vá pra concessionária

 

Vá em uma loja de câmbio pra verificar isso. Um kit de embreagem custa em média R$ 300,00(Luk/Sachs/Valeo/MecArm) e a mão de obra idem

 

Isso cheira a montagem errada da embreagem na fábrica

 

 

A lista dos kits de embreagens pra Fox(Todos),Gol g5(Todos), Polo(1.6), Golf(1.6 EA-111)

 



VALEO - 228224
MECARM - MK9664
LUK - 620 3034 09
SACHS - 6594
Qualy Motors - QME 6291

 

 

Troque a embreagem e nem perca mais tempo com essa concessionária(a 1ª)

Só faça a revisão(as 3 primeiras) na css. Depois disso, pule fora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , pois é cara acontece que nem vale a pena abrir uma reclamação no ReclameAqui, no site consta 3615 reclamações contra a Volkswagen e nenhuma resposta dada por eles, isso demostra o total respeito que eles tem com todos nos consumidores!

 

Da uma olha esse link (Please login or register to see this link. )

 

 

Please login or register to see this link. , lógico que não ando com o pé em cima da embreagem, nem nos meus carros antigos!

 

Na segunda eu vou la em Criciúma buscar meu carro, o consultor até é gente boa mais disse que não pode fazer mais nada, se eu não resolver la volta na CC que me vendeu o carro e falo com o meu vendedor, se ele não resolver eu vou é chamar o mecânico chefe que disse que pagava do bolso dele se tivesse defeito na embreagem, que alem de incompetente foi arrogante e irônico!

 

Triste isso, porque eu sempre tive apego pela marca e sempre gostei dos carros da VW, mais assim fica difícil apostar de novo numa próxima compra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde amigos....no meu carro realmente eu sinto a trepidação da embreagem (pouquíssima mas tem). Mas já com um amigo meu que tem um também 2013 só que Itrend verificou essa trepidação alem do normal. E ao fazer um controle de embreagem em um morro bem ingrime nas ruas de bh acabou forçando e "torrando" a embreagem o que ocasionou pra ele muuuuito transtorno e a reauto quis cobrar dele R$ 1700,00 para troca da embreagem com 6.000 km. Pra falar que eles não fizeram nada eles adiantaram a primeira revisão e realizaram uma "avaliação" no carro que segundo eles não apresenta problema algum para uma condução e se caso ele quisesse trocar a embreagem desembolsaria o valor citado. Ou seja, a embreagem dele vai durar muito menos do que o normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom gente, para consolo de vc meu amigo,isto é defeito do kit da  embreagem, aconteceu comigo numa strada da mesma forma que vc,com 5mil a embreagem trepidava muito nas arrancadas e em  vez enquando,foi na fiat e nada falaram que era problema de condução(motorista) e cai no pau com o cara,como pode? ele nem me conhece para falar da minha condução,resumindo não troquei a embreagem e agora o carro esta com 122mil e da mesma forma,só o que mudou foi o sistema que fica mais pesado um pouco né,e ta de bom tamanho pela kilometragem alta,e da vontade de esfregar uma embreagem de 122mil na cara do consultor que falou mal de minha condução.

Vc pode sim entrar com uma ação em juizado de pequenas causas,trocar e pegar um laudo juntamente com uma NF do produto, e questão de tempo,se o tiver vale a pena,ok

Procon para mim não resolve nada !!

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oxe, nem perca tempo com concessionária, justiça, juizado, nada. O dinheiro que vc gastaria com advogado(uns R$ 3000,00), vc troca o kit de embreagem e arruma o carro do seu jeito. Paga até IPVA.

 

 

Vá na primeira autopeças, compre um Kit de embreagem nas referências e marcas que coloquei, passa numa oficina e troca

Gaste com gosto esse dinheiro e só vá na css pra comprar o filtro de combustível(pois até o de óleo estão vendendo ERRADO).

 

Essa garantia da VW é fajuta, fora que eles nem sabem lidar com os defeitos. Ai inventam um monte de história.

 

Agora R$ 1200,00 pra trocar embreagem? Nem Audi A3 gasta isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

So lamento essa palhaçada amigo, se não vai com amor vai com dor como ja falaram...

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tava pensando com meus botões. Desconfio que o atuador da embreagem deve ter dado pau já 0 km.

Considere a troca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, faz o que o adenilson707 falou, compra a embreagem e manda instalar num bom mecanico que não vai ficar muito caro.

 

Entrar na justiça vai ser bem mais caro.

 

E infelizmente embreagem eles consideram peça de desgaste natural, por isso dizem que não trocam com garantia e tal...

 

E css. passe no máximo nas 2 primeiras revisões que não paga mão-de-obra e tchau.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Na minha opinião, faz o que o adenilson707 falou, compra a embreagem e manda instalar num bom mecanico que não vai ficar muito caro.

 

Entrar na justiça vai ser bem mais caro.

 

E infelizmente embreagem eles consideram peça de desgaste natural, por isso dizem que não trocam com garantia e tal...

 

E css. passe no máximo nas 2 primeiras revisões que não paga mão-de-obra e tchau.

 

Acho relativo parceiro, estou indo para 5ª revisão de 50 mil km... sairá em torno de 300 reais conforme o site da vw, para garantir o motor e cambio acho que vale a pena sim... se a cc cumprirá ou não ai ja são outros 500... mas sua parte vc fez! Seus direitos estão assegurados!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezado colega,

Aconteceu um problema com meu carro tbm e o melhor jeito foi abrir um chamado na VW usando o sac.

Depois entra no site da 4 rodas e mande um e-mail para ele contando toda historia e para ver se eles podem publicar.

Pode ter certeza que a VW vai te ligar em poucos dias!!!

Se precisar de ajuda me comunique.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A iniciativa é valida uma vez que vc não ganhou nada,simplesmente comprou e bem caro esta raposa.

Desde que se tenha razão pode ate ser um radinho de pilha,parabens pela iniciativa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só o que eu fui obrigado a passar.

 

No mesmo dia em que eu fui pegar o carro na CC em Criciúma após a primeira revisão, veio junto um laudo afirmando que teria que ser efetuado a troca do conjunto de embreagem e volante do motor, em posse desse documento fui a CC que me vendeu o carro e ai começou mais uma dor de cabeça.

 

Uma mulher de nome Gisele me atendeu e tentou me convencer que o problema foi por erro meu, e que eu era o culpado do desgaste da peça, eu logicamente rebati, e ai começou a baixaria, ela num tom de arrogância e ironia começou a baixar o nível dizendo que eu sou muito novo pra entender isso e que ela tava certa no que falava.

 

Então mais uma vez eu questionei porque eles não desmontaram o carro e mandaram foto pra montadora como a Kolina fez pra tenta resolve o problema, e ela me pergunto se isso iria resolver o problema, e eu - Como que não, vocês nem a boa vontade de tentar resolver isso em alguma das 3 ou 4 vezes que vim aqui tentaram. Me perguntou o que eu achava que ela deveria fazer, e eu afirmei, que faça o reparo no meu carro, ela ainda ri de mim.

 

E a conversa dai pra frente só piorou, ela sempre num tom de ironia e arrogância não parou de falar besteira, quando por fim eu falei que eles só tem a perder com isso e eu não compraria mais naquela concessionária ele levanta da mesa e diz que não tem mais nada o que fazer por mim, querendo se livrar do compromisso de arruma meu carro na garantia, falta de consideração  de honestidade, o que eu passei naquele dia não se faz nem com um cachorro.

 

Não vim mais a fórum porque desanimei com a situação, no máximo semana que vem vou ao procon, e tentarei um advogado, infelizmente ainda ha empresas grandes que fazem coisas desse tipo.

 

Lamentável

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o pequenas causa não tem custo, se vc n ganhar vc só perdeu o seu tempo.

 

Fora que, se vc tiver como arrumar uma testemunha, de preferencia não familiar, do tratamento, vc leva até danos morais e constrangimento publico, além de ainda pedir indenização pelos dias que o carro ficou parado e vc teve que usar condução, ou perdeu compromissos de trabalho por exemplo.

 

E outra, se a Kolina entregou um laudo de que é defeito, vc n precisa da sua concessionária, a garantia é nacional, qualquer uma deve trocar se existe um laudo, desde que ele informe que existe um defeito da fabrica.

 

E sem contar que o vicio oculto, aquele em que vc n tem como descobrir até ele apresentar o defeito, é sem tempo determinado, mesmo fora da garantia. Mas tem porém em produtos de desgaste, com o carro no caso.

 

Eu evitaria ir a cc onde vc está tendo problema, pois eles podem abrir um chamado só para registrar que é mau uso, se já era, nenhuma cc mais aceita garantia. Vi isso acontecer com um carro de um cliente da loja de som que frequento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu caro, nem perca um segundo se quer e mete um processo monstro contra a vw. Primeiro procure um advogado bom, que ele vai te orientar como proceder, e todos os laudos que necessita, e processe com vontade. A vw tem que explicar porque você supostamente estragou a peça e não que a peça está boa, entende? Se ela não conseguir provar, e é claro que não vai, então a peça está com defeito de fábrica e vai ser trocada. Já pede danos morais e tudo o que mais existir. Se conseguir, devolve o carro. Porque esse vai ser o primeiro de muitos problemas com a vw e o fox. O meu 2010 estou quase pagando para levar embora só de tanta raiva que passei com a concessionária e a vw. Há só lembrando o pessoal, que se vocês financiaram o carro, pode entrar na justiça e pedir revisão por juros abusivos que vocês ganham. De 800 reais de taxa de cadastro e 300 de outros serviços, eu vou receber 3,500 livres, já descontando o advogado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq VC NÃO MUDOU DE CONCESSIONÁRIA OU FEZ O QUE TE INDIQUEI?

 

 

É menos dor-de-cabeça e o dinheiro que vc gastaria com advogado, consertaria o carro vc mesmo, e ainda sairia bem-feito

 

Esses R$ 4000,00 de advogado, vc compra um kit bom de embreagem, nem gasta 1000 reais com peças e mão-de-obra, e ainda sobra pra botar um som filé, rodas e banco de couro, e se brincar, sobra troco.

 

Vc só vai precisar de

 

Kit de embreagem

Bomba do pedal da embreagem(atuador hidráulico)

 

 

Embreagem É PEÇA DE DESGASTE. NÃO HA GARANTIA. FICA A DICA

 

A garantia é de problemas na CAIXA e no MOTOR.

 

Amortecedor, disco, pastilha de freio e Kit de embreagem NÃO SÃO COBERTOS PELA GARANTIA, pois eu já citei acima e está em NEGRITO

 

 

Pára de ficar procurando briga com concessionária.

 

Ah!Me retei com isso

 

Tudo é justiça? Isso ai vc ajeita por fora e dá uma banana pra concessionária.

 

Sai mais vantagem vc consertar POR FORA do que dormir a base de Rivotril pq a concessionária tá de mimimi e meter na justiça, sem saber se vai ganhar ou não o bendito processo

 

Não estou defendendo a marca não, mas é mais viável vc fazer o que te falei do que se descabelar com justiça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now