Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dconet

Instalação De Som !

32 posts in this topic

Queria dar inicio nesse tópico pq ñ vi nenhum semelhante,e é de mta ajuda pra pessoas cmo eu.. q vão instalar o som em casa msm! B)

Quem tiver informações q ajudem nesse tópico podem ir postando abaixo q eu atualizo aqui em cima!

1º Passando positivo pra dentro do carro:

Abaixo do motor do limpador existe um plastico cinza, fiz um furinho e passei por ele o cabo.

Please login or register to see this image.

Depois passei pela borracha do cabo q abre o capu.

Please login or register to see this image.

Chegando na bateria.

Please login or register to see this image.

2º Retirar colunas pra instalar twetter! (kit 2 vias selenium)

Retirar os parafusos do descanso de braço.

Please login or register to see this image.

Retirados os parafusos, retire a borracha da porta (só a parte q cobre a coluna)

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Puxe a coluna de leve até ir soltando as presilhas.

Please login or register to see this image.

No meu caso ja tinha um twetter de fabrica, e eu retirei ele coloquei o da selenium.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Retirei o conector do twetter original e coloquei no selenium.

Please login or register to see this image.

Depois coloquei fita dupla-face 3M pra colar ela no lugar, o msm com o crossover.

Please login or register to see this image. Please login or register to see this link.

Please login or register to see this image. Please login or register to see this link.

Ja colado.

Please login or register to see this image. Please login or register to see this link.

Terminado é só fazer o esquema inverso! Espero q ajude! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja existe um topico muito proximo do que vc precisa sim!!!

da uma olhada Please login or register to see this link.

Para se tornar um DIY definitivo o Emilio só precisa inserir legendas nas fotos com a explicação dos processos. Quando isso acontecer, daí sim será fixado como um belo DIY.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja existe um topico muito proximo do que vc precisa sim!!!

da uma olhada Please login or register to see this link.

Para se tornar um DIY definitivo o Emilio só precisa inserir legendas nas fotos com a explicação dos processos. Quando isso acontecer, daí sim será fixado como um belo DIY.

opa e ia galera blz?

eu fiquei de fazer as legendas no topico sim...

eu vou fazer assim q possivel nos ultimos dias estou numa correria só.

mas eu vou atualizando aos pocuos la no topico...

abraço :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Emilio do precisando da sua ajuda! Tirei o forro da porta...só q ñ consegui desconectar o fio do comando do restrovisor elétrico, tem alguma manha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Emilio do precisando da sua ajuda! Tirei o forro da porta...só q ñ consegui desconectar o fio do comando do restrovisor elétrico, tem alguma manha?

opa cara o meu fox nao tem nada de eltrico entao nao sei como é

mas se vc tiver como postar foto aki a gente vai te ajudando

flw

abraço meu msn é [email protected]

se quizer add pra trocar uma ideia

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico atualizado. Sò ñ gostei desse limite de posta imagens :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dconet,

Fiz isso na segunda no meu fox pois sem o som no carro fica muito abafado.

Mas que um dó desmontar o carro isso da sim.

Mas valeu a pena

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim, ja é um belo DIY.

boa ideia para substituição do tweeter original.

valeu pela contribuição dconet!

com relação ao limite de imagens, é um padrão do forum para evitar que fique muito "pesado" para carregar a página.

Jyvago likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Limite de imagens, parece contaditorio ja que estamos em era de Internet ADSL e nao mais discada. Temos intenet de no minimo hoje 1MB disponiveis pra grande maioria dos usuarios, o que nao causaria nenhum problema no carregamento das imagens.

Tb nao gostei do limite.

Belo DIY.

Parabens.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém saberia me responder uma coisa? O tweeter é interligado no fio do alto-falante da porta ou tem a fiação independente?

valeu

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

É interligado sim!

é interligado e não tem divisor de frequência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse limite de imagens ai ferra com a bagaca !!! O meu jah estorou !! Como vou postar os UP'S ? aehaeheah

Ow Danadao o tutorial viu , bem legal e instrutivo para a galera do Home Made ! aehahe

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse limite de imagens ai ferra com a bagaca !!! O meu jah estorou !! Como vou postar os UP'S ? aehaeheah

Ow Danadao o tutorial viu , bem legal e instrutivo para a galera do Home Made ! aehahe

o limite de imagens foi duplicado ja faz algum tempo.

De 10 passou para 20 imagens POR POST. Mais do que isso não tem necessidade.

Aos DIYs de plantão, podem editar seus posts para acrescentar ou expandir as fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Super Zend de plantao rsrsrs

Que Danado

O limite de Kb's de amarzenamento tambem aumentou ?

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Super Zend de plantao rsrsrs

Que Danado

O limite de Kb's de amarzenamento tambem aumentou ?

Dig,

Armazenamento não foi alterado, mas para isso não vejo problemas, eu mesmo 'subo' minhas fotos pelo Imageshack ou Photobucket. Tem opção de sobra para armazenar as fotos, não precisamos contar só com o armazenamento próprio. Blz? ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou e disse ! eh que upar fotos pelo clube e visualizar direto eh mais bonito neh :D

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com muita dificuldade para passar o fio de alimentação com que vc fez o furo no plastico cinza? Como se tira aquela grade que fica em cima dos motores do limpador de para brisas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O furo eu fiz com uma chave philips grande msm(forçando até furar), e a grade pelo q eu lembro tem q retirar a borracha e deve ter alguns encaixes no cantos...só sei q ñ é mto dificl!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O furo eu fiz com uma chave philips grande msm(forçando até furar), e a grade pelo q eu lembro tem q retirar a borracha e deve ter alguns encaixes no cantos...só sei q ñ é mto dificl!

Ok vou me aventurar tomara que eu nao quebre nada!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola a todos! sou um recem chegado a este forum pois acabei de comprar uma raposinha 4p 1.0 trend. não to mais aguentando o silencio dentro dela por isso resolvi instalar o som eu mesmo. comprei um kit 2 vias selenium que veio com 2 tweter e dois crossover para a frente e 2 h-buster para tras. pois bem preciso muito da ajuda dos novos amigos deste forum para me auxiliarem pois pelo que andei lendo não é dificil instalar um som basico na raposa visto que ela ja vem com os fios prontos para o tocador e acredito que tambem para os quatro falantes e os 2 tweter que ficam nas colunas. achei este topico com fotos sobre a instalação de som mas confesso que necessito de mais detalhes (fotos ou videos ou ate animação, desenho qualquer coisa...) que me auxiliem na retirada do forro das portas. quanto aos tweter, se for só aquilo de tirar os parafusos do descanso de braço e sacar o acabamento blz. já se tiver outras etapas por favor me ajudem. no inicio do topico, o amigo passa um fio e tals... pergunto se preciso passar esse fio pois parece que meu trend ja vem com tudo pronto é só instalar os tocador e os falantes. estou pedindo esta força pois moro em angra dos reis e os profissionais de um forma geral vivem fora da relidade e cobram absurdos mesmo as vezes te conhecendo e sabendo que voce é trabalhador comum e não dono de ilha etc... outro fato é que aqui até uma presilha é dificil de encontrar. quando não posso ir ao rio. vivo de site em site para conseguir as coisas. enfim, espero que alguem me de uma grande força nessa missão especialmente nas portas poi a raposinha e recente e se eu quebrar alguma coisa por impericia ou falta de informação correta é dor de cabeça na certa.

desde já agradeço muuuuiiito!!

PS se rolar as fotos ou um link, esquema ou qualquer tipo de ilustração...vai adiantar pacas. Valew!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola a todos! sou um recem chegado a este forum pois acabei de comprar uma raposinha 4p 1.0 trend. não to mais aguentando o silencio dentro dela por isso resolvi instalar o som eu mesmo. comprei um kit 2 vias selenium que veio com 2 tweter e dois crossover para a frente e 2 h-buster para tras. pois bem preciso muito da ajuda dos novos amigos deste forum para me auxiliarem pois pelo que andei lendo não é dificil instalar um som basico na raposa visto que ela ja vem com os fios prontos para o tocador e acredito que tambem para os quatro falantes e os 2 tweter que ficam nas colunas. achei este topico com fotos sobre a instalação de som mas confesso que necessito de mais detalhes (fotos ou videos ou ate animação, desenho qualquer coisa...) que me auxiliem na retirada do forro das portas. quanto aos tweter, se for só aquilo de tirar os parafusos do descanso de braço e sacar o acabamento blz. já se tiver outras etapas por favor me ajudem. no inicio do topico, o amigo passa um fio e tals... pergunto se preciso passar esse fio pois parece que meu trend ja vem com tudo pronto é só instalar os tocador e os falantes. estou pedindo esta força pois moro em angra dos reis e os profissionais de um forma geral vivem fora da relidade e cobram absurdos mesmo as vezes te conhecendo e sabendo que voce é trabalhador comum e não dono de ilha etc... outro fato é que aqui até uma presilha é dificil de encontrar. quando não posso ir ao rio. vivo de site em site para conseguir as coisas. enfim, espero que alguem me de uma grande força nessa missão especialmente nas portas poi a raposinha e recente e se eu quebrar alguma coisa por impericia ou falta de informação correta é dor de cabeça na certa.

desde já agradeço muuuuiiito!!

PS se rolar as fotos ou um link, esquema ou qualquer tipo de ilustração...vai adiantar pacas. Valew!!!

De fato não é dificil de instalar, apesar que, vc vai precisar de algumas ferramentas basicas pra executar esse serviço, vou citar uma listinha.

Chave de fenda

Jogo de Chave Torx (para retirada dos forros das portas)

1 Alicate de corte (conhecido tb como alicate de eletricista)

Parafusos (4 jogos de 4 parafusos para os falantes)

2 pares de molduras espaçadoras de 6" polegadas que são as do tamanho correspondente aos falantes que vc comprou.

1 Furadeira com broca de metal de 3 ou 4 mm

Como voce citou acima a dificuldade em conseguir materiais no lugar onde voce mora, fica a pergunta antes de eu continuar... Voce tem essas ferramentas e materias???

Pois se não tiver fica dificil, pois as chaves torx são necessarias para remover os parafusos dos forros das portas. Outra coisa que vc não mencionou foi o modelo de player que vc pretende instalar.

Informe sobre esses itens e vamos trocando informações pra ver como voce se sai nessa tentativa de instalação....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

De fato não é dificil de instalar, apesar que, vc vai precisar de algumas ferramentas basicas pra executar esse serviço, vou citar uma listinha.

Chave de fenda

Jogo de Chave Torx (para retirada dos forros das portas)

1 Alicate de corte (conhecido tb como alicate de eletricista)

Parafusos (4 jogos de 4 parafusos para os falantes)

2 pares de molduras espaçadoras de 6" polegadas que são as do tamanho correspondente aos falantes que vc comprou.

1 Furadeira com broca de metal de 3 ou 4 mm

Como voce citou acima a dificuldade em conseguir materiais no lugar onde voce mora, fica a pergunta antes de eu continuar... Voce tem essas ferramentas e materias???

Pois se não tiver fica dificil, pois as chaves torx são necessarias para remover os parafusos dos forros das portas. Outra coisa que vc não mencionou foi o modelo de player que vc pretende instalar.

Informe sobre esses itens e vamos trocando informações pra ver como voce se sai nessa tentativa de instalação....

abraço

cara, muito obrigado por responder. bem, a unica coisa que preciso é do espaçador mas isso é tranquilo pois tenho um amigo que faz eles pra mim.

meu tocador é um phaser 45w e já vem com os conectores prontos bem como a raposa já vem com os terminais prontos só encaixar.

minha dificuldade está no passo a passo da retirada do forro da porta e do acabamento das colunas. tipo, localização dos parafusos, se tem alguma manha na retirada pra minimizar o risco de quebra das presilhas etc. depois que conseguir abrir, o resto é de boa e rapido pois já vem tudo semi pronto é so instalar.

mais uma vez obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now