Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Victor Baião

Filtro Do Ar Condicionado Fox 2011

49 posts in this topic

vlw Rafa!

 

Me desculpe a ignorância, como se faz o upload aqui pelo fórum?

Share this post


Link to post
Share on other sites
vlw Rafa!

 

Me desculpe a ignorância, como se faz o upload aqui pelo fórum?

Cara le em cima no menu do Forum tem a opção Upload,só clicar ai vai pedir pra selecionar o arquivo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara le em cima no menu do Forum tem a opção Upload,só clicar ai vai pedir pra selecionar o arquivo.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera!!!! To com uma dúvida!!!! Tem que passar algum spray (desses de ar condicionado) no filtro? E nos dutos de ar? Precisa tb? Valeu galera!!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera!!!! To com uma dúvida!!!! Tem que passar algum spray (desses de ar condicionado) no filtro? E nos dutos de ar? Precisa tb? Valeu galera!!!!!!!!

O filtro se joga fora e substitui por um novo, nos dutos não precisa passar nada até porque o filtro faz o papel de reter toda poeira. 

Rique likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
O filtro se joga fora e substitui por um novo, nos dutos não precisa passar nada até porque o filtro faz o papel de reter toda poeira. 

Valeu pelo esclarecimento!!!!! Perguntei isso porque eu tinha um celta e uma vez levei em uma loja para trocar o filtro e o cara jogou um produto (um spray) no filtro e também nos dutos!!

Valeu meu camarada!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Valeu pelo esclarecimento!!!!! Perguntei isso porque eu tinha um celta e uma vez levei em uma loja para trocar o filtro e o cara jogou um produto (um spray) no filtro e também nos dutos!!

Valeu meu camarada!!!!!

Se vc não quiser seu ar condicionada cheirando mal uma dica importante, no verão antes de desligar o ar condicionado desligue o botão AC e deixe somente ventilando pelo menos de 5 à 10 minutos, assim o condensador vai secar e diminui a formação de fungos.

Rafa Chaves likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente,saindo um pouco do foco,meu carro troquei tudo  e higienizei o ar com spray e já higienizei com um nebulizador(solta gás tipo inalação de hospital),mas meu carro quando ligo o ventilador sai um fedo muito esquisito é parecido com cheiro de urina, alguem já passou por isto ou tem uma dica,pois estou quase arrancando o painel de instrumentos para lavar a caixa de ar condicionado

Ps;no ar condicionado o cheiro some

com o ventilador apenas fede o tempo todo  e meu carro é 2011 e cuido muito dele sempre limpo,e manutenção completa em dia.

me ajudem pois o cheiro é'' assustador ''

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já usou o filtro do ar condicionado com carvão ativado??? Vale a pena, e onde posso encontrar p/ comprar ele original VW ou então de uma boa marca???

 

O Spray limpador de ar condicionado já usei da Mundial Prime e acho que vou usar esse novamente!

 

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já usou o filtro do ar condicionado com carvão ativado??? Vale a pena, e onde posso encontrar p/ comprar ele original VW ou então de uma boa marca???

 

O Spray limpador de ar condicionado já usei da Mundial Prime e acho que vou usar esse novamente!

 

Abraços...

Também queria usar filtro de carvão mas não sei nem se vende, acredito que em cc não tenha. A vantagem desse filtro que retem os odores.

Eu uso esse Mundial Prime e realmente é bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também queria usar filtro de carvão mas não sei nem se vende, acredito que em cc não tenha. A vantagem desse filtro que retem os odores.

Eu uso esse Mundial Prime e realmente é bom!

 

Pesquisando na net encontrei na Crisparts, mas não especifica a marca do filtro e tbm achei o preço um pouco salgado....mas se a marca do filtro é boa acho que vale a pena por reter melhor os odores! Como ainda não cotei preço do filtro original VW que só deve ser encontrado em cc, ainda estou em dúvida se vou comprar esse da Crisparts. Faz idéia de preço do original VW?....segue o link da crisparts: Please login or register to see this link.

 

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesquisando na net encontrei na Crisparts, mas não especifica a marca do filtro e tbm achei o preço um pouco salgado....mas se a marca do filtro é boa acho que vale a pena por reter melhor os odores! Como ainda não cotei preço do filtro original VW que só deve ser encontrado em cc, ainda estou em dúvida se vou comprar esse da Crisparts. Faz idéia de preço do original VW?....segue o link da crisparts: Please login or register to see this link.

 

 

Abraços

Pelo valor não acho viável, se fosse uma filtro lavável valeiria a pena. Marcio, acho bobagem comprar um simples filtro na cc vão cobrar um preço abusivo, uma vez por ano troco o meu, uso da marca Mahle e pago em média R$18,00 e não tenho o que reclamar da qualidade.

É só manter o sistema do ar condicionado limpo, fazer uma higienização ao menos 1 vez por ano com esse Mundial Prime e sempre que usar o ar condicionado, antes de desligar deixe ventilando por uns 10 minutos assim o condensador vai secar e evita a proliferação de fungos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo valor não acho viável, se fosse uma filtro lavável valeiria a pena. Marcio, acho bobagem comprar um simples filtro na cc vão cobrar um preço abusivo, uma vez por ano troco o meu, uso da marca Mahle e pago em média R$18,00 e não tenho o que reclamar da qualidade.

É só manter o sistema do ar condicionado limpo, fazer uma higienização ao menos 1 vez por ano com esse Mundial Prime e sempre que usar o ar condicionado, antes de desligar deixe ventilando por uns 10 minutos assim o condensador vai secar e evita a proliferação de fungos.

 

Vou pensar o que fazer, queria comprar com carvão ativado devido a redução de odores e uma maior durabilidade do filtro, e vi alguns comentários de quem usa que reduz muito o odor!

 

Qualquer novidade volto postar!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa de usar filtro com carvão ativado é uma boa, mas tem que ver de onde vem o mau cheiro. Se vier da caixa evaporadora nada vai adiantar. Ele funciona bem filtrando os odores que vem de fora do veículo, quando o recirculador está desligado. Agora, se o problema estiver depois do filtro, só uma boa limpeza pode resolver.

 

Gente,saindo um pouco do foco,meu carro troquei tudo  e higienizei o ar com spray e já higienizei com um nebulizador(solta gás tipo inalação de hospital),mas meu carro quando ligo o ventilador sai um fedo muito esquisito é parecido com cheiro de urina, alguem já passou por isto ou tem uma dica,pois estou quase arrancando o painel de instrumentos para lavar a caixa de ar condicionado

Ps;no ar condicionado o cheiro some

com o ventilador apenas fede o tempo todo  e meu carro é 2011 e cuido muito dele sempre limpo,e manutenção completa em dia.

me ajudem pois o cheiro é'' assustador ''

 

Wilson, como foi feito a higienização com spray?? Foi jogado o spray na entrada do ventilador, por fora do carro?

Nesse caso, acho que o ideal seria uma limpeza "manual". Comece pelo mais simples, tirando o ventilador fora. Limpe-o com uma escova e com um pano limpe por dentro todas as paredes internas que conseguir. Ao retirar o ventilador, veja pelo buraco lá na parte de cima se a tela superior de proteção está suja com folhas. Se tiver, você terá que retirar a grelha externa junto com os limpadores de parabrisa para fazer a limpeza. Retire o filtro e tente borrifar qualquer bactericida, (eu uso Lysoform) direcionado para a caixa evaporadora. Se conseguir borrifar com o ventilador ligado pelo compartimento do filtro, melhor (mas faça com o uso de um extensor na saida do spray pois o fluxo de ar vai para a saida aberta do filtro)

Desculpe o texto, mas eu fiz isso outro dia por causa do mau cheiro e melhorou por enquanto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma pergunta: o ar  passa pelo filtro quando é puxado só de fora ou filtra quando a recirculação está ativado também?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Fox o ar passa no filtro em ambos casos Nelson.

Alguns carros como o "Novo" Corsa, o filtro só atuava no ar externo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pensando seriamente em comprar um nebulizador pra deixar ele sempre cherozinho.

 

110 conto so

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que carro sem ar condicionado, o lugar onde fica o filtro e no mesmo lugar para quem tem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que carro sem ar condicionado, o lugar onde fica o filtro e no mesmo lugar para quem tem?

Adalberto, eu acho que o carro que não tem Ar não tem filtro, só o filtro do motor mesmo!

Era essa a pergunta???

Abraços meu velho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os modelos de carros mais antigos mesmo com ar condicionado não possuem filtro anti-pólen.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que carro sem ar condicionado, o lugar onde fica o filtro e no mesmo lugar para quem tem?

 

Teoricamente sim, mas varia de carro para carro.

P.ex.: Já tivemos em casa um Novo Corsa 2006 sem A/C, mas que possuia o filtro de cabine. Mas quem comprou os mesmos Corsas a partir de 2008 (quando vieram os motores 1.4) o filtro foi retirado por redução de custo, ficando restrito aos que possuiam A/C!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesquisando sobre o filtro com carvão ativado, aproveitei para saber um pouco mais sobre os limpadores de ar condicionado, como já usei uma vez o Mundial Prime e até gostei do cheiro que ficou, estava decidido em comprar ele mais uma vez, porém ele não tem em sua fórmula bactericida e fungicida, sendo que encontrei uma marca que tem na fórmula bactericida e fungicida e tbm é homologado pela Anvisa, porém o uso é diferente do Mundial Prime, deve ser borrifado direto no filtro, nos estofados e nas saídas de ar!

 

Alguém conhece e já usou esse produto, chama VeroAr.

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, quando usou o Mundial Prime, retirou o filtro de cabine e fez a aplicação do produto sem o filtro e depois instalou o novo, ou instalou primeiro o filtro novo e fez a aplicação já com o filtro já instalado?

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, quando usou o Mundial Prime, retirou o filtro de cabine e fez a aplicação do produto sem o filtro e depois instalou o novo, ou instalou primeiro o filtro novo e fez a aplicação já com o filtro já instalado?

 

Abraços

Fiz sem o filtro, já que ia instalar o novo, aliás sempre faço esse procedimento. No frasco do spray só explica o modo de usar, não diz se tem que tirar o filtro ou não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now