Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dconet

Instalação De Som !

32 posts in this topic

cara, muito obrigado por responder. bem, a unica coisa que preciso é do espaçador mas isso é tranquilo pois tenho um amigo que faz eles pra mim.

meu tocador é um phaser 45w e já vem com os conectores prontos bem como a raposa já vem com os terminais prontos só encaixar.

minha dificuldade está no passo a passo da retirada do forro da porta e do acabamento das colunas. tipo, localização dos parafusos, se tem alguma manha na retirada pra minimizar o risco de quebra das presilhas etc. depois que conseguir abrir, o resto é de boa e rapido pois já vem tudo semi pronto é so instalar.

mais uma vez obrigado

Bom, se voce tem as ferramentas e o player ja veio com o conector ISO, não tem muito o que explicar. No caso do player é só voce remover a tampa que vem no painel e instalar a gaveta do player dobrando as travas pra segurar o aparelho no painel. feito isso faça as conexões do plug de energia e do plug dos falantes, voce vera que vai sobrar 1, esse voce prende ele com fita pois não sera utilizado. Conecte o cabo da antena e empurre o aparelho pra travas no painel.

Em relação aos forros das portas, se voce tem as chaves Torx, comece retirando os parafusos, feito isso voce vera que o forro ficou parcialmente solto.

Feio isso é só puxar pois o restante dele é preso por pinos de plastico de pressão, o unico mal é que sempre um quebra ou fica no alojamento da porta. Isso acontece por conta justamente deles serem presos por pressão. Não tem como evitar pois mesmo quem trabalha com isso acaba quebrando no momento do retirada, mas isso não é regra pois voce podera tirar o forro das 4 portas sem quebrar nenhum pino, não tem como prever, porem estou alertando, assim voce não se desespera caso algum quebre ou mesmo fiquei preso no alojamento. Se ficar preso no alojamento voce retira e coloca novamente no forro.

Voce vera que por tras dos forros tem um plastico que veda a entrada de poeira pra dentro do carro e o local onde ficarão os falantes ja tem a marca certinha onde voce tem que cortar nesse plastico com um quadrado de espuma colado. Remova esse plastico na marca de corte e proceda com a instalação dos falantes observando que tera que usar o espaçador pois dependendo do falante que vc colocar pode ser que pegue no vidro qdo ele estiver abaixando.

Instalar os falantes na linha Fox/Polo sem esses espaçadores é uma economia e diria ate gambiarra que não compensa, pois fora o risco que tem do vidro pegar no imã do falante, ainda por cima o falante não fica fixo de forma firme, ficando sujeito a vibração da chapa de metal da porta junto com o som tocado no falante. Seria uma forma de dar mais firmeza ao falante no momento de funcionamento dele.

Outra coisa que voce deve ficar atento é, se o seu carro possui vidro, trava, espelho eletrico, no lado da porta do motorista voce não precisa remover os plugs do modulo de controle desses equipamentos, pois alem de trabalhoso não vejo necessidade de remove-los. deixo-os ligados a porta e afaste o forro para cima. Inclusive recomendo que comece o serviço pelo lado da porta do motorista que teoricamente sera um pouco mais dificil por conta desses conectores. As outras portas são bem faceis de se retirar esses conectores e voce não tera problemas.

Atente tambem para o cabo da maçaneta interna que fica preso ao forro, eles são ganchos que vão presos nas maçanetas, basta remove-los para liberar o forro. E não esqueça de colocar de volta pois se montar sem prende-los as portas não abrirão por dentro, convem inclusive, testar todas as funções das portas quando terminar de instalar os falantes. Após tudo isso voce ja estara feliz ouvindo suas musicas preferidas....rsrsrs

Qualquer coisa vai postando aqui suas duvidas que vou te ajudando na medida do possivel...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz will1! pena não poder botar a mão na massa já. to trabalhando... hehe!! mas amanha vou cair pra dentro da raposa. to ainda precisando das manhas das colunas pra colocar os tweters e tals. a explicação do inicio do topico é suficiente? tipo, é so aquilo mesmo. não tem mais nada. é só os 2 parafusos no descanso do braço e pronto?

valew!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

comecei.... tirei 2 parafusos da maçaneta e 3 na parte de baixo. já soltei as presilhas de baixo... agora do meio pra cima ta brabo. não tá saindo de jeito nenhum. to com medo de ter algum parafuso oculto ou coisa assim... se tiver alguem online dá uma força aê.

Share this post


Link to post
Share on other sites

comecei.... tirei 2 parafusos da maçaneta e 3 na parte de baixo. já soltei as presilhas de baixo... agora do meio pra cima ta brabo. não tá saindo de jeito nenhum. to com medo de ter algum parafuso oculto ou coisa assim... se tiver alguem online dá uma força aê.

Tem um parafuso por tras do acabamento da maçaneta de abertura da porta. Retire esse acabamento e voce vera o parafuso logo de frente. O forro não ta saindo por conta dele que ainda esta preso.

As colunas não tem segredo pra tirar, pois somente o lado do passageiro tem parafuso, o lado do motorista é só pino de encaixe. Se for prender o tweeter do seu kit duas vias, utilize uma pistola de cola quente para fixa-lo no acabamento da coluna e proceda com a ligação dos fios ao divisor de frequencia do kit....

Share this post


Link to post
Share on other sites

infelizmente não fui capaz de realizar a tarefa sozinho. mas Deus é tão bom que fui a uma das lojas que instalam som e o preço já era um pouco mais em conta e pra melhorar a benção não tinha luz na loja por conta de um curto no poste. pensei agora já era mas ai o camarada me liga pra outra loja de outro dono e os cara se prontificaram a fazer e adivinhem só o preço... 40 dilmas!!! serviço profi. acompanhei do começo ao fim, nada de gambiarra e com garantia hehehe!!!

não posso deixar de agradecer a vc will1 pela paciencia, mas foi melhor assim. ao menos agora que acompanhei o processo vi que tem alguns detalhes que não podem passar batidos.

obrigado mesmo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, pena mesmo voce não ter conseguido. Mas o preço que voce encontrou por ai foi bom mesmo, pois não da pra cobrar um valor tão alto por uma instalação tão simples. Ja estava ate achando estranho voce reclamar do valor cobrado ter sido exorbitante. O que importa é tudo deu certo e agora voce vai poder ouvir suas musicas....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa explicação está top hein Will, parabens rsrs ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now