Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Victor Baião

Filtro Do Ar Condicionado Fox 2011

49 posts in this topic

Olá Pessoal!!

 

Acabei de comprar um Fox Prime 1.6 2011/12 e como eu sou um cara muito chato com relação à manutenção, gosto de tudo funcionando e revisado.

Estou querendo trocar o filtro do ar condicionado que com certeza deve ser o de fábrica e deve estar bastante poluido.

 

Alguem sabe onde esta localizado o filtro do ar condicionado e se é de facil acesso para eu mesmo trocar???

 

No aguardo!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá Pessoal!!

 

Acabei de comprar um Fox Prime 1.6 2011/12 e como eu sou um cara muito chato com relação à manutenção, gosto de tudo funcionando e revisado.

Estou querendo trocar o filtro do ar condicionado que com certeza deve ser o de fábrica e deve estar bastante poluido.

 

Alguem sabe onde esta localizado o filtro do ar condicionado e se é de facil acesso para eu mesmo trocar???

 

No aguardo!

 

Opa, blza?

 

Creio que isso sana a sua duvida:

 

 

Abraço.

Victor Baião likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá Pessoal!!

 

Acabei de comprar um Fox Prime 1.6 2011/12 e como eu sou um cara muito chato com relação à manutenção, gosto de tudo funcionando e revisado.

Estou querendo trocar o filtro do ar condicionado que com certeza deve ser o de fábrica e deve estar bastante poluido.

 

Alguem sabe onde esta localizado o filtro do ar condicionado e se é de facil acesso para eu mesmo trocar???

 

No aguardo!

Olá amigo,

O filtro de cabine se localiza embaixo do porta luvas, fica mais ou menos emcima dos pés do passageiro. Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já o fiz e é muito simples, compre um filtro de qualidade e siga corretamente o sentido de introdução do mesmo e boa sorte !!! Não esquece do splay do ar hein !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá amigo,

O filtro de cabine se localiza embaixo do porta luvas, fica mais ou menos emcima dos pés do passageiro. Abs

 

vlw parceiro!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu já o fiz e é muito simples, compre um filtro de qualidade e siga corretamente o sentido de introdução do mesmo e boa sorte !!! Não esquece do splay do ar hein !!!

 

Parceiro,

 

Onde vc comprou o filtro??? queria por original, mas sem ter que comprar na concessionária, pois é muito caro. Vc tem algum site p indicar???

Share this post


Link to post
Share on other sites
Parceiro,

 

Onde vc comprou o filtro??? queria por original, mas sem ter que comprar na concessionária, pois é muito caro. Vc tem algum site p indicar???

 

Eu já comprei o filtro aqui,  é original VW.

 

Please login or register to see this link.

 

Abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehe

 

Falando em filtro de cabine aconteceu alto interessante comigo, notei que ao ligar o ventilador havia algo batento internamente tipo uma bola de gude dentro de um spray de tinta, pois bem pra minha surpresa era um besouro dentro do sistema rsssssssss liguei o ar o na velocidade máxima e peguei  bicho com uma pinça, fica o mistério por onde entrou o danado? de fora para dentro tem o filtro e não uso vidro aberto em hipótese alguma, sempre ar ligado faça frio ou sol.  

Share this post


Link to post
Share on other sites
hehehe

 

Falando em filtro de cabine aconteceu alto interessante comigo, notei que ao ligar o ventilador havia algo batento internamente tipo uma bola de gude dentro de um spray de tinta, pois bem pra minha surpresa era um besouro dentro do sistema rsssssssss liguei o ar o na velocidade máxima e peguei  bicho com uma pinça, fica o mistério por onde entrou o danado? de fora para dentro tem o filtro e não uso vidro aberto em hipótese alguma, sempre ar ligado faça frio ou sol.  

 

Deve ter entrado nas arestas na "grelha" superior do painel para desembaçar o pára-brisa sem vc perceber não!? rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu já comprei o filtro aqui,  é original VW.

 

Please login or register to see this link.

 

Abraço !!!

Terminei comprando o filtro na concessionaria mesmo, paguei 30,00. comprei um spray de higienização e fiz no fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites
hehehe

 

Falando em filtro de cabine aconteceu alto interessante comigo, notei que ao ligar o ventilador havia algo batento internamente tipo uma bola de gude dentro de um spray de tinta, pois bem pra minha surpresa era um besouro dentro do sistema rsssssssss liguei o ar o na velocidade máxima e peguei  bicho com uma pinça, fica o mistério por onde entrou o danado? de fora para dentro tem o filtro e não uso vidro aberto em hipótese alguma, sempre ar ligado faça frio ou sol.  

 

Brother,

 

Pois o meu faz esse barulho idêntico ao que tinha o seu. Amanhã vou caçar esse invasor!! rsrssrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba: Olha é a única explicação rsss, mas ainda não olhei, mas tenho uma pulga atrás da orelha que não há filtro no meu sistema rsss vou verificar!

 

Please login or register to see this link. : Olha parceiro, ficou batendo la dentro um tempão o maldito besouro, tem grande chance de ser um aí também rsss se a char o bicho fala pra nós!

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu filtro é parafusado, tem 2 parafusos sextavados... é normal isso? não tem essas travas de plástico não....

 

 

 

e outra coisa, daqui um mes e meio é minha 3a revisão (acho que nessa trocam o filtro). compensa eu trocar em casa? já estou com ele, mais não coloquei no carro...

Share this post


Link to post
Share on other sites
no meu filtro é parafusado, tem 2 parafusos sextavados... é normal isso? não tem essas travas de plástico não....

 

 

 

e outra coisa, daqui um mes e meio é minha 3a revisão (acho que nessa trocam o filtro). compensa eu trocar em casa? já estou com ele, mais não coloquei no carro...

Vc não está confundindo com o filtro de ar do motor? esse sim tem 2 parafusos na tampa, o filtro de cabine localizado debaixo do porta luvas só tem 1 parafuso.

Quanto a troca sai mais barato vc mesmo comprar e fazer a troca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao nao no embaixo do portaluvas msm.... botando a cabeça no chao, do lado direito certo? Tem parafuso no seu? Ou é trqvinhas como no video?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vc não está confundindo com o filtro de ar do motor? esse sim tem 2 parafusos na tampa, o filtro de cabine localizado debaixo do porta luvas só tem 1 parafuso. Quanto a troca sai mais barato vc mesmo comprar e fazer a troca.

 

 

acho q é onde eu acho q é mesmo huauhahuauhahuahua..... preso com parafusos, nao tem essas travas (do video). amanha vou tentar abrir e ver oq eu consigo jeheheheh

Share this post


Link to post
Share on other sites
acho q é onde eu acho q é mesmo huauhahuauhahuahua..... preso com parafusos, nao tem essas travas (do video). amanha vou tentar abrir e ver oq eu consigo jeheheheh

 

Esse aee do video, provavelmente deve ser do Gol, o Fox é apenas um parafuso só...basta desaparafusar de um lado, e só desencaixar do outro, vai sair a capa preta, depois só puxar o  filtro para baixo, pronto.

 

Abraço !!!

agari likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Esse aee do video, provavelmente deve ser do Gol, o Fox é apenas um parafuso só...basta desaparafusar de um lado, e só desencaixar do outro, vai sair a capa preta, depois só puxar o  filtro para baixo, pronto.

 

Abraço !!!

 

valeu em meu brother, me matou a duvida heehhee!!

 

vou fazer a troca do filtro + passado do spray higienizador em casa msm! qdo for pra revisão falo pra nao fazerem isso, acho q vai me economizar algum já.... pelo livrinho diz q faz a troca desse filtro só na 3a revisao (a q vou fazer)... os sites dizem q precisa trocar a cada 6 meses pra ficar seguro... como faz ne??: huahuauhauha menos de 30 conto o filtro acho q vale a pena, do q ficar respirando poeira, terra, areia!

Share this post


Link to post
Share on other sites
valeu em meu brother, me matou a duvida heehhee!!

 

vou fazer a troca do filtro + passado do spray higienizador em casa msm! qdo for pra revisão falo pra nao fazerem isso, acho q vai me economizar algum já.... pelo livrinho diz q faz a troca desse filtro só na 3a revisao (a q vou fazer)... os sites dizem q precisa trocar a cada 6 meses pra ficar seguro... como faz ne??: huahuauhauha menos de 30 conto o filtro acho q vale a pena, do q ficar respirando poeira, terra, areia!

Eu como uso muito o ar, troco a cada 06 meses...o filtro sai preto.

 

Abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu como uso muito o ar, troco a cada 06 meses...o filtro sai preto.

 

Abraço !!!

 

morando em regiao de cidade, urbana, acho q nem tem como... poluição direto hauuhahuahuahua

 

 

valeu cara, abraçoo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Mocidade!

 

Descobri por onde entrou o besouro, onde fica o filtro é uma caixa plástica, nessa caixa tem uma tampa onde o filtro se encaixa antes de entra na caixa, pois bem nesse encaixe o filtro entra prensado consequentemente fica um vão não vedando 100% a entrada de ar, não sei se o filtro original é maior que o encaixe ou se a tampa é defeito da tampa, só vou saber quando comprar outro filtro, por hora colei com dupla fase o filtro na tampa, P.Q.P já não abro os vidros pra não entrar poeira na cabine, ai tem esse defeito, é fim da picada...

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá Mocidade!

 

Descobri por onde entrou o besouro, onde fica o filtro é uma caixa plástica, nessa caixa tem uma tampa onde o filtro se encaixa antes de entra na caixa, pois bem nesse encaixe o filtro entra prensado consequentemente fica um vão não vedando 100% a entrada de ar, não sei se o filtro original é maior que o encaixe ou se a tampa é defeito da tampa, só vou saber quando comprar outro filtro, por hora colei com dupla fase o filtro na tampa, P.Q.P já não abro os vidros pra não entrar poeira na cabine, ai tem esse defeito, é fim da picada...

 

obs: como posta foto? tem que hospedar a foto em algum lugar?

Vc tem que hospedar em algum site sim como Imageshack, Flickr.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vlw Please login or register to see this link.

 

Mais uma dúvida, com faço para a foto ficar aberta no post ao invés de ficar só o link?

Share this post


Link to post
Share on other sites
vlw Please login or register to see this link.

 

Mais uma dúvida, com faço para a foto ficar aberta no post ao invés de ficar só o link?

tem que postar o "link direto" eu acho....no caso do imageshack ele oferece umas opções de link pra vc usar,o problema é que to no trampo e aqui nao tenho acesso ao imageshack, um otima opção é fazer o upload aqui pelo forum mesmo, acho mais pratico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now